Modernização e duplicação da RN 313 (Pium – Parnamirim): Governador recebe projeto do Sinduscon para Rota Sul

Foto: Demis Roussos

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta terça-feira (12) a doação do projeto executivo para a Rota Sul, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon). O projeto prevê a modernização e duplicação da RN 313 (Pium – Parnamirim), ligando a BR 101 às praias do litoral sul, além de uma via secundária que fará ligação entre a Avenida Olavo Montenegro e o bairro de Nova Parnamirim à rota sul. Ao todo, a obra terá 17 km de extensão e o custo previsto é de cerca de R$ 55 milhões.

Robinson Faria destacou que a Rota Sul é um importante projeto para a mobilidade urbana da região metropolitana de Natal. “A obra fará parte do anel viário da capital, beneficiando e facilitando o acesso de moradores e turistas que visitam a região”, afirmou o governador.

O presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, informou que já estão descritos no projeto “o detalhamento dos valores, planilhas de custos, inclusive de desapropriações. Entregamos pronto para ser licitado”.

Após essa entrega, o governo vai buscar recursos para viabilizar e executar o projeto.

Participaram da entrega do projeto os secretários de estado da Infraestrutura (SIN), Jader Torres; da Comunicação, Juliska Azevedo; o diretor geral de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Fraxe; além de integrantes do Sinduscon.

 

 

Comentários:

  1. João Maria Lima Da Silva disse:

    E incrível a cara de pau desses políticos o general vive dizendo que não tem dinheiro pra nada a estrada nova de pipa por exemplo do tempo da famigerada Rosália tá abondonada até hoje E agora vem falar de uma para Piúma kkkkk

  2. paulo martins disse:

    Se não teve dinheiro nem para mandar fazer o projeto executivo, como e quando vai poder licitar a obra?

  3. Tavares disse:

    O Pium vai valer ouro… A propósito possuo um terro (60×40) às margens desta rodovia que estarei colocando a venda em breve.