Meio mundo político treme com a possibilidade de Eduardo Cunha virar delator na Lava-Jato. Seria, assim como a de Marcelo Odebrecht, uma espécie de delação das delações.
Mas quem conhece a alma dos procuradores, avalia que são grandes as chances de uma delação de Cunha não ser aceita.
Por dois motivos:
*A Lava-Jato precisaria de um troféu. Livrar todo mundo da prisão, via delação, não seria didático. E Cunha não podia ser um troféu mais reluzente.
*A essa altura Cunha teria capacidade reduzida de entregar peixes grandes. “De que adianta ele delatar 80 deputados do baixo clero?”
DO BLOG: O Blog conversou com um procurador da república, que confirmou que faz sentido essa linha de raciocínio.
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o interino Michel Temer definiram, no encontro secreto do último domingo, que o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) será o candidato do Palácio do Planalto à presidência da Câmara dos Deputados; Cunha e Temer, que são "sócios" no impeachment da presidente Dilma Rousseff, querem colocar um aliado no comando do Legislativo; assim, Cunha renunciaria à presidência da Câmara e tentaria preservar seu mandato; caso o acordão prospere e Cunha consiga se salvar, seria evitada uma delação premiada que implodiria o PMDB e o próprio governo interino de Temer; falta, no entanto, combinar com a Justiça Federal do Paraná, onde a filha e a esposa de Cunha respondem a processo, e com o STF, que transformou o deputado novamente em réu por 11 votos a zero na semana passada.
Cunha é que manda nessa chibata de país acovardado. Ele manda no STF, que faz firula, mas não vai fazer nada até a certeza da cassação de Dilma em definitivo. Depois vão arrumar um jeito de esquecê-lo com muito luxo e poder.
Ele manda no Governo e o próprio Temer admite que conversa com ele regularmente sobre a conjuntura política do país.
Pra quem achava um sacrilégio que Dilma conversasse com Lula, hein?
Hipocrisia pouca é bobagem. A língua faz muita gente pagar por pensar que estava numa jornada contra a corrupção e pela honestidade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq não aceitar a delação dele se podem prender mais 80 deputados ou senadores ou ex ministros ou empresários. Na realidade os procuradores estão blefando e muito pq se Cunha sinalizar eles aceitarão e muito.
MEU AMIGO SE INFORME MELHOR. VOCÊ NAO LEU QUANTOS POLÍTICOS DO PP TEM DENUNCIADOS. SÓ PARA CITAR ESSE. ACORDA BRASIL!
Acho que a lógica na verdade é outra. Cunha não vai atingir o PT, Lula ou Dilma, por isso não interessa. Pois todas as delações só são aceitas quando atingem essa finalidade: destruir o PT, Lula e Dilma.
Se eu fosse delator diria o que fosse preciso pra me safar, até porque a mídia sempre alardeia o que se diz contra o PT, mas oculta o que se diz sobre "outros".
Parece brincadeira de criança, tão fácil prever…
Que isso irmão! Me ajude. Vc acha que Cunha não tem nada a dizer do PT é demais.
Tá sonhando vei? O cunha e o PMDB bateu esteira pro governo dos aloprados até bem pouco tempo. Ele sabe muito das safadeza do PT vc pode ter certeza, se ele falar atinge em cheio esses dois desonestos.
Então porque não prendê-lo logo e forçá-lo a fazer essa delação, se tem sido assim até com uma mulher que foi confundida numa imagem de câmera de segurança entrando num caixa eletrônica, simplesmente porque era campanha e ela era parente de alguém que era alguma coisa do PT?
Chuvas intensas marcaram a madrugada e a manhã deste sábado (7) no Rio Grande do Norte, com destaque para o Agreste Potiguar, onde os acumulados ultrapassaram 140 milímetros em apenas um dia. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN).
Os maiores volumes foram registrados em Bom Jesus (142,4 mm) e Santo Antônio (142,1 mm). Outros municípios do Agreste também tiveram índices elevados, como Lagoa de Pedras (96 mm), Boa Saúde (89 mm), Santa Maria (86,4 mm) e Monte Alegre (70 mm).
No Leste Potiguar, Ceará-Mirim apareceu entre os maiores acumulados do estado, com 128,2 mm. Macaíba registrou 75,6 mm, enquanto Natal teve volume bem menor, com 22,6 mm.
Em contraste, as chuvas foram irregulares em outras regiões. No Seridó, Currais Novos acumulou apenas 0,3 mm e Acari não registrou precipitação no período.
As informações fazem parte do relatório diário da EMPARN, elaborado com base em dados de estações pluviométricas distribuídas pelo estado e utilizadas para monitoramento climático e planejamento agropecuário.
Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na rodoviária de Natal após tentar embarcar com 43 celulares furtados durante o show do cantor Natanzinho Lima, realizado na Redinha, em Natal.
A polícia foi acionada por uma das vítimas que rastreava o aparelho furtado. Os policiais localizaram a criminosa com o celular de uma das vítimas carregando. Ela foi abordada pelos policiais que de imediato já localizaram 30 aparelhos em uma mochila. Em seguida, foi encontrada uma caixa com outros 13 aparelhos.
A criminosa disse aos policiais que veio de Fortaleza para Natal somente para roubar celulares. Ainda segundo a mulher presa informou à polícia, ela faz parte de um grupo que já estava a caminho de Fortaleza com outros aparelhos também furtados.
Um veículo capotou após realizar manobras na praia de Genipabu neste sábado (7).
Imagens divulgadas pelo Via Certa Natal mostram o carro com as quatro rodas para cima e fumaçando, logo após o acidente, enquanto pessoas tentavam desvirar o carro.
Pelos relatos feitos durante a gravação do vídeo, o carro por pouco não atingiu banhistas.
Um novo processo no STF passou a ter como advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Ela atua na defesa do empresário Lucas Kallas, acionista da farmacêutica Biomm ao lado do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
O caso foi protocolado na segunda-feira (2) e Viviane aparece como única advogada no processo, representando Kallas por meio do escritório Barci de Moraes Advogados, da família Moraes. Também assinam a petição os filhos do ministro, Alexandre e Giuliana Barci de Moraes.
Kallas afirma, em nota, que foi citado indevidamente em investigação relacionada à Empabra, empresa de mineração da qual diz ter se afastado em 2017. Segundo ele, não há ação penal instaurada, e sua defesa é feita de forma conjunta pelos escritórios Grimaldi & Rodrigues e Barci de Moraes desde 2024.
O processo chegou ao STF por decisão do TRF-6, que apontou possível conexão com pessoas com foro privilegiado. Antes, o caso tramitava sob sigilo na Justiça Federal de Belo Horizonte.
Kallas é citado pela Polícia Federal em inquérito que apura extração ilegal de minério em área ambientalmente protegida. Apesar disso, integra desde 2023 o Conselhão do governo Lula e já recebeu elogios públicos do presidente.
A ação foi distribuída ao gabinete do presidente do STF, Edson Fachin, e ainda aguarda redistribuição. Dados revelados pelo Estadão mostram que o número de ações patrocinadas por Viviane Barci em tribunais superiores cresceu de forma significativa após a posse de Alexandre de Moraes no Supremo.
O deputado estadual Kleber Rodrigues encontra-se internado desde a tarde desta sexta-feira (6) para tratamento de um problema de saúde. De acordo com nota divulgada pela assessoria, o parlamentar apresenta quadro clínico estável e está sendo acompanhado por equipe médica.
Ainda segundo a informação oficial, Kleber deverá permanecer internado nos próximos dias para a realização de exames complementares e uso de medicação necessária ao tratamento.
O deputado agradeceu as orações, mensagens de apoio e a preocupação recebidas, e afirmou estar confiante de que em breve retomará suas atividades.
[VÍDEO] Lula cobra que petistas busquem os evangélicos: “90% deles recebem benefícios do governo. Não podemos esperar que o pastor fale bem de nós”. https://t.co/bVg5NY2smOpic.twitter.com/i918QR65lA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (7/2), que 90% dos evangélicos no Brasil ganham benefícios do governo. A fala se deu durante o ato de comemoração de aniversário de 46 anos do PT, em Salvador (BA).
“90% dos evangélicos ganham benefícios do governo. Nós não podemos esperar que eles falem bem de nós. Nós precisamos ir para lá, conversar”, disse Lula.
Ao falar a apoiadores, Lula defendeu que o PT apresente um novo projeto nacional e afirmou que eventuais derrotas eleitorais só ocorreriam por falhas internas do próprio partido. “Não há como perdermos para os outros […]”, disse.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reagiu a fala do Lula sobre os evengélicos. O parlamentar comentou em um vídeo publicado pela reportagem do Metrópoles.
É só deixar ele falar de improviso que fala asneira, que bom Lula continua. Essa fala prova que eles não entendem e na respeitam os evangélicos, eles não entenderam que o evangélico ama e respeita o seu pastor. Aliás isso é um princípio bíblico de fé, ele não consegue entender isso, ele ataca o pastor e tenta enganar os membros, sabe quando ele não vai conseguir: NUNCAAA!”, disse o líder do PL na Câmara.
“Evangélico não é trouxa da esquerda! O primeiro respeito se quer voto de evangélico e honrar os nosso pastores. Segundo, respeitar os nossos dogmas. Terceiro, os comunistas odeiam os cristãos”, completou Sóstenes.
Ele acabou de admitir que utiliza programas sociais do governo com o objetivo de comprar votos. As autoridades farão alguma coisa? O Ministério Público existe de verdade no país? Que país fuleira esse nosso, viu…!
Esse dinheiro do benefício que o governo paga não sai do bolso do presidente não, sai dos cofres público dos impostos que nós pagamos, não é esmola .
.
Tem que ser muito sem futuro,crente no capeta que vota numa praga dessa. Eu não acredito que um Cristão Autêntico saí de sua casa pra votar no irmão do capeta tio legítimo da mentira
VÍDEO: Lula diz que eleição será ‘guerra’, ‘não tem mais Lulinha paz e amor’ e que é pra mandar quem fez notícia contra o governo ‘pra aquele lugar’. https://t.co/efmsLf6qmrpic.twitter.com/LgYD9RAfI6
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (7/2), durante o ato de comemoração de aniversário de 46 anos do PT, em Salvador (BA), que este ano não terá “mais essa de Lulinha paz e amor”. Para o petista, 2026 será um ano de “guerra” por causa das eleições. Mostrou-se, ainda, “motivado para cacete”.
Lula falava aos militantes sobre debater com adversários políticos e disse: “A gente não pode ficar quieto. Alguém viu uma notícia contra o governo ‘ah, eu deletei’. Deletar, não. Você tem que mandar o cara que fez a notícia pra aquele lugar! Nós temos que ser mais desaforados“, afirmou.
Pouco antes, Lula afirmou que vai construir um discurso político, mas que ainda não está pronto. “Vamos ter de construir, porque é uma guerra política”, comentou.
Como sempre, alimentando o ódio da já radical militância contra quem lhe faz oposição, aí quando algo dá errado, distorcem o discurso pra acusar o adversário exatamante daquilo que eles fazem, ou seja, o puro suco da canalhice política!
A Senadora Zenaide Maia (PSD/RN) marcou presença e teve participação ativa neste sábado (07) no “RN do Futuro – Encontro Suprapartidário”, um evento para a articulação política e o planejamento estratégico do Rio Grande do Norte, além do anúncio oficial da pré-candidatura de Allyson Bezerra ao governo do Estado.
Realizado na Praia Mar Arena (antigo Holiday Inn), em Natal, o encontro reuniu uma vasta gama de lideranças políticas, filiados, simpatizantes e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do Estado.
Com o objetivo de promover um diálogo construtivo, união e a edificação coletiva de ideias, o evento serviu como plataforma para solidificar a caminhada conjunta de partidos como PSD, MDB, União Brasil, Progressistas e Solidariedade. A iniciativa visa a construção de um projeto político sério, responsável e intrinsecamente ligado às necessidades e aspirações da população potiguar.
Um dos momentos de maior destaque do “RN do Futuro” foi o lançamento oficial da pré-candidatura ao governo do Estado de Allyson Bezerra, atual e bem-sucedido prefeito de Mossoró. O anúncio reforça a proposta de renovação e união que o evento buscou consolidar, gerando grande expectativa entre os presentes e os partidos envolvidos, e selando uma importante aliança política, na qual Allyson Bezerra caminhará junto com a Senadora Zenaide Maia.
A Senadora Zenaide Maia, figura de destaque na política nacional e potiguar, ressaltou a importância da convergência de esforços em prol de um futuro mais próspero para o Rio Grande do Norte. “Este é um momento histórico para o nosso estado. Ver tantos líderes, prefeitos, deputados e cidadãos engajados em um mesmo propósito, dialogando sobre o futuro que queremos construir, é inspirador. A união de forças políticas com ideais e programas voltados para o desenvolvimento social e econômico do RN é o caminho para superarmos os desafios e alcançarmos um patamar de excelência que nosso povo merece, e a pré-candidatura de Allyson é um passo fundamental nessa direção,” afirmou a Senadora.
O “RN do Futuro” foi também uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam se filiar ou aprofundar seu conhecimento sobre os princípios, programas e propósitos dos partidos envolvidos. A grande adesão e a presença massiva de autoridades políticas, incluindo dezenas de prefeitos, deputados e outras lideranças regionais, evidenciaram o sucesso do encontro e a crescente mobilização em torno da proposta suprapartidária.
A lotação do local demonstrou o anseio da sociedade por um projeto político coeso e comprometido com as demandas estaduais.
Uma falha generalizada afeta alguns bancos brasileiros e o Pix neste sábado, 7. Segundo o site DownDetector, o problema pode ter começado na Amazon Web Services (AWS), que teve mais de 134 reclamações nas últimas 24 horas.
Relatos de usuários nas redes sociais indicam dificuldades para realizar transferências via Pix, acessar aplicativos bancários e concluir pagamentos em diferentes instituições. As queixas envolvem bancos tradicionais e fintechs, como Itaú, Nubank, Santander e outros.
O que é a AWS?
A AWS é a principal provedora de computação em nuvem usada por bancos e instituições de pagamento no Brasil. Parte relevante dos sistemas que sustentam o Pix — como processamento de transações, autenticação, segurança e escalabilidade — opera em ambientes hospedados na plataforma da Amazon.
Assim, falhas pontuais na nuvem podem gerar efeitos em cascata sobre diversos serviços ao mesmo tempo.
Até o momento, nem a Amazon, nem o Banco Central se pronunciaram oficialmente sobre a origem exata da instabilidade. Bancos afetados também não detalharam se houve indisponibilidade total ou apenas degradação de desempenho.
Estão arrumando para livrar a Cara dos peixes grandes.
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o interino Michel Temer definiram, no encontro secreto do último domingo, que o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) será o candidato do Palácio do Planalto à presidência da Câmara dos Deputados; Cunha e Temer, que são "sócios" no impeachment da presidente Dilma Rousseff, querem colocar um aliado no comando do Legislativo; assim, Cunha renunciaria à presidência da Câmara e tentaria preservar seu mandato; caso o acordão prospere e Cunha consiga se salvar, seria evitada uma delação premiada que implodiria o PMDB e o próprio governo interino de Temer; falta, no entanto, combinar com a Justiça Federal do Paraná, onde a filha e a esposa de Cunha respondem a processo, e com o STF, que transformou o deputado novamente em réu por 11 votos a zero na semana passada.
Cunha é que manda nessa chibata de país acovardado. Ele manda no STF, que faz firula, mas não vai fazer nada até a certeza da cassação de Dilma em definitivo. Depois vão arrumar um jeito de esquecê-lo com muito luxo e poder.
Ele manda no Governo e o próprio Temer admite que conversa com ele regularmente sobre a conjuntura política do país.
Pra quem achava um sacrilégio que Dilma conversasse com Lula, hein?
Hipocrisia pouca é bobagem. A língua faz muita gente pagar por pensar que estava numa jornada contra a corrupção e pela honestidade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq não aceitar a delação dele se podem prender mais 80 deputados ou senadores ou ex ministros ou empresários. Na realidade os procuradores estão blefando e muito pq se Cunha sinalizar eles aceitarão e muito.
MEU AMIGO SE INFORME MELHOR. VOCÊ NAO LEU QUANTOS POLÍTICOS DO PP TEM DENUNCIADOS. SÓ PARA CITAR ESSE. ACORDA BRASIL!
Acho que a lógica na verdade é outra. Cunha não vai atingir o PT, Lula ou Dilma, por isso não interessa. Pois todas as delações só são aceitas quando atingem essa finalidade: destruir o PT, Lula e Dilma.
Se eu fosse delator diria o que fosse preciso pra me safar, até porque a mídia sempre alardeia o que se diz contra o PT, mas oculta o que se diz sobre "outros".
Parece brincadeira de criança, tão fácil prever…
Que isso irmão! Me ajude. Vc acha que Cunha não tem nada a dizer do PT é demais.
Tá sonhando vei? O cunha e o PMDB bateu esteira pro governo dos aloprados até bem pouco tempo. Ele sabe muito das safadeza do PT vc pode ter certeza, se ele falar atinge em cheio esses dois desonestos.
Então porque não prendê-lo logo e forçá-lo a fazer essa delação, se tem sido assim até com uma mulher que foi confundida numa imagem de câmera de segurança entrando num caixa eletrônica, simplesmente porque era campanha e ela era parente de alguém que era alguma coisa do PT?
O ônus não cobre o bônus…
Resumindo…
Se ferrou….
Adianta sim, tem que passar a limpo, tem que mostra para a sociedade brasileira que a coisa tá mudando e é sério, independente do tamanho do peixe.