Diversos

Oito em cada dez brasileiros são contra criança tocar homem nu em exposição de arte

Oito em cada dez brasileiros, ou 83%, condenam a interação de um criança com um homem nu em uma exposição de arte. Este é o resultado de uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 11 e 16 de outubro. Outros 9,2% disseram não ver nenhum problema na interação por se tratar de arte e 7,8% disseram não ter acompanhado a discussão.

A pergunta exata feita pelo instituto de pesquisas, com três alternativas de resposta, foi: “Um vídeo de uma criança tocando um homem nu durante exposição no Museu de Arte Moderna de São Paulo, (MAM), causou grande repercussão nos últimos dias. Qual a sua opinião sobre o tema?”. As três respostas disponíveis eram: “A criança não deveria ter tocado um homem nu, mesmo acompanhada dos pais”; “Não vejo problema. Arte é arte” e “Não acompanhei a discussão”.

A reprovação à interação é maior entre os homens: 85,9% ante 80,4% entre as mulheres. Por idade, são os adultos entre 35 e 44 anos, faixa que concentra os pais de filhos da idade da criança que aparece no vídeo, que mais condenam a interação, chegando a 86% de reprovação. Por escolaridade, a reprovação é maior entre os entrevistados com ensino superior completo, com 85%. Por regiões, no Nordeste, a reprovação chega a 86,3% e por ocupação a reprovação é maior na população economicamente ativa, chegando a 84,3%.

Nas últimas semanas, o País discute o vídeo que mostra a criança, que aparenta ter entre sete e dez anos, acompanhada da mãe, tocando na mão e no tornozelo de um artista que estava nu em uma performance no no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). O toque da criança na mão e no tornozelo do homem, que está deitado de barriga para cima, imóvel, é a única interação entre eles mostrada no vídeo. Os críticos condenaram tanto a presença da criança, dizendo que a sala deveria ter classificação indicativa, quanto a interação. Em nota, após o incidente, o museu disse que a sala estava sinalizada.

As cenas causaram indignação e internautas passaram a compartilhar as imagens. Políticos como Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Marco Feliciano (PSC-RJ) e o Movimento Brasil Livre criticaram a performance classificando-a como repugnante, inaceitável, destruidora de família e erotização infantil. A performance também foi qualificada como apologia à pedofilia.

A pesquisa foi feita por meio de questionário online enviado para uma base de dados. Foram ouvidos 2.365 brasileiros maiores de 16 anos residentes em 188 municípios e em 26 Estados e no Distrito Federal. A amostra tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de dois pontos percentuais para o resultados gerais. Por região, a margem de erro sobre para até 5,5 pontos em função do número de entrevistas.

R7

Opinião dos leitores

  1. Tudo o que acontecia de ruim era culpa apenas do PT e do comunismo.
    E agora que o PSDB e o governo estão mandando?
    Em quem vão colocar a culpa de terem deixado uns depravados fazerem aquilo e chamado de arte?
    Por quê os coxinhas sumiram? Por quê não batem mais panelas nem vão pras ruas pedir o fim da corrupção? Será que estão envergonhados por terem ajudado a quase destruir a economia e ainda terem substituído um governo corrupto por outro muito pior?

    1. Simples, porque os que estão por trás de tudo isso são petistas doutrinadores ou doutrinados. Como sabemos, o mau não acabou. Não culpem ninguém diferente dos petistas.

  2. É simples, se você pegar um obra do Rodin, retirar do museu e colocar na praça, ela continua sendo uma obra de arte, se vc pegar um quadro do Van Gogh retirar do museu e colocar na praia ela continua sendo uma obra de arte,porém, se vc tirar um homem nu do teatro e colocar em qualquer outro local público, isso deixa de ser arte e passa a ser crime, atentado ao pudor, ato libidinoso etc……. conclusão : arte é arte em qualquer lugar, o resto é conversa mole pra ter 15 min de fama.

  3. típico título manipulador… R7 pior que imprensa marrom, pauta fundamentalista estupidificadora que nada acrescenta no debate nacional. O interesse deles é criar uma cortina de fumaça para a bancada BBB (boi, bala e bíblia, a aliança demoníaca) aprovar o que quiser no congresso. Ainda tem trouxa que vem querer opinar na educação do filho alheio, enquanto isso precarizam nossos empregos. É muita ignorância, "êh vida de gado…"

    1. Uau: quando a pessoa é catequizada pelo PT, é catequizada mesmo. Critica a religiosidade alheia, e nem percebe que é ainda mais dogmático…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Nego do Borel está ‘triste e sem entender o que aconteceu’ para ter sido expulso do reality show “A Fazenda”

Foto: reprodução

Nego do Borel está triste e “sem entender o que aconteceu” para que fosse expulso do programa “A fazenda”, da Record TV. Acusado por estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, outra participante do reality show, o cantor é alvo de uma investigação da Polícia Civil de São Paulo e será intimado a depor.

A amigos e pessoas próximas, como apurou o GLOBO, o funkeiro não esconde que está muito magoado com o fato. Sem compreender o “motivo real” para a expulsão do programa, ele deseja “resolver a situação da forma correta”, como tem afirmado.

De acordo com a assessoria de imprensa do artista, Nego do Borel contestará a acusação e contará a “verdade dele” por meio de vídeo em seu perfil nas redes sociais, na próxima segunda-feira (27/9).

Entenda o caso

A defesa de Dayane Mello, participante do programa “A fazenda”, alega que, após uma festa no reality na noite de sexta-feira (24/9), o cantor Nego do Borel deitou numa cama ao lado da modelo, que estava bêbada. Na ocasião, ela pediu que Nego do Borel se afastasse, mas ele teria tentado forçar um ato sexual, segundo representantes de Dayane. Outros participantes teriam falado para o cantor sair da cama da modelo (veja vídeo abaixo). No dia seguinte, Dayane afirmou que não se lembrava dos acontecimentos da noite anterior.

— Na visão de Nego, os dois estavam na festa, curtindo. Ela (Dayane) demonstrava carinho para ele, e vice-versa. Para Nego, eles se abraçaram na cama e não rolou nada oficial além daquilo. Dayane até deixou claro que tinha uma filha, e os dois só dormiram abraçados. Tudo acabou ali. É essa a visão de Nego — conta, ao GLOBO, uma pessoa próxima de Nego do Borel — Ele ainda está sem entender as coisas.

Os advogados de Dayane registraram a denúncia na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), onde o programa acontece, e apresentaram imagens gravadas para justificar a ocorrência. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o cantor. Após pedidos de patrocinadores e internautas, a Record TV decidiu pela expulsão de Nego do reality show.

Cantor tem ‘mix de sensações’ e sorri ao lado da mãe

Os representantes jurídicos da Record TV e do cantor Nego do Borel estão em contato, ao longo deste domingo, para entender os desdobramentos do caso. O cantor ainda é contratado pela emissora, e só pode se pronunciar com a devida autorização da empresa.

Assim que deixou o confinamento no programa, Nego do Borel recebeu atendimento psicológico e foi medicado para que se acalmasse. Apesar do “mix de sensações”, como conta uma pessoa próxima ao cantor, ele conseguiu descansar e dormir.

No momento, Nego do Borel segue em casa, no Rio de Janeiro, ao lado da mãe, Roseli Viana Gomes. “Meus fãs, eu cheguei em casa e estou muito feliz. Vamos! Cheguei na coroa”, afirmou o cantor, sorridente, em vídeo ao lado da mãe, neste domingo.

Roseli, mãe de Nego, escreveu numa de suas redes sociais, também neste domingo: “Não teve abuso. Por favor. Não façam isso com as pessoas. A emissora está mostrando tudo para a gente. Tiraram o Maycon (nome real de Nego) apenas porque a emissora foi ameaçada de perder patrocinadores”.

Defesa de Dayane se pronuncia sobre o caso

A equipe da modelo Dayane Mello compartilhou um texto nas redes sociais e orientou mulheres a não deixarem de se pronunciar quando se sentirem injustiçadas:

“Justiça! Extremamente tristes por ter chegado ao ponto da integridade física da Dayane ter sido colocada em risco pelo participante em questão para que alguma atitude tenha sido tomada, mas aliviados por saber que isso não vai mais acontecer dentro do programa. Agora precisamos cobrar que a justiça seja feita aqui fora, não só pela Day, mas por todas as outras mulheres que já passaram por algum tipo de abuso. Aproveitamos o alcance desse assunto, para informar que, a cada 8 minutos uma mulher é abusada no Brasil. Existem redes para acolhimento e denuncia desse crime. Para esse tipo de situações, disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Mulheres, não se calem! Ergam suas vozes, denunciem, clamem por justiça”.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

BEBÊ ON-LINE: Britânica compra kit na web, recebe sêmen de doador em casa e engravida com auxílio de tutorial no Youtube

Foto: reprodução

Stephenie Taylor queria aumentar a família e ter um segundo filho, mas a britânica não desejava se envolver com ninguém. O alto valor cobrado por clínicas de fertilização locais a assustaram: cerca de R$ 11,6 mil. A mulher de 33 anos então apelou a um “kit de inseminação” vendido on-line.

Por meio de um aplicativo, a britânica achou um doador. O sêmen chegou à sua casa três semanas depois. Na primeira tentativa, com ajuda de um tutorial no YouTube, a britânica engravidou. A pequena Eden, apelidada de eBaby em reportagem do “Daily Star”, já tem 11 meses.

“Você pode dizer que ela (Eden) é um bebê online real. Ela é um pequeno milagre”, disse moradora de Nunthorpe (Inglaterra). “Se eu não tivesse acesso a tudo isso eletronicamente, ela não estaria aqui. Mas estou feliz por ser mãe de novo e estou orgulhoso da maneira como ela veio ao mundo”, acrescentou a britânica, que é mãe também de Frankie, de 5 anos, gerado em um relacionamento.

Aplicativo usado por Stephenie para conseguir doador de sêmen | Foto: Reprodução

A mãe e a irmã de Stephenie apoiaram a decisão de engravidar dessa forma nada convencional, mas o pai dela foi contra.

Stephenie disse que não terá nenhum problema se Eden quiser conhecer o homem que “contribuiu com o DNA” para a sua geração quando ela for mais velha.

O doador, que deseja manter o anonimato, disse sobre a parceira:

“Ela é uma pessoa incrível e estou feliz em fazê-lo novamente se ela quiser mais filhos no futuro.”

Blog Page Note Found – Extra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está a dois jogos de retomar a coroa de país número um do futsal. Neste domingo (26), a seleção nacional derrotou Marrocos por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa do Mundo de futsal, que é disputada na Lituânia. A partida foi disputada na cidade de Vilnius. O gol foi marcado pelo capitão do time, o fixo Rodrigo.

Os brasileiros voltam à quadra nesta quarta-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Kaunas, contra Argentina ou Federação Russa de Futsal – a Rússia não pode competir com a bandeira do país, como já aconteceu na Olimpíada de Tóquio (Japão), devido à punição aplicada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) por casos de doping.

Se ganhar, o Brasil disputa o título no próximo domingo (3), às 14h. Caso fique pelo caminho, o time de Marquinhos Xavier também joga no domingo, mas às 12h, pelo terceiro lugar.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN completa 15 dias com taxa ocupação de leitos de UTI Covid abaixo de 30%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 25,4%, registrada no início da tarde deste domingo (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 96.

Até o momento desta publicação são 156 leitos críticos (UTI) disponíveis e 53 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 112 disponíveis e 43 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 29,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 16,7% e a Região Seridó tem 17,6%.

A última vez que o RN registrou taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 30% foi no dia 11 deste mês, há 15 dias.

Opinião dos leitores

  1. Desastre é ver o que a justiça faz com o povo. Usando fórmulas e abrindo precedente nas leis para deixa bandidos nas ruas e povo preso em seus lares. É INCRÍVEL COMO NESSA ALDEIA, O posso é tá passivo com um time. Porém o vento tá mandando. Até os sindicatos estão mandando de cores pra escapar do que tá sendo soprado lá na bolsa de valores. Até Jorge S. Investimento .. vai ter medo do Brasil. Kkkkkk…O tempo mundo, Os Jovens são espertos. E A China tá podendo apoio da França. Os ventos mudaram, U.S. Vai ser administrado por uma mulher, que vai tá contra todos os procedimentos da China na América Latina. E já puxou a 👂do presidente do México.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 156 leitos críticos e 112 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 13h deste domingo (26).

Neste período, havia 02 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e 01 aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 156 leitos críticos e outros 112, sendo clínicos.

Opinião dos leitores

  1. Isso só pode ser resultado da ivermectina e cloroquina né! Já que segundo uns “estudiosos” que postam aqui, vacinas contra covid não impedem nem pegar nem morrer da doença … Muuuu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra mortes por Covid nas últimas 48 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (26). São 368.303 casos totalizados. No sábado (25) eram contabilizados 368.192, ou seja, 111 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 14 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.333 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 48 horas. Também não houve registro de mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores, segundo a Sesap. Óbitos em investigação são 1.328.

Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.393 e descartados são 733.071. Em acompanhamento, são 101.480.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO E FOTOS: Polícia Civil retira câmeras instaladas por facção criminosa em Mãe Luíza para monitorar ações policiais

A Polícia Civil retirou na manhã deste domingo (26) diversas câmeras, cabos e equipamentos que haviam sido instalados de maneira irregular em postes no bairro de Mãe Luíza.

O material apreendido havia sido instalado por uma facção criminosa para monitorar a presença e ações policiais no local.

Opinião dos leitores

  1. Como prevemos, é o crime se sobrepondo ao Estado. Porque a secretaria de segurança não instalou essas câmeras, falta planejamento e atitude.

  2. Essas câmeras de monitoramento eram para terem sido implantadas pela Secretaria de Segurança para.onitorar aaçao de maeginais. No entanto eles foram mais ágeis.
    Bastava ter câmeras nos acessos das comunidades com maior índice de marginalidade

  3. O governo deve lutar com todas as forças para impedir este tipo de coisa. Isto mais uma amostra da uso maléfico de um benefício tecnológico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Hamilton vence GP da Rússia e se torna o primeiro piloto a conquistar 100 vitórias na história da F1

Foto: Peter Fox/Getty Images

Lewis Hamilton conquistou neste domingo (26) uma vitória surpreendente no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. O britânico da Mercedes fez uma largada ruim, mas conseguiu um ritmo competitivo, e acabou beneficiado pela chuva no fim.

Frente à chuva que esperou para cair nas voltas finais, o heptacampeão levou a melhor ao antecipar a troca de pneus. Lando Norris vinha liderando com a McLaren, mas tentou se segurar com os slicks, mesmo com o asfalto já molhado. Acabou não se segurando na pista e terminou em sétimo.

No fim, Hamilton ficou com o primeiro lugar e conquistou sua 100ª vitória na história da categoria, o único piloto a atingir a marca.

Max Verstappen foi o segundo, em uma prova competitiva que também acabou coroada pelo asfalto molhado. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio.

Com o resultado da prova, Lewis Hamilton chegou a 246,5 pontos na temporada e reassumiu a liderança do Mundial de Piloto. Max Verstappen, com 244,5, caiu para o segundo lugar. Valtteri Bottas (151), Lando Norris (139) e Sergio Pérez (120) completam as cinco primeiras posições.
Band

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Crianças se afogam no Rio Potengi e menino de 7 anos morre

Foto: reprodução/redes sociais

Um menino de 7 anos morreu afogado neste sábado (25) após tentar atravessar o Rio Potengi, às margens da RN-160, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Ele estava com outras três crianças, nadando no rio. Das quatro, duas delas se afogaram e uma foi salva por um pescador que estava perto e ouviu os gritos de socorro.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e localizaram o corpo do menino de 7 anos após 1h30 de buscas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Com informações de G1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Golpes e estelionatos têm aumento de 314% no RN

Foto: reprodução

O número de registros de estelionatos, golpes e fraudes disparou no Rio Grande do Norte em 2021. De acordo com dados enviados a pedido da Tribuna do Norte pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública (Coine/Sesed), até agosto deste ano foram registradas 12.388 denúncias de casos, contra 2.992 no mesmo período em 2020. O aumento é de 314%. Com relação a 2019, o aumento foi de 265%.

A pandemia de coronavírus, que obrigou os potiguares a passar mais tempo em casa com as medidas restritivas, fazendo maior uso do celular e o computador, pode ter sido um dos fatores que fizeram com que esses números crescessem tanto em 2021, segundo especialistas, investigadores e vítimas. Matéria completa na Tribuna do Norte.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *