Foto: Instagram/Acervo pessoal
Onélia Santana, esposa do ministro da Educação, Camilo Santana, teve seu nome aprovado nesta sexta-feira (13) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Ceará. Seu nome foi uma indicação e a aprovação aconteceu pelo plenário da Assembleia Legislativa do estado.
Em votação secreta, 36 deputados foram favoráveis à indicação, e outros cinco foram contra. A decisão agora segue para a ciência do governador, Elmano de Freitas (PT).
O cargo é vitalício e tem como responsabilidade fiscalizar a gestão dos recursos públicos do estado, como, por exemplo, a emissão de pareceres sobre as contas do governo estadual e seus administradores. Segundo o Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Ceará, o salário de um conselheiro é de R$ 39.717,69.
Outros quatro ministros do Lula também conseguiram uma boquinha para as esposas para tribunais de contas estaduais.
Rui Costa (Casa Civil), na Bahia; Wellington Dias (Desenvolvimento Social), no Piauí; Renan Filho (Transportes), em Alagoas; Waldez Goes (Integração Nadional), no Amapá.
Fonte: Diário do poder
Mais uma cumpanhêra com picanha e cerveja garantida enquanto estiver viva. Brasil o país do futuro, agora sem futuro.
Na época de bolsonaro isso também acontecia. É uma tragédia de nossas leis. Os vaqueiros da gadaiada querem sugerir que Lula inventou essa sem vergonhice e que bolsonaro não fazia issoo.
Os Tribunais de Contas dos Estados TCE são uma vergonha. Tribunais políticos. Enquanto o povo brasileiro vender o voto, nada muda no Brasil e só pioram as coisas com corrupção
O pobre do BPC tem que perder a boquinha dele, pra pagar os integrantes do sistema.