Brasil

Morte de réu do 8/1: “Alguém terá que ser responsabilizado”

Foto: Reprodução

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) cobrou formalmente explicações sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha, réu do 8 de janeiro detido no Complexo Penitenciário da Papuda.

“Há mais de 10 meses preso provisoriamente em razão do 8/1, com parecer do MPF pela soltura, CLERISTON DA CUNHA morreu no interior da Papuda. Laudo Médico atestava que ele tinha risco de morte. Réu primário. Sem individualização de conduta”, publicou o deputado em seu perfil no X, antigo Twitter, completando: “Alguém terá que ser responsabilizado”.

Junto com a mensagem, o deputado publicou a imagem de ofício que endereça à juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Cleriston tinha 46 anos e teve um “mal súbito” após o banho de sol desta segunda-feira, 20.

De acordo com a Vara de Execuções Penais, Cunha sofria de diabetes e hipertensão e utilizava medicação controlada. Ele passou por seis atendimentos médicos entre janeiro e maio, além de ter sido encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em maio.

Cleriston foi preso dentro do Senado no dia 8 de janeiro e estava detido desde então. Em abril, ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por cinco crimes e tornou-se réu. Ainda não havia previsão de quando ele seria julgado.

O Antagonista

LEIA TAMBÉM: Laudo médico de Clezão enviado ao STF alertou para risco de morte por mal súbito

Opinião dos leitores

  1. E para responsabilizar Bolsonaro que instigou os alienados a irem para rua e depois ele fugiu para os EUA 🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂

  2. Nada como o tempo pra se encarregar das coisas…Vivi pra ver bolsonaristas se preocupando com BANDIDOS CRIMINOSOS presos e pedindo direitos humanos! O mundo não gira, as vezes capota…

  3. Ele deveria ter pensado nos problemas de saúde antes de ir se meter em atos de vandalismo….
    Literalmente assumiu o risco.
    Aliás: ele foi preso onde?

  4. Infelizmente esse crime ficará impune como tantos outros cometidos por esse sistema que hora governa o país, não há pra onde se recorrer ou reclamar os poderes agem em conluio estão abraçados ao crime e a prática de atrocidades contra os cidadãos de bem desse país , eles deverão pagar essa contar mais de outra forma , com certeza à justiça Divina não o absorverão desses crimes brutais quem comenteram contra seus semelhantes .

  5. Na época da campanha os reacionários eleitores do Bozo falavam q bandido bom é bandido morto, o que discordo totalmente, e agora mudaram de ideia?

  6. O MAL deste país está no stf que visivelmente tem engendrado medidas jurídicas abusivas, contraditórias ao que diz a nossa carta magna. Precisa-se urgentemente de reformas , principalmente no que diz respeito as escolhas de seus componentes , e tempo no cargo. As competências jurídicas já estão na constituição e legislações pertinentes ao objeto dos julgamentos. Não podemos mais continuar com um colegiado exclusivamente político que decide seus próprios destinos no que diz respeito aos gastos de manutenção e salário , e sobretudo as questões que envolvem parentes e padrinhos políticos , contrariando a tão essencial imparcialidade. Sem justiça equilibrada não há democracia !

  7. Um país onde as instituições estão cooperadas! Quem daí punir o STF e o Congresso Nacional por essa tragédia? Passaram por cima do Ordenamento Jurídico, foram negligentes e criminosos!!!

  8. A direita tentando criar um mártir…
    Foi uma fatalidade, poderia ter acontecido em qualquer lugar.
    Todos os dias morre gente nos presídios (culpados ou não)…afinal, de acordo com vcs, bandido bom é bandido….
    E se o falecido fosse alguém da esquerda?

    1. A Procuradoria-geral da República (PGR) se manifestou em 1 de setembro de forma favorável ao pedido de liberdade provisória do preso, com a adoção de medidas como uso de tornozeleira eletrônica. Não houve decisão de Moraes sobre o pedido. ENTÃO PODEMOS CONSIDERAR ISSO UMA FATALIDADE, NÉ JUMENTO HIPÓCRITA? VAI COMER CAPIM! ALIÁS, VAI PRA FAIXA DE GAZA!

    2. Graças a Deus não foi ninguém da sua família, que por sinal, jamais estará livre do risco dessas “fatalidades” vcs esquecem que a roda gira, aí quero ver vc conversar asneiras.

    3. E se o falecido teu pais e Ramos fossem continuarias com essa opinião ? Ou continuaria fatalidade ?

  9. Segunda reportagens,há meses a PGR teria solicitado a soltura desse cidadão. Rasgaram a constituição ???

  10. A esquerda na época de Bolsonaro falava muito no Tribunal Internacional, ainda existe esse Tribunal. Sou leigo no assunto…

    1. A esquerda é a patifaria da desordem em qualquer sociedade democrática.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Caso Gabriel: júri adiado será um dos primeiros em 2024

Foto: Reprodução

O júri popular do caso Gabriel que aconteceria em novembro deste ano já tem um novo período para realização. O julgamento será o primeiro da comarca de Parnamirim, na região Metropolitana, em 2024. A informação foi confirmada pela mãe do jovem, Priscila Souza.

A mudança e pedido de adiamento para a data prevista foi realizada pela mãe de Giovanne Gabriel de Souza Gomes, a auxiliar de serviços gerais, Priscila Souza. Segundo a mãe do jovem, a solicitação se deu porque uma das testemunhas principais não estaria presente no dia do júri.

No dia 16 de outubro deste ano, os três policiais militares apontados como autores do crime que vitimou Gabriel serão julgamos pelos crimes de ocultação de cadáver e sequestro.

Giovanne Gabriel desapareceu no dia 5 de junho de 2020, e foi encontrado sem vida no dia 14 de junho do mesmo ano, com perfurações no crânio, solicitou à Justiça a remarcação do julgamento dos três policiais militares presos suspeitos de participação no homicídio do jovem de 18 anos.

Relembre o caso

Nas primeiras horas do dia 5 de junho daquele ano, o jovem havia saído de onde morava, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal, para ir à casa de sua namorada, em Parnamirim. Próximo do destino, ele guardou a bicicleta em um terreno, onde foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar, onde estavam suspeitos Bertoni Vieira Alves, Valdemi Almeida de Andrade e Anderson Adjan Barbosa de Sousa, todos lotados no Batalhão de Goianinha, e que estavam atuando fora de sua área de competência.

O trio havia sido informado por Paulinelle Sidney Campos Silva, outro policial militar, que sua cunhada foi assaltada, e teve o carro levado pelos ladrões naquela manhã. O intenção dele avisando do crime, era iniciar buscas pelos suspeitos, mesmo não estando na área de atuação deles.

Giovani Gabriel foi colocado no interior da viatura e o seu corpo foi encontrado com marcas de tiro quase dez dias depois.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Globo vive fim de semana de horror com pior audiência em 2023

Foto: Reprodução

A Globo viveu um fim de semana de horror: o sábado (2/12) e o domingo (3/12) registraram o pior desempenho na média da audiência em 2023. Os dado são do Notícias da TV.

O último sábado, quando a emissora fez média de apenas 9,6 pontos, foi o pior de 2023. No domingo, o recorde negativo se repetiu, com 10,4 pontos de média no Ibope – a mais baixa marca para este dia da semana no ano.

Em comparação com o primeiro sábado do ano (7/1), houve uma queda de 33,3%. Na comparação do atual domingo com o “inaugural de 2023”, em 1º de janeiro, o índice caiu 22,1%.

Queda na audiência
Durante evento para o mercado publicitário, realizado em outubro, a Globo admitiu que perdeu 24% da audiência. O dado foi revelado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade.

Esse dado se refere à soma da audiência de todos os braços do Grupo Globo, com o serviço de streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Se mensurado apenas a grade da TV aberta, o número cai, ainda mais, para 70 milhões. O alcance é a soma do número de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.

A queda de 24 milhões de telespectadores/usuários, segundo a Globo, é consequência da concorrência com o streaming, os novos canais, as redes sociais e os sites. Esse embate é impulsionado pelo aumento das TVs conectadas à web, hoje presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O povo acordou da alienação dessa emissora e vai diminuir cada vez mais, aqui em casa nem sintonizada a globo é não existe esse canal aqui em casa!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Assembleia Legislativa emite nota de pesar pela morte da servidora Nicole Tinôco

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta solidariedade à família enlutada da jornalista, bacharel em Direito e servidora da Casa Legislativa, Nicole Hévila de Souza Tinôco, 37 anos, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (05). Nicole Tinôco era irreverente, intensa em seus sentimentos e colecionava bons amigos.

Atuando no Poder Legislativo Estadual, Nicole foi assessora de comunicação do deputado estadual à época Fernando Mineiro, posteriormente atuou como assessora da deputada Isolda Dantas e atualmente estava lotada na Diretoria de Comunicação da Assembleia.

Nicole era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e teve sua trajetória marcada pelos textos bem apurados que escrevia. Como jornalista, atuou ainda como repórter no antigo Diário de Natal, foi colunista do Potiguar Notícias e já assinou um blog pessoal em que descrevia suas narrativas. Concursada do Detran, foi na política onde encontrou sua verdadeira vocação. Ela atuou em campanhas políticas municipais e estaduais de maneira exitosa.

Nicole era uma apaixonada pela vida. E a viveu de maneira intensa. A Assembleia despede-se da servidora com a certeza da sua bonita missão e presta solidariedade ao filho, Gabriel, aos seus pais, Wellington e Niete e ao irmão, Jorge Ueliton. Sentiremos saudades do seu talento e da sua amizade. Descanse em paz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Parnamirim ganha Prêmio GOVFÁCIL – Gestor do Ano, destaque na Saúde 2022

Foto: Divulgação

Os investimentos realizados e avanços alcançados na área da saúde, durante o ano de 2022, garantiram ao município de Parnamirim o primeiro lugar na premiação GovFácil, entregue pela FEMURN, na noite desta segunda-feira (04). O prêmio reconhece as melhores práticas de gestão pública no Estado.

O Prêmio Gestor do Ano – Destaque do RN levou em consideração investimento, preocupação, manutenção e valorização
nas áreas de Saúde, Educação, Despesas com Pessoal, Investimento em RCL, Orçamento Tributário e Empregos.

Dos 167 municípios potiguares analisados, Parnamirim foi o campeão em Saúde com percentual de 38,62%.

“Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, investindo na ampliação e na melhoria da nossa rede municipal de saúde, para garantir à nossa população um serviço cada vez mais eficiente”, destaca o prefeito Rosano Taveira.

Os dados avaliados pelo Igovi – Instituto Governos Inteligentes – foram coletados via sistema nacional e constam nas plataformas do Governo Federal.

A secretária de saúde, Luciana Guimarães, representou o prefeito Taveira na entrega do premiação, durante solenidade no Hotel Barreira Roxa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS VEREADOR: Antonio Argemiro, Denys, Neguinho e e Bicudo são os mais lembrados para a Câmara

A pesquisa BG/CONSULT/CARAUBAS também perguntou em quem a população votaria para vereador. Os mais lembrados foram: Antonio Argemiro 5,8%,   Denys 3,6%, Neguinho 3%, Bicudo e João Gomes 2,2%. Confira lista completa abaixo.

A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS APROVAÇÃO: Governo Lula é aprovado por quase 60% da população

A pesquisa BG/CONSULT/CARAUBAS também avaliou a aprovação da gestão do presidente Lula.

 

59,6% aprovam, 27% reprovam e 13,4% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS APROVAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 63% da população

A pesquisa BG/CONSULT/CARAUBAS também avaliou a aprovação da gestão da governadora Fátima Bezerra. 63,8% reprovam, 19% aprova e 17,2% não sabe dizer.

 

 A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS APROVAÇÃO: Gestão de Juninho é aprovada por 73% da população

A pesquisa BG/CONSULT/CARAUBAS também avaliou a aprovação da gestão do prefeito Juninho.

 

73,8% aprova, 13,8% não sabe dizer e 12,4% desaprova. A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS APROVAÇÃO: Gestão do prefeito Juninho é boa para 48%, regular 25% e ótima para 20%

A pesquisa BG/CONSULT/CARAUBAS também avaliou o cenário administrativo da gestão municipal do prefeito Juninho.

Para 48,4% a gestão é boa, 25% regular, 20,2% ótimo, 5% ruim, 1% não sabe e 0,4% péssima.

A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA BG/CONSULT/CARAUBAS REJEIÇÃO: Novinho é o mais rejeitado por 21%, contra 12% de Givago e 7% de Carol

A pesquisa BG/CONSULT/CARAUBAS também perguntou aos entrevistados em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito.

 

Novinho Praxedes foi o mais rejeitado por 21,4%, contra 12,6% de Givago, 7,8% de Carol Fernandes, Bicudo 6%, Marcinho 5,2% e Paulo Brasil 3,4%. Não sabem dizer 46,4%, todos 3,4% e nenhum 2%.

 

A pesquisa foi realizada em 30 de novembro, com 500 entrevistas e margem de erro de 4,5%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *