Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Reduto histórico de eleitores petistas, a região Nordeste registrou uma queda de 16 pontos no índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passando de 49% para 33%. Os números são da pesquisa Datafolha divulgada, nesta sexta-feira (14).
O levantamento apontou a pior avaliação positiva do presidente em todos os seus mandatos até agora, com 24% de aprovação geral, e 41% de desaprovação.
Apesar da queda, os nordestinos são os únicos que mantêm o índice de aprovação numericamente maior do que o de reprovação, que está em 30%. Como a margem de erro é de quatro pontos no segmento, a porcentagem entre avaliação positiva e negativa, na prática, está empatada.
A queda de popularidade foi menor em outras regiões: no Sudeste, 11 pontos, no Centro-Oeste, nove pontos, e no Sul, cinco pontos. As regiões Nordeste e Sudeste somam 69% dos entrevistados.
No segundo turno das eleições 2022, a diferença entre Lula e o então presidente Jair Bolsonaro (PL) na região foi de 29,67% dos votos válidos. No Piauí, Estado que obteve a maior proporção de votos, Lula recebeu 76,86% dos votos válidos contra 23,14% de Bolsonaro.
Foram ouvidas 2.007 eleitores entre os dias 10 e 11, em 113 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos na categoria geral do levantamento.
Estadão Conteúdo
É porque é assim!!
O povo tem que sentir no bolso, na pele pra ver o tamanho da incompetência dessa esquerda maldita.
Falta de aviso não foi.
Muitos, mais muitos mesmo avisaram.
Cuidado, esse bêbado não sabe pilotar uma ferrari.
Vai sair batendo.
Taí, todos nós estamos vendo e sentindo as pancadas todos os dias.
O governo, só bate cabeça, os caras não se entendem, só sabem aumentar impostos, taxar tudo, fazer gastança com o nosso dinheiro e mentir.
Não pode dar certo.
Não tem condições.
2026 tá logo ali.
Vê se vcs aprendem a votar!!
Se não, é pêia braba no lombo.
Não tem conversas…
Se a rejeição de Lula e Bolsonaro crescerem, em 2026 o Brasil se liberta desses atrasos e volta a crescer.
Concordo, nem mentiroso nem doido !!!