Novos policiais militares do RN pedem desligamento por falta de condições de trabalho e logística

Trinta novos policiais militares dos Curso de Formação de Praças – CFP das turmas 2020 e 2021 pediram desligamento por falta de condições de trabalho, estrutura e logística.

A desistência foi publicada no Boletim Geral da Corporação do dia 22 de janeiro de 2021. Os desistentes são 29 alunos do CFP 2020 e uma aluna do CFP 2021.

VEJA MAIS: Novos soldados dormem no chão em alojamento e cobram solução do Comando da PM

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. pereira disse:

    Não sei pra quê curso Superior, as abordagens dos formados é um absurdo, nunca ouvi tanto palavrão e ameaças. Vergonha

  2. Aldo disse:

    Enquanto não mudarem essa exigência absurda de curso superior para ser soldado de política, vai ser um entra e sai enorme de soldados e um custo absurdo para o RN. Imagina o susto de um soldado desse quando receber uma vassoura e uma estrovenga para fazer faxina.

  3. Lailson disse:

    Saiam desse imprensado, vcs vão fazer é muita faxina e limpar latrinas. Vcs são soldados, pode ter curso superior que for., dentro da PM não passam de soldados rasos, todo tipo de serviço inferior vai ser os senhores que vão fazer, ou vcs acham que um capitão vai pintarvmeio-fio. Vcs depois de conseguirem um curso superior vão querer fica nessa vida?

  4. Gaguinho disse:

    A Governadora vai fazer uma mídia, dizendo que dos 1000 já só tem 970, porque 30 já desistiram por falta de condições de trabalho? De jeito que ela se apropriou dos veículos e equipamentos enviados pelo governo federal, será que irá culpa o Presidente por estas baixas dos novos Policiais. Da praticamente una desistência por dia, já que se formaram no final do ano passado.

  5. Roberto disse:

    Esse negócio de ter nível superior pra ser soldado PM é ridículo, sabem porquê? porquê tomou a vaga de muitos que não têm nível superior e querem ser PM, esse é só o começo dos problemas, vai ter soldado que têm nível superior que não vai querer ac
    atar uma ordem de um cabo quê têm só o nível médio, e têm mais pra ser soldado PM têm que ser guerreiro deixar esse negócio de Mimi que isso não pra homem e pra frouxo.

  6. PM disse:

    CADÊ ELIABE E AQUELE SEU COLEGA QUE ENCABEÇARAM A GREVE NO GOBERNO ROBINSON???
    NÃO ESTÃO VENDO ISSO AÍ NÃO????

  7. Silva disse:

    Vai sair amanhã no jornal Nacional que a culpa de tudo isso é Bolsonaro
    Cadê os direitos humanos pra vê isso, OAB, MP.

  8. Nilson Gomes disse:

    Tem muita gente ralando de verdade por um salário de miséria e tendo que trabalhar até 70 anos pra se aposentar.
    Policia ganha muito bem e ainda se aposenta com uma patente acima da que exercia quando trabalhava!?
    Trata a população com arrogância sem contar as regalias que tem.
    Me ajuda aí ô!!!

    • Alexandre disse:

      Você gostaria de dormir no chão?

    • Wina disse:

      Não existe mais isso de se aposentar com uma patente mais alta vc tá desatualizado.

    • Willie disse:

      Conversou pouco, mas conversou uma carreta de bosta

    • Joseph disse:

      Entre pra Polícia e vá desfrutar dessas regalias.
      Só tenha cuidado no dia de pegar uma bronca pesada não levar um tiro nos peitos e deixar a viuva e os filhos órfãos.
      Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  9. Calígula disse:

    Os Direitos humanos, OAB e o Ministério público parece que existem para defender os seus privilégios e bandisos.
    Lamentável a situação desses policiais.

  10. Manuel oliveira disse:

    Jumento do Ex governador Robson Farias que disse que era o governador da segurança, e mudou o nível para os soldados para nível superior, tá aí o resultado.

    • Rodrigo disse:

      Jumento porque os soldados se recusam a dormir no chão e de mínimas condições? Tá doido, tem que ter o mínimo de dignidade seja nível superior ou nível médio.

  11. Mgil disse:

    Fico imaginando se isso fosse um “alojamento” de uma empresa privada. Já tinha MP, sindicato e o satanás dizendo que era trabalho escravo. Até a ONU iria se pronunciar e a Globo dar destaque.

  12. Everton disse:

    Direto deles. Agora para ganhar R$ 3.571,82 na inciativa privada, tem que ralar pra caralho. Dava para trabalhar no esquema de plantões e ainda exercer outras atividade. Enfim, não é para todos.

  13. Marcelo disse:

    Tá igual aos governos anteriores de Robinson e Rosalba… Muda governo mas continua a mesma prática.

    • José disse:

      A diferença é que nesse tem dinheiro sobrando, nos outros era escasso, o presidente era outro.
      Agora sobra pra comprar o que não exister e fazer propaganda enganosa.
      Dizem que custou 18.000 milhões de reais, essa brincadeira aos cofres públicos.
      O mais interessante é o silêncio dos nobres deputados e o MP.

    • M.D.R. disse:

      Até agora não mudou nada. O que mudou a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT , com um ano de GESTÃO deu aumento as classes favorecidas e deixou os PELEGAS na pior com 12 anos sem reposição SALARIAL. O propósito deste governo , é igual ROSALBA E ROBINSON deixar técnico de nível superior ganhando o salário mínimo.

  14. Cel Lopes disse:

    Colocaram um jabuti na lei criando uma exigência esdrúxula de curso superior para ser soldado de polícia. Resultado, retiraram a possibilidade de emprego de milhares de jovens pobres que não tem acesso ao curso superior. Com todo respeito ao soldado, mas que danado serve curso superior para ser soldado de polícia?? Nas forças armadas, instituição a anos luz frente da PM em termos de organização, competência e credibilidade, para ser sargento basta ter nível médio. Em São Paulo, polícia mais bem estruturada esse jabuti não passou e com nível médio o interessado já pode se candidatar a soldado. E tem mais, o cidadão terminar um curso superior e ir ser soldado de polícia!!! acho que é um atestado de burrice. O correto é o elemento ser soldado de polícia, terminar um curso superior e em seguida vazar ou procurar promoção para oficial. O RN gasta uma grana formando o pessoal e a maioria vai pedir para sair, ou vai viver frustrado, pois logo percebem que soldado é um cargo incompatível com a formação superior deles, some-se a isso o fato que embora ambos tenham curso superior, dentro da instituição a distância hierárquica e de status entre um soldado e um oficial é enorme, o que gera uma insatisfação brutal dos bacharéis soldados. Olhem só o imbróglio que esses sindicalistas da PM criaram para a instituição.

    • Jair disse:

      Tem razão coronel, esses sindicalistas criaram uma aberração na PM. Um diz “Eu sou major e tenho curso superior” e o outro fala “daí eu sou soldado e também tenho, inclusive foi pré-requisito para eu entrar aqui e só cumpro ordem de quem tem mestrado ou doutorado.” Agora fudeu.

    • Rodrigo disse:

      O senhor está coberto de razão no que escreveu, mas nada tem haver com falta de condições mínimas, independente de ser nível médio ou superior tem que haver o mínimo de dignidade. Mas realmente exigir nível superior para soldado é demais

    • Neto disse:

      Chega a ser ridículo um comentário como esse desse "Coronel". Realmente um pensamento tão pequeno e mesquinho, que sua pessoa já se mostra quem é. Faz pena…

    • Willie disse:

      Outra verdade, mas que não há quem lute em sentido contrário é a quantidade de Coronéis em relação ao efetivo na PMRN. Se comparado a outros estados como SP, perceberá que o número é bem superior. Mas, quanto a matéria, a PM é lobo do próprio PM. Não podem aceitar que formem uma pessoa assim. É formação inicial, primeiro contato, não é um curso de especialização. Situações advindas com isso, só geram uma piora na qualidade do serviço prestado pelas pessoas que são formadas dessa maneira.

    • Paulo disse:

      Imagino esses soldados doutores fazendo faxina, limpando banheiro e varrendo as calças do quartel. Acho que quem vai fazer esse serviço inferior são eles, pois soldado é quem faz esse tipo de serviço.

    • Jarbas disse:

      Se é nível médio vão pra lá então, não tire o mérito de quem conseguiu, se o estado não dá as devidas condições e outra história, a tendência das coisa e sempre evoluir e os demais estados tendem a passar a ser nove superior vai quem quer, e o fato de ser pobre não quer dizer que não tem acesso ao nível superior não.

    • Capitão Bandeira disse:

      O pior de tudo não é assistir o governo "formar policiais sem as mínimas condições.. o pior é ver policial militar formado, achando que tem que ser assim.. "tipo, foi ruim p mim, deve ser ruim para os outros"..
      Sinceramente duvido que o comentário acima tenha sido feito por um coronel.
      Claro que comandar pessoas menos instruídas é muito mais fácil, mas ter medo de comandar pessoas com um diploma em baixo do braço, não deveria ser motivo de pavor.
      Aos que estão tentando se formar, repensem, pque é daí p pior… e aos PMs formados, entenda que ser tratado igual lixo, não o fez mais homem, talvez o fez um pouco resiliente.. e olha lá.. É só dar uma olhadinha nos índices de suicídio dentro das corporações.. fica a dica companheiros…

    • João disse:

      Exatamente, coronel! O senhor falou pouco, mas falou bosta!

    • Daiane disse:

      Cel já que é nível superior é só diminuir a diferença salarial dos praças/oficiais, e problema resolvido

    • Soldado com orgulho disse:

      Coronel, quanta tristeza eu sinto ao ver um comentário desse tipo vindo de alguém que deveria estar ao lado da tropa, não existe a necessidade de rebaixar os soldados para sentir-se tão superior quanto achas que é, a hierarquia no militarismo não é tratar o subordinado com menosprezo, como se fosse gado ou seres não pensantes, os teus subordinados não são fantoches, qual o medo que o senhor sente em comandar praças com nível superior ? os novos soldados estão prontos para cumprir a missão na marca, cumprirão as ordens legais de qualquer superior independente do seu nível intelectual, apesar de todos novos soldados terem nível superior, não os fazem melhores nem tão pouco piores do que ninguém, todos os antigões da PM-RN são doutores em segurança publica, a maioria não tem o diploma de uma universidade, mas foram forjados, na luta diária contra a criminalidade, e na maioria das vezes em situações desumanas….. uma vez ouvi um oficial de verdade gritar em voz alta na frente da tropa, SOMOS TODOS SOLDADOS! e acredite não caiu uma estrela se quer do ombro dele, são oficias como esse que a PM precisa.
      Aos novos soldados deixo a mensagem, tenham orgulho de serem SOLDADOS! e lutem para a melhoria de toda a classe policia militar, não tenham o egoísmo de alguns seres DESUMANOS que são tão fracos que tudo que tem são estrelas.

    • Caio disse:

      É coronel……esse é o pensamento de vcs oficiais que ficam o dia todo com seu ânus numa cadeira acolchoada. Vcs não querem profissionais instruídos, querem marionetes pra adestrar como seus empregados. A PM merece ter profissionais competentes para somar aos demais que lá estão. Esses PMs fizeram concurso, diferente de vcs coronéis colocados por políticos……e ainda falam em capacidade?! Já pediu abenção ao seu deputado?

    • Antero Magalhães disse:

      Não critico o comentário do coronel , eu também perdi minha esposa pra um recruta mas , hoje , graças a Deus , superei.

    • Myrella disse:

      Bom, coronel! Muito bom! Para bosta falta pouco!

  15. Leo disse:

    Quer dizer que Dormir no Chão é ser forte???………..Que Idiota !!!!!!!

  16. Luciano disse:

    Pra ser polícia deveria ser por prova + prova de títulos (currículo) e saber se o candidato tem vocação pra ser MILITAR ou não. MILITAR é isso, é sofrimento, dormir no chão, andar descalço, sem aiaiai.. entrou uma ruma de Nutela aí da nisso.

    • Gaguinho disse:

      Luciano por conta de pensamento como o seu é que a sociedade não valoriza corretamente seus militares. Militares são gente como a gente, são mortais, tem sede, frio, fome, medo, merecem dignidade, respeito, condições de trabalho, qualidade de vida.

  17. Gugu disse:

    Mar Bravo que faz marinheiro ,na minha época éramos raiz hoje é tudo Nutella.

    • Willie disse:

      Quando tu é atendido por algum funcionário público, tu gosta de educação ou pessoa grosseira?

  18. José disse:

    O mínimo não conseguem fazer: Tratar o profissional com a dignidade que qlqr ser humano merece.

  19. Santos disse:

    Tá certo.
    Fica quem quer ou precisa.
    Dá menos de 3% do efetivo convocado.

  20. J.Dantas disse:

    E se no lugar dos policiais fossem detentos?

  21. Ricardo Nogueira disse:

    De acordo com o histórico dos noticiários eles fizeram o correto. No Brasil os profissionais mais reconhecidos deveriam ser Policiais, Médico, Professores, só aqui como é um país em desenvolvimento tudo é ao contrário. O mais elogiado é na maioria das vezes é o político corrupto. Brasil país de valores ao contrário.

  22. Mpj disse:

    O problema não é da governadora, presidente , etc. Simplesmente , nem todo mundo tem vocação para ser policial, muitos buscam apenas estabilidade .

  23. Roberto disse:

    #Desgoverno Fatao.

  24. Vinicius Gordim da Baraúna disse:

    homi….Pediram desligamento porque não tem perfil para atividade policial e para tudo reclamam e quanto a falta de beliches ou colchões até mesmo a união (como poderio maior financeiro) muitas vezes não fornece esses itens para as unidades policiais e os SINDICATOS dos policiais fornecem esses itens. Por que a associação de praças do estado não fornece e dá essa estrutura? São muitos associados (da ativa e da reserva) e esses itens poderiam ser fornecidos pelas associações militares.

  25. Mecio Quintas disse:

    É bom que saiam neste primeiro momento antes que causem mais danos a instituição. Com certeza esses que pediram desligamento não tem perfil para serem policiais militares e criam qualquer desculpa para não trabalhar. Com certeza seriam policiais cheios de atestados médicos graciosos e dando prejuízo ao erário e a população sem o serviço o qual paga.

    • Davi disse:

      Governo pt é assim, contrata sem condições de pagar e de trabalhar. provocando o caos e bandalheira, assim vão liderar a anarquia e a desordem. Sempre assim, não mudarão nunca.

  26. Silvio. disse:

    Fátima ta acabando com o RN.
    Mas na propaganda milionária, ta tudo perfeito.
    Isso é um crime, gastar milhões pra mentir, o dinheiro é nosso.
    PQP…

    • F. Santos disse:

      Bom foram os governos anteriores que não contrataram ninguém, e ainda não pagaram os funcionários.

  27. Alexandre Câmara De Souza disse:

    Ser policial militar é ser forte, superar adversidades. Essa geração "Nutella " não aguenta.

  28. Marsilo disse:

    Que vergonha pra nosso futuros polícias

  29. ZéGado disse:

    Esse povo queria o que? Ocean Palace?

    • Antenado disse:

      Não precisa ser Ocean Palace. Mas não pode ser desse jeito. Pode-se se dizer que depois disso os policiais estão preparados? Acorda hiena.

    • Neto disse:

      Não, Zé. Eles querem exercer suas atividades com dignidade e responsabilidade, mas com condições de trabalho. A carreira policial é atividade de risco e, para tanto, é necessário armamento, coletes, projétis, etc. As facções criminosas estão bem mais aparelhadas e equipadas que as nossas polícias. Enfrentar a bandidagem, sem as condições mínimas, é suicídio. As pessoas fazem concurso acreditando que irão encontrar um local de trabalho bem estruturado e, quando são nomeadas, se deparam com uma vl realidade bem diferente. Os policiais, hoje, trabalham dando o próprio sangue para proteger a sociedade.
      Quer que desenhe?

    • Observador RN disse:

      Não! Queriam e merecem como qualquer trabalhador, condições dignas para se formarem da melhor forma possível, e exercer com dignidade a nobre missão de ser um POLICIAL MILITAR! coisa que esquerdistas como você não valoriza.

    • Gaguinho disse:

      ZéGado se você concorda que Políciais sejam tratados desta forma, seus queridinhos bandidos devem ser tratados de forma pior nos presídios não é mesmo?

COMENTE AQUI