Foto: Getty Images
Ainda há quem acredite que as mulheres anseiam por um par romântico e por centralizar suas vidas em torno de um cônjuge. Ledo engano. Em um novo estudo, pesquisadores da Universidade de Toronto constataram que as solteiras, em média, relataram “níveis mais altos de satisfação com o status de relacionamento, satisfação com a vida, satisfação sexual e menor desejo por um parceiro”.
As descobertas sugerem que as mulheres são, em média, mais felizes na vida de solteiro do que os homens.
A pesquisa
Os pesquisadores da Universidade de Toronto analisaram dados de quase 6 mil pessoas solteiras que participaram de 10 estudos entre 2020 e 2023. Havia números quase iguais de homens e mulheres e 29 pessoas não binárias. As pessoas solteiras tinham pelo menos 18 anos (a idade média era 32) e não estavam em um relacionamento romântico.
Os indicadores avaliados foram: vida financeira, vida sexual, atividades domésticas e como se sentem em relação ao seu status atual. Nessa pesquisa, as mulheres se dizem muito felizes com seus status.
Além disso, a pesquisa destacou que as mulheres solteiras desenvolvem outros tipos de relacionamentos que vão além do casamento, como o familiar e o social.
“Acredito que as mulheres são mais felizes nos dias atuais do que jamais foram na história da humanidade, além de poderem buscar seus sonhos profissionalmente e gerir seu dinheiro sem precisar pedir permissão a um homem”, comenta Flávia.
A psicóloga emenda que “a vida sexual também está mais livre de amarras, como jamais visto. As mulheres se sentem emancipadas para explorar seus prazeres sem culpa”.
Metrópoles
Homem solteiro liso é uma M…, com dinheiro é uma maravilha 🤣🤣🤣
Cuidado, moças, não se enganem, a idade média das pesquisadas: 32 anos. A realidade bate na porta das mulheres solteiras aos 40+, quando está sozinha com o cachorro na noite de sábado sem nenhum convite pra lugar nenhum e ninguém pra envelhecer ao lado.
Você parou na Idade Média. Quem acha que ter marido, namorado ou filhos por perto lhe dá garantia de ter alguém ao seu lado na velhice, você está no planeta errado. O número de idosos abandonados ou morando em abrigos ou casa de repouso, aumenta anualmente. Isso quando não morrem sozinhos ou quando são vítimas de quem deveria cuidar deles.
Trabalho há mais de trinta anos com idosos e sou testemunha dessa triste e vergonhosa realidade. Para ser feliz, não é indispensável ter convivência diária com ninguém. Nenhuma felicidade é permanente….
Você parou na Idade Média. Quem acha que ter marido, namorado ou filhos por perto lhe dá garantia de ter alguém ao seu lado na velhice, você está no planeta errado. O número de idosos abandonados ou morando em abrigos ou casa de repouso, aumenta anualmente. Isso quando não morrem sozinhos ou quando são vítimas de quem deveria cuidar deles. Trabalho há mais de trinta anos com idosos e sou testemunha dessa triste e vergonhosa realidade. Para ser feliz, não é indispensável ter convivência diária com ninguém. Nenhuma felicidade é permanente….
Homem solteiro, principalmente se tiver mais de 40 anos, passa a idéia que é um chato, depressivo ou gay enrustido. É uma bosta. E o pior é que quando chega essa idade vai ficando difícil aturar qualquer mulher.