OMS afirma que “talvez nunca exista” uma vacina contra covid-19

Divulgação/OMS

O diretor-geral da Organização Mundial Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira, 3, que uma vacina ou cura para a covid-19 podem não se tornar realidade.

“Não existe bala de prata no momento e talvez nunca exista”, disse o diretor-geral. Ele acrescentou que, no momento, há imunizações na última fase de testes, mas existe a possibilidade de que nenhuma dessas ofereça proteção da forma esperada. Segundo a organização, são 25 vacinas já sendo testadas em seres humanos, sendo 6 delas na chamada fase 3 – os últimos ensaios antes da conclusão.

“Há preocupação de que talvez não tenhamos uma vacina que funcione. Ou que a proteção oferecida possa durar apenas alguns meses, nada mais”. Tedros declarou que não é possível saber até que se concluam os testes. No entanto, disse que ainda existe esperança e que os estudos estão sendo desenvolvidos a uma velocidade sem precedentes.

A OMS, mais uma vez, reforçou a necessidade de aplicar o conjunto das medidas disponíveis que funcionam para suprimir a transmissão do novo coronavírus até que haja uma vacina ou remédio.

Estadão

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    O único tratamento que a oms indica é o fique em casa, use máscara e tome Tubalina.
    O Trump que está certo em cancelar a contribuição a estes comunistas.

  2. Direita Honesta disse:

    Ninguém em sã consciência e movido de boas intenções leva mais a sério o que essa instituição diz. Aliás, essa OMS já se dissesse incontáveis vezes. E graças ao tratamento dado no início da epidemia por essa turma foi que chegamos a esse ponto.

  3. Teresinha disse:

    concordo plenamente com aOMS , Ate agora ainda nao se descobriu uma vicina contra AIDS \pq acredita que em menos de um ano ira ser produzida uma vacina que confira imunidade pra covid 19

  4. Antonio Turci disse:

    Sujeito alterado, esse da OMS. A PeTralhada o adora. Em tempo: não sou gado.

  5. Pepe disse:

    Se a vacina der uma proteção parcial já é uma vitoria.Na verdade tem que se investir em saneamento,moradias dignas,bons meios de mobilidade e ter hábitos de higiene sempre pesentes.

  6. Jarbas disse:

    Mas o que tem de errado na fala dele? Acho que nenhuma o COVID é uma doença não é para ter ideia nem passamos 1 ano de conhecimento sobre ela. Então vai demorar um tempo para se descubra uma cura eficaz ou uma vacina eficaz que tenha duração prolongada, todas as doenças que já existiram no mundo e que acometeu a sociedade para passaram por esse processo é não foi em meses que se conseguiu algo 100% eficaz se demorou anos ou até séculos para conseguir a cura ou a imunização necessária . O que vejo é que as pessoas estão voltando a um pensamento arcaico da idade média que ignora a ciência mas se não fosse por ela talvez nem perspectiva de vacina a gente teria. Assim vejo que devemos olhar o futuro observando o passado ou melhor dizendo estudando a história, pois assim conseguimos buscar entender os problemas e a soluções necessárias.

    • Queiroz disse:

      Até que enfim, um comentário sóbrio. Pena que o gado não consegue entender.

    • Direita Honesta disse:

      "Ciência"? Não há qualquer comprovação científica da eficácia desse tal isolamento contra o vírus. Essa não foi a primeira nem a mais letal epidemia já vivenciada pela humanidade e NUNCA se isolou pessoas saudáveis como forma de combatê-los. Nem sequer as máscaras possuem comprovação científica de eficácia. O que estamos vendo é o uso político de uma pandemia, com um monte de gente que mal sabe assinar o nome "enchendo a boca" de "ciência" e posando de "entendido" quando, na verdade, não passam de torcedores do caos. Mas, estamos vencendo e esses arautos do mal agouro irão engolir suas baboseiras.

  7. Felipe lima disse:

    Bolsonaro tinha razão desde o inicio da Pandemia.
    Da-lhe Bozo 2022

  8. Alex disse:

    Só? OMS …. vá pra casa.

  9. Nono Correia disse:

    A Rússia vai começar a vacinar sua população em outubro. Até eu sei disso.

  10. Flávio disse:

    Após uma declaração destas , a única possibilidade que vai restar é a imunização coletiva por contato (imunização rebanho).
    A OMS atrapalha mais do que contribuí, estão mais perdidos do que nunca e colocam cada vez mais dúvidas na população.

  11. Edison Cunha disse:

    Esse FDP que gerar pânico na população.

    • Francisco de Assis disse:

      Você usa esse linguajar para tratar os seus também, ou está só aproveitando o anonimato?

    • Hedylamar disse:

      É um coitado desacreditado. 🤬

  12. valmir melo da disse:

    Esse sr. há muito há deveria ter deixado a OMS por suas declarações, além de controversas pouco convincentes e animadoras. Se nunca poderá haver uma vacina para a Covid-19, então o vírus não é natural/biológico e sim produzido artificialmente com programa de mutação indeterminado e permanente.

    • Queiroz disse:

      Tem alguma sugestão construtiva de quem deveria estar no lugar dele? Se não, volte a comer teu feno que ajuda mais.

  13. Guto disse:

    Quer tocar o terror ou talvez saiba que esse vírus foi modificado nos laboratórios de seus compadres chineses.

    • Aluísio Valença disse:

      A gente sabe muito bem qual rebanho que vive de tocar o terror e atrasa muito a normalização das nossas vidas.

  14. avelino disse:

    ESSA FIGURA JÁ É ASSUSTADORA, POR QUE INTELECTUAL, FALTA DA CAPACIDADE DE SEUS COLEGAS?

    • Sonia Abrahão disse:

      Assustador é o seu texto sem pé nem cabeça. Uma criança de seis anos escreve melhor.

  15. Gibira disse:

    Essa OMS deveria ficalada, a cada semana solta uma pérola, o Bolsonaro tava certo desde o início .

    • Zanoni disse:

      E a opinião do Queiroz, o PC Farias da vez? A do Capitão Adriano não foi sequer colhida. Não deu tempo. Se liga, Gibira! Bolsonaro é a outra face do Lulismo. Mesma coisa. O poder e dinheiro é o que interessa!

    • Manoel disse:

      É verdade. É só uma gripezinha. E daí?

    • Neusânia disse:

      Concordo plenamente. Parece que eles querem deixar a população em pânico.

    • Chaves disse:

      Por que não te calas?

    • Kiko disse:

      O comentário de Manoel acrescentou muito…….

COMENTE AQUI