Segundo matéria publicada pelo repórter Cezar Alves, do portal DEFATO, o Tribunal do Júri Popular se reuniu nesta quarta-feira, 15, para julgar o pintor Israel Silva Néri, de 39 anos, que foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ter, tentado matar o servente de pedreiro Francisco Ewerton Duarte, de 33 anos no Alto da Conceição, no dia 13 de janeiro de 2004, devido a uma dívida de dez reais. Na ocasião, o réu foi condenado a 12 anos de pensa base.
Os trabalhos foram presididos pelo juiz Jussier Barbalho Campos. O promotor Armando Lúcio Ribeiro funcionou na acusação e o advogado José Galdino da Costa fez a defesa do réu.
Na instrução processual, Israel Néri confessou que tentou matar Francisco Ewerton a tiros. Foram ouvidos também a vítima Francisco Ewerton e as testemunhas Antônio Faustino de Morais, Paulo César Pinto, Edson Firmino de Queiroz e Antônio Faustino de Morais.
Ainda na instrução processual, os advogados pediram a absolvição do réu e o representante do Ministério Público Estadual pediu que o caso fosse a julgamento. O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, no dia 28 de novembro de 2012, aceitou o pedido do MP.
O julgamento começou às 9h, com o sorteio dos sete jurados, cinco homens e duas mulheres.
Comente aqui