Comportamento

Mulher doa rim para ex de seu marido dois dias após o casamento: ‘Fiz de coração’

Foto: AP Photo/John Raoux

Debby Neal-Strickland se casou com seu namorado de mais de 10 anos em uma igreja na Flórida, nos Estados Unidos. Dois dias depois, ela estaria doando um de seus rins para Mylaen Merthe, ex-mulher de seu novo marido.

Isso mesmo, Debby trocou o vestido por uma vestimenta hospitalar para doar o órgão à Mylen, de 59 anos, que já havia sido internada por conta de uma doença renal.

Antes do gesto nobre acontecer, Merthe já tinha recorrido ao irmão, mas por conta da incompatibilidade o transplante não foi possível. Foi neste momento que Debby resolveu oferecer ajuda.

O caso é um pouco mais complexo, o que engrandece ainda mais a atitude de Debby. Divorciado há aproximadamente duas décadas, Jim e Mylaen mantêm um relacionamento saudável por conta da criação dos dois filhos. Anos depois, Jim se envolveu com Debby, de 56 anos, e a partir daí as duas começaram a frequentar os mesmo espaços familiares, apesar de não serem amigas.

A relação entre as duas começa a tomar outro rumo quando Debby soube que Mylaen seria avó pela primeira vez, pois sua filha estava grávida. Porém, com a doença renal, a ex-mulher do seu marido poderia não ver o bebê.

“Eu simplesmente não poderia não tentar mudar isso”, disse ela para a Associated Press. “Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso’”.

Transplante

Ao passar pelo teste para verificar a compatibilidade, Debby teve ainda de carregar um jarro de coleta de urina por 24 horas. Mylaen disse que a atual esposa do ex-companheiro “sabia que isso [ser avó] é tudo que eu sempre quis”, e ressalta que ela “fez isso de coração”.

Em meio aos adiamentos por conta da pandemia de Covid, finalmente o transplante aconteceu dois dias depois da união de Jim e Debby. Em 22 de novembro de 2020 eles se casaram e posteriormente a doadora do rim disse: “Foi o dia mais incrível da minha vida, até dois dias depois. Esse também foi o dia mais incrível da minha vida”.

Apesar dos protocolos rígidos da pandemia, Debby e Mylaen conseguiram permissão para se ver logo após a cirurgia.

“Também estávamos com nossas máscaras, então choramos e, claro, nossas barrigas estavam doendo por causa das incisões”, disse Mylaen. “Nós meio que rimos e choramos”.

Mylaen disse que Debby parecia outra pessoa após o transplante: “Ela parecia tão viva e revitalizada”.

Avó em dose dupla

Mylaen pode segurar e alimentar seu neto, Jackson, além de ir morar com a filha e o genro.

“Eu estava tipo, ‘estou realmente aqui para ver isso e estou segurando este pequeno bebê’”, comemorou ela.

Sem restrições, a nova avó de Ocala, nos Estados Unidos, ainda pode ver mais um neto, que nasceu em março deste ano.

Agora, Debby e Mylaen se consideram irmãs renais e já planejam uma viagem em família para o lago Rabun, no estado norte-americano da Geórgia.

IstoÉ

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flavio de Beroi e prefeito de Nova Cruz anunciam apoio a Cadu

O candidato do PT ao Governo do RN, Cadu de Lula, anunciou esta noite (07) o apoio do ex-prefeito de Nova Cruz Flávio de Berói e do atual prefeito, Joaquim Nogueira, para o segundo turno das eleições.

O encontro foi divulgado por Cadu nas redes sociais, que destacou o diálogo sobre o futuro do Rio Grande do Norte e comemorou a adesão das lideranças políticas do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “EM BREVE FALAREI”: Augusto Cury faz mistério, diz que optou pelo silêncio, mas promete se pronunciar sobre segundo turno


O candidato derrotado a Presidência da República, Augusto Cury (Avante), publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que operou “pelo silêncio”, mas prometeu que em breve revelará seu posicionamento sobre o segundo turno.

“Desde o primeiro turno, eu optei pela oração dos sábios, o silêncio. Quem não sabe se silenciar, não sabe se ouvir. (Quem não sabe se ouvir, não entende que as principais decisões humanas são solitárias”, divagou.

Na gravação, ele diz que conversará “olho no olho” com as pessoas “sobre pautas importantes, inclusive para pacificar esse país tão dividido, tão dilacerado”. “Essa guerra de ódios tem de terminar”, pregou, sem dar pistas se seu apoio irá para Lula (PT) ou Flávio Bolsonaro (PL).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “FOI A CEREJA DO BOLO”: Níkolas ironiza Janja por agressão chamando ele de “piá de bosta”

O deputado federal Nikolas Ferreira reagiu ao ataque da primeira-dama Janja Lula da Silva, que o chamou de “piá de bosta”, e tratou a declaração com ironia.

“Eu acho que a Janja ter me chamado de piá de bosta foi a cereja do bolo. Inclusive, eu agradeço publicamente à primeira-dama por fazer esse xingamento”, afirmou.

Nikolas disse ainda que a declaração “fala muito mais sobre ela” do que sobre ele e afirmou que o episódio acabou ampliando a repercussão de sua atuação política.

“Quando o presidente da República e a primeira-dama brigam com um mero deputado, realmente ela me ajudou bastante a reverberar ainda a minha voz”, ironizou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alunos do IFRN de Currais Novos são alvo de ataques políticos e pressão em grupo de WhatsApp

 

 

 

 

Mensagens mostram estudantes sendo chamados a deixar grupo por serem bolsonaristas e aluno sendo chamado de “pedófilo” durante discussão política.

Mensagens compartilhadas em um grupo de WhatsApp de alunos do IFRN de Currais Novos estão causando repercussão após estudantes serem alvo de ataques e pressão por suas posições políticas.

Em uma das mensagens, uma participante afirma que quem está incomodado com as discussões deveria “sair do grupo juntamente com os outros bolsonaristas”. Em outra, um estudante é chamado de “hipócrita” por votar na direita e recebe a orientação: “se não se contenta com o que o governo fez, é só sair”.

As mensagens também fazem referência ao fato de os estudantes estudarem em uma instituição federal, em uma tentativa de associar o direito de frequentar o IFRN às posições políticas defendidas por determinados governos.

Ataques que ultrapassam o debate político.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ato de Lula no sábado em Natal muda de local da Zona Norte para o Alecrim

Reprodução

O ato de campanha de Lula (PT) em Natal mudou de local e horário. A programação deste sábado (10), antes anunciada para a Área de Lazer do Panatis, na Zona Norte, agora será uma passeata no Alecrim, às 10h, com concentração a partir das 8h no centro comercial do bairro.

A mudança foi anunciada pelo próprio presidente em um vídeo publicado nas redes sociais da deputada federal Natália Bonavides (PT).

Lula estará acompanhado de Cadu Xavier (PT), que disputa o segundo turno para o Governo do Rio Grande do Norte contra Allyson Bezerra (União Brasil). A visita integra a mobilização pelas candidaturas petistas ao governo estadual e à Presidência da República.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Procurada por Lula e Flávio, Raquel Lyra sinaliza neutralidade no segundo turno


A governadora reeleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), afirmou nesta quarta-feira (7) que foi procurada pelas campanhas de Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), mas sinalizou que continuará neutra no segundo turno da eleição presidencial.

Raquel disse que recebeu cumprimentos das duas campanhas pela reeleição e agradeceu o apoio de servidores, prefeitos, parlamentares e da população pernambucana. Apesar dos contatos, não anunciou apoio a nenhum dos presidenciáveis.

“Me manterei com coerência, que sempre tive desde 2022, de buscar unir o estado de Pernambuco”, declarou à imprensa.

A governadora também criticou as tentativas de rotular sua posição política. “Não é sobre isso, é sobre como a gente chega mais na vida do povo, e é isso que eu estou demonstrando aqui com trabalho e com respeito a todos e a cada um”, afirmou.

Com informações do Diário de Pernambuco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

A nova fake news de Janja contra Flávio Bolsonaro

Reprodução

A primeira-dama Janja Lula da Silva publicou um vídeo nas redes sociais com uma série de acusações contra Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência no segundo turno. As declarações foram rebatidas pelo PL.

Janja afirmou que Flávio acabaria com o Farmácia Popular, “enterraria” a proposta de fim da escala 6×1 e “destruiria” direitos das mulheres. Também disse que, em um eventual governo do senador, o crime organizado “vai dominar o Brasil”.

Em publicação nas redes sociais, o PL afirmou que o Farmácia Popular continuará distribuindo medicamentos gratuitos e classificou as afirmações de Janja como “fake news”.

Sobre a escala 6×1, Flávio de fato já se posicionou contra a proposta nos moldes atualmente discutidos no Senado, classificando a discussão como oportunista, e defende uma alternativa baseada na negociação da jornada entre trabalhadores e empregadores.

O vídeo de Janja ocorre dias após outra controvérsia envolvendo uma informação falsa relacionada a Nossa Senhora Aparecida, que também repercutiu durante a campanha.

Com informações de O Antagonista 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

DESESPERO TOTAL: Apoiadores de Lula espalham panfletos apócrifos contra Flávio em paradas de ônibus do campus da UFRN

Os apoiadores do presidente Lula estão mesmo desesperados para reverter o resultado das urnas no primeiro turno e das pesquisas de intenção de voto que continuam colocando o candidato Flávio Bolsonaro na frente da corrida presidencial.

O Blog do BG recebeu imagens das paradas de ônibus do Campus Universitário com panfletos fixados contendo fake News, dizendo que Flávio vai acabar com direitos trabalhistas, como o décimo terceiro salário e as férias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] ACM Neto afirma que fará um “grande empenho na Bahia” para eleger Flávio


O candidato derrotado na eleição ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (7) que fará um grande empenho na Bahia para eleger Flávio Bolsonaro (PL) para a Presidência da República no segundo turno.

“Eu disse a ele que nós faremos todo o empenho na Bahia, eu e todo o meu grupo político, os prefeitos que me acompanharam, os deputados federais eleitos, os candidatos que disputaram o primeiro turno. Todos nós estaremos motivados, mobilizados e trabalhando a partir de hoje pela campanha de Flávio Bolsonaro para presidente”, disse ACM Neto durante a oficialização do apoio da Federação União Progressista a Flávio.

Com informações do BNews

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“ESCONDAM JANJA”: Coordenadora de Lula critica espaço da primeira-dama na campanha do PT

Primeira-dama, Janja da Silva, e ex-senadora Kátia Abreu (Fotos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil e Agência Senado | Montagem: CCT)

A ex-senadora Kátia Abreu (PT), coordenadora da campanha de Lula no Tocantins, cobrou mais espaço para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e criticou o protagonismo de Janja. A declaração foi feita em uma reunião fechada com coordenadores estaduais, nesta terça-feira (6), em Brasília. Ela confirmou a informação nesta quarta-feira (7).

“Janja está maior que o Alckmin na campanha. Isso está errado”, afirmou ela à GloboNews. De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o pedido por menos participação da primeira-dama e mais presença do vice foi aplaudido na reunião.

A ex-senadora também criticou a concentração de paulistas no comando nacional da campanha. Para ela, faltou diversidade e participação de lideranças regionais nas decisões.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *