Natal passa a contar com Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior

Na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) vai abrir oficialmente, às 15h, o Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior, localizado na Rua Jaguarari, 2574, Candelária (antigo Hospital de Urgência Pediátrica Dra. Sandra Celeste).

A unidade conta com 41 leitos, sendo 15 de neonatal e 26 leitos clínicos de pediatria para internamento e também vai oferecer tratamento de sífilis e icterícia. Toda internação será regulada através das Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs (Cidade Satélite, Cidade da Esperança, Pajuçara, Potengi e Hospital dos Pescadores), da Unidade Mista de Mãe Luiza e das maternidades Araken Pinto e Leide Morais.

As cinco UPAs e a Unidade Mista de Mãe Luiza foram reestruturadas e passam a contar com atendimento de urgência em pediatria 24 horas, de domingo a domingo, assim distribuídos:

UPA Esperança – 5 leitos

UPA Pajuçara – 4 leitos

UPA Potengi – 4 leitos

UPA Satélite – 5 leitos

UPA Pescadores – 2 leitos

Unidade Mista e Mãe Luiza – 2 leitos

Com a reestruturação da rede de atenção pediátrica, a rede municipal irá ampliar de 10 para 41 o número de leitos de internação e de 17 para 22 o número de leitos de observação pediátrica.

“Trabalhamos para dar uma melhor assistência às mães e bebês e aproveitamos o momento para homenagear o pediatra Nivaldo Júnior, que durante anos foi servidor do município e, infelizmente, não está mais entre nós. Ele foi um profissional que trouxe orgulho e inspiração para todos que trabalharam ou foram atendidos por ele”, enfatiza Álvaro Dias, prefeito de Natal.

Para George Antunes, titular da SMS Natal, o hospital municipal pediátrico é um marco. “Com muito trabalho e planejamento, agora as crianças terão um lugar específico para serem internadas e tratadas. Além disso, estruturamos nossa Rede, com as cinco UPAs e mais a Unidade de Pediatria de Mãe Luiza, que conta agora com Urgência Pediátrica 24h”, declarou.

HOMENAGEM

O Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior é uma homenagem ao médico pediatra da Rede Municipal da capital. Nivaldo Júnior foi presidente da Sociedade Potiguar de Pediatria (Sopern) entre os anos de 2010 e 2016 e desde então passou a atuar como vice-presidente do órgão e era Diretor do Sinmed RN desde 2017.

Seus colegas de profissão relatam que ele era um pediatra abnegado, querido pelos colegas e pacientes, jeito meigo, juvenil, voz tranquila, meio menino, apaixonado pelo trabalho, pela profissão médica e pelas crianças a quem se devotava. Dr. Nivaldo Júnior foi diagnosticado com a Covid-19 e faleceu no dia 1º de julho de 2020.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. AURENI VIEIRA DANTAS/HMN disse:

    Homenagem merecedora a Dr. NIVALDO JÚNIOR, profissional capacitado, dedicado, cuidadoso, amoroso com as crianças, familiares e amigos. E acima de tudo um profissional orante, perseverante na FÉ, em NOSSA SENHORA e no AMOR DE JESUS CRISTO.
    E agora estar no colo da sua mãe MARIA e mãe de Jesus.
    SEU SORRISO NOSSO CONSOLO!.

  2. Adeilza Vieira Dantas disse:

    Homenagem merecida a Dr. NIVALDO JUNIOR pelo profissional dedicado ao cuidado das crianças ao qual o fazia com muita dedicação, carinho e amor.
    Seu sorriso nos consola e nos ensina, que a vida vivida na terra é uma passagem.
    É Deus fortaleça os corações de seus familiares!

  3. Maria Socorro de Medeiros e família. disse:

    Com um constrangimento profundo com a perda do nosso querido pediatra Nivaldo Júnior que dedicou sua vida com muito amor a sua profissão ,onde cuidou dos seus pacientes com zelo e atenção.Justa homenagem a esse ser tão brilhante .

  4. Nivaldo Sereno de Noronha disse:

    Merecida homenagem a quem dedicou sua vida à Pediatria do RN e que seu nome não fosse lembrado apenas em uma lápide de um túmulo.

  5. iris Marìlia disse:

    Merecida homenagem! Um profissional comprometido, responsável e muito querido! Muita emoção e alegria para sua família tão amada.

  6. iris Marìlia disse:

    Homenagem merecida ao grande amigo Nivaldo Júnior que deixou muitas saudades. Aos seus pais queridos D Lindóia e D Sereno e ao seu irmão Gladston peço que Deus conforte muito o coração de vocês, Júnior está sendo o anjinho da guarda dessa família tão nobre, tão bela, que amo muito.

  7. Rita de Cássia disse:

    Homenagem merecida, ao querido pediatra

  8. Luciana Cunha disse:

    Linda e merecida homenagem!

  9. Abdiner Sereno de Noronha disse:

    Justa homenagem que a comunidade médica de Natal presta ao devotado pediátra, Dr Nivaldo Júnior.

  10. Samuel Noronha disse:

    Que bela e merecida homenagem. Sdds do nosso querido Nivaldo Jr.!

  11. Maria do Carmo Lopes de melo disse:

    Era o que msis desejava uma UPA ou um Hospital para que as crianças fossem atendidas com dignidadeEle amava as crianças, pediatra dr vocação

  12. Rejane Marie Barbosa Davim disse:

    Homenagem por demais merecida. O Dr Nivaldo Junior foi um pediatra totalmente dedicado a sua profissão, cuidava de seus pequenos pacientes com devoção, carinho, amor e zelo. Também era pediatra da UTIN da Maternidade Escola Januário Cicco. Descanse em paz amigo de luta pelo bem-estar das criancinhas.

  13. Sarah disse:

    Ótima notícia a rede municipal se estruturando! Que venha agora o alto risco materno! 👏👏

  14. Professora Doutora Luzia Machado Ribeiro de Noronha disse:

    Homenagem muito merecida ao Dr Nivaldo Júnior, pelo seu desprendimento e dedicação à causa dos médicos solidários aos menores.

  15. Diogo Barros disse:

    Esse prefeito está surpreendendo… Parabéns Dr Álvaro Dias

  16. Dra Roseny Guedes disse:

    Profissional nota 10, que fazia tudo pelas suas crianças, homenagem mais do que merecida!

  17. Dra Roseny disse:

    Homenagem mais do que justa. Dr Nivaldo Júnior era um pediatra querido pelos pacientes e amogos

  18. Maria Dilvaci disse:

    Muito emocionante.Mais do que merecido.Parabens D Lindóia Dr.Nivaldo e Gladyston.

  19. ana Cristina disse:

    Homenagem justa . NIVALDO enquanto estava entre nós, fez da Pediatria, sua maoir bandeira . Dedicação e profissionalismo.

COMENTE AQUI