ONG oferece mais de 1.500 vagas para cursos gratuitos em Natal

Foto: via site da Ong Atitude Cooperação

A ONG Atitude Cooperação abriu processo seletivo para vagas nos projetos de 2019 no dia 20 deste mês e prazo e segue até 1º de março. No total, são mais de 1.500 vagas distribuídas em quatro projetos sistemáticos:

Celeiro (esporte), com 360 vagas para futebol, futsal, judô, vôlei e xadrez; 200 vagas no Encena (teatro); 535 vagas para o Tocando a vida com D’Amore (música), em Canto Coral, contrabaixo, flauta, musicalização, piano, teoria musical, viola, violão, violino e violoncelo; já para o Coletivo Jovem (empreendedorismo pessoal e capacitação para o mercado de trabalho) são 480 vagas para eventos, marketing e comunicação.

Confira edital: Clique aqui para ver o Edital

Além das oficinas, os alunos matriculados na ONG participam de outras atividades complementares como: Inclusão digital (informática); Ações de cidadania e boas práticas; De olho no futuro (atendimento oftalmológico); Plantação de horta; Mutirão médico; Livro sem fronteiras; Acompanhamento pedagógico (português e matemática).

Para participar, o aluno deve corresponder aos requisitos do item 04, Edital nº 01/2019, da ONG Atitude Cooperação. Já as renovações de matrículas acontecem do dia 20 a 23 de fevereiro na sede da Atitude, de 9h às 11h e das 14h às 16h (exceto no sábado que funcionará somente no turno matutino),  apenas para alunos que participaram regularmente dos projetos no ano de 2018.

As inscrições para novas matrículas ou de alunos que não foram assíduos, estarão disponíveis de 27 de fevereiro a 1º de março, no mesmo horário e local citados acima. A divulgação do resultado se dará no dia 08 do próximo mês, com início das atividades previsto para dia 11 de março, nos turnos matutino e vespertino, podendo sofrer alterações, de acordo com os dias das oficinas nas quais os alunos estão inscritos.

Os cursos são gratuitos. Sendo assim, não há cobrança de taxa de matrícula e nem de mensalidades, respeitando a prioridade para os alunos em idade escolar de 06 a 17 anos, alunos das escolas parceiras da Atitude Cooperação (Escola Francisca Ferreira, Escola Jean Mermoz e Escola Professor Zuza), moradores da região oeste (em especial bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor) e provenientes de famílias socioeconomicamente carentes.

Para mais informações, entrar em contato através do telefone (84) 3605-5523; pelo e-mail: [email protected] ou pessoalmente na secretaria da ONG.