Faleceu nessa quarta-feira, 6, um dos advogados mais prestigiados do cenário jurídico potiguar, Eider Furtado, que há 60 anos militava na advocacia com destaque. O velório ocorre na Capela Central do Morada da Paz, em Emaús, com missa programada para 16h desta quinta-feira(07).
Graduado em Direito pela UFRN em 1959, na primeira turma da universidade militou na advocacia e fundou seu escritório em 1991. Exerceu ainda a carreira de professor de Direito e foi presidente da seccional da OAB/RN por quatro mandatos.
Comemorou dia 11/10 passado, 60 anos de fundação do escritório, Eider Furtado Advocacia.
Dr. Eider Furtado deixa a esposa Helenita, 06 filhos, 12 netos e 06 bisnetos.
Nota na íntegra AQUI no Justiça Potiguar.
Do Blog: os sinceros sentimentos a todos familiares, em especial a Eider Filho e Soraia Furtado, e aos amigos
Foto: Divulgação/STF
O direito perde um dos seus ícones, a família um exemplo de dedicação como esposo, pai, avô, bisavô, o ABC um torcedor apaixonado. Meus sentimentos a todos os familiares.
Grande homem, grande jurista. Perda irreparável para a família, para os amigos e para os amantes do direito. Dr. Eider Furtado era uma das últimas reservas morais da advocacia privada. Exemplo raro de profissional respeitado e admirado por todos, que construiu uma advocacia de sucesso alicerçada em qualificação técnica e valores éticos.
Aprendi com ele, dentre inúmeras lições de Direito e de VIDA, a importância da concisão. Então lá vai: OBRIGADO por tudo, Mestre Eider.