A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Se o país tem dívida com algum cidadão, a dívida que o Brasil tem com SÉRGIO MORO, é impagável.
Moro será o nosso futuro presidente !!!
Ou povo pra se cagar de medo de Sérgio Moro.
Nosso MITO, incomodando, vai ficar mais louca safada
O PT e o PCC o "amam"…Precisa dizer mais nada…
Grande SERGIO MORO. Nosso apoio ao Herói Nacional. Excelente auxiliar do Presidente Bolsonaro.
Herói Nacional, simplesmente assim. Botou na cadeia, corruptos graúdos que o povo jamais imaginava ver presos. Trouxe de volta aos cofres públicos mais de 6 bilhões de reais tomados pela esquerda corrupta. Parabéns!
Nosso próximo presidente sem dúvidas!!!!
O charme e a moral. É impecável ?
Pra desespero dos petralhas.
Kkkkkkkkkkkkkkm
SEGURE A PRESSÃO dr SÉRGIO, DEPOIS DO MITO É A SUA VEZ!!
tamos juntos!!!
PT ladrão nunca mais.
Amigo Fernando Vc. deve ser um grande empresário. Porque está elogiando o desmonte do estado deste governo desgonvernado. Parabéns pela riqueza política.
Nazareno, o choro é livre !!!
Vamos esclarecer…
Justificativa: não sou petista.
Governo, diferentemente de Estado, compreende toda as esferas públicas do poder executivo, mas o legislativo também desempenha indiretamente essas funções ao criar leis , barrar ou aprovar MP, ou ainda interferir nas administrações municipais com verbas recebidas da União oriundas de negociações para aprovar emendas constitucionais polêmicas, o famoso toma lá, dá cá.
A roubalheira antecede o PT e o período da redemocratização. No período Militar, a coisa foi sem controle, com os governadores biônicos e os empreendimentos que ficaram apenas nos outdoors brancos com as faixas verde e amarela e a ferrugem tomando conta. O nosso Milagre Brasileiro foi seguido de grande endividamento externo, interno e uma inflação que cresceu nas três décadas seguintes.
O PT não é santo, roubou. E não roubou nem governou sozinho. Faltam ser presos os outros. Todos que usam de ilicitudes para chegar à esfera pública devem ser punidos, inclusive os novos.
Honestidade acima de tudo e de todos, principalmente na esfera judiciária. É na justiça que esperamos corrigir os desmandos que favorecem principalmente os mandatários de uma sociedade muito desigual. Se nela, combinam-se, arquitetam-se meios para facilitar os percursos legais, imaginem o que se faz para incriminar os pobres desse país.
Mito é Jesus Cristo!
Honre seus pais para que seus filhos o honre também e assim seja uma exemplo pra sua nação.
Babar macho é muito feio!
Um Brasil melhor não se concretizará em quatro nem oito anos, mas começará agora se defendermos honestidade, solidariedade, lutarmos por melhores condições de vida pra todos, por melhores salários, saúde, segurança, educação não pra pequenas parcelas, grupos…
Amigo Nazareno que país é esse que ser empresário pela conotação que vc coloca e ser um bandido
Um dia ainda saberemos dar valor a quem se arrisca em uma empresa num país onde as leis trabalhista deixam margens para os bandidos dos sindicatos praticamente extorquir suas empresas essa guerra entre empregador e empregado só serve pra sindicatos e pra enfraquecer nossas empresas ACORDA
Imagina a vida sem os empresários