Foto: reprodução/Instagram
O Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo determinou à Polícia Federal a instauração de inquérito para investigar se o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) cometeu fraude na mudança de seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.
O promotor solicitou ainda que o casal preste depoimento.
A denúncia feita pela empresária Roberta Luchsinger afirma que Moro e Rosângela fizeram a mudança de domicílio sem ter “qualquer vínculo” com São Paulo. Os dois se filiaram recentemente ao União Brasil e cogitam ser candidatos à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal pelo estado.
Hoje, para fazer a troca de domicílio, a legislação exige residência de ao menos três meses no novo local. Porém, uma jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que o domicílio eleitoral também ocorre pela constituição de “vínculos políticos, econômicos, sociais ou familiares”.
A defesa de Moro justifica que o ex-ministro estabeleceu São Paulo como sua base política desde que voltou dos Estados Unidos, em novembro, e se filiou ao Podemos. Diz ainda que ele passou a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo “agendas semanais” e “valendo-se da cidade como seu hub”.Desde março, Moro passou a morar com sua mulher em um flat na Zona Sul, endereço que incluiu no cadastro junto à Justiça Eleitoral e onde diz ter um contrato de locação.
O Globo
Judas Eucariontes se lascou. Sinta o peso da mão do Messias, dê Glorias a Ele todas as manhãs, pois nenhuma folha sem que Ele comcinta
Bolsonaro deve tudo ao caráter e trabalho de moro, sem o moro, jamais tomaríamos conhecimento da roubalheira do pt, muito menos recuperaríamos 25 bilhões de reais. Bolsonaro se apropriou do espaço que seria o oposto da ladroeira passada, mas como um estelionatário, foi eleito como um governo sério e sem corrupção, hoje está claro que é um governo corrupto e protetor dos desonestos, e destruidor do país, basta ver as altas dos preços, paralização da economia do país, desemprego, miseráveis aos montes pelas ruas e comunidade desassistidos, violência e caos nos serviços públicos.
Moro é um cidadão de bem. Pena que tenha tido a indisposição com o Presidente Bolsonaro. Perdeu muito.
“Boca de Toca CD”, lembro-me do saudoso Renato Dantas
José Sarney prestou depoimento quando mudou o domicílio eleitoral para o Amapá??
O que tem de passar quando se tem caráter e honestidade, e ter recuperado 25 bilhões de reais, roubados do povo brasileiro. Esse é o país que valoriza somente patifes desonestos tipo lula e Bolsonaro, e de dar nojo
Concordo.!!! Em parte, amigo. Oito juizes condenaram Lula por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, furto, formação de quadrilha isso tudo com provas, devolução de dinheiro, delação premiada etc. Por mais que vc não goste de Bolsonaro não pode bota- lo nesse mesmo saco. Ao contrário de Lula até o Moro concordou que Bolsonaro é honesto e prova disso é que foi fazer parte do time de ministros. mas aí a mosca azul picou o juiz ele deu vazão ao instinto de traíra e a M foi feita.
Acusar alguem de cometer crime e não mostrar provas é leviano.
As traíras estão todas indo pra panela. E a porta giratória? Você não entende do assunto?