Foto: Divulgação/STTU
Quem circular pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio, na manhã desta quarta-feira (20), vai se deparar com uma cena forte. A Prefeitura do Natal, por meio da STTU e parceiros, realiza uma simulação realista de acidente grave com viaturas, “vítimas” ensanguentadas e até a prisão de um motorista.
A mobilização ocorre das 8h às 11h, na lateral da UNINASSAU, no sentido Ponta Negra. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo 2026 e conta com o apoio do CPRE/BPRV, com o objetivo de chamar a atenção para os altos índices de violência no trânsito da capital.
Dados dos órgãos de segurança apontam que os motociclistas concentram a maior parte das ocorrências graves em Natal.
A simulação busca atingir diretamente esse público, além de combater infrações severas como a mistura de álcool e direção nas vias urbanas.
A operação simula um acidente real a partir das 9h30, com atores maquiados, socorro médico imediato e monitoramento por drones.
A organização planejou o evento no formato de “breaking news” para gerar forte impacto visual em quem passa pelo trecho de grande fluxo.
Coletiva de Imprensa
Logo após o impacto inicial, às 10h, as autoridades revelam a simulação e concedem entrevista coletiva no local. Representantes da fiscalização e da educação de trânsito vão apresentar dados sobre a importância da tecnologia e do cumprimento das leis para salvar vidas.
Comente aqui