enador Aécio Neves (PSDB), considerado por muitos o principal oponente da presidente Dilma Rousseff (PT) nas próximas eleições, recebeu uma série de ofensas pela internet que partiram de equipamentos e funcionários de uma prefeitura comandada pelo Partido dos Trabalhadores, de acordo com dados repassados à Justiça de São Paulo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os documentos mostram que as injúrias vieram de pessoas ligadas à Prefeitura de Guarulhos, comandada pelo PT há 14 anos.
As informações surgiram após o senador abrir um processo contra 27 empresas que prestam serviços relacionados à internet e conseguir uma decisão que as obrigou a quebrar o sigilo contratual de clientes. O objetivo do tucano era descobrir quem estava por trás de páginas com o nome “Aécio Boladasso”. Os perfis no Twitter e no Facebook foram criados em novembro do ano passado e, a princípio, se mostravam favoráveis ao senador.
Alguns dias após a criação, porém, os perfis começaram a criticar Aécio e a relacioná-lo a hábitos como o consumo de álcool. Aécio Neves processou o Facebook e o Twitter e a Justiça obrigou as empresas a repassar os dados dos criadores dos perfis. Segundo o jornal, a equipe do tucano fez uma pesquisa e identificou e-mails e telefones que tinham sido usados para fazer as postagens e criar as páginas.
A partir de então, pediram que mais 25 companhias fossem incluídas na ação e entregassem dados de pessoas ligadas ao caso. Uma das empresas citadas faz parte do Grupo Folha e, ao fazer o cruzamento de dados, o jornal chegou à localização de alguns dos citados no caso.
Na Secretaria de Comunicação, os acessos aos perfis de Aécio ocorreram a partir de um IP vinculado à PG Comunicação, uma agência de propaganda. As páginas ainda foram administradas por pessoas de outros dois estados. Lucas Nunes, de Juiz de Fora (MG), disse que não sabe por que aparece na ação, já que o que postou “era a favor de Aécio”. Já a segunda pessoa, de Petópolis (RJ), não quis se manifestar.
A advogada Juliana Abrusio, é sócia do escritório que representa Aécio, disse que o tucano é vítima de uma “ação orquestrada em vários Estados”.
Terra

Esqueceram de comentar que isso infelizmente é uma prática comum na política, uma prática abominável que todos utilizam.
Uns inclusive contam com o apoio da grande mídia, quem não lembra do debate Collor x Lula que a TV Globo armou para derrotar o PT?
Quem não lembra do filho de Lula ser dono de Jatinho, fazendas gigantescas, um dos donos da Friboi…, tudo mentira! Só esqueceram de dizer que PF descobriu que esses boatos surgiram e foram espalhados pelo diretor do instituto FHC em SP, mas isso a grande mídia nada relatou.
Então vamos deixar de hipocrisia, ou criticamos tudo ou vamos parar de ser seletivos.
"PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO!"
Qualquer semelhança com o Processo, financiado pela "ALIANÇA PELO PROGRESSO" protagonizado pelo jornalista de oposição e dono de jornal Carlos Lacerda, que culminou com o suicídio de Getúlio Vargas e preparou o Golpe Militar depois de esmagar João Goulart com massiva cobertura direcionada por meio de noticiário de conteúdos informativos selecionados por agências e escritores contratados e pagos para isso, nos fazendo consumir imagens preconcebidas, reducionistas, padronizadas, estereotipadas e mensagens de conteúdos notadamente ideológico.
INVENTAR FACTÓIDES E COLOCAR QUEM QUEREMOS PROMOVER COMO VÍTIMA, É UM TRUQUE JÁ MALHADO, TAL AQUELA BOLINHA DE PAPEL QUE FOI JOGADA EM JOSÉ SERRA NA CAMPANHA PRESIDENCIAL PASSADA…
Não de lê comentário dos petralhas que não apontem para a vitória da maior benfeitora de Passadena. Dão o fato como sacramentado, algo que apenas espera acontecer.
Só não entendo como, já que estão tão certos da vitória nas bolsas, digo urnas, eles atacam Aécio Neves com virulência própria de desesperados.
Evidente que o país cansou dessa fantasia de coiotes travestidos de cordeiros. Cansamos das mentiras, das interpretações de conveniência dos números da economia, das negociatas, das alianças espúrias, da corrupção, cansamos.
E antes de acusar a "direita" que a 12 anos está fora do poder, me digam, ainda que essa rotulagem seja própria de enganadores, como se ser de esquerda fosse ser bonzinho, Sarney, Collor, Malluf, Renan e Temer são socialistas desde quando?
Esse PT a cada dia mais seboso!