Nas rodas de conversas, especialmente, de moradores de diversos bairros de Natal e ainda frequentadores de praças, costumeiramente, são presenciadas reclamações de donos de cachorros que não recolhem as fezes de seus pets nos passeios por ruas e centro públicos recreativos.
Ao Blog, o pedido para abordagem desse problema de educação, não dos bichos, mas dos seus donos(a), merece uma “puxada de orelha”. As fezes, não recolhidas apenas em praças, também são encontradas nas calçadas de residências.
Há relatos de moradores de todas regiões da capital indignados com a falta de consciência de alguns donos de pets, que saem de seus imóveis com seus cachorro(a) e permitem que o animal faça as suas necessidades “na porta da casa dos outros”.
Um morador da Zona Sul de capital, por exemplo, revelou que passou a vigiar a sua residência e tomou uma atitude drástica após o flagrante.
“Como presenciei um cidadão, vale destacar, de classe social privilegiada, quase que diariamente deixando o seu cachorro fazer suas necessidades, acredite, na minha calçada, decidi recolher as fezes do seu bicho e devolver ao rapaz mal educado. Como não fui atendido no interfone, arremessei em seu jardim. Pena que não tinha uma piscina”, contou o morador, de identidade preservada.
Vale destacar que o risco de contaminação de contato da pele com as fezes é alto e pode transmitir a giárdia, provocando fortes diarreias. Esse é apenas um dos exemplos das inúmeras zoonoses que as pessoas podem contrair só por pisar, distraidamente, numa dessas “armadilhas” por ruas e praças. Sem falar que o problema pode ser ainda maior ao atingir crianças pequenas, que têm o sistema imunológico mais fraco.
Educação, consciência, respeito e uma simples sacola resolvem o problema. Momento de seguir o exemplo de diversas pessoas que, ao contrário, recolhem as fezes de seus bichos por onde caminham, e depositam nos lixos.
Moro aqui na Lago da pedra, conjunto dos bancários. Fizeram uma calçada enorme de um condomínio, ótimo para caminhar, porém um bando de mal educados vão passear com os outros animais, seus cachorros e a sujeira fica por toda a calçada, não tem um metrô que não seja suja de cocô. Já reclamei, mas os safados (homens e mulheres) fazem de conta que nem é com eles. Só um saquinho e um pouco de educação resolveria o problema.
No condomínio onde moro além das fezes espalhadas pelas ruas e calçadas ainda tenho de andar me esquivando, pois os bichinhos gostam de rosnar para as pessoas. Os seus donos acham lindo dizendo que eles apenas querem brincar.
No condominio onde moro , o mal cheiro de urina e fezes dos cachorros é imoral.. já tivemos varias brigas de vizinhos por causa da educação dos moradores !!
Um absurdo, temos que realizar campanhas para esses tutores mau educados. Na minha rua é a mesma coisa, começa logo sedo e no final da tarde. TV. Da conceição, lagoa nova. Quanto mais eu conheço os homens, mais admiro os animais
Falta de educação pura! O brasileiro é tão cara-de-pau, que sai com seu cachorro pra que ele não "cague" em casa e leva pra "cagar" na porta do vizinho, achando que isso é normal só "porque a rua é pública" . Já que as pessoas insistem em desrespeitar os outros, por absurdo que seja, deveria o poder público intervir e disciplinar esse tipo de comportamento, aplicando alguma sanção, tipo multa, por exemplo, a quem infringir. Poderia até colocar nesse bolo aí aqueles que, mesmo com tantas lixeiras nas ruas, insistem em atirar um papel no chão. Já tá mais que provado que muitos só se resignam quando sentem no bolso.
Típico dessa turminha que prolifera em nosso estado(no resto do país também), sem educação e seguidores de modinhas! Atribuindo aos animais os mesmos direitos e espaços dos humanos, não é o certo, aproveito para informar aos imbecis que vierem atacar o meu comentário, gosto de animais e tenho em casa, não sou lula nem bolsonaro, dito isso… Abuso maior eu tenho dessa americanização desnecessária de toda palavra da língua portuguesa… PET É MEU OVO!!! Um povo que não valoriza a sua língua muito menos a sua cultura, o seu passado, luta a todo custo para ser o que não são, influenciados por tv, cinema e internet, POVO SEM PERSONALIDADE, robôs da mídia, tem coisa mais divertida do que ir aos shoppings de Natal e ver o desfile grotesco das "marmotas" daqui? KKK… Ah… deixem os cachorros, gatos, jacarés, avestruzes e qualquer outra criatura frequentar e acabar com a higiene dos espaços destinados ao povo, se fazem nas novelas, está CORRETO. Deus nos ajude!
Tenho um DOG LINDO THEOZINHO, duas vezes por dia passeio com ele, para ele fazer XIXI e COCO, apanho com maior prazer o COCO dele, uma dica vão a CEASA na casa das embalagens e compre seus saquinhos, bem baratinho ,a população e o meio ambiente fica feliz em você esta fazendo sua parte.
Deixe ele fazer em sua casa. Quando ele fizer , aí depois vc o leva pra passear
pura falta de educação – esse fds até no Natal Shopping um cachorro fez cocô e o dono não tinha nada para apanhar – ficou olhando para os lados e todo mundo esperando o que ele ia fazer até o segurança chegar.
BG. Tá uma verdadeira falta de educação e respeito ao Cidadão essa história de animais dentro de shopping, restaurantes, aptos, e outros inumeros lugares. Esses não são lugares para animais.
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, em recuperação pós-operatória da cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Segundo boletim divulgado neste domingo (28), ele apresentou nova crise de soluços durante a noite, além de elevação da pressão arterial, mas encontra-se estável no momento.
De acordo com a equipe médica, está programada para esta segunda-feira (29) a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico esquerdo, como complemento ao procedimento feito no lado direito no sábado (27). A medida busca controlar as crises persistentes de soluço, que voltaram a ocorrer durante a madrugada e dificultaram o descanso.
Os médicos informaram que Bolsonaro seguirá em acompanhamento clínico, com fisioterapia, controle da dor e medidas de prevenção de trombose venosa. A expectativa é que ele permaneça internado por pelo menos mais 48 horas após o novo procedimento, para observação da evolução do quadro.
Esta é a terceira intervenção desde a internação, iniciada na última quarta-feira, véspera de Natal. A cirurgia de hérnia durou cerca de três horas e meia e foi considerada bem-sucedida. A hospitalização foi autorizada pelo STF após perícia da Polícia Federal indicar a necessidade do tratamento.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (28) que Rússia e Ucrânia estão no estágio final das negociações para um plano de paz. A declaração foi feita ao lado do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, antes de uma reunião entre os dois na Flórida.
“Ou isso termina agora ou vai se prolongar por muito tempo, com milhões de mortes”, disse Trump, ao afirmar que acredita em um avanço rápido. Segundo ele, as conversas são difíceis, mas caminham para um acordo, com apoio de países europeus.
Trump afirmou que ainda não há prazo para o fim da guerra, iniciada em fevereiro de 2022, mas disse que um acordo de segurança “forte” está em discussão e que a Ucrânia será beneficiada economicamente.
Zelensky agradeceu a mediação americana e disse que trabalha em garantias de segurança para o país. Ele evitou comentar sobre possíveis concessões territoriais à Rússia, mas afirmou que pretende discutir com Trump o futuro da região de Donbas.
Antes do encontro, Trump revelou ter tido uma ligação “muito produtiva” com o presidente russo Vladimir Putin. O Kremlin informou que os dois líderes não apoiam um cessar-fogo temporário antes de um acordo definitivo e que a Ucrânia precisa tomar uma decisão sobre os territórios disputados.
A cidade de Currais Novos registrou sete pequenos tremores de terra somente neste mês de dezembro. O mais recente abalo sísmico ocorreu na sexta-feira (26), às 12h42 e teve magnitude 1,6, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis).
Não houve relatos de moradores que tenham sentido o tremor. De acordo com a UFRN, todos os eventos registrados até agora foram de baixa intensidade e não representam risco estrutural, apesar da frequência elevada.
Desde o início do mês, Currais Novos vem apresentando uma sequência de pequenos abalos sísmicos, todos monitorados pelas estações do LabSis/UFRN.
Tremores registrados em dezembro em Currais Novos:
8 de dezembro – magnitude 1,7, sem relatos de moradores
11 de dezembro – magnitude 1,5
12 de dezembro – magnitude 1,6
19 de dezembro – magnitude 1,6
22 de dezembro – magnitude 1,5
23 de dezembro – magnitude 1,7, sentido por moradores
26 de dezembro – magnitude 1,6
O Laboratório Sismológico segue monitorando a região e deve divulgar novas informações caso ocorram outros tremores.
Um idoso de 64 anos morreu na noite deste sábado (27) após a motocicleta que pilotava colidir de frente com um caminhão-baú e pegar fogo na BR-110, na entrada de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima, identificada como Francisco Alves de Oliveira, agricultor, morreu no local. Câmeras de segurança próximas à rodovia registraram o momento da colisão.
Foto: reprodução
Segundo a Polícia Civil, o caminhão transportava medicamentos e seguia de Mossoró para Upanema. O motorista e o auxiliar foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.
Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica e Polícia Civil atenderam a ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, com apoio das imagens de segurança.
Economizar dinheiro será a principal meta dos brasileiros em 2026. É o que revela pesquisa do Datafolha, segundo a qual 44% dos entrevistados pretendem poupar no próximo ano, índice superior a qualquer outro objetivo pessoal ou profissional.
O levantamento mostra que, em um cenário de juros elevados e incertezas econômicas, a organização financeira ganha prioridade, superando metas ligadas a lazer, saúde e carreira.
Na sequência, aparecem objetivos relacionados à vida pessoal e bem-estar. Passar mais tempo com a família e amigos foi citado por 37% dos entrevistados. Já melhorar a alimentação e iniciar uma atividade física aparecem empatadas, com 25% cada.
Metas ligadas à renda e ao trabalho também têm peso relevante. Trabalhar por conta própria ou abrir um negócio foi mencionado por 23%, enquanto 22% pretendem fazer cursos para adquirir novas habilidades profissionais.
A pesquisa também indica maior atenção à saúde mental: 20% afirmam que pretendem buscar apoio emocional ou psicológico em 2026. O mesmo percentual planeja fazer uma viagem longa, para outro estado ou país.
Principais metas para 2026 (em %)
Economizar dinheiro – 44
Passar mais tempo com família e amigos – 37
Melhorar a alimentação – 25
Iniciar atividade física – 25
Trabalhar por conta própria/abrir negócio – 23
Fazer curso para nova habilidade profissional – 22
Cuidar da saúde mental/emocional – 20
Fazer viagem longa – 20
Passar menos tempo no celular – 17
Voltar a estudar/concluir curso – 14
Aprender nova língua – 12
Trocar de emprego – 11
Novo relacionamento amoroso – 5
Tratamento estético – 5
Nenhuma – 1
Não sabe – 1
O Datafolha ouviu 2.002 pessoas, com 16 anos ou mais, em 113 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Natalenses e turistas têm lotado um dos cenários mais bonitos do país nas noites de shows gratuitos do Natal em Natal. A infraestrutura montada pela Prefeitura do Natal na orla de Ponta Negra, aliada às atrações locais e nacionais e ao clima festivo do período, tem sido um convite ao público para curtir boa música com conforto e segurança.
Neste domingo (28), um dos grandes nomes da programação sobe ao palco. O axé do baiano Léo Santana é uma das atrações da noite, que também contará com Priscila Freire, que deixa o posto de apresentadora de TV para mostrar seu trabalho como cantora. O paraibano Hiago Medeiros, que construiu sua carreira em solo potiguar, traz seu piseiro para animar o público, e a banda de forró Calcinha Preta completa o time de atrações, com início às 19h30.
Este é o quarto dia de shows promovidos pela Prefeitura do Natal. A programação, iniciada no aniversário da cidade, em 25 de dezembro, segue na beira-mar de Ponta Negra até a virada do ano. Artistas como Sorriso Maroto, Cláudia Leitte, Limão com Mel, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves ainda subirão ao palco durante a programação de fim de ano.
Com sete dias consecutivos de apresentações e ritmos variados, o Natal em Natal promove entretenimento, fomenta o turismo, a economia criativa e o comércio local, além de valorizar artistas e garantir inclusão, com áreas reservadas ao público PCD, em uma festa acessível e aberta a todos.
Serviço
Local: Orla da Nova Ponta Negra
Data: Domingo, 28/12/2025
Horário: A partir das 19h30
Atrações: Hiago Medeiros / Priscila Freire / Léo Santana / Calcinha Preta
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá nova composição no comando das eleições de 2026. A ministra Cármen Lúcia deixará a presidência da Corte em junho, e o ministro Kassio Nunes Marques assumirá o cargo. A vice-presidência ficará com André Mendonça. Ambos foram indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As eleições gerais de 2026 estão marcadas para 4 de outubro, com segundo turno previsto para 25 de outubro, onde houver necessidade. Os eleitores escolherão presidente da República, governadores, dois senadores, deputados federais e estaduais.
Como ficará o TSE durante a eleição de 2026
Presidente: Nunes Marques Vice-presidente: André Mendonça
Demais membros:
Dias Toffoli — vaga do STF Ricardo Villas Bôas — vaga do STJ Marco Buzzi — vaga do STJ Floriano Marques — advocacia Estela Aranha — advocacia
Pela tradição do TSE, a presidência é ocupada pelo ministro mais antigo que ainda não exerceu o cargo. Kassio Nunes Marques comandará o tribunal durante o pleito. André Mendonça, cujo primeiro biênio se encerra em junho de 2026, deve ser reconduzido e permanecer por mais dois anos como vice-presidente.
Com a recondução de Mendonça, o ministro Dias Toffoli passará a ocupar a terceira vaga do TSE destinada a ministros do STF. Já no espaço reservado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Antonio Carlos Ferreira deixa o tribunal em setembro, abrindo caminho para Ricardo Villas Bôas Cueva assumir como corregedor-geral eleitoral.
O sábado (27) do Natal em Natal 2025 reuniu cerca de 70 mil pessoas na orla de Ponta Negra, em uma noite marcada por grande participação popular, shows de destaque e funcionamento integrado dos serviços públicos. Além dd muita música, a programação garantiu segurança, acessibilidade e conforto para moradores e visitantes.
Em avaliação sobre o evento, o prefeito Paulinho Freire afirmou que o Natal em Natal foi planejado para assegurar organização, acessibilidade e integração dos serviços públicos, além de incentivar a ocupação dos espaços urbanos e o convívio familiar.
“Estamos oferecendo uma festa organizada, segura e inclusiva, em uma estrutura pensada para receber bem moradores e visitantes. O Natal em Natal foi planejado para que as famílias possam ocupar os espaços públicos e celebrar esse período tão simbólico para a cidade”, afirmou.
A programação musical da noite teve início com Augusto Dantas, que abriu o sábado com muito forró. Em seguida, a banda Circuito Musical animou o público com um repertório especial, celebrando os 30 anos de trajetória e a relação histórica com o público potiguar.
Na sequência, o cantor Zezo emocionou a plateia com seus maiores sucessos, e o encerramento ficou por conta de Luan Estilizado, que levantou a multidão nas areias de Ponta Negra. Ao final do show, Zezo retornou ao palco para cantar ao lado de Luan Estilizado músicas do projeto À Vontade, em um dos momentos mais marcantes da noite.
Outro ponto de destaque foi o Camarote Solidário, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), com acesso mediante a doação de três latas de leite, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa reforçou o caráter social do evento e mobilizou o público em ações de solidariedade.
Para garantir o atendimento ao público, a área do evento contou com sete postos médicos, 11 ambulâncias, sendo quatro UTIs móveis, e um quadriciclo de resposta rápida. Segundo a enfermeira Milena Mendes, responsável pelo acompanhamento no local, não houve registros de intercorrências graves durante a programação.
A estrutura do evento incluiu banheiros químicos em número ampliado, com unidades adaptadas, além de uma Área PCD organizada, com cadeiras e banheiros exclusivos. A acessibilidade foi elogiada por Michelle Bezerra de Oliveira, de 47 anos, que convive com fibromialgia. “Ter uma área organizada traz segurança. Desde que existe a Área PCD, eu participo”, relatou.
Segurança, limpeza urbana e mobilidade
Na área da segurança, o evento contou com atuação integrada da Polícia Militar, Guarda Municipal, bombeiros militares e civis, além de equipes de segurança privada. Houve revista em todas as entradas, com proibição do acesso com garrafas de vidro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atuou com fiscais e equipes de apoio, auxiliando na organização dos ambulantes e no controle de objetos proibidos.
A limpeza urbana teve atuação contínua da Urbana, com 150 garis distribuídos por turnos, realizando a higienização permanente do espaço ao longo de toda a programação.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também integrou o evento com a apresentação da Turma de Teatro Educativo, levando ao palco uma ação de educação para o trânsito de forma lúdica. Segundo Jódia Melo, a STTU atuou durante todos os dias do evento, tanto no palco quanto nas ruas do entorno, realizando intervenções no tráfego e ajustes nos horários do transporte público. “Percebemos os horários de saída do público e fizemos adequações para garantir que toda a população retorne para casa com mais tranquilidade”, explicou.
Com grande participação popular, programação musical diversificada e estrutura reforçada, o Natal em Natal segue consolidando a nova orla de Ponta Negra como um dos principais espaços de celebração do período de fim de ano na capital potiguar.
MASSA COM ESCALOPES DE FILÉ AO MOLHO DE PARMESÃO
Ingredientes:
Filé Mignon
600 g de filé mignon
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva
Modo de preparo:
Tempere o filé mignon com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Aqueça bem uma frigideira, coloque o azeite e sele a carne por aproximadamente 2 minutos de cada lado, garantindo uma crosta dourada. Retire do fogo e deixe descansar por alguns minutos.
Em seguida, corte em escalopes e finalize com um fio de azeite, ajustando o sal se necessário.
Tempo de preparo: 3min
Tempo de cozimento: 6 min
Molho
2 caixas de creme de leite
1 cebola roxa pequena
2 dentes de alho picados
50g de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de mostarda
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho até ficarem levemente dourados. Acrescente o creme de leite, a mostarda e o queijo parmesão ralado.
Misture bem e cozinhe em fogo baixo até obter um molho cremoso e homogêneo.
Ajuste os temperos.
Tempo de preparo: 4min
Tempo de cozimento: 10 min
Massa
200g de tagliatelle grano duro
Alho a gosto
Azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Cozinhe a massa e deixe al dente.
Refogue o alho no azeite até perfumar.
Adicione a massa já cozida, tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto e salteie rapidamente para incorporar os sabores.
Tempo de preparo: 6min
Tempo de cozimento: 12 min
DICA RÁPIDA
LAGOSTAS À BULHÃO PATO
Ingredientes:
8 rabos de lagostas pequenos
10 alhos
1 maço generoso de coentro
150ml de azeite
Sal grosso a gosto
Modo de preparo:
Colocar o azeite numa frigideira alta que possa levar tampa.
Esmagar os alhos inteiros no punho e colocas para dourar.
Depois de dourados, colocar as caudas de lagostas e colocar o sal nas lagostas.
Cobrir com um o maço de coentros, cortados grosseiramente com as mãos.
Tampe a panela e deixe cozinhar por três minutos.
Tire a tampa, mexa bem o conteúdo, volte a tampar e deixe por mais uns 2 minutos no máximo.
Sirva em seguida.
Tempo de preparação: 3 minutos
Tempo de execução: 7 minutos.
Um detento morto durante um motim na Penitenciária 1 de Potim, no interior de São Paulo, teve a barriga aberta por outros presos que usaram o sangue dele para pichar uma das paredes do presídio com a expressão “novo cangaço”. A frase faz referência a ações criminosas de quadrilhas armadas que atacam cidades do interior. O caso aconteceu na sexta-feira (26).
A vítima, Fagner Falcão de Oliveira Silva, de 36 anos, foi assassinada com golpes de lâmina no pátio da unidade. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o motim ocorreu durante o banho de sol, quando presos de um pavilhão agrediram outros detentos. A situação foi controlada pela Célula de Intervenção Rápida.
A Secretaria da Segurança Pública informou que quatro homens, com idades entre 31 e 40 anos, foram presos em flagrante pelo homicídio.
Familiares de detentos relataram ao Metrópoles, sob sigilo, aumento da violência na unidade após a transferência de presos de facções rivais para o mesmo presídio, sem separação adequada. Eles também denunciaram dificuldades de comunicação com a direção e falta de itens básicos para os internos.
Fagner já havia sido associado, em registros administrativos do sistema penitenciário, a diferentes facções criminosas ao longo dos anos. Condenado por roubo e tráfico, ele chegou a cumprir pena em prisão domiciliar, mas perdeu o benefício após descumprimentos e foi transferido ao regime fechado. Há cerca de quatro meses, foi enviado para a penitenciária de Potim, onde acabou morto.
Ladrões, Estupradores, assassinos, golpistas , …devem estar em um tipo diferente de presídio. Desempregados que vendem drogas não podem ser colocados no mesmo presídio daqueles, pois serão integrados à força a uma facção. Foi assim que elas cresceram: o presídio virou universidade do crime.
Vc só esqueceu dos corruptos descondenados, pq velhos e velhas desarmados não podem dar golpe de estado.
Tem que ser assim msm, juntinhos, quem manda entrar para o crime
Moro aqui na Lago da pedra, conjunto dos bancários. Fizeram uma calçada enorme de um condomínio, ótimo para caminhar, porém um bando de mal educados vão passear com os outros animais, seus cachorros e a sujeira fica por toda a calçada, não tem um metrô que não seja suja de cocô. Já reclamei, mas os safados (homens e mulheres) fazem de conta que nem é com eles. Só um saquinho e um pouco de educação resolveria o problema.
No condomínio onde moro além das fezes espalhadas pelas ruas e calçadas ainda tenho de andar me esquivando, pois os bichinhos gostam de rosnar para as pessoas. Os seus donos acham lindo dizendo que eles apenas querem brincar.
No condominio onde moro , o mal cheiro de urina e fezes dos cachorros é imoral.. já tivemos varias brigas de vizinhos por causa da educação dos moradores !!
Isso é só mais um capítulo da teoria que impera nos dias atuais: a maioria é que tem que se adaptar a minoria.
Só isso.
Um absurdo, temos que realizar campanhas para esses tutores mau educados. Na minha rua é a mesma coisa, começa logo sedo e no final da tarde. TV. Da conceição, lagoa nova. Quanto mais eu conheço os homens, mais admiro os animais
Na zona oeste, eh merda de cachorro, gato, galinha, cavalo e ate humanas. Eh de lascar.
Falta de educação pura! O brasileiro é tão cara-de-pau, que sai com seu cachorro pra que ele não "cague" em casa e leva pra "cagar" na porta do vizinho, achando que isso é normal só "porque a rua é pública" . Já que as pessoas insistem em desrespeitar os outros, por absurdo que seja, deveria o poder público intervir e disciplinar esse tipo de comportamento, aplicando alguma sanção, tipo multa, por exemplo, a quem infringir. Poderia até colocar nesse bolo aí aqueles que, mesmo com tantas lixeiras nas ruas, insistem em atirar um papel no chão. Já tá mais que provado que muitos só se resignam quando sentem no bolso.
Típico dessa turminha que prolifera em nosso estado(no resto do país também), sem educação e seguidores de modinhas! Atribuindo aos animais os mesmos direitos e espaços dos humanos, não é o certo, aproveito para informar aos imbecis que vierem atacar o meu comentário, gosto de animais e tenho em casa, não sou lula nem bolsonaro, dito isso… Abuso maior eu tenho dessa americanização desnecessária de toda palavra da língua portuguesa… PET É MEU OVO!!! Um povo que não valoriza a sua língua muito menos a sua cultura, o seu passado, luta a todo custo para ser o que não são, influenciados por tv, cinema e internet, POVO SEM PERSONALIDADE, robôs da mídia, tem coisa mais divertida do que ir aos shoppings de Natal e ver o desfile grotesco das "marmotas" daqui? KKK… Ah… deixem os cachorros, gatos, jacarés, avestruzes e qualquer outra criatura frequentar e acabar com a higiene dos espaços destinados ao povo, se fazem nas novelas, está CORRETO. Deus nos ajude!
Tenho um DOG LINDO THEOZINHO, duas vezes por dia passeio com ele, para ele fazer XIXI e COCO, apanho com maior prazer o COCO dele, uma dica vão a CEASA na casa das embalagens e compre seus saquinhos, bem baratinho ,a população e o meio ambiente fica feliz em você esta fazendo sua parte.
Deixe ele fazer em sua casa. Quando ele fizer , aí depois vc o leva pra passear
pura falta de educação – esse fds até no Natal Shopping um cachorro fez cocô e o dono não tinha nada para apanhar – ficou olhando para os lados e todo mundo esperando o que ele ia fazer até o segurança chegar.
BG. Tá uma verdadeira falta de educação e respeito ao Cidadão essa história de animais dentro de shopping, restaurantes, aptos, e outros inumeros lugares. Esses não são lugares para animais.