Na reunião do PT, Lula resolve abrir o jogo: “Tomei a decisão de ser preso”

Foto: Reprodução

Solto há uma semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou aos companheiros de partido nesta quinta-feira (14) que escolheu ser preso. Ao participar da reunião da Executiva Nacional do PT, Lula explicou que poderia ter escapado da cadeia refugiando-se em alguma embaixada aliada, mas preferiu ir para a prisão para não ser tratado como fugitivo e poder provar sua inocência. No fim, disse que saiu da cadeia com mais fé nos seus ideias, tanto que não se furtou a alfinetar o governo Bolsonaro e garantiu que o PT vai continuar polarizando as eleições.

Veja a íntegra do discurso abaixo.

“Quando eu fui preso, eu queria confirmar uma coisa, eu tomei a decisão de ser preso para que eu não fosse tratado como um fugitivo. Eu poderia ter ido para a embaixada de algum país, mas eu tomei a decisão de ir para pertinho do Moro porque eu queria provar o canalha que ele foi. Foi por isso que eu fiquei lá”, contou Lula, logo no início do discurso de quase uma hora que realizou no evento que reúne as principais lideranças do PT em Salvador nesta quinta-feira.

Aclamado pelos companheiros de partido, Lula ainda contou detalhes dos dias de prisão. Disse que sentiu falta da família, mas foi surpreendido por toda a solidariedade recebida nos 580 dias em que ficou preso em Curitiba. “Quero agradecer de coração toda solidariedade que tenho recebido. Aqui e no mundo inteiro. Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito”, ironizou.

Lula ainda disse que aproveitou esse tempo de reclusão para fazer reflexões sobre a realidade brasileira, o que lhe motivou a seguir na política. “Eu não sai da cadeia mais forte, eu sai da cadeia mais humano, com mais fé nas lutas que eu tenho que fazer. E eu aprendi umas coisas importantes. Eu li muito sobre a história desse país e posso dizer que esse país nunca teve a sua verdadeira história contada. Nossos heróis nunca aparecerem em nenhuma fotografia”, discursou Lula.

Com informações de Congresso em Foco

 

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo disse:

    Lula parece que tem amnésia,saiu da cadeia,por uma manobra vergonhosa dos bandidos do STF,apenas para aguardar recusos na terceira instância,está condenado em duas.Agora,anda posando de inocente.Ainda existem juízes sérios e ele n vai escapar,vem aí a sucessora de Moro,aguardemos o final de tudo.

  2. aof disse:

    Quer ser preso de novo? Curitiba não tem mais saco. Que tal Pedrinhas-MA?

  3. Paulo o Angicano disse:

    Canalhice tem nome, Lula da Silva

  4. SHUBUGO disse:

    Esse ridículo, lendo kkkkk só tu mesmo kkkk

  5. Torres disse:

    Esse lula é um grande artista

  6. gilberto ivan disse:

    Pessoas que adotam bandidos e condenados como herói de estimação devem ter uma carência familiar e psicológica muito grande, deveriam em alguns casos procurar um Psicólogo e em outros casos mais avançados um Psiquiatra.

  7. Thor Silva disse:

    O bandido mais cara de pau que já vi!! O cara é corrupto, homicida e ainda se põe de honesto. Só no Brasil mesmo.

  8. Brenda FELIPO disse:

    LULA lindo…..voce manda no meu coração…..TE AMOOOOOOOO

  9. Silva disse:

    Muitas bravatas pra idiotas escutarem, a justiça é q foi leniente com um CANALHA desse, devia ter jogado-o na papuda, pra ficar juntos dos que agem iguais a ele, ou seja, dos transgressores da lei

  10. Prof victor Pablo disse:

    So teve um pequeno problema, detalhe besta, ELE ATE HJ NAO CONSEGUIU PROVAR A INICENCIA HAHAHAHAHAH, mais de 10 advogados, contratou ex ministro do supremo p defende lo, mudou a jurisprudencia do stf… MAS NAO CONSEGUIU PROVAR QUE EH INOCENTE. HAAHHA

COMENTE AQUI