Diversos

NÃO TIVE TEMPO – Uma reflexão fundamental para os dias atuais, por Patrícia de Albuquerque Maia – Professora de Administração do IFRN

NÃO TIVE TEMPO…

Caso não esteja com um sentimento de revolta, medo, decepção, angustia, raiva…. Sugiro que não leia esse texto.

Gostaria de ter belas palavras de carinho, apoio e solidariedade para a família da Benes Jr., cuja vida foi ceifada de forma brutal por marginais. Conheci-o pouco, era meu aluno, mas só tive tempo de ministrar duas aulas, mas sei pelos colegas que era especial, cheio de sonhos e planos. Não sei mensurar a dor desses pais, somente posso imaginar, por ser mãe e pensar que poderia ser com os meus filhos.

NÃO TIVE TEMPO de falar com ele de sonhos, não tive tempo de dizer que o mundo é lindo, NÃO TIVE TEMPO de falar de amor, NÃO TIVE TEMPO de escutá-lo, NÃO TIVE TEMPO de conhecer seus anseios, NÃO TIVE TEMPO de dançar forró nas festas do IF Lajes, NÃO TIVE TEMPO… Ele NÃO TEVE TEMPO!!

Nestas horas sempre tenho vontade de deixar de usar as redes sociais, tamanho é meu horror de como está sendo usada. Coisas horríveis, falta de respeito a família para obter “mais curtidas”, cada um diz algo,, vi “estava na hora errada e no lugar errado”, “um grande azar”, não estava no lugar errado, nem no lugar errado, nem foi azar, foi morte de “Brasil”!!! Em três anos perdi 3 alunos, a bela Karol Álvares, aluna de Turismo morta com um tiro no peito, o aluno de administração Samildo, morto por um mosquito. Vi umas postagens do tipo “tomara que aconteça com os filhos do Governador”, ou “precisa acontecer com filhinhos de papai para que se faça algo”. NÃO, NÃO deveria estar acontecendo com ninguém, deveríamos poder andar pelas calçadas, falar ao celular, comer em lugares, ir a praia, ir a uma clínica sem temos medo! Não quero que nenhum pai ou mãe precise sofrer essa dor para que se faça algo! TODOS somos filhinhos de papai e mamãe, não importa qual a renda, cor, local de moradia… REVOLTA.

Benes não foi morto por azar, Benes foi morto por décadas de corrupção, incompetência e falta de investimento em políticas públicas de segurança, educação e todas as outras, no âmbito Federal, Estadual e Municipal. O tiro que ceifou este menino foi um tiro no peito de cada família, tanto forte e que deve ecoar em quem pensa no futuro.

Solidarizo-me com todos que são e estão sendo vítimas diariamente, solidarizo-me com a colega de psicologia de meu filho que teve a mãe brutalmente assassinada (3 anos se passaram) por tentar salva-la, com minha sobrinha, que com a afilhada de dois anos foi vítima de uma assalto com uma arma na cabeça, solidarizo-me com meu enteado, cujo carro foi tragado por uma obra da copa que nunca foi concluída, com meu filho que teve uma arma apontada na cabeça com sua namorada as 9h da noite em frente a nossa casa (3 anos se passaram), com um amigo do meu filho que foi sequestrado em plena UFRN…. Esses me são próximos, a violência já dentro de minha casa, será que você não viu que está em sua porta?

Não precisamos de um “Estado Islâmico”, já temos o nosso! Você tem medo de ir para Síria, Egito ou qualquer país que eles atuem? Não precisa! A Síria é aqui! Não me importa no que você acredita ou defende, pena de morte ou não, desarmamento ou não, direitos humanos ou não. Gostaria era que todos defendessem a vida, o direito à liberdade e a punição justa dos culpados, sejam eles bandidos de rua ou os grandes de nossa nação.

Se você já chegou aqui nessa leitura/desabafo, talvez se sinta como eu. Estamos adormecidos???? Sentamos no computador e postamos? Cortamos sinais de trânsito para nos protegermos? Trancamo-nos em casa?

Ah!!! Por muito menos populações vão a rua, mobilizam-se, lutam, gritam! ATÉ QUANDO ficaremos assim? ATÉ QUANDO não nos importaremos? ATÉ QUANDO fecharemos os olhos e praticaremos a inércia? Esquecemos quem passa por isso todos os dias?

Se não temos polícia suficiente, conclamemos as Forças Nacionais, mais Policiais, Agentes de Segurança… o que for! Até quando os Governos Estadual e Municipal vão se mostrar mais inseguros em atitudes do que a própria população está sentindo.
Quero o que me foi prometido quando tinha a idade de Benes, de Karol, de Samildo, quero o País do futuro, um futuro que nunca chegou… Quero deitar a noite tranquila com meus filhos na rua, quero paz, quero justiça, quero poder caminhar na minha rua, quero uma praça… Nesse momento um terreno no cemitério é um grande investimento!

Meu marido ontem pediu, escreva algo, fale, você é boa com as palavras, eu disse NÃO, já fiz isso estou cansada, mas durante a noite, cada vez que me deitava, vi esses rostos, os seus sorrisos, os seus sonhos que jamais se concretizarão.
Não quero organizar passeatas, escrever “Natal pede paz”…

Queria que, em uma hora de um dia qualquer, todos de branco descêssemos de nossas empresas, instituições, casas, palácios (de areia) e ficássemos nas calçadas da cidade, 10 minutos de silêncio por todos os que morreram nesta guerra “mascarada”, sem partidos, somente nós, POVO, PESSOAS, PAIS, IRMÃOS….. Um momento onde os veículos de comunicação (que possibilitam um alcance maior) chamassem, conclamassem a todos…. Seriam corredores e corredores silenciosos de pessoas, em todos os pontos da cidade…. Ah!! Mais isso fez parte do meu sonho/pesadelo de ontem.

À família Benes Leocádio, aos meus alunos do 1º Ano de Administração do CNAT/IFRN e a todos que já sofreram e sofrem suas perdas, desejo que Deus possa confortar nossas almas.

Patrícia de Albuquerque Maia – Professora de Administração do IFRN – Lajes e CNAT

 

Opinião dos leitores

  1. a solução da violencia não está em prisão não está em protestos, em armas potentes,nas autoridades, nos governos, na posição social de cada um etc a solução está nas mãos de cada um de nós. todos somos responsáveis, isso porque não buscamos a Deus em oração não exergamos os nossos pecados não educamos nossos filhos corretamente de acordo com a palavra de Deus cobramos dos outros mas não cobramos de nós mesmos vimos os erros mas deixamos pra lá com o pretexto de que não e de nossa conta

  2. Há 3 anos que repito sem para: a população civil organizada, as empresas, as instituições públicas e privadas, todos, precisam se organizar para combater a bandidagem com urgência. As polícias sozinhas não têm condições. Estamos perdendo a guerra.

  3. Parabeniso a professora Patrícia, por tão relevante texto. Como mãe que já passei tb por momentos de desespero, qdo meu filho com sua noiva foram levados por 5 bandidos armados , da frente de nossa residência, posso sentir tb a cada ato de violência que diariamente está acontecendo em nossa cidade, deixando famílias orfãs de filhos, pais, maës, etc! Posso sentir o grito de dor dessa família que perdeu ontem um lindo filho ! Meu Deus! Até qdo vamos resistir a isso?

  4. Todo dia morre gente em mãe luiza bom pastor, mosquito, zona norte…quantos jovens talentosos são vítimas da violência urbana?! Morreu um jovem da elite é esse mimimi todo.

    1. Quanta insensibilidade, Deus do céu, retire um dia esse ódio de teu coração.

    2. "Jovem da elite". Mais um idiota útil cujo cérebro foi abduzido por seus "heróis" corruptos e defensores de bandidos. É por causa de gente (perdão pelo termo inadequado) desse naipe que o nosso Brasil está nessa situação caótica, dominado pela bandidagem. Mas ainda tenho esperança no eleitor brasileiro. Escolhi votar no único candidato a presidente que tem realmente compromisso contra a criminalidade, no único que aparenta ser realmente diferente dos políticos canalhas que têm destruído o nosso país. Todos já sabem que é esse candidato. Principalmente essa corja de esquerda.

  5. Uma vez me disseram: "Nós, Brasileiros, não somos um povo, somos ESPECTADORES, pois quem é POVO, luta pelos seus direitos e cobra melhorias. Os espectadores apenas assistem." É verdade, nós estamos apenas vendo este espetáculo de incompetência em todos os níveis do executivo brasileiro. Quando você vai perguntar por providências, o que sabem fazer é justificar. AÇÃO que é importante, NADA. Por mim, este governador atual teria ZERO VOTOS. Assim como outros também.

  6. Realmente tudo que você falou é verdade. Estar muito difícil viver em natal. Ontem mesmo, um amigo meu, quando entrou na rua em que mora, por volta das 22 hs, 5 bandidos pararam o carro do mesmo, ele não reagiu, disse que poderiam levar o carro, mas os bandidos, todos armados , obrigaram ele, ir para a casa, todo momento em que eles estavam dentro da casa, todos os familiares,ficaram sendo ameaçados, inclusive 3 crianças. Resumindo, fizeram o maior arrastão. isso foi na zona sul.

  7. Ah Patricia como mãe sinto-me orgulhosa de vc ter a sensibilidade de escrever um texto tão dolorosamente belo e que nos atinge como um soco no estômago pelo sofrimento que vimos passando enauanti mães ,avós tios enfim todos os familiares destas vitimas que vitima nosso Pais , outrora o Pais ,nosso Paraiso tropical.Meus sentimentos à Minha Nação por aceitar tamanha barbárie.

  8. IFRN, Reduto do #Lulalivre
    Como vão mudar algo!?
    Minha solidariedade à Prfa e à familia do Aluno, mas se for para mudar que seja diariamente e no voto, pq querer mudar nesses momentos trágicos, é virar mais um fogo de palha… já vi e lamento ter visto este filme.
    #Luto

  9. Vou compartilhar seu desabafo, pois sinto-me do mesmo jeito. Estamos inertes, apáticos, achando que tudo isso é "normal" ! … infelizmente o que nos diferenciava dos outros animais, que seria nossa racionalidade, está se perdendo aos poucos. É muito triste…

  10. Palavras lindas dessa professora, mais infelizmente o pai desse jovem também faz parte dessa inécia que sofremos, ele é político e amigo de toda essa classe que desdenha do povo, inclusive parabeneiza o governo que administra estado falido em tudo, menos nos privilégios para poucos inclusive pra o pai da vitima.
    deus tenha piedade de todos nòs e não apenas da Família leocádio..

  11. Primeiramente concordo com a senhora em tudo que foi escrito. Nossa filha também estuda no IFRN e nem quer ir a aula hj. Estamos nos colocando a disposição para realizarmos esse ato que não é um sonho solitário, mas, um sonho que deve ser sonhado juntos. Vamos sim, juntos percorrer as ruas dessa cidade tão linda que ainda nos pertence. Estamos tristes sim, mas acreditamos nas pessoas e nosso bondoso Deus.

    1. Profundamente emocionada, abalada, estremecida. Que dor! Já vivenciei isso com um sobrinho meu, vítima de latrocínio. Até quando? Deus segure as mãos dessa mãe, que jamais será a mesma.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Lula já gastou R$277 milhões em viagens

Foto: Reprodução

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus funcionários, incluindo comissionados, terceirizados e até “convidados”.

O total engloba as despesas com passagens e especialmente diárias, que são pagamentos feitos aos funcionários para remunerar os gastos na viagem. Os gastos com bilhetes fazem a festa das empresas aéreas: mais de R$108,8 milhões.

As diárias pagas a funcionários custaram mais de R$166 milhões aos pagadores de impostos, nos primeiros 105 dias do terceiro governo Lula.
Ano passado, o governo petista bateu recorde; nunca antes essas viagens custaram tanto. Foram quase R$2,3 bilhões.

As despesas não incluem gastos de Lula, Janja e de ministros de Estado. Todos viajam de jato da FAB, com gastos mantidos sob sigilo.

Com informações Coluna Cláudio Humberto, Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rei das Pegadinhas, Ítalo Sena apresenta novo show dia 26 em Natal

Foto: Divulgação

O Teatro Riachuelo recebe no próximo dia 26 o novo show de Ítalo Sena, o Rei das Pegadinhas. O humorista apresenta “Duas Conversas” às 20h. No palco, o humorista mergulha em dois lados de sua vida de forma inédita. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 70 na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.

Após percorrer o Brasil com o “Mostrando Meu Trabalho”, o humorista apresenta uma versão renovada, resultado de nove meses de intensa preparação. Com um cenário digital interativo, Ítalo surpreende a plateia, revelando um espetáculo totalmente envolvente.

O humorista se preparou não apenas mentalmente, mas também corporalmente para essa nova jornada, prometendo um show fora do comum.

Ele compartilha sua expectativa com os fãs, enfatizando: “É algo que venho me dedicando para entregar o meu melhor. Quero que meu público saia do teatro com a garantia de que foi surpreendido.” Brincando com um de seus bordões, Ítalo destaca: “Não se assuste se no show eu perguntar ‘O que você pensou na hora?’ Tem um cara gravando ali,” contou ele com risadas.

Em “Duas Conversas”, o texto é todo desenvolvido pelo próprio humorista, e conta com a colaboração criativa de Maurício Meireles. A preparação artística de Diógenes De Lima, a produção de Laura Ithamar, iluminação de Jathyles Miranda e as artes para o cenário virtual assinadas pelo VJ Koala Brito, prometem elevar o espetáculo a um patamar único, garantindo risos e surpresas inesquecíveis. Prepare-se para uma experiência que transcende as expectativas, com Ítalo Sena no comando do seu novo show “Duas Conversas”

Serviço:
Italo Sena “Duas Conversas” em Natal
Dia: 26 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Teatro Riachuelo
Classificação indicativa: Livre
*menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável autorizado.
Ingressos
Meia entrada a partir de R$ 70,00;
Inteira a partir de R$ 140,00;
*consulte todos os valores e assentos disponíveis na página de vendas do evento.
% Descontos:
50% Meia Entrada (idosos a partir dos 60 anos, crianças de 2 a 14 anos, estudantes, ID Jovem, pessoas com deficiência, professores e doadores de sangue);
50% clientes Unimed Natal (1 ingresso);
30% titulares do Cartão Riachuelo (2 ingressos);
*descontos limitados e não cumulativos
Pontos de venda:
– Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h)
– @uhuuoficial
Realização: @vivapromocoes

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PSDB se agiganta em Areia Branca e vai concorrer novamente com candidatura própria

Foto: Divulgação

 

A prefeita Iraneide Rebouças reforçou o PSDB de Areia Branca, município com quase 23 mil eleitores, na região da Costa Branca. Reeleita em 2020 com quase 9 mil votos, Iraneide recebeu o vice-prefeito Dr. Bruno Filho, que é o pré-candidato do PSDB nas Eleições 2024. O vereador Kinho de Beguinho, agora tucano será o companheiro de chapa a ser levado nas Convenções do partido, que acontece no período de 22 de julho até 05 de agosto. Os médicos, Dr. José Alfredo Rebouças e Ruidenberg Ferreira Souto, o Dr. Beguinho, também respaldam a chapa do PSDB.

“Unidos, eles (Bruno e Kinho) representam a força, a visão e o compromisso de levar Areia Branca a patamares de sucesso e bem-estar ainda maiores para os nossos cidadãos. Temos a experiência e a juventude unidas, maximizando o potencial para escrever o próximo capítulo da nossa história”, pontuou Iraneide.

Na Câmara Municipal, o PSDB passou de quatro cadeiras para sete, sendo a maior bancada da Casa. Agora integram o PSDB: os vereadores Kinho de Beguinho, Alderi Batista, Fatima Luz, Waguinho Tavernard, Celso Uchoa, Chiquinho da Redonda e Clécio do Hospital. Ainda são pré-candidatos os ex vereadores: José Nazareno de Lemos e João de Beguinho.

Bruno Filho é político com um histórico de vitórias em Areia Branca, tendo sido prefeito por duas vezes. Em 2016 se engajou na campanha vitoriosa da prefeita Iraneide Rebouças. E em 2020 foi seu companheiro de chapa, galgando mais uma vitória, na condição de vice. Já Kinho de Beguinho, está concluindo seu segundo mandato de vereador. Já foi presidente da Câmara Municipal e tem uma vasta de serviços prestados no município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Obra de desvio na BR 304 permanece alagada

Foto: Reprodução

trecho onde acontecem as obras de desvio da BR-304 no município de Lajes (RN), permanecem com bastante água após as fortes chuvas que caíram sobre a região na terça (16).  A previsão para conclusão era até o final deste mês. Porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já havia alertado que a entrega do desvio dependeria das condições climáticas.

Veja o vídeo

A recuperação no trecho da BR-304 foi iniciada no dia 3 de abril. Dentre as obras no trecho, está a recomposição do asfalto e a reconstrução da ponte em decorrência das chuvas que atingiram a região.

As obras para implantação do desvio são necessárias para restabelecer temporariamente o tráfego no local até que a nova ponte seja construída.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Microsoft apresenta IA que faz foto falar e se mexer

Foto: Divulgação

Uma equipe de pesquisadores da Microsoft Research Lab, em Pequim, na China, apresentou o VASA-1, um novo modelo de inteligência artificial (IA) capaz de gerar vídeos realistas em tempo real de rostos humanos a partir de uma única foto e clipe de áudio. O resultado são vídeos curtos que dão à imagem estática movimentos, expressões faciais e sincronia labial extremamente convincentes, capazes de enganar um espectador menos atento.

A ferramenta também dá ao usuário controle de expressões faciais, direção do olhar, distância da cabeça, ângulo da câmera e outros ajustes granulares. Tudo isso pode ser manipulado em tempo real, como se fosse a tela de criação de personagem de um videogame. Os vídeos gerados possuem resolução de 512×512 pixels e alcançam até 40 quadros por segundo.

A equipe de pesquisadores por trás da ferramenta se diz ciente que a tecnologia poderia ser usada para enganar pessoas, com a criação de deepfakes, e que, por isso, só irá fazer a comercialização do produto quando houver certeza de que ela “será usada de forma responsável e de acordo com as regulamentações adequadas.”

Dentre os usos positivos que a equipe acredita que a tecnologia pode ser aplicada estão “melhorar a equidade educacional, aumentar a acessibilidade para pessoas com desafios de comunicação, oferecer companhia ou apoio terapêutico a quem precisa, entre muitos outros.”

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo do RN sanciona lei que cria 180 cargos para Idema

Foto: Reprodução

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) agora conta com mais 180 novos cargos criados de provimento efetivo. As vagas foram aprovadas por meio da Lei Complementar Nº 751, sancionada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (19), e serão ocupadas por meio de concurso público. O salário inicial dos profissionais será de R$ 4.882,69 e pode chegar a R$ 7.655,42 por meio da progressão de carreira. As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOE).

Das 180 vagas criadas, 113 são para Analista Ambiental; 27 voltadas aos cargos de Analista Administrativo e 40 para Fiscal Ambiental. Para cada uma das oportunidades, o profissional precisa ter diploma de curso superior ou habilitação equivalente com formação nas áreas indicadas. Além disso, nos casos especificados no edital normativo do concurso, registro em Conselho de Classe (se houver).

Em relação ao cargo de Analista Ambiental, especialmente, a atuação dos profissionais terá foco na execução, coordenação e supervisão da Política Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte. Entre as atividades inclusas, estão regular, controlar, licenciar e avaliar impactos ambientais e auditoria ambiental, além de definir padrões e parâmetros para o monitoramento ambiental.

Já o Analista Administrativo será responsável pelo exercício de todas as atividades administrativas e logísticas relativas às competências legais a cargo do Idema/RN. O Fiscal Ambiental, por sua vez, será responsável por demandas relacionadas ao exercício do poder de polícia ambiental a cargo do Instituto, a exemplo de fiscalizar e promover monitoramento sistemático de atividades potencialmente poluidoras autorizadas e/ou licenciadas.
A norma passa a vigorar nesta sexta-feira, considerando sua data de publicação.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Preço do barril de petróleo dispara depois de ataque de Israel ao Irã

Foto: Reuters

Depois da retaliação de Israel ao Irã na noite desta quinta-feira (18.abr.2024), o preço do barril de petróleo disparou. O tipo brent estava sendo cotado US$ 90,45 às 23h50 (horário de Brasília), uma alta de 3,34% em relação à cotação que estava quando fechou o mercado. A cotação de quinta-feira ficou em US$ 87,11, uma queda de 0,21% ante o dia anterior.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Marcinho VP vira membro da Academia Brasileira de Letras do Cárcere

Foto: Reprodução

O criminoso Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, apontado com um dos principais chefes do Comando Vermelho (CV), foi empossado como membro da recém-criada Academia Brasileira de Letras do Cárcere (ABLC), nesta quinta-feira (18/4), juntamente com outros cinco presos. As informações são do jornalista Ulisses Campbell.

Marcinho VP foi condenado a mais de 50 anos de prisão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, homicídio, entre outras acusações. Ele está preso há 37 anos. Atualmente, cumpre pena em regime fechado na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS).

Na cadeia, o criminoso escreveu três livros: “Preso de guerra”, “Execução penal banal comentada” e “Marcinho — Verdades e posições”. Na Academia Brasileira de Letras do Cárcere, ele ocupa a cadeira número 1, batizada com o nome do escritor Graciliano Ramos.

Advogada diz que Marcinho VP se tornou um escritor “de grande magnitude”

Como não pôde deixar a penitenciária para ser empossado, Márcio dos Santos Nepomuceno foi representado pela família. Mãe, esposa e uma advogada compareceram à cerimônia.

Paloma Gurgel, advogada de Marcinho VP e coautora da obra “Execução penal banal comentada”, afirmou em nota enviada ao blog True Crime, do jornal O Globo, que Nepomuceno se tornou um escritor com obras “de grande magnitude”, que “consegue sobreviver” no cárcere “escrevendo livros através de cartas”.

Ela ainda disse que o convite para integrar a ABLC representa um reconhecimento “pelo seu esforço e dedicação em se ressocializar através da produção literária”.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Incra vai analisar invasão do MST em Ceará-Mirim

Foto: Adriano Abreu

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte (Incra) ainda não foi notificado oficialmente acerca da mais recente invasão do Movimento dos Sem Terra (MST) em uma propriedade privada localizada numa comunidade rural em Ceará-Mirim, nas imediações da antiga usina de açúcar. Trata-se de mais um flagrante desrespeito à propriedade privada no Rio Grande do Norte. Foi a segunda invasão do MST somente no mês de abril.

O Incra afirmou que fará a análise da terra e visitas ao espaço após receber a notificação oficial acerca da invasão. Segundo informações de interlocutores do MST-RN, o espaço deve receber cerca de 20 famílias invasoras de um conjunto de 48 famílias, com expectativa para levantar barracos no local até o próximo dia 06 de maio.

“Vamos nos apropriando dessas ocupações que o movimento fez e tomar as devidas providências institucionais. Sobre a ocupação oficial ainda não fomos notificados. Depois na pauta que eles vão determinar, vamos nos adequar e verificar as possibilidades se tem ou não de averiguação in loco”, disse Adans Rayne, superintendente interino do Incra-RN.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede Social

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

Foto: Getty Images

Em meio às discussões sobre regulamentação das redes sociais e embates entre o dono da rede X, Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará um caso que trata do bloqueio ou suspensão de redes no Brasil.

A partir da meia-noite desta sexta-feira (19/4) até 26 de abril, os ministros analisam, em plenário virtual, liminar do ex-ministro Ricardo Lewandowski dentro da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 403.

A liminar derrubou decisão proferida por uma juíza do Rio de Janeiro que interrompeu as atividades da ferramenta em 2016. Lewandowski entendeu que havia violações às liberdades de expressão e de manifestação na ordem da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Ela determinou o bloqueio por conta de uma investigação criminal que corria em sigilo na 62ª Delegacia de Polícia na cidade da Baixada Fluminense.

Já a ADPF questiona outra decisão judicial, que determinou o bloqueio nacional do WhatsApp, também em 2016, diante da recusa da empresa em fornecer, no âmbito de investigação criminal, o conteúdo de mensagens trocadas entre os usuários.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *