Trinta novos policiais militares dos Curso de Formação de Praças – CFP das turmas 2020 e 2021 pediram desligamento por falta de condições de trabalho, estrutura e logística.
A desistência foi publicada no Boletim Geral da Corporação do dia 22 de janeiro de 2021. Os desistentes são 29 alunos do CFP 2020 e uma aluna do CFP 2021.
Enquanto não mudarem essa exigência absurda de curso superior para ser soldado de política, vai ser um entra e sai enorme de soldados e um custo absurdo para o RN. Imagina o susto de um soldado desse quando receber uma vassoura e uma estrovenga para fazer faxina.
Saiam desse imprensado, vcs vão fazer é muita faxina e limpar latrinas. Vcs são soldados, pode ter curso superior que for., dentro da PM não passam de soldados rasos, todo tipo de serviço inferior vai ser os senhores que vão fazer, ou vcs acham que um capitão vai pintarvmeio-fio. Vcs depois de conseguirem um curso superior vão querer fica nessa vida?
Pintar meiofio? Não e o EB não rapaz, o trabalho da polícia é outro.
Esse entende de polícia….. kkkkkkkkkkk
A Governadora vai fazer uma mídia, dizendo que dos 1000 já só tem 970, porque 30 já desistiram por falta de condições de trabalho? De jeito que ela se apropriou dos veículos e equipamentos enviados pelo governo federal, será que irá culpa o Presidente por estas baixas dos novos Policiais. Da praticamente una desistência por dia, já que se formaram no final do ano passado.
Esse negócio de ter nível superior pra ser soldado PM é ridículo, sabem porquê? porquê tomou a vaga de muitos que não têm nível superior e querem ser PM, esse é só o começo dos problemas, vai ter soldado que têm nível superior que não vai querer ac
atar uma ordem de um cabo quê têm só o nível médio, e têm mais pra ser soldado PM têm que ser guerreiro deixar esse negócio de Mimi que isso não pra homem e pra frouxo.
Tem muita gente ralando de verdade por um salário de miséria e tendo que trabalhar até 70 anos pra se aposentar.
Policia ganha muito bem e ainda se aposenta com uma patente acima da que exercia quando trabalhava!?
Trata a população com arrogância sem contar as regalias que tem.
Me ajuda aí ô!!!
Não existe mais isso de se aposentar com uma patente mais alta vc tá desatualizado.
Conversou pouco, mas conversou uma carreta de bosta
Entre pra Polícia e vá desfrutar dessas regalias.
Só tenha cuidado no dia de pegar uma bronca pesada não levar um tiro nos peitos e deixar a viuva e os filhos órfãos.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Os Direitos humanos, OAB e o Ministério público parece que existem para defender os seus privilégios e bandisos.
Lamentável a situação desses policiais.
Jumento do Ex governador Robson Farias que disse que era o governador da segurança, e mudou o nível para os soldados para nível superior, tá aí o resultado.
Jumento porque os soldados se recusam a dormir no chão e de mínimas condições? Tá doido, tem que ter o mínimo de dignidade seja nível superior ou nível médio.
Fico imaginando se isso fosse um “alojamento” de uma empresa privada. Já tinha MP, sindicato e o satanás dizendo que era trabalho escravo. Até a ONU iria se pronunciar e a Globo dar destaque.
Direto deles. Agora para ganhar R$ 3.571,82 na inciativa privada, tem que ralar pra caralho. Dava para trabalhar no esquema de plantões e ainda exercer outras atividade. Enfim, não é para todos.
A diferença é que nesse tem dinheiro sobrando, nos outros era escasso, o presidente era outro.
Agora sobra pra comprar o que não exister e fazer propaganda enganosa.
Dizem que custou 18.000 milhões de reais, essa brincadeira aos cofres públicos.
O mais interessante é o silêncio dos nobres deputados e o MP.
Até agora não mudou nada. O que mudou a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT , com um ano de GESTÃO deu aumento as classes favorecidas e deixou os PELEGAS na pior com 12 anos sem reposição SALARIAL. O propósito deste governo , é igual ROSALBA E ROBINSON deixar técnico de nível superior ganhando o salário mínimo.
Colocaram um jabuti na lei criando uma exigência esdrúxula de curso superior para ser soldado de polícia. Resultado, retiraram a possibilidade de emprego de milhares de jovens pobres que não tem acesso ao curso superior. Com todo respeito ao soldado, mas que danado serve curso superior para ser soldado de polícia?? Nas forças armadas, instituição a anos luz frente da PM em termos de organização, competência e credibilidade, para ser sargento basta ter nível médio. Em São Paulo, polícia mais bem estruturada esse jabuti não passou e com nível médio o interessado já pode se candidatar a soldado. E tem mais, o cidadão terminar um curso superior e ir ser soldado de polícia!!! acho que é um atestado de burrice. O correto é o elemento ser soldado de polícia, terminar um curso superior e em seguida vazar ou procurar promoção para oficial. O RN gasta uma grana formando o pessoal e a maioria vai pedir para sair, ou vai viver frustrado, pois logo percebem que soldado é um cargo incompatível com a formação superior deles, some-se a isso o fato que embora ambos tenham curso superior, dentro da instituição a distância hierárquica e de status entre um soldado e um oficial é enorme, o que gera uma insatisfação brutal dos bacharéis soldados. Olhem só o imbróglio que esses sindicalistas da PM criaram para a instituição.
Tem razão coronel, esses sindicalistas criaram uma aberração na PM. Um diz “Eu sou major e tenho curso superior” e o outro fala “daí eu sou soldado e também tenho, inclusive foi pré-requisito para eu entrar aqui e só cumpro ordem de quem tem mestrado ou doutorado.” Agora fudeu.
O senhor está coberto de razão no que escreveu, mas nada tem haver com falta de condições mínimas, independente de ser nível médio ou superior tem que haver o mínimo de dignidade. Mas realmente exigir nível superior para soldado é demais
Chega a ser ridículo um comentário como esse desse "Coronel". Realmente um pensamento tão pequeno e mesquinho, que sua pessoa já se mostra quem é. Faz pena…
Outra verdade, mas que não há quem lute em sentido contrário é a quantidade de Coronéis em relação ao efetivo na PMRN. Se comparado a outros estados como SP, perceberá que o número é bem superior. Mas, quanto a matéria, a PM é lobo do próprio PM. Não podem aceitar que formem uma pessoa assim. É formação inicial, primeiro contato, não é um curso de especialização. Situações advindas com isso, só geram uma piora na qualidade do serviço prestado pelas pessoas que são formadas dessa maneira.
Imagino esses soldados doutores fazendo faxina, limpando banheiro e varrendo as calças do quartel. Acho que quem vai fazer esse serviço inferior são eles, pois soldado é quem faz esse tipo de serviço.
Se é nível médio vão pra lá então, não tire o mérito de quem conseguiu, se o estado não dá as devidas condições e outra história, a tendência das coisa e sempre evoluir e os demais estados tendem a passar a ser nove superior vai quem quer, e o fato de ser pobre não quer dizer que não tem acesso ao nível superior não.
O pior de tudo não é assistir o governo "formar policiais sem as mínimas condições.. o pior é ver policial militar formado, achando que tem que ser assim.. "tipo, foi ruim p mim, deve ser ruim para os outros"..
Sinceramente duvido que o comentário acima tenha sido feito por um coronel.
Claro que comandar pessoas menos instruídas é muito mais fácil, mas ter medo de comandar pessoas com um diploma em baixo do braço, não deveria ser motivo de pavor.
Aos que estão tentando se formar, repensem, pque é daí p pior… e aos PMs formados, entenda que ser tratado igual lixo, não o fez mais homem, talvez o fez um pouco resiliente.. e olha lá.. É só dar uma olhadinha nos índices de suicídio dentro das corporações.. fica a dica companheiros…
Exatamente, coronel! O senhor falou pouco, mas falou bosta!
Cel já que é nível superior é só diminuir a diferença salarial dos praças/oficiais, e problema resolvido
Coronel, quanta tristeza eu sinto ao ver um comentário desse tipo vindo de alguém que deveria estar ao lado da tropa, não existe a necessidade de rebaixar os soldados para sentir-se tão superior quanto achas que é, a hierarquia no militarismo não é tratar o subordinado com menosprezo, como se fosse gado ou seres não pensantes, os teus subordinados não são fantoches, qual o medo que o senhor sente em comandar praças com nível superior ? os novos soldados estão prontos para cumprir a missão na marca, cumprirão as ordens legais de qualquer superior independente do seu nível intelectual, apesar de todos novos soldados terem nível superior, não os fazem melhores nem tão pouco piores do que ninguém, todos os antigões da PM-RN são doutores em segurança publica, a maioria não tem o diploma de uma universidade, mas foram forjados, na luta diária contra a criminalidade, e na maioria das vezes em situações desumanas….. uma vez ouvi um oficial de verdade gritar em voz alta na frente da tropa, SOMOS TODOS SOLDADOS! e acredite não caiu uma estrela se quer do ombro dele, são oficias como esse que a PM precisa.
Aos novos soldados deixo a mensagem, tenham orgulho de serem SOLDADOS! e lutem para a melhoria de toda a classe policia militar, não tenham o egoísmo de alguns seres DESUMANOS que são tão fracos que tudo que tem são estrelas.
É coronel……esse é o pensamento de vcs oficiais que ficam o dia todo com seu ânus numa cadeira acolchoada. Vcs não querem profissionais instruídos, querem marionetes pra adestrar como seus empregados. A PM merece ter profissionais competentes para somar aos demais que lá estão. Esses PMs fizeram concurso, diferente de vcs coronéis colocados por políticos……e ainda falam em capacidade?! Já pediu abenção ao seu deputado?
Não critico o comentário do coronel , eu também perdi minha esposa pra um recruta mas , hoje , graças a Deus , superei.
Bom, coronel! Muito bom! Para bosta falta pouco!
Quer dizer que Dormir no Chão é ser forte???………..Que Idiota !!!!!!!
Pra ser polícia deveria ser por prova + prova de títulos (currículo) e saber se o candidato tem vocação pra ser MILITAR ou não. MILITAR é isso, é sofrimento, dormir no chão, andar descalço, sem aiaiai.. entrou uma ruma de Nutela aí da nisso.
Luciano por conta de pensamento como o seu é que a sociedade não valoriza corretamente seus militares. Militares são gente como a gente, são mortais, tem sede, frio, fome, medo, merecem dignidade, respeito, condições de trabalho, qualidade de vida.
Mar Bravo que faz marinheiro ,na minha época éramos raiz hoje é tudo Nutella.
De acordo com o histórico dos noticiários eles fizeram o correto. No Brasil os profissionais mais reconhecidos deveriam ser Policiais, Médico, Professores, só aqui como é um país em desenvolvimento tudo é ao contrário. O mais elogiado é na maioria das vezes é o político corrupto. Brasil país de valores ao contrário.
homi….Pediram desligamento porque não tem perfil para atividade policial e para tudo reclamam e quanto a falta de beliches ou colchões até mesmo a união (como poderio maior financeiro) muitas vezes não fornece esses itens para as unidades policiais e os SINDICATOS dos policiais fornecem esses itens. Por que a associação de praças do estado não fornece e dá essa estrutura? São muitos associados (da ativa e da reserva) e esses itens poderiam ser fornecidos pelas associações militares.
É bom que saiam neste primeiro momento antes que causem mais danos a instituição. Com certeza esses que pediram desligamento não tem perfil para serem policiais militares e criam qualquer desculpa para não trabalhar. Com certeza seriam policiais cheios de atestados médicos graciosos e dando prejuízo ao erário e a população sem o serviço o qual paga.
Governo pt é assim, contrata sem condições de pagar e de trabalhar. provocando o caos e bandalheira, assim vão liderar a anarquia e a desordem. Sempre assim, não mudarão nunca.
Fátima ta acabando com o RN.
Mas na propaganda milionária, ta tudo perfeito.
Isso é um crime, gastar milhões pra mentir, o dinheiro é nosso.
PQP…
Não precisa ser Ocean Palace. Mas não pode ser desse jeito. Pode-se se dizer que depois disso os policiais estão preparados? Acorda hiena.
Não, Zé. Eles querem exercer suas atividades com dignidade e responsabilidade, mas com condições de trabalho. A carreira policial é atividade de risco e, para tanto, é necessário armamento, coletes, projétis, etc. As facções criminosas estão bem mais aparelhadas e equipadas que as nossas polícias. Enfrentar a bandidagem, sem as condições mínimas, é suicídio. As pessoas fazem concurso acreditando que irão encontrar um local de trabalho bem estruturado e, quando são nomeadas, se deparam com uma vl realidade bem diferente. Os policiais, hoje, trabalham dando o próprio sangue para proteger a sociedade.
Quer que desenhe?
Não! Queriam e merecem como qualquer trabalhador, condições dignas para se formarem da melhor forma possível, e exercer com dignidade a nobre missão de ser um POLICIAL MILITAR! coisa que esquerdistas como você não valoriza.
ZéGado se você concorda que Políciais sejam tratados desta forma, seus queridinhos bandidos devem ser tratados de forma pior nos presídios não é mesmo?
Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma nova proposta de empréstimo de R$ 12 bilhões para tentar equilibrar as contas dos Correios, que acumulam prejuízo de mais de R$ 6 bilhões só em 2025. Documentos formais ainda não chegaram à estatal.
A tentativa vem depois que o Tesouro recusou o primeiro pedido de R$ 20 bilhões. Na ocasião, os juros cobrados pelos bancos chegavam a 136% do CDI, acima do limite de 120% aceito pelo governo, considerado “altíssimo risco”. A estatal ainda busca aportes da União e melhores condições com novos bancos.
Para tentar sair do sufoco, os Correios planejam demissão voluntária de 15 mil funcionários entre 2026 e 2027, fechamento de agências e venda de imóveis, que devem render cerca de R$ 1,5 bilhão. O aporte emergencial da União, estimado em R$ 5,8 bilhões, também é praticamente certo, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O empréstimo e o plano de reestruturação são vistos como medidas de emergência para manter salários e evitar um colapso ainda maior na estatal, que desde 2022 acumula déficits superiores a R$ 10 bilhões.
O Natal tá batendo na porta e o Papo de Fogão vem todo doce! A Chef Jullyane Britto, do Maníacos por Cacau, ensina um panetone recheado de chocolate e morangos. E Fernando Amaral prepara rabanadas com Nutella e doce de leite.
SÁBADO
BAND MARANHÃO e PIAUÍ – 8h
PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD, 13h30
Viviane Barci, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, aparece como advogada do Banco Master em apenas uma das cerca de 77 mil ações em que a instituição é envolvida. O processo, que corre sob segredo de Justiça, trata de calúnia, injúria e difamação contra o gestor Vladimir Joelsas Timerman, da Esh Capital.
Apesar de figurar oficialmente em apenas esse caso do Master, Viviane tem cerca de 1,6 mil processos em seu nome, sendo o parque Hopi Hari seu principal cliente, com 600 ações. Já o Banco Master enfrenta investigações da Polícia Federal por fraudes que podem chegar a R$ 12 bilhões.
Documentos apreendidos na Operação Compliance Zero mostram que o escritório de Viviane recebeu um contrato milionário do banco: R$ 3,6 milhões por mês durante três anos, totalizando até R$ 129 milhões. Mensagens indicam que o pagamento era prioridade para o controlador do Master, Daniel Vorcaro, mesmo com a instituição sob investigação.
Procurado, o escritório de Viviane não comentou o caso, e o Banco Master também não respondeu. A revelação levanta dúvidas sobre o vínculo da advogada com uma instituição investigada e sobre o contrato milionário enquanto milhares de processos seguem ativos.
As sanções da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci, foram suspensas nesta sexta-feira (12/12). A decisão é resultado direto de uma estratégia bem-sucedida do STF, que combinou articulação política e recuo estratégico do governo brasileiro, segundo informações do Metrópoles.
Fontes do Itamaraty apontam que o avanço do PL da Dosimetria, comandado por Moraes, e a desistência do Brasil em pressionar por regras internacionais para big techs pesaram na decisão da Casa Branca. O movimento encerra cinco meses de tensão diplomática entre Brasília e Washington.
A sanção havia sido vista como uma ameaça às relações bilaterais, com risco de atrapalhar a cooperação em segurança e combate à desinformação. Agora, a reversão é interpretada como um alívio para o governo, que deve negociar novas concessões até janeiro, incluindo suspensão de restrições de vistos e tarifas comerciais.
Um vídeo que circula nas redes mostra o descaso da gestão Fátima: um carro do governo do RN precisou ser empurrado porque estava bloqueado por falta de pagamento. A cena evidencia o caos administrativo que trava serviços e prejudica o cidadão.
Não foi falta de gasolina ou manutenção: o veículo ficou parado por pendências financeiras. Em plena era digital, rastreadores desligados e burocracia emperram até o transporte mais básico da frota estadual.
Os carros locados pela Secretaria Estadual de Saúde do RN foram temporariamente bloqueados porque a empresa locadora desligou os rastreadores. Segundo o Governo do RN, o pagamento havia sido feito na quinta-feira (11), mas a empresa não registrou o repasse e travou os veículos.
A Sesap garante que a situação foi resolvida e que, nesta sexta-feira (12), os carros já circulam normalmente. Mas o episódio expõe falha na gestão de Fátima Bezerra, que continua transformando tarefas simples em problemas e deixando o potiguar pagar a conta da incompetência.
O ministro do STF Alexandre de Moraes agradeceu publicamente o presidente Lula pela revogação das sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos contra ele e sua esposa, Viviane. Em evento de lançamento do SBT News em Osasco, Moraes chamou a decisão de “vitória tripla”: do Judiciário, da soberania nacional e da democracia.
As sanções da chamada Lei Magnitsky atingem alvos por meios econômicos, como o congelamento de bens e contas em instituições norte-americanas. Criada em 2012 nos EUA após a morte do advogado russo Sergei Magnitsky, a lei visa punir autoridades acusadas de corrupção ou violações de direitos humanos.
Moraes estava na mira da lei por supostas ordens de censura que afetaram empresas e cidadãos nos EUA. Plataformas como Rumble e Trump Media contestaram judicialmente bloqueios determinados pelo ministro. Em maio, políticos americanos, incluindo Marco Rubio, chegaram a alertar que Moraes poderia ser alvo das sanções.
A lei Magnitsky ganhou alcance global e já foi aplicada fora da Rússia, incluindo casos na América Latina por corrupção e violações de direitos humanos. Alvos entram na lista SDN da OFAC, que restringe negócios internacionais e congelamento de ativos. Para Moraes, a suspensão das sanções mostra que “a verdade prevaleceu” com o apoio do presidente Lula.
Os carros locados pela Secretaria Estadual de Saúde do RN ficaram temporariamente bloqueados porque a locadora desligou os rastreadores. Segundo o Governo do Estado, o pagamento à empresa havia sido feito na quinta-feira (11), mas a empresa não tomou conhecimento do repasse e travou os veículos.
A Sesap afirma que a situação foi resolvida e, nesta sexta-feira (12), os carros administrativos já circulam normalmente. O episódio expõe, porém, falhas na comunicação e na gestão do governo Fátima Bezerra, que mais uma vez mostra dificuldade em manter serviços básicos funcionando sem sobressaltos.
Enquanto isso, servidores e serviços essenciais ficaram reféns de uma situação que poderia ter sido evitada com simples conferência do pagamento antes do bloqueio. O caso reforça o histórico de problemas da gestão estadual na área da saúde, que continua colecionando percalços mesmo em tarefas consideradas básicas.
O senador Flávio Bolsonaro classificou como “gesto gigante” do presidente dos EUA, Donald Trump, a retirada de Alexandre de Moraes, da esposa dele e da empresa Lex da lista de sanções conhecida como Magnitsky, nesta sexta-feira (12). Para Flávio, a decisão marca o início do “retorno à normalidade democrática” nas relações entre Brasil e Estados Unidos — algo que, segundo ele, pode impulsionar a votação da anistia no Congresso.
A queda das sanções foi confirmada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), permitindo que contas e eventuais bens ligados ao casal sejam desbloqueados e que empresas americanas voltem a fazer negócios com eles.
Moraes havia sido incluído na lista em julho, acusado pelo governo Trump de promover censura, prisões arbitrárias e perseguição política — especialmente no caso que resultou na condenação de Jair Bolsonaro.
Flávio acredita que o gesto de Trump deverá influenciar diretamente na votação do PL da Dosimetria, prevista para a próxima semana no Senado. Para ele, a aprovação da proposta pode abrir espaço para que os EUA removam sobretaxas que atingem produtos brasileiros, prejudicando setores inteiros da economia.
Os carros alugados pela Secretaria Estadual de Saúde do RN simplesmente pararam de rodar. A locadora desligou os rastreadores por falta de pagamento — e, sem o sistema ativo, os veículos ficam automaticamente bloqueados, impedidos de circular. Ou seja: ambulâncias, carros de apoio e serviços essenciais estão parados por puro calote administrativo.
A empresa afirma que o Governo do Estado não cumpriu nada do que foi acertado, acumulando atrasos e ignorando tentativas de solução. Sem pagamento, a regra é clara: rastreador desativado e frota imobilizada. A situação escancara mais um capítulo do caos na gestão Fátima Bezerra, que segue colecionando problemas na saúde pública.
Enquanto isso, servidores e pacientes ficam reféns de uma estrutura que não funciona, travada por falta de planejamento básico — pagar o que deve. É mais um exemplo da incapacidade do Governo do RN de manter o mínimo em dia, mesmo em áreas que deveriam ser prioridade absoluta.
A CPMI do INSS começou a receber os dados sigilosos do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e alvo da Operação Compliance Zero da Polícia Federal. E a primeira bomba já apareceu: entre os contatos do empresário estão números atribuídos ao ministro do STF Alexandre de Moraes e à esposa dele, a advogada Viviane Barci de Moraes.
Viviane, inclusive, já tinha sido revelada pela imprensa como contratada pelo Banco Master por um valor milionário: R$ 3,6 milhões por mês, totalizando R$ 129 milhões.
O contrato previa atuação em defesa dos interesses do banco junto a órgãos federais como Banco Central, Receita Federal e Congresso — algo que agora ganha novo peso com a descoberta dos contatos diretos.
A lista de números fornecida à CPMI inclui tanto o ministro quanto Viviane, reforçando o alcance político e institucional da rede de relacionamentos de Vorcaro. A comissão deve avançar nos próximos dias para entender o motivo dessas ligações e se houve interferência no escândalo investigado.
Não sei pra quê curso Superior, as abordagens dos formados é um absurdo, nunca ouvi tanto palavrão e ameaças. Vergonha
Enquanto não mudarem essa exigência absurda de curso superior para ser soldado de política, vai ser um entra e sai enorme de soldados e um custo absurdo para o RN. Imagina o susto de um soldado desse quando receber uma vassoura e uma estrovenga para fazer faxina.
Saiam desse imprensado, vcs vão fazer é muita faxina e limpar latrinas. Vcs são soldados, pode ter curso superior que for., dentro da PM não passam de soldados rasos, todo tipo de serviço inferior vai ser os senhores que vão fazer, ou vcs acham que um capitão vai pintarvmeio-fio. Vcs depois de conseguirem um curso superior vão querer fica nessa vida?
Pintar meiofio? Não e o EB não rapaz, o trabalho da polícia é outro.
Esse entende de polícia….. kkkkkkkkkkk
A Governadora vai fazer uma mídia, dizendo que dos 1000 já só tem 970, porque 30 já desistiram por falta de condições de trabalho? De jeito que ela se apropriou dos veículos e equipamentos enviados pelo governo federal, será que irá culpa o Presidente por estas baixas dos novos Policiais. Da praticamente una desistência por dia, já que se formaram no final do ano passado.
Esse negócio de ter nível superior pra ser soldado PM é ridículo, sabem porquê? porquê tomou a vaga de muitos que não têm nível superior e querem ser PM, esse é só o começo dos problemas, vai ter soldado que têm nível superior que não vai querer ac
atar uma ordem de um cabo quê têm só o nível médio, e têm mais pra ser soldado PM têm que ser guerreiro deixar esse negócio de Mimi que isso não pra homem e pra frouxo.
CADÊ ELIABE E AQUELE SEU COLEGA QUE ENCABEÇARAM A GREVE NO GOBERNO ROBINSON???
NÃO ESTÃO VENDO ISSO AÍ NÃO????
Vai sair amanhã no jornal Nacional que a culpa de tudo isso é Bolsonaro
Cadê os direitos humanos pra vê isso, OAB, MP.
Tem muita gente ralando de verdade por um salário de miséria e tendo que trabalhar até 70 anos pra se aposentar.
Policia ganha muito bem e ainda se aposenta com uma patente acima da que exercia quando trabalhava!?
Trata a população com arrogância sem contar as regalias que tem.
Me ajuda aí ô!!!
Você gostaria de dormir no chão?
Não existe mais isso de se aposentar com uma patente mais alta vc tá desatualizado.
Conversou pouco, mas conversou uma carreta de bosta
Entre pra Polícia e vá desfrutar dessas regalias.
Só tenha cuidado no dia de pegar uma bronca pesada não levar um tiro nos peitos e deixar a viuva e os filhos órfãos.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Os Direitos humanos, OAB e o Ministério público parece que existem para defender os seus privilégios e bandisos.
Lamentável a situação desses policiais.
Jumento do Ex governador Robson Farias que disse que era o governador da segurança, e mudou o nível para os soldados para nível superior, tá aí o resultado.
Jumento porque os soldados se recusam a dormir no chão e de mínimas condições? Tá doido, tem que ter o mínimo de dignidade seja nível superior ou nível médio.
Fico imaginando se isso fosse um “alojamento” de uma empresa privada. Já tinha MP, sindicato e o satanás dizendo que era trabalho escravo. Até a ONU iria se pronunciar e a Globo dar destaque.
Direto deles. Agora para ganhar R$ 3.571,82 na inciativa privada, tem que ralar pra caralho. Dava para trabalhar no esquema de plantões e ainda exercer outras atividade. Enfim, não é para todos.
Você está misturando as coisas
Tá igual aos governos anteriores de Robinson e Rosalba… Muda governo mas continua a mesma prática.
A diferença é que nesse tem dinheiro sobrando, nos outros era escasso, o presidente era outro.
Agora sobra pra comprar o que não exister e fazer propaganda enganosa.
Dizem que custou 18.000 milhões de reais, essa brincadeira aos cofres públicos.
O mais interessante é o silêncio dos nobres deputados e o MP.
Até agora não mudou nada. O que mudou a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT , com um ano de GESTÃO deu aumento as classes favorecidas e deixou os PELEGAS na pior com 12 anos sem reposição SALARIAL. O propósito deste governo , é igual ROSALBA E ROBINSON deixar técnico de nível superior ganhando o salário mínimo.
Colocaram um jabuti na lei criando uma exigência esdrúxula de curso superior para ser soldado de polícia. Resultado, retiraram a possibilidade de emprego de milhares de jovens pobres que não tem acesso ao curso superior. Com todo respeito ao soldado, mas que danado serve curso superior para ser soldado de polícia?? Nas forças armadas, instituição a anos luz frente da PM em termos de organização, competência e credibilidade, para ser sargento basta ter nível médio. Em São Paulo, polícia mais bem estruturada esse jabuti não passou e com nível médio o interessado já pode se candidatar a soldado. E tem mais, o cidadão terminar um curso superior e ir ser soldado de polícia!!! acho que é um atestado de burrice. O correto é o elemento ser soldado de polícia, terminar um curso superior e em seguida vazar ou procurar promoção para oficial. O RN gasta uma grana formando o pessoal e a maioria vai pedir para sair, ou vai viver frustrado, pois logo percebem que soldado é um cargo incompatível com a formação superior deles, some-se a isso o fato que embora ambos tenham curso superior, dentro da instituição a distância hierárquica e de status entre um soldado e um oficial é enorme, o que gera uma insatisfação brutal dos bacharéis soldados. Olhem só o imbróglio que esses sindicalistas da PM criaram para a instituição.
Tem razão coronel, esses sindicalistas criaram uma aberração na PM. Um diz “Eu sou major e tenho curso superior” e o outro fala “daí eu sou soldado e também tenho, inclusive foi pré-requisito para eu entrar aqui e só cumpro ordem de quem tem mestrado ou doutorado.” Agora fudeu.
O senhor está coberto de razão no que escreveu, mas nada tem haver com falta de condições mínimas, independente de ser nível médio ou superior tem que haver o mínimo de dignidade. Mas realmente exigir nível superior para soldado é demais
Chega a ser ridículo um comentário como esse desse "Coronel". Realmente um pensamento tão pequeno e mesquinho, que sua pessoa já se mostra quem é. Faz pena…
Outra verdade, mas que não há quem lute em sentido contrário é a quantidade de Coronéis em relação ao efetivo na PMRN. Se comparado a outros estados como SP, perceberá que o número é bem superior. Mas, quanto a matéria, a PM é lobo do próprio PM. Não podem aceitar que formem uma pessoa assim. É formação inicial, primeiro contato, não é um curso de especialização. Situações advindas com isso, só geram uma piora na qualidade do serviço prestado pelas pessoas que são formadas dessa maneira.
Imagino esses soldados doutores fazendo faxina, limpando banheiro e varrendo as calças do quartel. Acho que quem vai fazer esse serviço inferior são eles, pois soldado é quem faz esse tipo de serviço.
Se é nível médio vão pra lá então, não tire o mérito de quem conseguiu, se o estado não dá as devidas condições e outra história, a tendência das coisa e sempre evoluir e os demais estados tendem a passar a ser nove superior vai quem quer, e o fato de ser pobre não quer dizer que não tem acesso ao nível superior não.
O pior de tudo não é assistir o governo "formar policiais sem as mínimas condições.. o pior é ver policial militar formado, achando que tem que ser assim.. "tipo, foi ruim p mim, deve ser ruim para os outros"..
Sinceramente duvido que o comentário acima tenha sido feito por um coronel.
Claro que comandar pessoas menos instruídas é muito mais fácil, mas ter medo de comandar pessoas com um diploma em baixo do braço, não deveria ser motivo de pavor.
Aos que estão tentando se formar, repensem, pque é daí p pior… e aos PMs formados, entenda que ser tratado igual lixo, não o fez mais homem, talvez o fez um pouco resiliente.. e olha lá.. É só dar uma olhadinha nos índices de suicídio dentro das corporações.. fica a dica companheiros…
Exatamente, coronel! O senhor falou pouco, mas falou bosta!
Cel já que é nível superior é só diminuir a diferença salarial dos praças/oficiais, e problema resolvido
Coronel, quanta tristeza eu sinto ao ver um comentário desse tipo vindo de alguém que deveria estar ao lado da tropa, não existe a necessidade de rebaixar os soldados para sentir-se tão superior quanto achas que é, a hierarquia no militarismo não é tratar o subordinado com menosprezo, como se fosse gado ou seres não pensantes, os teus subordinados não são fantoches, qual o medo que o senhor sente em comandar praças com nível superior ? os novos soldados estão prontos para cumprir a missão na marca, cumprirão as ordens legais de qualquer superior independente do seu nível intelectual, apesar de todos novos soldados terem nível superior, não os fazem melhores nem tão pouco piores do que ninguém, todos os antigões da PM-RN são doutores em segurança publica, a maioria não tem o diploma de uma universidade, mas foram forjados, na luta diária contra a criminalidade, e na maioria das vezes em situações desumanas….. uma vez ouvi um oficial de verdade gritar em voz alta na frente da tropa, SOMOS TODOS SOLDADOS! e acredite não caiu uma estrela se quer do ombro dele, são oficias como esse que a PM precisa.
Aos novos soldados deixo a mensagem, tenham orgulho de serem SOLDADOS! e lutem para a melhoria de toda a classe policia militar, não tenham o egoísmo de alguns seres DESUMANOS que são tão fracos que tudo que tem são estrelas.
É coronel……esse é o pensamento de vcs oficiais que ficam o dia todo com seu ânus numa cadeira acolchoada. Vcs não querem profissionais instruídos, querem marionetes pra adestrar como seus empregados. A PM merece ter profissionais competentes para somar aos demais que lá estão. Esses PMs fizeram concurso, diferente de vcs coronéis colocados por políticos……e ainda falam em capacidade?! Já pediu abenção ao seu deputado?
Não critico o comentário do coronel , eu também perdi minha esposa pra um recruta mas , hoje , graças a Deus , superei.
Bom, coronel! Muito bom! Para bosta falta pouco!
Quer dizer que Dormir no Chão é ser forte???………..Que Idiota !!!!!!!
Sim
Pra ser polícia deveria ser por prova + prova de títulos (currículo) e saber se o candidato tem vocação pra ser MILITAR ou não. MILITAR é isso, é sofrimento, dormir no chão, andar descalço, sem aiaiai.. entrou uma ruma de Nutela aí da nisso.
Luciano por conta de pensamento como o seu é que a sociedade não valoriza corretamente seus militares. Militares são gente como a gente, são mortais, tem sede, frio, fome, medo, merecem dignidade, respeito, condições de trabalho, qualidade de vida.
Mar Bravo que faz marinheiro ,na minha época éramos raiz hoje é tudo Nutella.
Quando tu é atendido por algum funcionário público, tu gosta de educação ou pessoa grosseira?
O mínimo não conseguem fazer: Tratar o profissional com a dignidade que qlqr ser humano merece.
Tá certo.
Fica quem quer ou precisa.
Dá menos de 3% do efetivo convocado.
E se no lugar dos policiais fossem detentos?
Os direitos humanos já estavam em cima !!!
De acordo com o histórico dos noticiários eles fizeram o correto. No Brasil os profissionais mais reconhecidos deveriam ser Policiais, Médico, Professores, só aqui como é um país em desenvolvimento tudo é ao contrário. O mais elogiado é na maioria das vezes é o político corrupto. Brasil país de valores ao contrário.
O problema não é da governadora, presidente , etc. Simplesmente , nem todo mundo tem vocação para ser policial, muitos buscam apenas estabilidade .
#Desgoverno Fatao.
homi….Pediram desligamento porque não tem perfil para atividade policial e para tudo reclamam e quanto a falta de beliches ou colchões até mesmo a união (como poderio maior financeiro) muitas vezes não fornece esses itens para as unidades policiais e os SINDICATOS dos policiais fornecem esses itens. Por que a associação de praças do estado não fornece e dá essa estrutura? São muitos associados (da ativa e da reserva) e esses itens poderiam ser fornecidos pelas associações militares.
É bom que saiam neste primeiro momento antes que causem mais danos a instituição. Com certeza esses que pediram desligamento não tem perfil para serem policiais militares e criam qualquer desculpa para não trabalhar. Com certeza seriam policiais cheios de atestados médicos graciosos e dando prejuízo ao erário e a população sem o serviço o qual paga.
Governo pt é assim, contrata sem condições de pagar e de trabalhar. provocando o caos e bandalheira, assim vão liderar a anarquia e a desordem. Sempre assim, não mudarão nunca.
Fátima ta acabando com o RN.
Mas na propaganda milionária, ta tudo perfeito.
Isso é um crime, gastar milhões pra mentir, o dinheiro é nosso.
PQP…
Bom foram os governos anteriores que não contrataram ninguém, e ainda não pagaram os funcionários.
Ser policial militar é ser forte, superar adversidades. Essa geração "Nutella " não aguenta.
Vc é cabeleleiro?
Que vergonha pra nosso futuros polícias
Esse povo queria o que? Ocean Palace?
Não precisa ser Ocean Palace. Mas não pode ser desse jeito. Pode-se se dizer que depois disso os policiais estão preparados? Acorda hiena.
Não, Zé. Eles querem exercer suas atividades com dignidade e responsabilidade, mas com condições de trabalho. A carreira policial é atividade de risco e, para tanto, é necessário armamento, coletes, projétis, etc. As facções criminosas estão bem mais aparelhadas e equipadas que as nossas polícias. Enfrentar a bandidagem, sem as condições mínimas, é suicídio. As pessoas fazem concurso acreditando que irão encontrar um local de trabalho bem estruturado e, quando são nomeadas, se deparam com uma vl realidade bem diferente. Os policiais, hoje, trabalham dando o próprio sangue para proteger a sociedade.
Quer que desenhe?
Não! Queriam e merecem como qualquer trabalhador, condições dignas para se formarem da melhor forma possível, e exercer com dignidade a nobre missão de ser um POLICIAL MILITAR! coisa que esquerdistas como você não valoriza.
ZéGado se você concorda que Políciais sejam tratados desta forma, seus queridinhos bandidos devem ser tratados de forma pior nos presídios não é mesmo?