Diversos

Olhar das Dunas: novo empreendimento da Moura Dubeux em Natal aposta em inovações e praticidade para as famílias

Projeto privilegia ambientes adequados aos novos hábitos e necessidades das famílias, como “Guarda-e-commerce” e espaço “Pet wash”. Fotos: Divulgação

A construtora Moura Dubeux realizou nessa quarta-feira (16), o pré-lançamento do seu mais novo empreendimento em Natal, o edifício residencial Olhar das Dunas. Com um projeto inovador, marca registrada dos produtos MD, o edifício residencial será erguido em localização privilegiada no bairro de Lagoa Nova (na Rua da Saudade, com parte do terreno entre as avenidas Amintas Barros e Rui Barbosa) e possui uma torre única com todos os apartamentos voltados para o nascente e vista permanente para o Parque das Dunas.

O “Olhar das Dunas” oferece plantas versáteis, modernas e voltadas para atender às novas necessidades das famílias. São três tipologias de apartamentos com opções de áreas entre 55,27m² e 73,81m², os layouts das plantas permitem adequações como sala ampliada, criação de áreas de home office e ampliação da área de armário ou criação de closet no quarto de casal.
Todos os apartamentos terão diferenciais como fechadura eletrônica nas portas de entrada, chuveiros aquecidos por aquecedor, o que traz economia no consumo de energia, guarda-corpo em vidro, piso em porcelanato polido 60×60 e pontos de ar-condicionado na sala, além dos quartos.

As áreas comuns serão entregues equipadas e decoradas e a estrutura de lazer é uma atração à parte, com piscinas aquecidas, piscina adulto com área de banco com jatos de massagem, deck lounge com churrasqueira, salão de festas com áreas gourmet, academia, brinquedoteca, playground acomodado em uma área de jardim espaçosa e arborizada, área de terraço ambientada, iluminação inteligente e em LED, wi-fi, tomadas USB, irrigação automatizada e lixeira com coleta seletiva.

INOVAÇÃO

O Olhar das Dunas traz ambientes adequados aos novos hábitos e comportamentos das pessoas, como o “Guarda-e-commerce”, que dá praticidade para os usuários que podem ter suas compras recebidas e acomodadas quando os moradores não estiverem em casa, ou até viajando. A lavandeira deixa a roupa lavada, o supermercado deixa a feira ou o Correios deixa os itens comprados pela internet que ficam bem guardados e seguros e o morador busca quando chegar em casa. Já para o conforto dos animais de estimação, foi criado o “Pet wash”, um espaço que serve tanto para dar banho no pet, como também para brincar.

O empreendimento também vai oferecer vagas compartilhadas para carregamento de carro elétrico, sendo uma no estacionamento do prédio e outra na parte externa do prédio, nas vagas de visitantes, e ainda bicicletário, valorizando o hábito de andar de bicicleta. A geração de energia será por placas solares para atender a parte do consumo das áreas comuns, a portaria terá sistema de acesso de moradores por digital ou reconhecimento facial , acesso de visitantes por QR Code e acesso de veículos por TAG.

“O Olhar das Dunas foi projetado com exclusividade para as diversas realidades das famílias natalenses. Escolhemos uma área de mais de três mil metros quadrados situada entre Lagoa Nova e Morro e temos opções de plantas modernas com o toque de exclusividade e o alto padrão de qualidade da Moura Dubeux. Estamos otimistas com a recuperação do mercado e muito confiantes que o empreendimento será um sucesso de vendas”, destacou Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux.

Os interessados em conhecer os detalhes e diferenciais do Olhar das Dunas podem acessar o site www.mouradubeux.com.br ou ligar para a central telefônica 4020-3538.

 

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ítalo Ferreira, ouro em Tóquio, desembarca no RN

Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte
O potiguar Ítalo Ferreira, que fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, voltou para casa. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Natal na madrugada desta sexta-feira (30), às 2h03 da manhã, três dias depois de subir no lugar mais alto do pódio no Japão.

Ítalo chegou ao Brasil na tarde de quinta (29), no Aeroporto de Guarulhos. Com a medalha dourada no peito, foi recebido com festa pelos amigos Tico e Teco, responsáveis por produzirem as pranchas dele. Após entrevista coletiva em São Paulo, sem perder tempo, pegou novo voo para o Rio Grande do Norte.

O destino agora é Baía Formosa, cidade natal do surfista. O município, distante 90 quilômetros da capital Natal, é também o local escolhido por Ítalo como seu refúgio particular. É lá que ele vive até hoje e para onde sempre retorna para receber o carinho dos familiares, amigos e conterrâneos. Foi assim em 2019, quando Ítalo veio a Baía Formosa quatro dias depois de se sagrar campeão mundial de surfe.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Nova companhia aérea passa a operar no RN neste final de semana

Mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos estreia em mais cinco destinos: Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). As operações comerciais terão início neste final de semana, mais especificamente no dia 1 de agosto de 2021.

Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC precisa fazer 7 gols no Flamengo para avançar na Copa do Brasil

O ABC foi goleado por 6 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e agora precisa fazer sete gols no Flamengo no jogo de volta para pensar em avançar na Copa do Brasil.

Os gols da goleada desta quinta-feira (19) foram marcados por: Gabigol (duas vezes), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Donato (contra).

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30 (de Brasília). O Flamengo pode perder por até cinco gols de diferença que se classifica às quartas de final.

Opinião dos leitores

  1. Se fora de campo o alvinegro fez um bom trabalho de marketing promovendo esse confronto e evidenciando a campanha ao longo da competição para desviar o foco do resultado, dentro de campo o time foi uma lástima.
    Com uma postura vergonhosa e passiva, o time não agrediu o rubronegro em momento algum, não deu sequer um chute a gol de um Flamengo que jogou literalmente em ritmo de treino, posto que estava se preparando e se poupando para enfrentar o Corínthians-SP no próximo domingo.
    O time de Pium levou uma “botada” que ficou barata pois poderia muito bem ser uns dez a zero.
    A vaga na próxima fase da competição ficou muito difícil mas cabe agora aos comandados de Moacir Júnior não protagonizarem outra vergonha dessa no próximo confronto pois muito provavelmente o rubronegro carioca virá com o time reserva.
    E Moacir que bote as barbas de molho…

  2. Ja esperava. Flamengo é uma seleção. Se o São Paulo levou de 5, pq o Abc não pode levar de 6?
    Agora o bom é que o uniforme do mais querido potiguar parecia mais um macacão de piloto da fórmula 1, aja anuncio$!!!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ala política do governo propõe mudar teto de gastos para ampliar Bolsa Família

Com um espaço enxuto no teto de gastos em 2022, a possibilidade de bancar o novo Bolsa Família com recursos fora do limite de despesas, ou alterá-lo para acomodar o gasto extra, voltou ao radar de integrantes da ala política do governo. Duas fontes desse grupo admitem de forma reservada ao Estadão/Broadcast que as opções são consideradas e têm defensores.

O Ministério da Economia, por sua vez, não conta com nenhuma dessas alternativas e trabalha para reformular o programa mantendo as despesas dentro do teto atual, segundo quatro fontes consultadas pela reportagem.

A discussão entrou no radar da Casa Civil, que agora está sob o comando de Ciro Nogueira, um dos caciques do Centrão, bloco que dá sustentação política ao presidente Jair Bolsonaro. O tema também é de conhecimento de integrantes do Ministério da Cidadania. A interlocutores, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que a reformulação do programa será feita dentro das regras fiscais e que há espaço no teto para ir adiante com a medida.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Barroso se manifesta sobre acusações de Bolsonaro em relação a urnas eletrônicas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (29) que o país não tem paixões por urnas eletrônicas, mas por eleições livres e limpas. A fala do ministro é sua primeira manifestação pública durante o recesso do Judiciário, que vai até o fim do mês e que foi preenchido por ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, à sua pessoa.

Durante a inauguração do novo edifício do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Barroso buscou fazer um paralelo dos dias atuais até 1996, quando ainda predominava o voto impresso no Brasil. “Toda eleição no Brasil tinha a suspeição da fraude, aquelas mesas apuradoras com contagem manual de votos, os votos apareciam e os votos desapareciam”, disse. A implementação do voto eletrônico, disse, permitiu acabar com o coronelismo no país, além do histórico de fraudes na votação e na sua apuração. “Desde 1996, jamais se documentou, na vida brasileira, um episódio de fraude.”

Barroso argumentou que uma fraude eleitoral exigiria a participação de pessoas no TSE e na própria Justiça Eleitoral para ser levado a cabo, e que “não há precedente e não há razão para se mexer em time que está se ganhando”. As informações são do Congresso em Foco.

Sem citar o nome de Bolsonaro, Barroso disse que não pensa em concorrer a nenhum cargo, e que não tem interesse em nenhum sistema de votação em específico – mas sim em “preservar a democracia que eu e minha geração lutamos para instaurar”. Sobre o voto impresso, Barroso disse que há “a crença de pessoas de boa-fé” no processo.

A proposta, advertiu, não é tão boa quanto parece ser. “Você não cria um mecanismo de auditoria menos seguro que o objeto que precisa ser auditado”, comparou. “Estamos falando de 150 milhões de votos em um país que em muitas partes e em muitas regiões se tem problemas de roubo de carga, milícia e facções criminosas…portanto, vamos ter de transportar 150 milhões de votos com os riscos que isso envolve; temos que armazenar estes votos para que não apareçam novos votos dentro das urnas; e depois – e isso então é o filme de terror – temos de recontar estes votos à mão.”

Opinião dos leitores

  1. Esse ministro precisa deixar de se intrometer nas atribuições dos demais Poderes e cuidar de julgar seus processos. Precisa deixar de fazer política, de deixar de fazer oposição ao presidente Bolsonaro. Isso não é democrático. Na minha visão, ele está trilhando um caminho muito perigoso para o Brasil.

    1. Ontem vimos a tal prova do Bozo, o Genocida enlouqueceu de vez.
      E essa vaca ainda tem a cara de pau de vim defender aquele lunático.
      Gado ridiculo safado.

  2. Ministro do STF, como todo juiz, NÃO PODE fazer política. Por que o interesse tão grande desse ministro nesse assunto a ponto de fazer (como conseguiu?) parlamentares mudarem de opinião e passarem a ser contrários? Esse STF há muito deixou de lado suas funções e passou a se intrometer em tudo, usurpando as atribuições dos demais poderes. Já vivemos uma ditadura, a do STF, que faz oposição explícita ao governo Bolsonaro. Tempos muito estranhos. Algo precisa ser feito para que voltemos a viver numa democracia de verdade.

  3. Então, qual o problema de se colocar o voto auditável? Todo petista é ladrão. Bolsonaro 2022.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rodrigo Maia ressurge e chama Bolsonaro de populista

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), chamou o presidente Jair Bolsonaro de “populista” e afirmou que por isso, “ganha as eleições pelo voto democrático” e depois “questiona instituições democráticas”. A declaração de Maia foi uma resposta às falas de Bolsonaro em sua live semanal, realizada nesta 5ª feira (29.jul). Segundo o presidente, Maia “mudou de lado” na defesa do que Bolsonaro chama de “voto democrático”. As informações são do Poder 360.

“Ganha as eleições pelo voto democrático e, depois, por dentro do sistema, questiona as instituições democráticas, como vem fazendo de 2019, com as manifestações contra o Congresso e o Supremo”, afirmou Maia.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TSE contesta Bolsonaro sobre supostas fraude em eleições

A página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no Twitter contestou em tempo real as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre supostas fraudes nas eleições. O mandatário usou sua live semanal, nesta 5ª feira (29.jul.2021), para apresentar o que chamou de “prova bomba” de irregularidades no processo eleitoral. As informações são do Poder 360.

Durante a live, no entanto, o presidente mudou o tom e afirmou que há “indícios fortíssimos ainda em fase de aprofundamento que nos levam a crer que temos que mudar esse processo eleitoral”. E completou: “Não temos provas, vamos deixar bem claro, mas indícios“.

Em uma postagem, o TSE afirma que “ a apuração dos resultados é feita automaticamente pela #UrnaEletrônica ao encerramento da votação. Os dados criptografados são transmitidos ao @TSEjusbr, que checa a autenticidade/integridade e faz a totalização, em processo público e auditável”, diz uma postagem.

Na live, o presidente disse que a contagem dos votos da eleição se daria “numa sala secreta do TSE”.

“É justo quem tirou o Lula da cadeia, quem o tornou elegível, ser o mesmo que vai contar o voto numa sala secreta do TSE? Cadê a contagem pública dos votos? Que eu quero eleições no ano que vem, vamos realizar eleições no ano que vem, mas eleições limpas, democráticas, sinceras”, declarou o presidente.

Outra postagem do tribunal diz que Índia, Rússia, França e EUA estão entre os países que usam, em algumas regiões, o voto inteiramente digital (sem impressão). O TSE usou dados do IDEA (Instituto Internacional para a Democracia e Assistência Eleitoral, na sigla em inglês) para afirmar que no mundo todo, 27 países (de 178 analisados) usam tecnologia eletrônica em eleições nacionais.

Bolsonaro disse que o sistema eletrônico de votação só existe no Butão e em Bangladesh, além do Brasil.

O chefe do Executivo mudou o tom, e não falou em “provas” contra as eleições. Disse que há “indícios fortíssimos ainda em fase de aprofundamento que nos levam a crer que temos que mudar esse processo eleitoral”.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ex-médico Roger Abdelmassih voltará para a prisão

Foto: Agência O Globo

Condenado a 278 anos, o ex-médico Roger Abdelmassih vai voltar a cumprir pena em regime fechado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, ao analisar pedido apresentado pelo Ministério Público de São Paulo. Ele foi condenado por crimes de estupro e atentado ao pudor praticados contra mais de 70 pacientes.

O promotor Marcelo Negrini de Oliveira Mattos, da Promotoria de Justiça de Taubaté, argumentou que o estado de saúde de Abdelmassih não requer concessão do benefício de prisão domiciliar. Um atestado feito por perito do Centro de Apoio à Execução atestou que o médico possui condições físicas de continuar a cumprir pena em unidade prisional.

Ele cumpre pena no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Abdelmassih está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, desde maio passado, quando a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Tremembé, considerou que o estado de saúde dele era delicado e exigia cuidados constantes, que não seriam possíveis na prisão.

“Está evidenciado nos autos que o sentenciado em questão conta com setenta e seis anos de idade, apresenta quadro clínico bastante debilitado, experimenta atualmente considerável piora em seu estado de saúde, necessita de cuidados ininterruptos, medicação constante e em horários diversificados, exames frequentes e específicos, assim como alimentação especial e vigilância contínua, tanto da área médica como de enfermagem”, escreveu a juíza na época.

Em março de 2020 o ex-médico chegou a receber o benefício da prisão domiciliar por ser considerado integrante do grupo de risco de contrair o coronavírus. A decisão foi revogada em agosto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Globo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pfizer entrega 2 lotes com total de 1,9 milhão de doses de vacina ao Brasil

Foto: Divulgação/Éder Rezende

Chegaram ao Brasil na noite desta quinta-feira (29) 2 carregamentos com 1.895.400 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Os voos vindos de Miami pousaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Com estes lotes, a empresa já entregou mais de 27 milhões de doses ao governo brasileiro. Até o dia 1º de agosto, ainda chegarão aproximadamente 3 milhões de doses.

Para agosto, a previsão mais recente do Ministério da Saúde é de 33,3 milhões de doses do imunizante da Pfizer, mais da metade de todas as 63,3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que o órgão espera receber.

O órgão publicou na 4ª feira (28.jul) a 1ª estimativa para o mês de setembro. São esperadas aproximadamente 69,5 milhões de doses ao todo, sendo 37,5 milhões da Pfizer, 17,8 milhões da CoronaVac e 14,2 milhões da AstraZeneca. De outubro a dezembro, a previsão é de 316,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Dessas, aproximadamente 100 milhões são da Pfizer.

No Twitter, o ministro Marcelo Queiroga anunciou as estimativas de entregas para os próximos meses. “Vamos em frente para acelerar ainda mais essa vacinação no Brasil”, declarou. Na 2ª feira, o país atingiu a marca de 100 milhões de vacinados, considerando a soma daqueles que tomaram a 1ª dose de vacinas de dose dupla aos que receberam imunizantes de dose única.

Poder 360

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Bala perdida atinge prédio no Tirol

Foto: reprodução

Uma bala perdida atingiu o edifício Chateau Saint Emilion no bairro do Tirol na noite desta quinta-feira (29). O edifício fica por trás do Instituto Maria Auxiliadora. O fato ocorreu enquanto ocorria uma intensa troca de tiros em Mãe Luíza . A polícia foi chamada até o local, mas não tem detalhes sobre a ocorrência.

Com informações do Blog de Gustavo Negreiros

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *