O Ministério Público do RN ajuizou hoje uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini. Segundo o MPRN,o Chefe do Executivo Estadual e o secretário de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues, “manipularam” dados do orçamento para justificar a redução dos valores repassados aos poderes legislativo, judiciário, Tribunal de Contas do Estado e MP. A ação se refere à diminuição de 10,74% dos duodécimos recebidos mensalmente pelos poderes.
O orgão ministerial pede a condenação da governadora com base na lei da improbidade administrativa. As sanções são: ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.
Foto: Ricardo Stuckert
algumas palavras do nosso código penal condena o transgressor,aí vêm as vírgulas,páragrafos,hiatos até chegar na sentença:IMPUNIDADE.
Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô
Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nosso coração
SERÁ?