Foi uma campanha da marca Ricardo Almeida no início dos anos 2000 que projetou Paulo Zulu como o ícone de beleza masculina no Brasil e no mundo. As tops e apresentadoras Talytha Pugliesi e Mariana Weickert já levaram bronca por dançar “É o Tchan” na fila de modelos no backstage do desfile. O primeiro amigo da top gaúcha Carol Trentini em São Paulo foi o fotógrafo de moda Fábio Bartelt. A modelo e cantora Geanine Marques pisou numa passarela pela primeira vez em 94, o desfile era de Alexandre Herchcovitch e há mais de 20 anos o estilista encerra o desfile entrando de mãos dadas com a top. Essas e outras histórias fazem parte da narrativa de “Sonhando Acordado” – exposição com fotos de Bob Wolfenson que revela histórias dos bastidores de 20 anos do São Paulo Fashion Week que, agora, ganha também uma versão de livro arte.
Até novembro, a mmartan levará a exposição às cinco regiões do país, passando por mais de 15 cidades, uma ação que também comemora os 30 anos da mmartan neste ano. A mostra estará em cartaz na cidade de Natal entre os dias 20/09 à 05/10, no Shopping MidWay Mall e segue por Blumenau, Bauru, Belo Horizonte, Salvador, Feira de Santana, Maceió, Belém, entre outras para compartilhar histórias com o público apaixonado por moda e decoração.
Com a curadoria de Paulo Borges, criador do SPFW, o livro e a mostra reúnem estilistas, designers, modelos que posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan que fazem alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo que o São Paulo Fashion Week promove a cada edição. As personalidades representam ali o legado desses encontros. Em cada cena, a cama mmartan assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das pessoas presentes.
Entre os clicados estão Marina Dias, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jun Nakao, Duda Molinos.
O BLOGDOBG obteve com exclusividade imagens do momento da prisão de Igor Cabral. Ele agrediu a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador no condomínio Sun Golden, na Zona Sul de Natal. As agressões deixaram a vítima ensanguentada.
O agressor alegou em depoimento que teve um “surto claustrofóbico”.
Nas imagens, Igor aparece algemado em uma viatura da Polícia Militar.
Um homem espancou a namorada no elevador do condomínio Sun Golden, na Zona Sul de Natal. Igor Cabral aplicou dezenas de socos na mulher. O crime aconteceu na tarde de sábado e foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio. As agressões deixaram o rosto da vítima ensanguentado.
Em depoimento ele alegou que havia descoberto uma traição da namorada e foi buscar pertences pessoais na casa dela e que já no elevador, após ser xingado e ter a camisa rasgada, Igor afirmou que teve um “surto claustrofóbico”. Igor foi preso.
Após mais de dois anos de atuação firme e comprometida com a população do bairro Pajuçara, o blog Pajuçara News se transforma e amplia sua missão: nasce o ZN NEWS, um novo canal de informação e representatividade para toda a Zona Norte de Natal.
Idealizado por Paul McCartney, morador e administrador da página original, o projeto surgiu como uma iniciativa simples, nascida no coração da comunidade. Com o tempo, ganhou força, credibilidade e se consolidou como um verdadeiro porta-voz da região. Agora, dá um passo ainda maior.
“O que nasceu como uma ideia virou notícia, virou luta. Hoje, vira algo maior”, afirma Paul.
A nova marca vem acompanhada de uma nova identidade visual, mas preserva a essência que conquistou os moradores: o compromisso com a verdade, a valorização do povo e a prioridade à Zona Norte. O ZN NEWS abraça bairros como Pajuçara, Salinas, Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Redinha, Igapó, Potengi, entre outros, com o objetivo de fazer denúncias e mostrar as conquistas de toda a região.
Em dois anos e quatro meses de resistência, foram dezenas de pautas levantadas pela comunidade, desde buracos ignorados pelas autoridades até manifestações culturais celebradas com orgulho. Agora, com o ZN NEWS, a cobertura se torna ainda mais abrangente.
ZN NEWS é mais que um nome, é um movimento. Um canal independente, coletivo, feito por quem vive a realidade da Zona Norte e sabe da sua força transformadora.
A comunidade rural de Poço de Pedra, em São Gonçalo do Amarante (RN), está sendo preparada para receber a maior edição da Agrofest. O evento acontece de 31 de julho a 2 de agosto e vai reunir produtores, empreendedores, Prefeituras da Região Metropolitana, instituições financeiras e de apoio ao agronegócio, investidores e o público em geral.
A estrutura está sendo reforçada para garantir conforto, segurança e oportunidades de negócio. Entre os destaques estão tanques de camarão e peixe em sistema aberto, currais em construção e espaços para exposição de animais bovinos, caprinos e ovinos.
O prefeito Jaime Calado está acompanhando os preparativos. “Essa festa promete. Muitas atrações e exposições. É a valorização do homem do campo em destaque. Vamos fazer desta Agro a maior de todas as edições”, afirmou o gestor.
O marco desta edição é a implantação do espaço destinado à aquicultura familiar (criação de peixe e camarão), além do lançamento do projeto de mecanização da agricultura familiar, reforçando o avanço da produção rural e abrindo novas possibilidades de renda para pequenos e médios produtores.
Durante os três dias, a feira contará com diversos estandes para exposições de produtos, praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento, palco para shows, área para exposição dos animais, pista para corrida de jegue, torneios leiteiros de bovinos e caprinos. A programação inclui ainda palestras técnicas voltadas à qualificação dos agricultores locais e entrega de alimentos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.
Representantes de instituições financeiras como Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste estarão presentes com linhas de crédito especiais para aquisição de animais, equipamentos e insumos agrícolas.
As atrações culturais incluem shows de Cavaleiros do Forró, Edyr Vaqueiro, Placílio, Forró Virote, Augusto Dantas, Kiko Almeida e Forrozão De Mala e Cuia, Bruno Martins e as atrações locais: MC WS, Márcia Forrozeira e Bito Pisadinha, viabilizados por parcerias público-privadas. Entre os eventos mais aguardados estão a tradicional corrida de jegue e a competição do jegue enfeitado, que unem criatividade, tradição e diversão para toda a família.
Para o secretário municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Agrário, Pesca e Aquicultura, Jarbas Cavalcanti, a Agrofest ganha força este ano. “A gestão do prefeito Jaime Calado vem somando grandes parcerias e o trabalho das secretarias é fundamental para garantir o sucesso desta festa. Estamos preparando a zona rural para receber um grande público.”
A Agrofest é uma realização da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Agrário, Pesca e Aquicultura, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da SAPE. A organização é da Espacial Eventos, com apoio da EMATER-RN, ANCC, ABCC, ANCOC, SEDRAF, FAERN/SENAR, EAJ, Fundação José Augusto, Conexão RN, Clínica Atend Já – Zona Norte, Brisanet, ServClub e da deputada estadual Eudiane Macedo. O patrocínio é do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.
PROGRAMAÇÃO AGROFEST 2025
QUINTA-FEIRA (31/07)
06h00 até 12h00 – Recebimento dos animais na área de exposições (Tolerância de chegada ao local de 1h)
07h00 até 12h00 – Recebimento dos expositores nos stands e área do evento
17h00 – Abertura oficial do evento com presença do prefeito Jaime Calado e demais autoridades
17h30 – Apresentação do grupo Pastoril Dona Joaquina
17h00 – Torneio Leiteiro Bovino (Nivelamento/Esgota)
19h00 – Torneio Leiteiro Caprino (Nivelamento/Esgota)
SHOWS
19h00 – Bito Pisadinha
20h00 – Mala e Cuia
22h00 – Edyr Vaqueiro
SEXTA-FEIRA (01/08)
06h00 – Torneio Leiteiro Bovino (1ª Ordenha)
07h00 – Torneio Leiteiro Caprino (1ª Ordenha)
08h00 às 17h00 – Palestra sobre plantio e cultivo de Hortaliças (Stand da Secretaria de Agropecuária de São Gonçalo)
08h00 às 10h45 – 3ª Jornada de Mecanização da Agricultura Familiar – Lançamento do Projeto de Mecanização da Agricultura Familiar em São Gonçalo com palestras e exposições
14h00 às 14h45 – Palestra sobre Crédito Rural que Transforma: Oportunidades com o Banco do Nordeste / Palestrante: Alexandre Magno Rezende Pereira – Gerente de Negócios da Superintendência/RN
15h00 às 16h45 – Lançamento do Projeto de Aquicultura Familiar em São Gonçalo com palestras e exposições (ANCC, ABCC, EAJ)
14h00 – Caminhão da CONAB com o milho pra venda;
17h00 – Apresentação Cultural do Grupo Bambelô da Alegria
17h00 – Torneio Bovino (2ª Ordenha);
19h00 – Torneio Caprino (2ª Ordenha)
06h00 – Torneio Leiteiro Bovino (3ª Ordenha)
07h00 – Torneio Leiteiro Caprino (3ª Ordenha)
08h00 às 17h00 – Palestra sobre plantio e cultivo de hortaliças (Stand da Secretaria de Agropecuária de São Gonçalo)
08h00 às 17h00 – Caminhão da CONAB com o milho pra venda
08h00 às 08h45 – Palestra sobre Suporte Forrageiro – Produção de silagem, armazenamento e plantio de raquete de palma forrageira (EMATER) / Palestrante: Cláudio Adriano Correia de Lima;
09h00 às 09h45 – Palestra sobre aposentadoria rural com o INSS e IBDP
10h00 – Entrega de kits Hortifrutis do PAA com presença da governadora Fátima Bezerra e Superintendente da CONAB (Local: Creche Municipal Maria Odete)
10h00 às 10h45 – Palestra sobre linhas de crédito para pequenos e médio produtores no Agro / Palestrante: Helena Pimenta (Caixa)
14h00 às 14h45 – Palestra sobre Apicultura | (Como ser um apicultor) – Palestrante: Michele Morais (SENAR)
15h00 às 17h00 – Forró dos Idosos
14h00 às 18h00 – Corrida de Jegue
17h00 – Apresentação Cultural Grupo Pastoril das Flores;
17h00 – Torneio Bovino (4ª Ordenha)
19h00 – Torneio Caprino (4ª Ordenha)
20h – Resultado do Torneio Leiteiro Bovino e Caprino com premiação e entrega de troféus
SHOWS
20h00 – Forró Virote
22h00 – Bruno Martins
00h00 – Augusto Dantas
O1h30 – MC WS
Natal recebe, nesta sexta-feira (1º de agosto), um dos maiores nomes da música brasileira. João Bosco sobe ao palco do Teatro Riachuelo com o espetáculo “João Bosco Quarteto”, em uma noite de emoção, poesia e grandes sucessos da MPB. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 100, na bilheteria do teatro e no site uhuu.com.
Com uma trajetória de mais de cinco décadas, João Bosco se consagra pela voz marcante, pelo violão inconfundível e por composições que fazem parte da história da música popular brasileira. No repertório do show, o artista apresenta canções do seu mais recente álbum “Boca Cheia de Frutas” — apontado pela crítica como um dos destaques do ano —, além de sucessos como “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Mestre Sala dos Mares”, “Kid Cavaquinho”, “Jade”, “De Frente pro Crime” e outros hinos da sua carreira.
A noite conta ainda com a apresentação do cantor e compositor potiguar Sueldo Soaress, que traz um repertório autoral com fortes influências da música nordestina. A participação integra o Projeto Toca Brasil, iniciativa que valoriza a conexão entre artistas consagrados e talentos regionais.
O Projeto Toca Brasil é realizado pela FF Entretenimento e viabilizado por meio dos incentivos da Lei Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal, Hotel Villa Park e Espacial Veículos, e da Lei Câmara Cascudo, por meio da Secretaria de Cultura do RN e Fundação José Augusto, com apoio da CDA Distribuidora e Supermercados Nordestão.
Se alguém ainda tem dúvida de que Celso Amorim é um desastre ferroviário para as relações exteriores do Brasil, precisa ler o que ele disse ao jornal inglês Financial Times.
O título da reportagem é sugestivo da encrenca em que nos meteram: “Brazil vai dobrar a aposta no Brics em desafio a Donald Trump”.
A partir do título, só piora. Enquanto empresários tentam estabelecer um canal de diálogo com o governo de Donald Trump para tentar adiar ou atenuar o tarifaço sobre a importação de produtos brasileiros, visto que não existe conversa nenhuma do governo brasileiro com a Casa Branca, o ideólogo que guia o país para a marginalidade internacional comparou os Estados Unidos à finada União Soviética, em desfavor dos americanos.
A provocação está lá no jornal: “Amorim disse que a interferência de Trump nos assuntos internos do Brasil era algo não visto ‘nem mesmo na era colonial’. ‘Acho que nem mesmo a União Soviética teria feito algo assim’, disse ele.”
De fato, não. Se fosse desafiada pelo Brasil e pudesse fazer algo a respeito, a União Soviética, que Deus não a tenha, invadiria o país, fuzilaria todos os integrantes do governo e colocaria um fantoche no Palácio do Planalto.
A comparação fica tão mais cínica porque o governo Lula aliou-se desavergonhadamente a Vladimir Putin. O tirano russo sonha reviver o império soviético, anexando, em um primeiro momento, a Ucrânia — criticada duramente no comunicado final da última cúpula do Brics, como se fosse ela a grande agressora na guerra patriótica contra a invasora Rússia.
Não contente em comparar os Estados Unidos com a União Soviética, Celso Amorim mente que Brics não é um bloco ideológico, um instrumento da China e da Rússia, e diz que o Brasil “redobrará o seu compromisso” com o clube antiamericano. A quatro dias do tarifaço, é uma declaração muito oportuna para Donald Trump nem sequer cogitar em recuar contra o país que quer substituir o dólar como moeda das trocas internacionais, coisinha pouca, por que ele ficou tão bravo?
Na sua entrevista alucinada ao Financial Times, o ideólogo ainda afirma que, no último ano de governo Lula, o Brasil “provavelmente terá um maior foco na América do Sul, cujos países comercializam menos entre si do que em outras partes do mundo”.
Lula e Celso Amorim não precisam combinar apenas com os russos. Precisam combinar também com a Venezuela. O camarada Nicolás Maduro acabou de anunciar a imposição de um tarifaço de 77% sobre produtos brasileiros. Para não falar da Argentina: Javier Milei, com quem Lula se recusa a conversar, está firmando acordos comerciais especiais com a União Soviética. Estados Unidos, digo.
Ao final, Celso Amorim repete a máxima segundo a qual “países não tem amigos, apenas interesses” para criticar Donald Trump, que não teria “nem amigos, nem interesses, apenas desejos”. Não é pior, convenhamos, do que ter os amigos errados e defender apenas os interesses dos outros.
Isto aqui não tem jeito, não. O negócio é jogar truco e esperar pela próxima eleição, sempre tendo em mente que o problema no Brasil nunca foram as urnas eletrônicas, mas os eleitores.
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta segunda-feira (28) e realizaram uma manifestação em frente à sede do governo do estado, em Natal.
A direção do órgão informou durante a manhã que estava levantando os serviços afetados pela paralisação.
Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), a categoria reivindica aumento do auxílio-alimentação, adoção de pisos salariais profissionais e atualização do plano de cargos e carreira.
Os servidores também cobram autonomia administrativa e financeira da autarquia, o fim de terceirizações e a implantação de um programa de incentivo à qualificação.
Ainda de acordo com o sindicato, os servidores consideram que as reivindicações podem ser atendidas porque a arrecadação do Detran tem registrado crescimento, enquanto a folha de pagamento representa 18% da receita do órgão.
Negociações
A greve foi decidida em uma assembleia realizada na última terça-feira (22) em frente à Governadoria, como “resposta à demora injustificável na apresentação de propostas” do governo às pauta da categoria.
Segundo o sindicato, após a decisão, uma reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (30).
“Os dirigentes do Sinai lembram que em 2024 o Governo firmou acordo que previa a majoração do Auxílio Alimentação, com discussão a partir de janeiro de 2025. Porém, uma série de protelações empurraram a categoria para uma greve”, informou o sindicato.
“Não sei porque ninguém está falando sobre isso, como está a situação”, questiona uma leitora do BLOGDOBG, em um vídeo enviado nesta segunda-feira (28), mostrando os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acampados na Governadoria, em Natal.
A ocupação acontece desde terça-feira (22), e já foram roupas penduradas no corrimão, bandeira hasteada ao lado da bandeira do RN, além de banheiro ‘improvisado’ deixando peças íntimas expostas.
O grupo reivindica a retomada das políticas públicas de reforma agrária, que, segundo o MST, estão paralisadas tanto no Rio Grande do Norte quanto em nível nacional.
São companheiros da governadora e do presidente da República. Portanto, estão autorizados pra deitar e rolar. Daria um doce pra ver o que aconteceria se esses caras fizessem o mesmo que Hélio negão. Será que seriam expulsos de lá? Eu duvido.
O humorista Leo Lins, 42, se pronunciou em um vídeo neste domingo (27) explicando que as piadas que foram associadas à cantora Preta Gil, que morreu há oito dias, foram tiradas de contexto.
“Essa semana, nós tivemos a perda da Preta Gil. Uma figura conhecida da música, dos blocos de carnaval, programas de televisão e, no meu caso, dos tribunais. Nós tivemos alguns processos. Pessoalmente, nunca tive problema nenhum com ela. Profissionalmente, eu fiz algumas piadas, e creio que ela teve os seus motivos para não gostar de mim”, começou.
De acordo com Lins, as últimas piadas que ele criou sobre a cantora foram há dois anos, quando ela anunciou que estava começando o tratamento de câncer de intestino. Ele disse que chegou a mandar mensagem para consolar Preta no momento da descoberta da doença.
“Minha figura pública é comediante. Eu faço piadas no local de fazer piadas. Sei que nem todas as brincadeiras são para todas as pessoas e, conforme eu disse no meu próprio julgamento, eu procuro tomar os cuidados para que elas não cheguem em quem pode se machucar com elas”, explicou.
O comediante disse que refletiu sobre fazer uma publicação lamentando a morte da filha de Gilberto Gil nas redes sociais, mas pensou que poderia mal interpretado e que as pessoas poderiam achar que ele estaria tentando limpar sua imagem após fazer as piadas envolvendo ela no passado.
“Mas chegou num ponto em que falei: não posso ignorar, porque pegaram uma notícia de mês passado, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicar notas dizendo que eu estou fazendo piadas sobre a morte da Preta Gil. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte dela”, disse.
Leo Lins aproveitou o espaço do vídeo para deixam sentimentos para a família e aos amigos da cantora.
“Me despeço então com uma piada — para vocês que são meus fãs, e feita para vocês que não gostam de mim: fiquem tranquilos. A Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou pro inferno”, concluiu.
Nos bastidores da política macaibense, um assunto tem gerado indignação e perplexidade: os ataques contínuos do vereador Reginaldo à vice-prefeita Raquel Barbosa. Mesmo após decisão judicial determinando o seu afastamento e a proibição de qualquer contato direto ou indireto com a gestora — inclusive por redes sociais — o parlamentar insiste em desrespeitar as medidas impostas pela Justiça.
A decisão, assinada há quase um mês pelo juiz Diego Costa Pinto Dantas, veio em resposta a denúncias de violência política de gênero, que têm crescido e gerado preocupação. A medida é clara: proibição de contato e afastamento imediato, com possibilidade de prisão preventiva em caso de descumprimento. No entanto, segundo o próprio vereador, ele ainda “não foi citado oficialmente”, o que levanta questionamentos: por que a citação judicial ainda não foi efetivada? E mais: por que a Justiça ainda não fez valer sua própria decisão?
A postura do vereador, de seguir com ataques públicos mesmo diante de uma ordem judicial, não é apenas desrespeitosa com a vice-prefeita, mas também coloca em xeque a efetividade das instituições democráticas. E a pergunta que paira no ar é inevitável: o que está por trás dessa insistente perseguição a Raquel Barbosa?
Muitos acreditam que os ataques têm motivações políticas. Raquel é uma figura crescente no cenário local e seu nome já circula como possível candidata à prefeitura nas próximas eleições. Estaria o vereador tentando minar sua imagem por medo da concorrência? Ou haveria interesses maiores articulando nos bastidores essa ofensiva?
A população quer respostas. Quer justiça. E quer respeito às mulheres que ocupam cargos de liderança. A vice-prefeita, reconhecida por seu trabalho firme e equilibrado, vem sendo alvo de agressões que ultrapassam os limites do debate político e tocam o campo da violência institucional.
A sociedade macaibense está atenta. E exige não apenas que a Justiça se cumpra, mas que seja feita com urgência, para que o respeito, a legalidade e a verdade prevaleçam — e que o jogo político não seja contaminado pelo ódio, pelo machismo e pela perseguição disfarçada de opinião.
Comente aqui