Representantes da gigante chinesa de painéis fotovoltaicos Chint vieram ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (09), desta vez para anunciar o início da construção da fábrica de painéis solares para o primeiro semestre de 2018. A unidade será a primeira da Chint na América Latina e o local escolhido para sediar o empreendimento foi o município de Extremoz.
O diretor da Chint na América Latina, Jackie Xiang, fez uma apresentação no auditório da Governadoria, com a presença do governador Robinson Faria, secretários do Governo, empresários, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, vereadores do município que será sede da fábrica, entre outras autoridades.
O empreendimento deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos e promete dar início a toda uma cadeia produtiva do setor de energia solar no Rio Grande do Norte, mudando a realidade econômica da região.
“É uma grande vitória e o nascimento de uma nova cadeia produtiva para o Rio Grande do Norte e que vai gerar muitos empregos, pois não é só a Chint, mas virão outras empresas para fornecer material e que vão agregar para a nossa economia e para a geração de empregos”, disse o governador Robinson Faria.
Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, o empreendimento irá mudar a realidade econômica não só do município, mas de todo o Estado. “Essa produção vai gerar um desdobramento econômico que poderá trazer uma série de outros investimentos, outros setores produtivos para o nosso município e para o nosso Estado”, declarou o prefeito de Extremoz.
O governo Robinson começa a deslanchar! Vai Robinson!!!
E um avanço para o desenvolvimento do Estado RN
Calma não se iludam,espere o MP,IDEMA,IBAMA,Algum Juiz …ONG ,ira embargar essa obra ,deixe só um saco de cimento chegar no terreno,se esses chineses abrissem os olhos (?) eles jamais fariam negócios no RN ,exemplo são as centenas de esqueletos de construção de RESORT e empreedimento de NORUEGUÊSES que TODOS ,digo TODOS foram embargados,motivo ??? Um filhote de tartaruga amarela ou verde iria nascer naquele terreno ,mas as milhares de família sem emprego NÃO SÃO IMPORTANTES,mas a tartaruga ??
Fujam para FORTALEZA OU PARAÍBA ,lá serão recebidos com tapete vermelho
Concordo sem tirar nem pôr.