Moradores do Edifício Luciano Barros, na Avenida Getúlio Vargas, em Petrópolis, enfrentam há mais de 5 anos uma disputa na Justiça para recuperar uma área desapropriada pelo Governo do Estado e doada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O terreno foi desapropriado através de decreto em 2015 pelo então governador interino Fábio Dantas. Os moradores do edifício dizem que não aceitam a decisão e também não têm o interesse de vender o terreno por valor algum e por isso travam esta batalha judicial para preservar o direito à propriedade privada.
Atualmente, são pelo menos três os processos judiciais em curso sobre o caso. Uma ação popular pedindo o cancelamento do decreto de expropriação, outro com decisão favorável à ocupação da área pelo TCE, que depositou em juízo mais de R$ 1,7 milhão, além de outro proibindo o funcionamento da central de ar condicionado do TCE das 7 da noite às 7 da manhã, por causar incômodo à vizinhança.
Aqui no satélite um terreno enorme, na esquina da Omar ograd com a av xavantes tb foi tomado de forma irregular da comunidade do conjunto dos bancarios. Um abaixo assinado falso fez a “doação ” do terreno da comunidade para uma pessoa física bem influente na cidade. Espero que se reveja o crime realizado e o terreno seja devolvido para a comunidade.
E muitos babacas só tem.olhos pra Venezuela de Maduro..no Brasil é muito pior..eles tomam na cara de pau e cabousse..lá pelo menos tomam de quem quer destruir o governo..
Vamos resumir logo, e não perder tempo : o TCE jamais poderia estar naquele local, e sim no Centro Administrativo , ou algo parecido. Se o RN tivesse um Governo sério já teria feito isso.
Esta postura do TCE, é imoral; não é razoável um órgão público se apoderar de uma propriedade privada e provocar uma injustiça para com toda comunidade. O TCE busca fazer um estacionamento para servir apenas aos seus caprichos.
Vergonha para o nosso Estado, para a nossa cidade, para o nosso país; torço para que a justiça corrija de forma exemplar.
O terreno não pertence ao Condomínio Luciano Barros e sim a 36 pessoas físicas, alguns que já faleceram.
A área não comporta o número de vagas de garagem, inicialmente a pretensão do TCE, que custaria cada uma cerca 120 mil reais. Não há estudo do TCE sobre isso.
Além da inexistência do estudo de Impacto no Trânsito e na vizinhança, não há Habite-se e Licença do Corpo de Bombeiros para o funcionamento do atual prédio.
O assunto está judicializado há mais de 5 anos por causa do abuso e prepotência sobre um bem privado, que é usado pelos proprietários que residem no Edifício Luciano Barros.
O mais ridículo é que a desapropriação da área é para a construção de uma garagem. Uma garagem! Ora, os “gênios” do TCE deveriam estimular o teletrabalho para reduzir o tráfego de pessoas e veículos no órgão para sempre, mas, pelo que se diz na vizinhança, já estão trazendo quase todos os servidores de volta, mesmo os que prefeririam trabalhar em casa. É de uma burrice tão grande que até dói. Os vizinhos têm toda razão de ficarem indignados, ainda mais agora na era do teletrabalho.
Novas imagens mostram a dimensão da Motocarreata da Liberdade, realizada nesta quarta-feira (30), em Mossoró, em apoio a Flávio Bolsonaro e Álvaro Dias.
A mobilização reuniu uma multidão de apoiadores da direita e percorreu ruas, avenidas e diferentes bairros da cidade após sair da Avenida Rio Branco.
Organizada pelo Endireita RN, de Álvaro Dias e Babá Pereira, a motocarreata contou com “um mar de gente”.
A comemoração do gol que garantiu o título do QFC no Campeonato Potiguar Sub-20 contra o América, na terça-feira, chamou atenção e virou destaque na CazéTV.
Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis e terminou com a conquista do QFC. Na comemoração, o zagueiro Renato provocou o América e protagonizou uma cena que repercutiu entre os torcedores.
A brincadeira rendeu risadas e comentários nas redes sociais da CazéTV, mas também um cartão amarelo para o jogador.
A defesa de Flávio Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (30) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que o ministro Flávio Dino seja considerado suspeito para julgar processos relacionados a Lula, à eleição presidencial de 2026 e ao próprio senador.
Os advogados também solicitaram, em caráter liminar, a suspensão dos processos sob relatoria de Dino que tenham relação com os temas até que o pedido de suspeição seja analisado.
Entre os casos citados pela defesa estão ações sobre uso de emendas parlamentares e pedidos apresentados pelo PT ao Supremo.
Na petição, os advogados alegam que não seria adequado manter Dino na relatoria desses processos às vésperas da eleição. A defesa sustenta ainda a existência de “amizade íntima” entre o ministro e Lula e cita manifestações públicas de Dino em apoio ao presidente.
Caso o pedido seja acolhido, a defesa solicita a redistribuição dos processos. A alegação apresentada é de que a medida busca preservar a imparcialidade e a regularidade das eleições de 2026.
Uma multidão participou, nesta quarta-feira (30), da Motocarreata da Liberdade, realizada em apoio a Flávio Bolsonaro, Álvaro Dias e Hélio em Mossoró.
A mobilização dos apoiadores, organizada pelo Endireita RN de Álvaro Dias, e que contou também com a presença do candidato a vice governador Babá Pereira, saiu da Avenida Rio Branco e percorreu diferentes bairros e avenidas da cidade. As imagens mostram a dimensão da mobilização da direita pelas ruas mossoroenses.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro publicou um vídeo ao lado do senador Rogério Marinho, coordenador de sua campanha presidencial, convidando seus apoiadores para o evento.
O PSOL decidiu retirar a candidatura de Robério Paulino e declarar apoio a Cadu de Lula (PT) na disputa pelo Governo do Estado. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (1º), durante coletiva de imprensa marcada para as 10h, na sede do partido, no bairro de Cidade Alta, em Natal.
A legenda divulgou uma nota nas redes sociais comunicando que o Diretório Estadual se reuniu nesta quarta-feira (30) e “debateu a tática eleitoral” do partido para a disputa majoritária e proporcional. O Blog do BG, no entanto, obteve acesso ao comunicado que será divulgado oficialmente na coletiva de imprensa, informando que a instância partidária “resolveu, por amplíssima maioria, retirar as candidaturas do Professor Robério Paulino e Lenny Grilo ao Governo do Estado, com apoio destes, decidindo passar a apoiar a candidatura de Cadu de Lula”.
O texto diz que o objetivo é “evitar ter duas candidaturas de direita no segundo turno [no RN], que crie um palanque para Flávio Bolsonaro em um possível segundo turno nacional”. Robério confirmou ao blog que “seguirá a decisão do coletivo partidário”.
A nova pesquisa nacional do Instituto Veritá mostra Flávio Bolsonaro (PL) à frente de Lula (PT) em diferentes recortes do eleitorado e detalha os resultados por religião, renda, idade, sexo, escolaridade, ocupação, raça e estado.
No panorama geral de votos válidos para o primeiro turno, o levantamento aponta Flávio Bolsonaro na liderança com 45,14% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Lula (PT), que registra 44,65%, configurando uma vantagem de 0,49 ponto percentual a favor do candidato do PL. Os demais candidatos somam 10,21%.
Reprodução
Entre os evangélicos, Flávio aparece com 62,7%, contra 27,3% de Lula. Entre católicos, Lula tem 50,2%, ante 40,6% de Flávio. No grupo sem religião, o petista registra 63,0%, enquanto Flávio soma 23,2%.
Por renda, Flávio lidera entre os eleitores que recebem de 2 a 5 salários mínimos, com 49,8% contra 40,2% de Lula. Acima de cinco salários, são 47,4% a 42,6%. Entre os que ganham menos de dois salários, Lula aparece com 50,0%, contra 39,6% de Flávio.
No recorte por idade, Flávio tem 46,4% entre 35 e 54 anos e 46,5% entre os eleitores de 55 anos ou mais. Entre os jovens de 16 a 34 anos, Lula registra 43,3%, contra 42,2% de Flávio.
Entre os homens, Flávio marca 45,7%, ante 43,4% de Lula. Entre as mulheres, Lula tem 45,8%, contra 44,6% de Flávio.
No ensino superior completo ou incompleto, Flávio aparece com 45,0%, contra 42,2% de Lula. Entre eleitores com até ensino médio completo, Lula tem 45,4% e Flávio 45,2%. Na População Economicamente Ativa (PEA), os números são 45,5% para Flávio e 43,4% para Lula.
Por raça, Flávio registra 49,3% entre os eleitores brancos, contra 40,4% de Lula. Entre pardos, Lula tem 47,9%, contra 41,9% de Flávio. Entre negros, o petista aparece com 48,9%, ante 41,9% do candidato do PL.
Nos estados, as maiores vantagens de Flávio aparecem em Roraima, com 51,87%, Rondônia, com 40,95%, Acre, com 36,34%, Mato Grosso, com 33,00%, e Santa Catarina, com 32,73%. As maiores margens de Lula aparecem em Piauí, Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba.
A pesquisa ouviu 40.500 eleitores entre 20 e 25 de setembro de 2026, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,0 a 3,5 pontos percentuais por UF.
O Blog do BG divulga nesta quinta-feira (1º) a última pesquisa de intenção de votos, feita em parceria com o Instituto Perfil, que mostra como está a disputa pelo voto às vésperas do primeiro turno no Rio Grande do Norte.
O levantamento será divulgado a partir das 12h30 no programa “Meio Dia RN”, na 96 FM, com publicação simultânea no Blog do BG.
Essa é a última pesquisa realizada pelo Blog do BG em parceria com o Instituto Perfil antes do 1º turno das eleições de 2026. O levantamento apresentará o cenário atualizado da disputa pelo Governo do Estado, as duas vagas ao Senado, os cargos de deputado federal e estadual e a Presidência da República.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 26 e 29 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-01598/2026 e RN-08009/2026.
O presidente Lula (PT) é desaprovado por 52,8% dos brasileiros, enquanto 44,1% aprovam sua gestão, segundo levantamento da Futura/100% Cidades divulgado nesta quarta-feira (30). Outros 3,1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
A avaliação do governo também registra índices negativos. Para 48,2% dos eleitores, o trabalho de Lula é “ruim” ou “péssimo”. Já 36,3% consideram a gestão “ótima” ou “boa”, enquanto 14,6% avaliam como “regular”. Outros 0,9% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Instituto Futura, custou R$ 160 mil e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01122/2026.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou placar de 3 a 1 para manter fora do ar publicações que associam Flávio Bolsonaro (PL) ou sua família a uma proposta para retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. André Mendonça, Dias Toffoli e Kassio Nunes Marques votaram pela proibição, enquanto Ricardo Villas Bôas Cueva abriu divergência.
Mendonça, relator do caso, afirmou que não existe projeto, declaração ou ato de Flávio que sustente a acusação. Segundo o ministro, a ordem não impede críticas, opiniões ou manifestações religiosas, mas alcança postagens que apresentem a informação como verdadeira.
A decisão original determinou a retirada de publicações das redes sociais. O caso provocou uma disputa entre ministros do STF depois que Flávio Dino liberou os conteúdos e Luiz Fux restabeleceu a ordem do TSE.
O julgamento ocorre no plenário virtual e termina às 23h59 desta quarta-feira (30). Ainda faltam três votos e basta mais um favorável à decisão de Mendonça para formar maioria.
Gerenciar resíduos exige muito mais do que realizar uma coleta. Exige controle, rastreabilidade, segurança e informação em cada etapa do processo.
É isso que a Ecolimp oferece.
A Ecolimp integra tecnologia e operação para proporcionar uma gestão de resíduos mais eficiente, organizada e transparente. Em um único sistema, empresas e órgãos públicos podem acompanhar suas coletas, consultar datas e agendamentos, acessar registros fotográficos, emitir e consultar o CTR digital e acompanhar a localização do caminhão.
Tudo isso permite maior visibilidade sobre os serviços realizados, facilita o acompanhamento das operações e oferece informações importantes para a gestão e a fiscalização.
Mais do que coletar resíduos, a Ecolimp ajuda sua empresa ou instituição a ter mais controle sobre seus processos, mais segurança nas informações e mais transparência em suas operações.
Uma gestão eficiente também significa cumprir responsabilidades, preservar o meio ambiente e transformar informação em decisões mais seguras.
Aqui no satélite um terreno enorme, na esquina da Omar ograd com a av xavantes tb foi tomado de forma irregular da comunidade do conjunto dos bancarios. Um abaixo assinado falso fez a “doação ” do terreno da comunidade para uma pessoa física bem influente na cidade. Espero que se reveja o crime realizado e o terreno seja devolvido para a comunidade.
E muitos babacas só tem.olhos pra Venezuela de Maduro..no Brasil é muito pior..eles tomam na cara de pau e cabousse..lá pelo menos tomam de quem quer destruir o governo..
Vamos resumir logo, e não perder tempo : o TCE jamais poderia estar naquele local, e sim no Centro Administrativo , ou algo parecido. Se o RN tivesse um Governo sério já teria feito isso.
Esta postura do TCE, é imoral; não é razoável um órgão público se apoderar de uma propriedade privada e provocar uma injustiça para com toda comunidade. O TCE busca fazer um estacionamento para servir apenas aos seus caprichos.
Vergonha para o nosso Estado, para a nossa cidade, para o nosso país; torço para que a justiça corrija de forma exemplar.
O terreno não pertence ao Condomínio Luciano Barros e sim a 36 pessoas físicas, alguns que já faleceram.
A área não comporta o número de vagas de garagem, inicialmente a pretensão do TCE, que custaria cada uma cerca 120 mil reais. Não há estudo do TCE sobre isso.
Além da inexistência do estudo de Impacto no Trânsito e na vizinhança, não há Habite-se e Licença do Corpo de Bombeiros para o funcionamento do atual prédio.
O assunto está judicializado há mais de 5 anos por causa do abuso e prepotência sobre um bem privado, que é usado pelos proprietários que residem no Edifício Luciano Barros.
O mais ridículo é que a desapropriação da área é para a construção de uma garagem. Uma garagem! Ora, os “gênios” do TCE deveriam estimular o teletrabalho para reduzir o tráfego de pessoas e veículos no órgão para sempre, mas, pelo que se diz na vizinhança, já estão trazendo quase todos os servidores de volta, mesmo os que prefeririam trabalhar em casa. É de uma burrice tão grande que até dói. Os vizinhos têm toda razão de ficarem indignados, ainda mais agora na era do teletrabalho.