Moro fez vista grossa para ilegalidades da Lava Jato, diz braço-direito de Aras

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Eitel Santiago de Brito Pereira foi um dos primeiros nomes escolhidos por Augusto Aras para lhe auxiliar nos trabalhos na Procuradoria-Geral da República. Para ele, as forças-tarefas “carecem de existência legal”, “membros do MPF com atuação em investigações da Lava Jato, precisam compreender que são iguais em direitos e deveres aos demais colegas lotados no Paraná” e “não podem, por conseguinte, agir fora dos padrões traçados pelas normas constitucionais e legais”.

A operação Lava Jato, de acordo com ele, “no afã de combater a corrupção, desrespeitou algumas vezes regras procedimentais, que resguardam a lisura das investigações”. Moro é “extremamente vaidoso”, “fez vista grossa para ilegalidades cometidas em algumas investigações”, “não se conduziu, portanto, com a isenção que deve orientar a conduta de quem abraça a carreira da Magistratura” e “tenta entrar na política pela porta dos fundos”.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Wilson disse:

    O objetivo desses caras é destruir a Operação Lava Jato, punir os que investigaram atos de corrupção e os que determinaram a prisão de corruptos. Tudo isso aconteceu na Itália após a Operação "Mãos Limpas", e agora os criminosos festejam abertamente seus crimes na Itália. Profundamente lamentável.

  2. Antonio Turci disse:

    SÉRGIO MORO é exemplo de correção, competência e dignidade.

  3. Papagaio disse:

    O objetivo da lava jato não era o que muitos pensam.
    Bolsonaro não tem nada a ver com isso. Talvez tenha até sido beneficiado, mas não que o interesse da equipe fosse esse.
    Tem algum tucano preso?

  4. Pedro disse:

    Engraçado é que apesar de todos os processos, confissões de ex aliados comparsas, provas inquestionáveis, triplex, sítio, amizades duvidosas, contas no exterior, cadeia, não cai a ficha desses debiloides eleitores do mão Santa, eterno não sabe nada, safado que coloca a culpa na ex.

  5. 7Arnaldo Lopes disse:

    Onde o Sr estava aonde qdo os cofres públicos foram roubados nos governos anteriores?

  6. Pedro disse:

    Pronto, agora com a palavra o Dr. Keitel Santiago, ele alega, com convicção, que foram cometidas ilegalidades pelo grupo da lava jato conduzidas por Dr. Sérgio Moro. Agora cabe uma pergunta: sabendo ele dessas possíveis ilegalidades, não seria, da sua parte omissão? Por não denunciar? O que caracteriza prevaricação? Pelo visto e dito, acredito em muitos analfabetos circulando nessa área. Vaidade e sabedoria demais podem levar a cadeia.

  7. ABESTALHADO disse:

    Quer dizer então que se a Lava Jato não presta, então Lula presta???? Se a ficha da Lava Jato sujar, vai limpar a de Lula??? Se Moro, Dalagnoll e a Lava Jato fizeram tudo errado, então Lula estava certo???

  8. Berg. disse:

    Só perceberam isso agora, depois da Lava Jato contribuir muito para a eleição do Bozo. Agora que a Lava Jato pode chegar na Milícia instalada no Planalto… Não serve mais! Hum… Só enganam ao Gado.

  9. Zanoni disse:

    Transformaram o MP num órgão quase que totalmente político.

  10. Emerson Fonseca disse:

    A máscara do Ex Juiseco Venal, está caindo, ajudou a eleger está desgraça que ocupa temporariamente o Palácio do Planalto e vai terminar no ostracismo.

    • Raimundo disse:

      Falou o defensor de Maduro e Haddad.
      O comunismo é atraso e desgraça…
      PT, desgoverno do mensalão e do petrolao…
      José Dirceu foi condenado como chefe do mensalão, um esquema onde deputados recebiam 150 mil reais todos os meses para votar favorável ao governo.
      Joaquim Barbosa falou…

  11. Oswaldo disse:

    Que não for Bolsomion ou Petralha tá lascado, a briga por destruição de reputação é uma coisa fora da normalidade!

    • Raimundo disse:

      Falar em Bolsominion já é uma tática de destruição criada pela seita lulopetista.
      Sempre criam "apelidos" como forma de ridicularizar cidadãos de bem que não colocaram com o comunismo.
      O comunismo é uma seita.
      Só na América Latina ainda existem viuvas defendendo essa ideologia ultrapassada…

COMENTE AQUI