O juiz Sergio Moro rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente Lula, que queria a suspensão da perícia dos sistemas de pagamentos de propina da Odebrecht.
Moro explicou que o pedido de perícia foi feito pelos próprios advogados do petista para analisar a autenticidade dos documentos extraídos do sistema e utilizados pelo Ministério Público Federal (MPF) na acusação contra o ex-presidente. A defesa de Lula alega que há suspeita de fraude ou manipulação do sistema.
De acordo com o juiz, no entanto, essa seria mais uma razão para o prosseguimento da análise sobre o programa pela Polícia Federal.
“Então a pretensão da Defesa de suspensão da perícia por suspeita de fraude não faz o menor sentido”, escreveu Moro.
Os advogados de Lula pediram também que seja dado à defesa o mesmo tempo de análise que a Polícia Federal teve até agora para realizar a perícia, que já chega a 100 dias.
“Diante dessa situação, é evidente que o prazo de 10 dias anteriormente concedido para que os dois assistentes técnicos indicados pela defesa possam analisar o material periciado e apresentar parecer técnico são insuficientes para essa finalidade”, afirmam os advogados no pedido apresentado a Moro.
O juiz, contudo, afirmou que irá esperar o laudo para decidir sobre o prazo dado à defesa.
“Quanto ao prazo para os pareceres dos assistentes técnicos, avaliarei o pedido de extensão após a apresentação do laudo”, escreveu Moro.
Nesse processo, Lula se defende pelo recebimento de propina, por parte da Odebrecht, que teriam sido ocultados na aquisição, por R$ 12 milhões de um prédio que seria destinado ao Instituto Lula, que não se concretizou, e por R$ 500 mil de uma cobertura vizinha à do ex-presidente, em nome de Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai. O imóvel é alugado pela família do petista.
A defesa de Lula afirma que pagou os aluguéis, alegação contestada por Glaucos, que diz não ter recebido qualquer valor, embora tenha assinado recibos. A defesa quer provar que Lula não consta como beneficiário de pagamentos ilícitos nos dois sistemas da Odebrecht, o MyWebDay, que alimentava e controlava os dados financeiros da contabilidade paralela, ou o Drousys, utilizado para a comunicação entre os envolvidos nas transações.
O GLOBO
É tudo o que resta à defesa do hexadelinquente: esgotar seu patético acervo de estratégias protelatórias.
Acreditar em papai noel até que ainda vai, mais em Lula e o PT, por favor….
Essa Cabra Ainda Tá Solto?
Quanta manipulação Lula e seus advogados tentam impor a justiça, parece até que estão lidando com seus seguidores zumbis, submetidos as ordens com versões fantasiosas dos fatos. Deprimente tal tentativa.
Lula contrata uma perícia particular, muito bem paga, para produzir o resultado que melhor convêm a ele e quer impedir que seja feita uma perícia contratada pela justiça??? Que coisa absurda ex presidente, tenha vergonha, isso aqui não é sua ditadura para tudo ser submetido a seus caprichos.
Moro não é Juiz, é iNQUISIDOR.
HÁ UMA DIFERENÇA IMENSA ENTRE SER JUIZ, que deve se comportar com isenção e imparcialidade, E SER PARTE ACUSATÓRIA, assim como o Ministério Público, que é o autor da denúncia.
Moro se comporta como parte acusatória.
Toma partido e mesmo diante de um caminhão de provas que o colocam como parte interessada nos casos em que atua, não se declara suspeito.
Pois todos sabem da amizade intima de Moro e Aécio, além das inúmeras relações de sua mulher com o Governador do Paraná, o Beto Richa do PSDB e com o escritório de Zucolloto, Padrinho de casamento deles e que tem as mega petrolíferas americanas Chevron, Esso e Shell como clientes, e portanto interessados em ver a Petrobras sendo desvalorizada para comprar nosso Petróleo a preço de banana.
E isso é só a ponta do Iceberg…
Parabéns Lucas, viva em seu mundo irreal, nas versões vendidas pelo bando de corruptos que você segue , apoia e idolatra. Fique com sua dor, pois no mundo real onde a democracia é o regime, onde a lei é quem determina as medidas da justiça, onde as provas valem mais que as narrativas ilusionistas, o respeitado juiz Sérgio Moro vem aplicando a lei e tem apoio de 90% do povo brasileiro, goste ou não você, o PT e o datafolha com suas pesquisas manipuladas.
Ta comendo muito lixo no café da manhã. Mude o cardápio.
Lucas acho que vocês Ptistas perderam a noção do certo e do errado, o dia de Aércio vai chegar, se fizermos uma pesquisa hoje para presidente Aércio não chega a 1%, enquanto vocês petistas alienados com toda baboseira que o sapo Barbudo fez ele ainda chega a 30%, ou vocês são alienados ou corruptos para ainda apoiar esse malandro. Vejam o exemplo da Venezuela, é isso que vocês querem para o Brasil.
Não sabia que todynho, sucrilhos e suquinho de p^era, eram alucinogenos. So pode, pra esse rapaz se cego assim, na defesa de um ladrão vagabundo condenado!
Acho que você esqueceu de tomar o remedinho , por falar tanta sandice.!!??!!! ?
Acho que deram um aumento no sanduíche de mortadela dele para ele
Tentar defender o Luladrao kkkk
Ferro nesse mentiroso chefe ….como ainda tem comedor de merda que acredita nesse LULADRAO