Moraes manda Oswaldo Eustáquio para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica; Ele não poderá receber visitas, dar entrevistas e usar redes sociais


Foto: reprodução

Alexandre de Moraes revogou a prisão preventiva de Oswaldo Eustáquio e determinou que ele fique em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

Além do monitoramento, não poderá receber visitas, dar entrevistas e usar redes sociais.

O ministro proibiu que ele “fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito, notadamente no perfil ‘@oswaldojor’”.

Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro por sair de casa, descumprindo a ordem anterior de prisão domiciliar. “Os fatos são gravíssimos e demonstram que o investigado descumpriu proposital e reiteradamente as restrições impostas”, disse o ministro.

Desta vez, a Procuradoria Geral da República, que o investiga por organização de atos antidemocráticos, pediu a revogação da prisão preventiva. Afirmou, em parecer, que ainda não há elementos para denunciá-lo no caso.

“Os autos não se encontram suficientemente instruídos para possibilitar efetiva análise de autoria e materialidade apta embasar imediata denúncia a ser oferecida junto ao Supremo Tribunal Federal”, afirmou a PGR.

Leia aqui a íntegra da decisão.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Se ele fosse da esquerda poderia fazer o que quisesse e estaria tudo bem.
    Isso é que é ditadura e fascismo, mandar prender e impor a sua decisão a uma pessoa sem qualquer crime .

  2. Junior Play disse:

    Engraçado, o que estão fazendo com esse cara é sul real, o cara é jornalista e a imprensa nacional não se manifesta em momento algum.

    • Sérgio disse:

      "Sul real" é o jornalista descumprir uma ordem judicial e querer dar uma de inocente!

  3. H.Romeu.C.Bento disse:

    Enquanto a liberdade de alguns é cerceada baseada em um inquérito ilegal, que não tem nem denúncia por falta de elementos de prova suficientes, outros que foram processados e condenados em três instâncias estão por aí livres e bostejando.

  4. Carlos disse:

    Me admira ainda ter gente que apoia esses atos ditatoriais desse pseudo ministro ex advogado da facção criminosa PCC.

  5. Bolsonaro. O Mito disse:

    É impressionante o nível de criminalidade deste STF, cercear o direito de fala de alguém, impedir um jornalista de escrever sua profissão, não escondem de ninguém o medo da verdade, o medo da exposição das suas práticas criminosas.
    Melhor ainda é ver os adoradores do preso, defendendo o maior bandido do país, ainda julgar as atitudes de um jornalista.

  6. Alex disse:

    Vendo o STF atuar e a OAB ficando caladinha dar pra pensar que estamos em uma ditadura. Ou os deuses do #STFmilitantedeesquerda não podem receber críticas.

  7. CIÇO disse:

    Muito "interessante" essa decisão o cidadão tolhido de exercer seu direito de opinião e a ditadura era militar! STF VTNC !!!

  8. CIÇO disse:

    Muito "interessante" essa decisão o cidadão tolhido de exercer seu direito de opinião e a ditadura era militar! STF VTNC !!!

  9. Guto disse:

    Como alguém pode defender uma barbaridade dessas? Proibir o direito a livre opinião é bizarro, coisa de ditadura. Mas é como alguém já disse, o mundo está cheio de idiotas!!

  10. SERÁ?????? disse:

    Acho que os patriotas vão ficar revoltados com as mordomias do apenado.

  11. Fernando Luís disse:

    Ou seja, proíbe alguém de exercer o seu ofício.
    Tolhe o direito de expressão de alugém.
    Enquanto não for contra alguém de quem vc goste, tá beleza.
    Vão alimentando esse monstro, vão.

    • Francisco de Assis disse:

      Ofício de mentiroso!!!!
      Qual é, meu camarada? Jornalismo é uma coisa, espalhador de fofocas sem comprovação é outra.

  12. Chicó disse:

    Já ofereceram alguma denúncia crime contra esse cidadão ? Quem aplaude tenha cuidado, pois o próximo pode ser você. Basta criticar o STF !

  13. Ricardo disse:

    Esse aí devia estar num presídio comum.

  14. ZéGado disse:

    Era pra deixar esse delinquente preso

    • César Augusto de Oliveira Paiva disse:

      O supremo impondo sua ditadura e dando claras conduta de abuso de poder e opressão a liberdade de expressão, isso só fomenta o ódio e práticas ilícitas defendidas pelos delinquentes esquerdeopatas, Petistas corruptos e ratos roedores dos recursos públicos e agentes sofisticados da corrupção, O Brasil jamais voltará a ter o PT no comando maior desse país .

  15. Cláudio disse:

    Meus parabéns Ministro

  16. Antenado disse:

    Censura explícita. O MPF não vê indícios para oferecer denúncia e o cara continua preso. Era para o caso ser denunciado na OEA e ONU, se é que vale a pena.

  17. Biu disse:

    Alguém sabe, na verdade, o crime que esse rapaz cometeu? É só uma pergunta.

    • Francisco de Assis disse:

      Você sabe quem é esse rapaz? Procure saber dos feitos patrióticos desse falso jornalista. Quem apoia mentiroso é quem depende de mentiras para ser feliz.

    • Jorge disse:

      Essa mesma pergunta o Lula e seus apoiadores, faz.

    • Sam disse:

      "O ministro proibiu que ele 'fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito, notadamente no perfil ‘@oswaldojor’”.

      Será que esse jornalista é considerado um ser humano pelo Ministro? Pq pelo que sei mesmo estupradores, homicidas e traficantes, mesmo condenados, mantêm o direito à visita. E essa de proibir uma pessoa de falar é ainda mais inusitada e engenhosa pra mim. Por fim, onde está tipificado o crime de mentira e o de manifestação política?

  18. Bader disse:

    uma covardia o que estão fazendo com esse jovem jornalista.

    • Patriota disse:

      Se esse jovem "jornalista" não tivesse desobedecido a lei não estaria nessa situação
      . FAÇA A COISA CERTA!!!!
      A propósito, ele não estava paraplégico? Ou é só mais uma mentira desse jovem "jornalista"?

COMENTE AQUI