Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O número de casos e mortes por Covid-19 continua em tendência de queda registrada desde o final de março. Na semana de 11 a 17 de abril, foram registrados mais de 5 milhões de infecções e mais de 18 mil óbitos pela doença em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os números representam quedas de 24% e 12% respectivamente.
As informações foram divulgadas pela OMS, na quarta-feira (20), em atualização semanal do boletim epidemiológico da Covid-19.
A OMS destaca que as tendências devem ser interpretadas com cautela, pois vários países estão mudando estratégias de testagem, com a redução no número de exames realizados, o que pode prejudicar a detecção de novos casos.
A nível nacional, o maior número de novos casos semanais foi notificado na Coreia do Sul (mais de 972 mil), França (827 mil), Alemanha (769 mil), Itália (421 mil) e Japão (342 mil).
O número mais elevado de novas mortes semanais foi registrado nos Estados Unidos (3.076 novas mortes), na Rússia (1.784), na Coreia do Sul (1.671), Alemanha (1.227) e Itália (944). O Brasil, que estava na quinta posição na semana anterior, não esteve entre os cinco países com os índices mais altos de mortes nesta semana.
CNN Brasil
Palavras do ídolo dos esquerdopatas que quase faliu as estatais e fundos de pensão , governo onde todos os ministros foram presos, doou dinheiro para vários países comunistas “ainda bem que a natureza criou o coronavírus”. Tem que ter cérebro de ameba para defender e votar em um ser desse.
Com certeza a luta de Bolsonaro no Brasil ajudou esse percentual a descer pois Ele sim é o Salvador da Pátria.
Como um presidente é contra a vacinação, fator principal da estagnação da doença, e ainda tem jegue dizendo que o homem foi responsável pelo sucesso. BG não vejo a hora desse homem sumir da política brasileira pq só assim não teremos o desprazer de ler essas imbecilidades. Tenho fé em Deus que está muito próximo. O homem foi e é contra isolamento, vacinação, tudo que contribuiu para uma endemia a inda assim, esses idiotas lembram_no. A pressão do congresso e nossa cultura de acreditar nas vacinas e que nos salvaram.
Eita Maria burra, vai ler sobre a PANDEMIA e as ações do governo brasileiro para enfrentamento da doença, inclusive aquisição de vacinas, aquelas que inclusive vc tomou e está aí a dizer m…….., Inc
Essa de falar em Deus como? vc se cale, vc não sabe o que é deus e Cristo, vc blasfema quando pronúncia palavras em vão.
Graças a Deus! Nessa situação mais controlada agora podemos levar uma vida normal, apesar da covid, não com pessoas morrendo de pá e os hospitais lotados.
A PeTralhada lamenta.
E tu acredita em OMS agora, bicho de chifre? Os conspiracionistas de ZAP passaram a pandemia toda chamando a ONU e OMS de comunistas-globalistas-maçônicos-reptilianos…