Tem coisas que parecem acontecer apenas nessa aldeia chama RN.
Vejam só, senhores: desde ontem, quando foi anunciado o novo secretário de segurança, o General Girão Monteiro Filho, que começou a rodar nos grupos de Whattsapp que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, tinha desembarcado em Natal com o homem a tiracolo e já teria escalado o militar para o cargo. Isso mesmo, o Ministro nomeou o secretário.
Além disso, começou-se a dizer que o secretário Aldair Rocha tinha ficado indignado porque nem comunicado tinha sido, como o coronel Araújo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Pelas caridades, ou eu estou doido ou o que tem de gente maldosa, desinformada propositalmente ou tolo da galocha não está escrito. Ainda teve na imprensa quem repercutiu, foi desmentido e ainda reafirmou. Coisas da democracia.
Vamos fazer um pensamento como de repente aconteceu essa nomeação na futurologia de quem pensou essa versão:
“BG, foi assim: o Ministro da Justiça veio para um reunião em Natal sobre segurança da copa com a governadora, ABIN, comandos militares no RN, e comando da segurança do Estado. Ainda em Brasília, o Ministro ligou para o General Monteiro e disse: ‘Monteiro arrume as malas que você vai ser o novo secretário de segurança do RN’. Monteiro então responde: ‘ Zé, eu porque? A governadora nem me convidou’… O ministro volta e responde: ‘Monteiro, não precisa. Quem manda e nomeia no RN sou eu. A governadora é de “enfeite”’.
Ai todos pegam o voo no jatinho para Natal, o ministro Zé diz a Monteiro como vai ser todo o trabalho dele e a quem ele deve se reportar. No caso, o próprio Ministro, já que a Governadora é de “enfeite” e quais as primeiras ações.
Desembarcam aqui e, na Governadoria, o Ministro apresenta o novo secretário a Rosalba e comunica: “Governadora, esse é o novo secretário de segurança do RN”. Já Rosalba diz apenas “ok Ministro e muito obrigado, ele já vai ser nomeado amanha mesmo”.
Vocês já imaginaram que viagem de quem propaga uma coisa dessas?
Que Monteiro é indicação do Ministro não resta dúvidas. Que o Ministro está muito preocupado com a segurança no RN também não resta dúvida. Que a situação nossa é de emergência também não restam dúvidas. Que o secretário de segurança atual ficou surpreso com a antecipação da nomeação assim como o comando da PM também não restam duvidas. Mas dizer que o secretário desembarcou com o Ministro e já foi apresentado como o homem forte a partir de agora à governadora do Estado e ela só fez balançar a cabeça é demais.
Faz-me rir….
Para concluir, pouco me importa se o secretário é General, PF, Delegado, PM ou um Civil qualquer, o que eu quero como todo o RN, é que funcione, tenha comando e diminua essa sensação de insegurança que vivemos hoje.
Para aqueles “do quanto pior melhor, quanto mais desgraça melhor para eles” as portas do inferno é serventia da casa…
Chega de hipocrisia.
No País do Futebol, não é demais usar da analogia para ousar dizer que"se o time está mal, perdendo pra todo mundo o tempo todo, troca-se o treinador". Isso é praxe e praticamente sempre dar certo e faz o time respirar novos ares.
Pensando assim, é sempre bom renovar o que não funciona. Essa troca de Secretários é boa para oxigenar e tirar "alguns barnabés" da "Zona… De Conforto".
Seguindo os exemplos de sucesso, tais como a sucessão do Papa com a renúncia do Bento XVI, e da troca de Técnico na Seleção Brasileira (que nos deu o título de campeão da Copa das Confederações)…
Nesse mesmo pensamento, poderíamos sugerir também que trocássemos a Secretária Incompetente, intolerante, arrogante e prepotente da EDUCAÇÃO, Betânia Ramalho não sei das quantas e até a própria Governadora , que poderia reconhecer num gesto de pura e singela humildade, o quanto de mal está fazendo para a Gestão do Estado do RN.
Seria muita sorte nossa, não?
O Ministério da Justiça não teve nenhum tipo de interferência sobre a indicação do secretario, visto que não é política do MJ intervir neste tipo de decisão ou qualquer outra tomada no âmbito estadual. Do contrário, estariam ferindo o pacto federativo e isto seria inaceitável por qualquer governo.
Sugiro que busque melhores informações sobre o assunto e que não divulgue fatos que não existe ou que possam prejudicar as relações entre o Estado do Rio Grande do Norte e os Ministérios.
Inocente!
Hipocrisia.
Leia-se: Causos e Contos.
Sinceramente, meu caro editor, li duas vezes o texto do Causos e Contas, e, sinceramente mais uma vez, fiquei meio, digamos, embatucado. Pelo o que entendi, o autor do texto tenta desqualificar o que ele diz que é ou foi boato. Mas, lá para as tantas, praticamente confirma que quase tudo foi ou é verdade. Entendi mas não entendi.
BG homi, eu sou seu fã demais. Tu arregaça mesmo, uma boa parte da imprensa daqui se queima por causa disso, ficam a serviços de A e B e acabam publicando coisas desse tipo. Acho é pouco a reada.
Parabéns como sempre pela sua transparência
Ricardo do Salé