Foto: Reprodução
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) cobrou formalmente explicações sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha, réu do 8 de janeiro detido no Complexo Penitenciário da Papuda.
“Há mais de 10 meses preso provisoriamente em razão do 8/1, com parecer do MPF pela soltura, CLERISTON DA CUNHA morreu no interior da Papuda. Laudo Médico atestava que ele tinha risco de morte. Réu primário. Sem individualização de conduta”, publicou o deputado em seu perfil no X, antigo Twitter, completando: “Alguém terá que ser responsabilizado”.
Junto com a mensagem, o deputado publicou a imagem de ofício que endereça à juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Cleriston tinha 46 anos e teve um “mal súbito” após o banho de sol desta segunda-feira, 20.
De acordo com a Vara de Execuções Penais, Cunha sofria de diabetes e hipertensão e utilizava medicação controlada. Ele passou por seis atendimentos médicos entre janeiro e maio, além de ter sido encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em maio.
Cleriston foi preso dentro do Senado no dia 8 de janeiro e estava detido desde então. Em abril, ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por cinco crimes e tornou-se réu. Ainda não havia previsão de quando ele seria julgado.
O Antagonista
LEIA TAMBÉM: Laudo médico de Clezão enviado ao STF alertou para risco de morte por mal súbito
E para responsabilizar Bolsonaro que instigou os alienados a irem para rua e depois ele fugiu para os EUA 🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂
Irmãos …
É pra ter pena?
Onde está a OAB e o CNJ
??????
Nada como o tempo pra se encarregar das coisas…Vivi pra ver bolsonaristas se preocupando com BANDIDOS CRIMINOSOS presos e pedindo direitos humanos! O mundo não gira, as vezes capota…
O principal culpado é o Sr. Alexandre de Moraes, os outros ministros do SFF, são coautores
Ele deveria ter pensado nos problemas de saúde antes de ir se meter em atos de vandalismo….
Literalmente assumiu o risco.
Aliás: ele foi preso onde?
Infelizmente esse crime ficará impune como tantos outros cometidos por esse sistema que hora governa o país, não há pra onde se recorrer ou reclamar os poderes agem em conluio estão abraçados ao crime e a prática de atrocidades contra os cidadãos de bem desse país , eles deverão pagar essa contar mais de outra forma , com certeza à justiça Divina não o absorverão desses crimes brutais quem comenteram contra seus semelhantes .
Na época da campanha os reacionários eleitores do Bozo falavam q bandido bom é bandido morto, o que discordo totalmente, e agora mudaram de ideia?
O MAL deste país está no stf que visivelmente tem engendrado medidas jurídicas abusivas, contraditórias ao que diz a nossa carta magna. Precisa-se urgentemente de reformas , principalmente no que diz respeito as escolhas de seus componentes , e tempo no cargo. As competências jurídicas já estão na constituição e legislações pertinentes ao objeto dos julgamentos. Não podemos mais continuar com um colegiado exclusivamente político que decide seus próprios destinos no que diz respeito aos gastos de manutenção e salário , e sobretudo as questões que envolvem parentes e padrinhos políticos , contrariando a tão essencial imparcialidade. Sem justiça equilibrada não há democracia !
Um país onde as instituições estão cooperadas! Quem daí punir o STF e o Congresso Nacional por essa tragédia? Passaram por cima do Ordenamento Jurídico, foram negligentes e criminosos!!!
A direita tentando criar um mártir…
Foi uma fatalidade, poderia ter acontecido em qualquer lugar.
Todos os dias morre gente nos presídios (culpados ou não)…afinal, de acordo com vcs, bandido bom é bandido….
E se o falecido fosse alguém da esquerda?
A Procuradoria-geral da República (PGR) se manifestou em 1 de setembro de forma favorável ao pedido de liberdade provisória do preso, com a adoção de medidas como uso de tornozeleira eletrônica. Não houve decisão de Moraes sobre o pedido. ENTÃO PODEMOS CONSIDERAR ISSO UMA FATALIDADE, NÉ JUMENTO HIPÓCRITA? VAI COMER CAPIM! ALIÁS, VAI PRA FAIXA DE GAZA!
Graças a Deus não foi ninguém da sua família, que por sinal, jamais estará livre do risco dessas “fatalidades” vcs esquecem que a roda gira, aí quero ver vc conversar asneiras.
E se o falecido teu pais e Ramos fossem continuarias com essa opinião ? Ou continuaria fatalidade ?
Segunda reportagens,há meses a PGR teria solicitado a soltura desse cidadão. Rasgaram a constituição ???
A esquerda na época de Bolsonaro falava muito no Tribunal Internacional, ainda existe esse Tribunal. Sou leigo no assunto…
A esquerda é a patifaria da desordem em qualquer sociedade democrática.