Foto: Reprodução
Conforme análise do Blog Saulo Vale, o grupo da ex-prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), saiu com o pior cenário das eleições gerais de 2022.
O deputado federal Beto Rosado (Progressistas), sobrinho-afim de Rosalba, não conseguiu sua reeleição. Ele e Larissa Rosado, vereadora de Mossoró, eram os únicos que detinham mandato neste agrupamento, após a derrota de Rosalba para Allyson nas eleições municipais de 2020.
Para a sobrevivência do grupo, Beto não podia ter deixado de vencer a eleição.
Só para se ter uma ideia, em Mossoró, Beto teve apenas 11.136 votos, ficando em terceiro lugar, atrás de Lawrence Amorim (Solidariedade), candidato de Allyson, que computou 33.303 votos, e de Pablo Aires (PSB), que chegou a 14.997 votos.
A votação para Beto, em Mossoró, seu principal colégio eleitoral, onde Rosalba foi prefeita quatro vezes, não foi nada favorável. No RN, Beto teve expressivos 83.968 votos, graças ao desempenho em outros municípios. A votação não foi suficiente à sua reeleição, devido o partido não ter atingido o quociente eleitoral.
Para estadual, Rosalba apoiou dois nomes: Anax Vale (União Brasil) e Jorge do Rosário (Avante).
Os dois não foram eleitos e não lideraram os votos em Mossoró. Jorge ficou em 4º lugar no município, com 6.861 votos, atrás de Jadson Rolim (Solidariedade), candidato do prefeito Allyson, Tony Fernandes (Solidariedade) e Isolda Dantas (PT). Anax ficou em 11º lugar, com 2.980 votos.
Os Rosados precisam aprender a trabalhar em empresas privadas como 90% do povo mossoroense. Chega de viver se dinheiro público. Foi da família Rosado, o povo não quer mais votar.
E a Fátima bezerra, fudeu os Alves de vez. Só lembranças de Bartô Galeno.
Qualquer um que fosse candidato pelo 22, ou Alvaro Dias, ou Alysson Bezerra, deixaram passar o cavalão gordo e com sela macia. Se cuida PT. Se cuida que a oposição no RN vai ter organização. ROGÉRIO MARINHO TA DE PARABÉNS
Pior foi o prefeito de Mossoró que não fez deputados e seu candidato ao governo ficou em terceiro . Cuidado prefeito com Tony ele mesmo sem estrutura alguma qualse ultrapassa o candidato a deputado estadual do prefeito kķkk.
Parece que as famílias tradicionais na política do RN derreteram eleitoralmente. Todas insistiram na velha prática política e deu nisso.
Os Alves tiveram uma derrota impressionante em 2022:
Garibaldi sequer conseguiu se eleger Deputado Federal;
Carlos Eduardo em sua forma de camaleão na política, viu o quanto errou ao abandonar a direita e ter entrado no barco da esquerda.
Henrique com 11 mil votos;
Os Maias estão foram do cenário e agora os Rosados caminham para o mesmo destino, sem cadeiras na política federal, estadual e até municipal.
Os Rosalbismos tomaram no rabismos kkkkkkk .
Essa ai acabou-se totalmente junto com seu clã. O tiro de misericórdia foi a aliança de burro com ema junto a guivernadora goipi.