MPF e Comissão do TRE-RN opinam pela desaprovação de contas da deputada federal eleita Natália Bonavides(PT); instauração de inquérito policial é recomendado

Seguindo o posicionamento da Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o Ministério Público Federal, através da Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, opinou pela desaprovação da prestação de contas da deputada federal eleita Natália Bonavides (PT), referente ao pleito realizado em outubro.

Em conclusão sobre irregularidades encontradas, a procuradora destaca “o recebimento de recursos financeiros de pessoas desempregadas e beneficiárias de programas sociais, bem como de bem estimável de pessoa já falecida”, e ainda solicita instauração de inquérito policial.

TRE-RN opina pela desaprovação

A Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) opinou pela desaprovação das contas de campanha da deputada federal eleita Natália Bonavides (PT), a segunda mais votada nas eleições 2018, com quase 113 mil votos. De acordo com relatório finalizado na última quinta-feira, 22, Natália Bonavides recebeu uma série de doações supostamente irregulares. Entre os doadores, estariam um beneficiário do programa Bolsa Família, desempregados e até uma pessoa morta.

O documento aponta, também, que a petista não cumpriu prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para apresentação de relatórios financeiros que declarassem a origem dos recursos arrecadados durante a campanha. A legislação exige que os relatórios de campanha devem ser submetidos a análise em até 72 horas a partir do recebimento da doação, e isso não teria acontecido quatro vezes com Natália Bonavides.

Quanto às doações, o relatório aponta irregularidades injustificadas em pelo menos 12.

 

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Justiceiro disse:

    PT = Partido das Trevas

  2. Jacil disse:

    ESSA TURMA DO BOLSONADA….SONHA DEMAIS..
    ACREDITA DEMAIS
    ..VAO PARA ESCOLA…ESSE CORRUPTONARO..VAI CAGAR NA BOQUINHA DE VOCÊS

  3. seu creison disse:

    Será que Bonavides cai e Agripino escapa da cadeia? Ou será que ela se mantém e o Bozo leva ele para um ministério?
    Estou ansioso para os próximos capítulos!

  4. Cleonides disse:

    Esse partidinho tem é que ser instinto e banido do país, para ser mais bem claro toda essa esquerda caviar pode pegar a mala pra Cuba não farão falta.

  5. Batista disse:

    Caramba! Desse jeito aonde vamos parar. É todos uma vergonha nacional.

  6. Thales disse:

    Muito bom esse Blogue! Parabéns BG!

  7. Thales disse:

    Bom demais esse Blogue do BG! Shouuuuu

  8. Thales disse:

    Quem vai ocupar essa vaga? Deus permita que não seja do mesmo grupo.

  9. Diogo Bolsonaro disse:

    Essa orcrim vai se acabar por si só

  10. Ticolo Melo disse:

    O que dizer se essa é a tônica dos políticos petistas? O que resta como esperança às pessoas honestas, é que uma vez comprovada a veracidade dessa irregularidade, seja a senhora Natália Bonavides, punida exemplarmente.

  11. Edivaneide disse:

    Aqui se faz, aqui se paga, o que ela falou de Dr. Maurílio Pinto, as recompensas estão vindo, ela é muito arrogante, também faz parte, os petistas são assim mesmo, dão uma de pobres coitados, e por outro lado tudo se dando bem. Deus é bom, e sabe as maldades praticadas dessa cidadã contra o Dr. Maurílio Pinto. Será que a mesma não tem remorsos do que praticou? Logo após parte para fazer uma política sebosa para Deputada Federal. Viva o capitão Styrvenson que chegou ao senado com honestidade.

  12. Ivan disse:

    E o presidente eleito é do PT? As contas dele foram aprovadas com ressalvas.

    • M. Vinicios disse:

      Ivan…Ivan…Ivan o que tem a ver!? É o Tribunal quem avaliou as contas de ambos, portanto, isenção total. Respeite os funcionários públicos que avaliam as contas desse povo!

    • Ivan disse:

      Caro M. Vinicios, se soubesse interpretar viria que não coloquei em dúvida a conduta dos funcionários do TC, e sim quis mostrar que nos dois casos das prestações de contas há dúvidas e erros, portanto ambas tem condutas idênticas, e não só a do PT. Foi a isso que me referi.

  13. PTnunca disse:

    Aprendeu bem na escolinha do pt!

  14. Marcelo disse:

    Colocaram lupa na prestação de contas dos outros candidatos também? Ou estou vendo uma perseguição a especificamente um partido? Está ficando feio, tolo é quem não percebe. Estão querendo reintegrar parte dos que perderam nas Urnas, é que fazem parte da velha política.

  15. Kalina disse:

    As contas de Bolsonaro tb não foram aprovadas. Ele teve q se justificar e foi absolvido pelo TSE inclusive pelo caixa 2 de campanha. Isso aí a memória esquece…

  16. Eduardo Costa disse:

    O mico não pode ter oposição gente! A quem interessa isso? Quem assume? Um doce para quem adivinhar

  17. André Carvalho disse:

    Era medíocre como advogada, é medíocre como vereadora e antes de tomar posse como deputada federal dá mostras da mediocridade que será seu mandato.

  18. carlos morais disse:

    Pelo visto o Dr Maurílio não era bandido os verdadeiros estão aparecendo agora!

    • Querubino disse:

      Valeu, Carlos! muito pertinente seu comentário. Parabéns!

    • José Neto de Araújo disse:

      Meus amigos olhem so como a vida é eu não vou nem comentar quero apenas parabenizar os senhores Carlos Morais e Marcos Mendes vcs foram simplesmente perfeito nos seus comentários. Um forte abraço.

  19. Everton disse:

    Benevides contra Bonavides.

  20. Sérgio disse:

    Típico de uma petralha.
    Luladrão, fazendo escola.?

  21. Bezerra disse:

    PT!!! Ah, o PT!!!

  22. Ivan disse:

    Pense num partido de gente honesta e trabalhadora!!! #SQN….?????????

  23. Marcos Mendes disse:

    De uma pessoa que fala que Dr Maurílio Pinto foi o pior bandido do estado eu não espero nada, mais cedo ou mais tarde a verdade vai aparecendo.

  24. paulo disse:

    BG
    Onde tem pt tem problema, eles adoram fazerem coisas erradas e depois dizem que é tudo mentira. KKKKKKKKKKKKK

  25. Dr. Veneno disse:

    Hum. Devem ter sido aquelas doações q Haddad pediu qdo perdeu a candidatura da reeleição pra prefeito, q caiu no colo da petistinha.

  26. Observador disse:

    Escapa algum petista?

  27. Cinara Matias disse:

    A bonitinha é advogada e comete um "erro" crasso desse. Só podia ser do PT.

  28. ELTON disse:

    QUE NOTICIA ESPETACULAR….JA VOU COMPRAR MINHA CAIXINHA DE CERVEJA PARA COMEMORAR.

    • José Carlos Araújo disse:

      Amigo Elton diga aonde é que vai tomar as cervejas que eu levo a churrasqueira o carvão e a picanha, como dizia minha vó língua falou o fiofó pagou.

COMENTE AQUI