Natal terá Escola Cívico – Militar em 2020

Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou a relação de escolas selecionadas para participar do programa de escolas cívico-militares. A divulgação foi feita na tarde de hoje (26), pelo Twitter pessoal do ministro.

São 54 escolas de 22 estados e do Distrito Federal.

Em Natal, a Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, localizada em Felipe Camarão foi a escolhida.

A implementação do modelo ocorrerá ao longo do ano, em edição piloto. Além das escolas no Rio Grande do Sul e no Pará, serão quatro escolas em Santa Catarina, Paraná e Goiás; três em Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Tocantins; duas no Acre, Amapá, Roraima, Ceará, Distrito Federal e Mato Grosso; e uma em Rondônia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Policiais e bombeiros militares foram capacitados para trabalhar nas escolas. Na primeira rodada de capacitação, realizada em dezembro, em Brasília, o trabalho envolveu diretores e coordenadores de escolas, além de representantes de secretarias estaduais e municipais de Educação que vão atuar como multiplicadores. A segunda rodada ocorreu neste mês, em Porto Alegre (RS). Foram capacitados 54 oficiais da reserva e da ativa das polícias e bombeiros militares e 17 profissionais das secretarias de Educação.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria do MEC com o Ministério da Defesa. Cerca de mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares vão participar da gestão educacional das instituições. O MEC destinará R$ 54 milhões para levar a gestão de excelência cívico-militar para 54 escolas, sendo R$ 1 milhão por instituição de ensino.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fernando disse:

    O maior priblema das escolas públicas brasileiras está na estrutura física oferecida aos alunos e servidores. Sem falar que a rede pública tem o melhor quadro de professores. O melhor modelo seria o dos CAICs mas a população se apegou na moda da tal da ideologia e, certamente enquanto o foco for esse não haverá avanços, nen em estrutura nem em conteúdos.

  2. Lucas disse:

    Ensinem os guris a fazer greve e tomar quartéis usando touca ninja.

  3. natalsofrida disse:

    Chora fatona. Governadora do caos.

  4. Santos disse:

    Como é uma solução para a educação brasileira, esperamos que essa escola seja em uma comunidade carente e que seus alunos sejam da própria comunidade.
    E que tenha muito sucesso!

COMENTE AQUI