MP suspeita de favorecimento e abre investigação sobre licitação do Estado de R$ 37 milhões para contratar OS para hospital de campanha na Arena das Dunas

Foto: Demis Roussos

Promotores do Patrimônio Público do Ministério Público do Rio Grande do Norte abriram processo em que vão verificar a legalidade da licitação anunciada nesta quinta-feira (2) pelo Governo do RN para a gestão de um hospital de campanha na Arena das Dunas.

As informações foram apuradas pelo Blog do Dina com fontes com acesso ao caso

O órgão executivo estadual pretende contratar por R$ 37,1 milhões uma organização social na área de saúde para cuidar do equipamento, com vistas ao combate à pandemia de covid19.

Os promotores do patrimônio público, no entanto, enxergam característica de favorecimento no edital.

Isso porque eles consideram ser muito pouco o tempo entre a publicação do edital, nesta quinta-feira (2), e prazo para apresentação de propostas de preço, nesta sexta-feira (3).

Para a promotoria, as OS que tenham interesse na matéria teriam dificuldades em apresentar uma proposta que considere todas as exigências do edital.

Chama também a atenção do promotores a falta de publicidade em torno das razões técnicas, ou seja, que a Secretaria Estadual de Saúde não justificou a viabilidade técnica de um hospital de campanha, tampouco explicou por que não se amplia a rede existente.

Em passado recente, o Ministério Público do RN desbaratou esquema que envolvia OS, no que ficou conhecido como Operação Assepsia.

Informação do blog do jornalista Dinarte Assunção

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Clarise disse:

    Mais estranho que.nenhum Hospital está cheio … Aqui Na cidade que moro nao tem nenhum paciente , mais as Verbas estão sendo solicitadas, está vindo…

  2. Flavio disse:

    E o secretário de saúde é um médico, poderia está dando muito mais atenção a causa, mas só tá pensando no PT, seu partido. Portanto mais um canalha a tentar roubar nosso pouco dinheiro público.

  3. Silva disse:

    "Com a crise surgem as oportunidade$$$$$$."

  4. Matheus disse:

    Se a situação é emergencial, como pode querer um prazo licitatório padrão??? abrir edital , esperar 45 dias para entrega de propostas, mais 15 de recursos… enquanto isso os hospitais sem leitos e pessoas morrendo nas ruas como no Equador???? cada uma.

  5. Tarcísio Eimar disse:

    Em postando o seguinte nas redes sociais:
    HOSPITAL DE CAMPANHA
    São Paulo (Pacaembu)
    8 milhões de reais
    200 leitos
    520 profissionais contratados

    Natal/RN (arena das dunas)
    37 milhões
    100 leitos
    633 profissionais contratados

  6. Tarcísio Eimar disse:

    Estão dizendo q em SP o governo gastou 1/5 q o RN e com quase a mesma quantidade de leitos. Com certeza tem falcatrua, até porque o PT está desesperada sem ter acesso às mamadas

  7. Carlos disse:

    Ainda existe dúvida?
    É óbvio que vão se aproveitar com força e quem paga o pato como sempre é a população ignorante que só perde tempo falando do PT e do MINION. !

  8. Anônimo disse:

    Vixe aí passa a lembrança da roubalheira nos governos do PT a nível Brasil, pelo amor de Deus investiga essa situação MP pois não é pra se confiar nessa turma do Ptralhas

  9. Francisco disse:

    Mesmo que seja no Arena das Dunas, pq esse hospital não será construído no estacionamento? Muito me intriga, depois q passar essa fase da doença aí pegue mais dinheiro pra recuperação do gramado. Triste com essa situação e os clubes todos calados.

  10. Juniormq disse:

    "Valha-me…" olha ai PT mostrando suas garras, minha nossa, quanta cara de pau. Isso é cagar na cara do povo, essa só dura esse mandato. Revoltante a ação desses políticos em geral, cadê o corte das regalias e altos salários para contribuir com os gastos da pandemia? DESAFIO UM POLÍTICO A ABRIR MÃO DE PARTE DO SEU SALÁRIO E RECONHECER QUE ELES RECEBEM VERDADEIRAS FORTUNAS PARA FAZER MUITO POUCO!!!

  11. gusthenrique disse:

    Tem que ser o pior dos canalhas para se aproveitar de uma situação tal qual passamos para se locupletar.

  12. Bruno disse:

    Nem no pior momento que estamos passando, o PT perdoa, espero que esses larápios, paguem por se aproveitar do dinheiro público.
    PT sendo PT.

  13. Rui disse:

    A GOVERNADORA É DO PT,PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA????

  14. Almir Dionisio disse:

    Interessante que o estado tem 24 hospitais públicos nos municípios do RN.
    Temos certeza que existem leitos que poderiam ser utilizados.
    Outra alternativa seria juntar forças com a SMS Natal e ajudar na ativação de leitos no Hotel.
    Seria uma forma de atender a população e reduzir despesas em um momento q o estado alega dificuldades financeiras.
    Observo que a prefeitura decidiu rápido e seguiu a ação.
    O estado até agora vem estudando possibilidades que já mudaram e até agora nada.
    Saiam das discussões e vão a campo ativando leitos nesses hospitais.
    A equipe atual da SESAP tá perdida no meio desse caos.
    Lembrando q estão desmontando serviços essenciais no Hosp. Walfredo Gurgel, desativando tb em alguns municípios.
    Se percebe q muitos diretores nomeados não entendem de serviço público e saúde.
    Só entendem de LULA LIVRE

  15. Carlos alberto disse:

    N tem jeito p esse Brasil.. um bando pilantras q ganha até na desgraça. Esses inventados era ta preso ate o final da vida. Fdp

  16. José disse:

    Em termos proporcionais a sua população, o RN é o Estado recordista da pandemia, graças a governadora incompetentes, isso porquê os números estão mascarados. São maiores números de infectados e letalidade por habitantes. VÁ TRABALHAR GOVERNADORA!

  17. Claudio disse:

    PT Sendo PT . . .

  18. Zanoni disse:

    Parabéns, Ministério Público. Tem que estar de olho nessa turma. Basta observar o que disse Palocci em sua delação para se ter ideia do que são capazes.

  19. Carlos disse:

    Parabéns ao Ministério Público do RN.
    No Hospital da Polícia Militar tem uns 40 leitos a disposição. Com investimento de apenas 5 milhões a cidade ganha mais todos esses leitos. Por que não investir lá?

  20. Dijanilson disse:

    PT sendo PT.

  21. Raimundo disse:

    Com PT e esquerdas ninguém confia. Essas OSs foram o motivo da prisão do ex governador da PB. Estamos de olho

  22. Ojuara disse:

    Já havia denunciado o contrato do governo com a minha morena de publicidade por TRÊS MILHÕES sem nenhuma licitação. Esse aí é a mesma enrolada, só que agora a soma é um pouco maior. Absurdo com tantos hospitais precisando de recursos para dia manutenção, vão fazer um hospital pra desmanchar em seis meses, só pra beneficiar alguns amiguinhos do rei.

  23. Schubert disse:

    tem que estudar alternativas urgentes para leitos mais rápidos e com custos menores , a prefeitura saiu bem na frente nesse sentido e no combate ao vírus , a governadora só baixa decreto e acha que tudo se resolve

  24. IRANILSON disse:

    OSs e PT tudo avé, rouba eu o estado e vc.

  25. Luciana Morais Gama disse:

    Essa turma do PT são gulosos…

  26. Gerson Lucena A Junior disse:

    Sairia muito mais Barato se o Estado alugassem os Hoteis que estão fechados por falta de turismo, seria uma maneira de ajudar tambem a esta classe que ta sofrendo com a Paralisação do Turismo no Mundo.

  27. Ricardo Victor Souto disse:

    Após essa pandemia, ministérios estaduais e federal vão ter muito processo pra apurar, pois o que tem de governadores e prefeitos desviando verbas, na cabe num estádio de futebol. Cambada de salafrarios e corruptos.

COMENTE AQUI