Foto: Márcia Foletto/O Globo
Está saindo do forno a primeira medida efetiva de ajuda a pequenas empresas e, em especial, a um dos setores mais atingidos pela quarentena — o de bares e restaurantes.
Jair Bolsonaro já assinou uma Medida Provisória que libera 36 bilhões de reais de recursos do FAT para que sejam pagos os salários dos funcionários desses estabelecimentos. A MP garante o pagamento dos salários por três meses.
A MP acaba de ser assinada, mas antes de chegar ao Congresso foi encaminhada ao Supremo para que alguns itens sejam aprovados.
De acordo com a MP, salários até R$ 3 mil reais poderão ser integralmente pagos com esses R$ 36 bilhões. A partir desse valor, a parte que pode ser usada dos recursos da MP é menor.
A MP contempla também o adiamento de pagamentos de impostos e contribuições.
Lauro Jardim/O Globo
Se dá pra uma classe, tem q dar as demais.
Eu tb estou precisando de ajuda para pagar a FL da minha empresa.
O dono do cofre sofreu pressão visando um desgaste político que seria um falso motivo para o seu afastamento do cargo e agora vai repartir dinheiro do povo com o próprio povo, e sem intermediários. Se governadores mal intencionados queriam gerar uma onda de fome e desespero no país para encontrar um motivo para afastar o presidente, literalmente se deram mal, pois não poderão agora acusar o presidente de fazer uso político das medidas adotadas para salvar a população e amenizar os danos à economia do país, afinal o povo sofrido não cairá nessa ladainha.
O BOZO só vai na pressão,depois de editado uma MP da morte para o trabalhador porque não queria abrir os cofres, ai a classe empresarial do ramo fez uma pressão ai ele cedeu a verme esse bozo, só pensa no mercado financeiro.
Petralha vai twr que trabalhar lkkk
O PT a esquerda já estava morta.
Agora a pá de cal.
Tá enterrado e lagrado.
Tchau!!!
Kkkkkkkkk
Os grandes vão se aproveitar da situação e os pequenos vão ficar a ver navios. Veremos!
O presidente é o BOLSONARO
Não o lula
Também acho. Qual será o parâmetro pra receber, vai ser meio complicado de controlar essa distribuição. E as demais atividades, poque não.