
O Estado de S.Paulo
Um dos principais negociadores das delações premiadas e leniências da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou que as revelações de executivos e ex-executivos da Odebrecht vão provocar um “tsunami” na política brasileira e confirmarão que a corrupção, descoberta na Petrobrás, existe em todos os níveis de governo, envolvendo partidos de esquerda e direita.
“A corrupção está em todo sistema político brasileiro, seja partido A, partido B, seja partido C. Ela grassa em todos os governos.”
Defensor do fim do sigilo para a maior parte da delação da Odebrecht, o decano da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, recebeu o Estadão, na quinta-feira, 16, na sala de reuniões em que foram negociadas a maior parte das delações premiadas – que mantiveram a operação em constante expansão, nos três anos de apurações ostensivas.
O que os brasileiros de vergonha deveriam fazer era esquecer as siglas partidárias e partirem para cima desta classe de corruptos da política, que estão destruindo o País e os sonhos de nossos filhos e netos. Enquanto ficamos brigando por partidos A ou B, eles estão cada vez mais ficando ricos e colocando seus parentes na política. Vamos pra cima meu povo e vamos impedir estas reformas que só lascam os trabalhadores, os aposentados e mais necessitados. Eles são minoria e são todos covardes.
A mãe da corrupção tem sigla PMDB, o PT só errou a parti do dia que se coligou com esses vampiros corruptos desse partido. onde só se governa se entra no esquema e deixar roubar !
Qual a novidade? Ele descobriu o Brasil pedalando uma bicicleta com os dois pneus furaria e puxando um trem.
Corrupção nunca deixará de existir. O que precisamos evitar é que ela seja generalizada, como foi nos governos petistas, nem seja utilizada como instrumento de tomada e manutenção do poder. O PT e seus "puxadinhos" políticos usaram e abusaram da corrupção para o enriquecimento ilícito e para corromper a nossa democracia, visando implantar seus valores deturpados em nossa sociedade. Corremos o risco de sermos transformados em mais um país bolivariano, como nossos vizinhos. Fidel, Chaves, Lula e sua turma planejaram tudo isso quando criaram o Foro de São Paulo em 1990. Não podemos deixar que essa gente volte ao poder, pro bem de nossos filhos e do nosso povo.
Só quem não sabia disso eram os coxinhas.
Antes do PT, a corrupção era isolada, praticada por alguns em benefício próprio e dos seus (parentes e amigos). Com o PT ela se tornou endêmica e também foi utilizada como instrumento de poder, visando a destruição da nossa democracia e da nossa sociedade. Com o PT, a corrupção passou a ser "normal". Os antigos "ladrões de galinha" se associaram em grandes corporações e passaram a assaltar o nosso Brasil em escala industrial. Chego a sentir saudades do Maluf, veja só.