O ex-ministro José Dirceu disse neste domingo, 10, após votar no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que o Brasil sabe de sua inocência no processo do mensalão.
Ele é apontado como chefe do esquema de compra de apoio político no Congresso e desvio de dinheiro público no governo Lula, que veio à tona em 2005. O ex-ministro foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.
“O Brasil sabe que eu sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”, afirmou Dirceu à reportagem, depois de votar no diretório zonal do PT na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
O julgamento do processo será retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira, 13. A Corte deve julgar os embargos de declaração de dez condenados por envolvimento no esquema. Se os recursos forem rejeitados pelos ministros, o STF pode determinar a execução imediata das penas de alguns dos réus.
Dirceu ainda endossou a petição apresentada pela defesa do ex-presidente José Genoino (PT) ao STF na última sexta-feira. Também no banco dos réus no caso do mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.
“Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”, disse o ex-ministro.
Na petição entregue ao STF, advogados de Genoino afirmaram que petista não merece ser tratado como “bandoleiro” e dizem que o deputado não aceita a condenação pelo STF e “brigará, hoje e até o fim de sua existência”, por sua inocência.
Estadão
Foto: Reprodução/Instagram
Pq sera que esse ELEMENTO nao fala sobre o assassinato do ex prefeito CELSO DANIEL? o Brasil todo sabe que ele é culpado pelo mensalao e da morte do do ex prefeito, como das demais vitimas que envolve o assassinato.
O Brasil realmente o conhece senhor Dirceu. Sabe que o senhor é um pilantra de marca maior, nunca lutou por Democracia. Lutou para tomar o Poder por força das armas. Não conseguiu, pois as Forças Armadas o colocaram em seu devido lugar, ou seja, longe da vida pública de nosso país. Ao voltar, dessa vez, no cangote dou outro pilantra chamado Lula da Silva, conseguiu um empregão de Chefe da Casa Civil, e agora, decidiu por em prática, o que realmente o senhor sempre quis, ao chegar ao Poder, ou seja, conseguiu surrupiar o dinheiro do povo, com a compra de deputados, para por em prática, o megalômano projeto de poder que o partido queria por em prática. O dinheiro que o senhor roubou comprovadamente, se o senhor não sabe, está fazendo falta na educação, na saúde e em outras áreas importantes do país. Se o senhor acha que vai escapar dessa, isso é problema do senhor. Se escapar, é porque o país realmente acabou, pois já não dá mais para se identificar em nosso meio se o que vale mais nos dias de hoje é uma autoridade corrupta e conivente com os corruptos, ou se, quem deve ter mais prestígio é um vagabundo como o senhor que há muito tempo, já era para estar atrás das grades. Fora pilantra!
Eita q a plateia de auditório está toda ouriçada….Até agora o domínio de fato é a principal "prova" contra o cidadão.
Se for condenado, abrirá-se um precedente perigoso, pois será preciso apenas que alguém cite que viu o outro roubando (sem provas) que será suficiente para culpá-lo nos tribunais.
Mata-me de rir! O Brasil te conhece, coisa ruim! Os esclarecidos, me desculpem, o conhece!
O BRASIL TODO E O RESTO DO MUNDO SABE QUE VC É CULPADO, COMO TAMBÉM MAIS OS 39 QUE TEM CULPA NO CARTORIO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este senhor tem q provar sua inocência nos tribunais e ñ colocar certezas de sua inocência em nós brasileiros.