Movimentação no aeroporto de São Gonçalo cai 50% em sete meses

Foto: reprodução

A pandemia do novo coronavírus e as consequentes medidas de isolamento social fizeram a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ao longo dos primeiros sete meses deste ano cair 50,26% ante mesmo período de 2019.

Em números absolutos, o terminal movimentou 1.316.102 pessoas (entre passageiros domésticos e internacionais) de janeiro a julho de 2019 contra 654.621 no mesmo intervalo de tempo deste ano. Essa redução impactou diretamente na arrecadação bruta do terminal aeroviário. No período analisado, a Inframerica, empresa que administra o empreendimento, deixou de arrecadar R$ 16,1 milhões em tarifas de embarque nacionais e internacionais conforme levantamento do jornal Tribuna do Norte, leia a matéria completa aqui.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo Arthur disse:

    Antes era uma loucura, na ponte já tinha engarrafamento! Kkkkkkkkk

  2. Edison Cunha disse:

    Normal!
    Efeito pandemia.

  3. Junin disse:

    Matéria de encher linguiça!!! Quem danado ta viajando????coisas de coisados….

  4. Mendonça Jr disse:

    Natal se transformou em João Pessoa dos anos 90. Tadinha.

  5. Lourdes Siqueira disse:

    Que ele feche. Ja esta caindo aos pedacos. O teto é so a bursqueira. É o mínimo para que a justiça seja feita ao povo potiguar pela traição do Riquinho Alves.
    Ninguém merece.

  6. Raimundo disse:

    Cada vez menos passageiros com os preços praticados pelas companhias com destinos e saída de Natal. Quem precisa trabalhar fora do RN sabe que cada vez tá mais difícil morar no RN. Um absurdo os preços que chega a 3 vezes mais cara em comparação ao aeroporto de Recife em alguns trechos ofertados e que são poucos por dia, em média 5 voos por dia saindo de Natal. O governo do RN não faz nada, não briga para baixar os preços das passagens, não briga por mais ofertas de voos, na verdade não existe secretaria de turismo. Nem parece que nossa economia gira em torno do turismo. Não temos a quem reclamar que faça uma ação em favor do RN. Só perdemos cada vez mais para os nossos estados vizinhos e o RN cada vez mais no fundo do poço.
    É o “Gopi” da Fátima a todos os cidadãos Norte Rio Grandense.

  7. Ilo disse:

    Fecha isso, pois além de ficar em uma região perigosa, temos o aeroporto de João Pessoa e o de Recife. Arena das Dunas e Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, duas bombas gestadas pelos maravilhosos políticos do RN.

  8. Luciana Morais Gama disse:

    Só quem se deu bem com esse aeroporto no fim do mundo foi o ex presidiário Henrique Alves.

COMENTE AQUI