Natália Bonavides nega que votou contra socorro aos estados e municípios

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) entrou em contato com o BG e alegou não ter votado contra o socorro do Governo Federal aos estados e aos municípios. Ela esclarece em nota ter apoiado a aprovação de um projeto substitutivo que previa ajuda por seis meses e garantia mais recursos ao Rio Grande do Norte.

O que a deputada não conta em sua nota é que o PLP 39/2020, aprovado no Senado e enviado para votação final na Câmara, foi resultado de entendimento entre Governo, Congresso, governadores e prefeitos por se tratar de uma alternativa viável que não representa um grave desequilíbrio nas finanças da União.

Ao insistir no substitutivo que só seria apreciado se o Projeto de Lei 39/2020 fosse rejeitado, a deputada terminou, sim, votando contra o socorro da União aos estados e municípios. A absoluta maioria dos deputados federal aprovou o PLP 39/2020 e garantia uma providencial ajuda aos estados, incluindo o nosso RN, governado pelo PT da deputada.

SEGUE NOTA DA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES

Não procede a informação divulgada neste veículo, de que a deputada Natália Bonavides (PT/RN) foi contra o socorro do Governo Federal para o estado do RN e para os 167 municípios. Muito pelo contrário, a deputada defendeu um outro texto que garantia mais de 240 milhões de reais a mais para o Rio Grande do Norte.

O texto que acabou de ser aprovado na Câmara (PLP 39/2020) teve dois aspectos extremamente negativos: fez o Rio Grande do Norte perder mais de 240 milhões de reais em recursos para combate ao coronavírus em relação à outra proposta; e trouxe uma série de ataques ao serviço público que pode resultar em seu sucateamento logo quando a população mais precisa.

Com o voto contrário ao PLP 39/2020, a deputada defendeu a votação do texto substitutivo (emenda de plenário n. 31), protocolado pelo PT, que garantia mais de 240 milhões a mais ao Rio Grande do Norte e que não atacava o serviço público com a proibição de novos investimentos e com o congelamento de salários – incluindo, por exemplo, de professores e de coveiros.

A verdade: lutamos para que a Câmara dos Deputados garantisse mais recursos para os estados. Com a proposta aprovada, o RN e seus trabalhadores saíram perdendo.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael Pinheiro disse:

    Essa Deputada deve ser extirpada da vida pública e politica! O que ela fez foi um crime contra os necessitados do nosso estado, deveria ser presa! Lixo Humano
    Com uma deputada dessa o RN está em maus lençóis…

  2. Teles disse:

    Quem votou nessa Deputada deve tá mais escondido que os idosos com medo do coronga kkkk muito fraquinha, querendo desmentir a votação eletrônica pqp.

  3. Braga disse:

    O remendo ficou pior que o rasgo. Votou contra sim e votou porque tudo que for bom para o Brasil e o RN, o PT vai mandar sua récua ir contra.

  4. Vergonha disse:

    Kkkk a trabalhadora que nunca trabalhou, essa boyzinha não sabe a cor da carteira de trabalho, só nesse país de MERDA , que uma menina que se diz do partido dos trabalhadores sem nunca ter trabalhado,alguém pode me mostrar a carteira de trabalho dessa moça assinada ? Isso nunca contribuiu com 1 real para a previdência

  5. Ivan disse:

    E o deputado do RN que destinou verbas para São Paulo, é do PT?

  6. Manoel disse:

    Eita, o gado voltou pra destilar seu ódio contra o PT mas contra a milícia e os desmando do governo federal q pode levar muita gente a morte essa turma se cala.

  7. Força Brasil🇧🇷 disse:

    Foi sem querer querendo #ptnuncamais

  8. Helianto disse:

    Só resta pouco mais de dois anos para nós livrarmos dessa bostífera!!

  9. Lurdes disse:

    Depois da cagada, agora vem a mentira.
    Como não votou??
    Tá registrado.
    Votem 13 babacas.
    Pegue pêia no pé do ouvido, pra largarem de serem babacas, burros.
    Votou contra o RN, votou contra o povo.

  10. João consciente disse:

    Obrigado Natália e PT por defender professor.
    Por defender ollquem pode dar um futuro ao Brasil.
    Sem professor ainda estariamos nu e ao relento!

    • Rodrigo disse:

      Realmente tem gente precisando de professor.

    • Lurdes disse:

      Pessa pra filhota de Fátima do PT pagar os atrasados, e a reforma da previdência esqueceu???

    • chibatazil disse:

      De fato o ilustre precisa de professor, e urgente…

    • Luciano disse:

      Já que é pra defender os professores peça a ela pra cobrar de Fátima os 2 meses atrasados dos professores aposentados, e o reajuste do piso salarial de 12,84% dos professores dado pelo governo federal que até hoje a governadora do PT se nega a pagar, alegando não ter recursos mas teve para dá 13,38% de aumento pra quem ganha mais, procurador do estado, defensor público, auditor fiscal, delegado de polícia, gente que ganha 35 mil por mês .

  11. Melo disse:

    A deputada Natália Lula Fátima Bonavides, chamou o nosso melhor policial civil da história de bandido, sem a menor prova ou amparo legal , mais agora todo o RN e melhor Brasil pode chamar está senhora de fraca.

  12. Julio Cesar disse:

    Isso é uma LOUCA, não sabe nem o que está fazendo em Brasília. LAMENTÁVEL

  13. pedro pedreira disse:

    cagou no pau como se diz na minha terra kkkkkkk

  14. Menezes disse:

    Pena do nosso Rio grande do norte.

  15. Edna disse:

    BG, tente ser imparcial, amigo! Acirramento político não nos leva a lugar algum. Precisamos nos unir. Todos sabem da sua preferência política, mas, em nome do RN, vamos evitar mais acirramentos . Precisamos de paz.

    • Marcos Azevedo disse:

      Quem não demonstrou e ser imparcial e votou contra todo o povo do RN foi essa fraquíssima deputada! É isso que dar votar em gente despreparada!

    • Everton disse:

      Realmente Marcos Azevedo, votar em gente despreparada é o cúmulo… Só olhar o que o DESgoverno de Bolsonaro está fazendo com o país!

    • Paulo disse:

      Everton, aqui mesmo no Estado, basta olhar o que DESgoverno de Fátima Bezerra está fazendo com o RN, para ver a que ponto a incompetência chegou. O governo federal tem socorrido, não só o RN, mas a todos os estados da federação. Fátima Bezerra tem feito o que? Não paga os salários atrasados, conforme prometeu em campanha; não construiu o hospital de campanha, pelo contrário, fecha hospitais; não está repassando aos Bancos os descontos em folha dos empréstimos consignados; educação em greve; toca o terrorismo através da secretaria de saúde, com relação ao covid19; se apropria de ações do governo federal como se fossem de sua gestão; não entregou as cestas básicas as às famílias dos alunos da rede estadual… isto, sim, é DESGOVERNO. Procure se informar e deixe de falar besteiras.

COMENTE AQUI