Natal inicia cadastro de condomínios para vacinação de idosos a partir de 75 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dá início ao cadastro de condomínios para vacinação de idosos de 75 anos e mais para vacinação contra Covid-19.

Os síndicos dos condomínios de Natal poderão acessar a plataforma online https://vacinaidosos.lais.ufrn.br e fazer a solicitação. Com isso, terão cadastro aprovado os condomínios de Natal que tenham no mínimo cinco idosos residentes. O objetivo é amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos.

“A SMS será responsável pelas vacinas e logística de transporte das vacinas Covid-19. Já a UFRN fará a aplicação. Trabalhamos com essa estratégia na vacinação da H1N1 e deu muito certo, então vamos continuar ”, afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS). São parceiros dessa ação os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – Lais, todos da UFRN.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rizelma lopes da costa disse:

    Muito bom

  2. Lourenço disse:

    ZeGado saia de baixo homem, assim vc só leva fumo.

  3. ZéGado disse:

    Vacinas apenas para a população da camada de cima..
    Brasil não é para amadores não.

  4. jonas disse:

    Sim e nas comunidades como sera

    • João da Silva disse:

      Como dizia o personagem Justo Veríssimo do saudoso Chico Anysio, "pobre que se exploda". É lamentável.

  5. Lourenço disse:

    Quantos aos profissionais da saúde proposta bem merecida e coerente, o resto é coisa de asno.

  6. Natalense disse:

    Sem governo federal presente em Natal através do ministério da saúde, somente o Prefeito e a Governadora em parceria com UFRN pra nós socorrer. Esse blog precisa fazer uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19. Pois o presidente não pretende fazer uma ação concreta contra o vírus. A sociedade precisa da solidariedade de todos os jornalistas.

COMENTE AQUI