O jeito que você vê a vida tem muito a ver com o tanto que você transa, crava estudo

Getty Images

Você já deve ter notado aquele sentimento de felicidade depois do sexo, não é? Pois o que parece ser óbvio agora é comprovado pela ciência. Um estudo publicado na revista científica Emotion, mostra que transar pode gerar felicidade e benefícios emocionais de verdade.

Esta é uma pesquisa que analisa o lado emocional do sexo, geralmente associado a uma prática física e corporal, e mostra o quanto pode nos ajudar a ver a vida de forma mais leve e saudável. Somos seres que se relacionam através de interações corporais, mas valorizamos conexões emocionais.

A pesquisa indica que qualquer tipo de experiência sexual aumenta os níveis de felicidade e ajuda a levar uma vida mais leve. A metodologia é simples: 152 adultos foram acompanhados por 21 dias e contaram como se sentiram depois de relações sexuais.

A maioria relatou, no dia seguinte ao encontro sexual, um sentimento de positividade em relação à vida, mesmo quando o sexo não foi tão bom como esperado.

Outro ponto interessante é que o sentimento de felicidade não estava associado necessariamente a sexo dentro de um relacionamento, afinal algumas das pessoas que participaram da pesquisa eram solteiras e fizeram sexo casual.

Apesar disso, quem estava em um relacionamento amoroso relatou um sentimento mais intenso de satisfação com a vida. De acordo com a pesquisa, a conexão emocional com o parceiro sexual intensifica o bem-estar gerado pela transa.

Blog Mayumi Sato – UOL