Novos soldados dormem no chão em alojamento e cobram solução do Comando da PM

Entidades representativas dos policiais militares do RN divulgaram nota com denúncia sobre a situação pela qual estão passando os novos soldados da Polícia Militar. Leia abaixo a íntegra:

As entidades representativas de praças vem a público denunciar o descaso com que vem sendo tratados os novos soldados da Corporação pelo Comando da Polícia Militar.

Mesmo após formados, os soldados estão a disposição de algumas unidades de forma provisória (que mais parece indefinidamente), o que obriga esses militares que estão em batalhões distante de suas residências a ficarem alojados em espaços sem as mínimas condições, tendo que dormirem amontoados no chão.

Diariamente tem chegado às entidades fotos e denúncias de lugares improvisados como alojamentos e que os soldados são obrigados a “se virarem” sem condições mínimas como camas, chuveiros, banheiros, e outros itens essenciais para a estadia desses militares.

As entidades cobram do Comando da Polícia Militar o cumprimento do compromisso assumido de classificar no último dia 15 de janeiro de forma definitiva esses militares nas unidades para que eles pudessem usufruírem de suas folgas com dignidade.

A nova turma de soldados tem se destacado pelo seu compromisso no desempenho do serviço junto aos policiais mais experientes, e lembramos que o militar valorizado se traduz em motivação pelo reconhecimento, e, por consequência, um melhor serviço prestado a sociedade.

Entidades Representativas de Praças

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivan disse:

    O Policial Militar do RN não recebe adicional de periculosidade, adicional noturno, quando vai para a reserva não recebe nada, diferente de outras profissões, as condições de trabalho são sub humanas, sem material de trabalho adequado, fardamento incompatível com a realidade climática da nossa região, se não houver mobilizações que leigos chamam de greve, não haveria aumento salarial como existe anualmente para outras profissões. Então fica uma dica para os críticos, entendam a realidade que a PM vive para tentar dar um pouco de segurança a população!!!!

  2. João Ribas disse:

    O que dizer ao colocar Soldados em péssimas condições de trabalho, longe de suas residências, tendo que viajar mais de 200, 300, 600 km por semana de suas residências – isso quando dá pra viajar, porque uma escala de 12, horas eles ficam a semana inteira longe de suas casas, sem direito a alimentação, alguns tendo que MORAR dentro de alojamentos dormindo no chão de quartéis. Longe de suas famílias, sem nenhuma estrutura financeira/física para se manter em tais locais, por já ter que arcar com seus compromissos financeiros em sua cidade de origem. Sem CAUTELA DE ARMAMENTO, sim, sem CAUTELA de armamento. Ao contrário desta reportagem, os policias não estão podendo cautelar o armamento. Deixando seus soldados vulneráveis e a mercê da criminalidade sem poder ao menos se defender. Vão esperar o quê ? Porque assaltados já estão sendo. Como uma tropa trabalha motivada dessa forma ? A realidade mostrada nas portagens de Instagram, são totalmente opostas as vivenciadas por esses profissionais.

  3. Lamantche disse:

    Quer dizer então que por que "no tempo de fulano era assim" "no tempo de sicrano era assim", ou "chegaram agora" que tem que continuar o mesmo chicoteamento de direito de sempre? Na mesma restrição de direitos?? Então Nunca haverão melhorias por que no passado de fulano ou sicrano era assim? Se poupem da vergonha. Tem que buscar a melhoria do serviço sim! Um serviço só será prestado de qualidade a população se houverem condições de escala, armamento, alojamento e salários. Tem que buscar mesmo! e buscar com garra, dentro da legalidade e da disciplina. Esses mesmos (praças e oficiais) que ignoram quando a categoria que eles mesmo chamam de "recrutinha" ou "moderno" lutam pelos direitos, são os mesmos que acham bom quando um direito é implantado, e vão com discurso falso moralista de que "ah é direito nosso mesmo". E usufruem, quando na verdade, a luta não foi da categoria completa. Se é direito do praça, que seja implantado. Se é direito do oficial, que seja implantado. Vivemos no século 21. Num estado democrático de direito. A segunda guerra mundial, dos soldados que morriam sem saber nem pelo que lutavam já passou fazem 75 anos…

  4. Tibério Trigueiro disse:

    Estava pensando que iria ser fácil meu fi… "A PM não convidou ninguém, vieram por que quiseram" Esse é o lema.

  5. Marcílio Nogueira de Araújo disse:

    A incompetência e desorganização do comando da PM viraram folclore, piada dentro da própria polícia. Acho que isso explica essa situação. Simples, assim!

  6. Sergio disse:

    Nas forças armadas passam por perrengues bem piores e ninguém publica nada.
    E o soldado raso ganha bem menos…

  7. Manoel disse:

    Vixe! Que besteira! Sair da PM por causa disso? Muito Nutella entrando nos quadros e não aguentam! Vão chamar a mamãe na hora do tiroteio? Kkkkk

  8. PM raiz disse:

    Socorro!!! dinheiro da PM está indo todinho para pagar salários, aposentadoria de gente com 50 anos e pensionista. Falta colete, armamento, viatura. Vamos fazer uma greve por esses equipamentos e se chegar ulgum colega PM falando de aumento no acampamento do Centro administrativo , nos gloriosos guerreiros, vamos expulsar ele.

  9. Aparecida disse:

    Sem falar que os órgãos públicos estão cheios de militar (Capitão, major) acompanhando juízes e desembargadores, quando deveriam estar prestando serviço na rua, a serviço da população. Se o órgão quer segurança q contrate vigilância especializada e pague com o seu orçamento.

  10. Julião disse:

    Isso é um genocídio!
    Essa rapaziada dormindo quase um por cima do outro, muito provavelmente vão todos pegar o covid 19.
    Cadê Zenaide Maia.
    Cadê Natália Bonavides.
    CADÊ ISOLDA
    CADÊ MINEIRO?
    E O DERROTADO VEREADOR QUE CHAMOU O PR DE GALADO, ninguém dessa patota não vai se pronunciar não??
    Isso é uma vergonha.
    Isso deveria ser matéria na imprensa nacional.

  11. Lauro disse:

    Expediente de 8 horas por dia para a PM já!!!!’

    • Gaguinho disse:

      Seria o correto é mais racional, ninguém consegue trabalhar 24hs por dia.

  12. Armando disse:

    Enquanto os oficiais babões e os políticos continuarem achando que são os donos da polícia militar, a mesma continuará sendo a instituição de segurança pública mais desvalorizada de todas. A falta de união entre oficiais e praças agrava mais ainda a situação, bem como a ganância por promoções e cargos por parte dos oficiais, termina de destruir a tão sofrida PM, pois fazem o que os governantes querem, como caprichos e desmandos e esquecem da tropa cansada de tanto ser maltratada. Falta armamento como pistola, pois só se usa pistola hoje pq foram doadas da PM de São Paulo em 2012. Pistolas já obsoletas a anos, pesadas e muitas danificadas. Viaturas sem manutenção básica são praticamente descartáveis, pois quando quebram mandam encostar sem previsão para ajeitar. Infelizmente fazem MAQUIAGEM nas propagandas, mas quem está dentro, sabe as condições degradantes e subumanas as quais os policiais militares são tratados. São verdadeiros heróis, pois mesmo com tudo isso, ainda estão nas ruas na guerra contra essa bandidagem que só tem direito, ao invés de deveres. A PM é quem carrega a segurança pública de todo o Brasil nas costas, mas é a mais mal paga… Infelizmente isso é só um pouco da realidade da gloriosa polícia militar. Se quiserem saber mais, conversem com um amigo que trabalhe na rua e que não seja babão de político ou de oficial também babão, aí verão. Triste isso, mas é verdade.

  13. Jonas. disse:

    Esse caos na PM é antigo.
    Diziam que era por falta de representatividade.
    Agora são dois deputados, um senador, prefeitos e vereadores PMs e tudo está do mesmo jeito.

  14. Luciana Morais Gama disse:

    Se fosse um empresa privada amanhã a Fiscalização do Trabalho mandava fechar.

  15. Tertu disse:

    Bora fatão, entrega os 5 milhões de reais e melhora o alojamento dos guerreiros. Cuida omhi!

  16. Roberto disse:

    Passei 30 anos na PM sempre aconteceu isso, não mata não, têm que ser guerreiro. agora sabe o motivo dessas reclamações? têm muitos aí que tão doidos pra ir trabalhar em TJ, assembleia, tribunal de contas em gabinetes, aí tá o motivo das reclamações.

  17. João Maria disse:

    Esse é apenas um dos muitos descasos enfrentados pelos soldados. Os novos soldados da PMRN estão sendo mantidos em uma escala inventada pelo Comando sob a justificativa de estágio, mesmo após um ano de curso e já formados. O trabalho é dia sim e dia não, uma escala totalmente diferente do restante da PM, que se torna exaustiva pela natureza do trabalho. Aqueles que foram mandados para o interior essa escala não permite sequer retornar pra casa para ver a família. O custo financeiro é alto, há soldados pagando 2 alugueis, um para a família e outro para trabalhar. Isso sem falar no perigo de vida, permanecem todos desarmados!! Inclusive teve casos de soldados ameaçados e assaltados. A governadora juntamente com o Comando Geral se aproveitam da propaganda, enchem as ruas de policiais, principalmente de Natal, para dar uma falsa sensação de segurança a sociedade, mas a realidade é uma tropa que apesar de muito esforçada em realizar seu trabalho, se encontra cansada, preocupada e desistimulada.

  18. Chico200 disse:

    Os cinco milhões dos respiradores daria pra resolver esse problema, molinho! Kk

  19. Pixuleco disse:

    Já começaram a botar as unhas de fora . Na hora de entrar são todos pianinhos . Se colocar cama vão reclamar do colchão , depôs do calor se brigar vão querer reverter a lei da gravidade .

    • Chicão disse:

      Aprenda a escrever e cobre de fatão os 5 milhões de reais, pra melhorar as condições desses heróis. Vai, desenrole babaca!

  20. Victorino disse:

    Governadora irresponsável, ainda por cima todos aglomerados, cadê os ASNOS que defendem essa raça? Malditos…

  21. Vigilante disse:

    O que é que acontece quando vc arranja um emprego? Vc aparece, vindo da sua residência, bate o ponto é começa a trabalhar. Ao fim do expediente vc vai p sua casa. A partir desse momento a vida é do empregado, ele faz o que quiser, vai morar em um quarto. Um apartamento, ou se quiser ou não tiver condições, em um cortiço. decisão é dele. O resto é mimimi. Além de dar o emprego será q o RN tem que dar casa, comida e roupa lavada.

    • Victorino disse:

      A vida militar é diferente ASNO, se informa antes de vomitar burrice.

    • Luiz disse:

      Militar? Militar não faz greve. Alguém já viu greve no EB ou na marinha, PM deixou de ser militar faz tempo. Todo ano acampa no Centro Admistrativo fazendo greve atrás de colete novo(aumento)

    • José de Arimatéia disse:

      Esse vigilante nunca vai chegar a ser um soldado. Inveja mata.

    • Bruno disse:

      Você é Vigilante ou jumento?

    • Ze mane disse:

      Concordo com o vigilante , so é militar para reinvindicar, na hora de fazer greve esquece, a?pm é uma força auxiliar , diferente do militarismo das forças armandas.

    • Luiz disse:

      Nunca chegar a ser Soldado de puliça… homem tenha fé em Deus.

  22. Calígula disse:

    Hô Governadora incompetente é essa Fantoche do PT.
    A cumpanheirada dela não passa por essa situação vexatória, vergonhosa e humilhantes à que esses Bravos policiaís Militares estão sendo submetidos.
    #FORA FATIMA BEZERRA

    • Neto disse:

      Amigo Calígula, se você vir a real situação da PM, isso aí visto nessa matéria é fichinha do lado da real situação da PM.

    • Junior Léo disse:

      Fátima contatou, contraratá muito mais, e resolverá esses problemas de logística! Irresponsáveis foram os que deixaram a PM chegar a essa deficiência de 6 mil homens. Cadelinha do bozo, cala a boquinha e deixa de falar merdinha….

    • Neto disse:

      Junior Léo, sai só teu mundo. Vem pra dentro pra tu ver, bebé de urêia. Acéfalo!

    • Santos disse:

      Bom mesmo era no passado.
      Governo Robson, Rosalba e etc… isso nem existia. Os quarteis eram verdadeiros palácios, policias tratados a pão de ló e os salários oh!?
      Pagos rigorosamente em dia, sem falar nas diárias operacionais, as da copa 2014 por exemplo, pagas antecipadasmente e em dobro.
      Aí sim era uma maravilha.
      Agora, saindo um pouco da gadolândia e voltando a realidade as assossiacões devem representar a categoria e cobrar assim mesmo. Todos merecem dignidade, mesmo que alguns superiores acreditem que os policiais militares subordinados não mereçam, são pais e mães de família e merecem respeito e dignidade sim.

COMENTE AQUI