Judiciário

Operação do MPRN prende advogado e servidor da Justiça na Grande Natal suspeitos de tentar sacar mais de R$ 100 mil de agência bancária com assinatura falsa de juiz

Foto: Ilustrativa

Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) resultou na prisão de um advogado e de um servidor do Poder Judiciário potiguar nesta quinta-feira (23), na cidade de Goianinha. O advogado Izac Galvão de Moura foi preso em flagrante no momento em que tentava sacar R$ 107.485,00 de uma conta judicial em uma agência bancária da cidade. Após a prisão, o MPRN apurou que o golpe estava sendo cometido em conluio com o servidor do Poder Judiciário Floriano Martins de Carvalho. Os dois estão presos preventivamente.

Floriano Martins é servidor da Prefeitura de Tibau do Sul e estava cedido ao Poder Judicário, prestando serviço no fórum da cidade. Pelo que foi apurado, o advogado Izac Galvão de Moura, de posse de um alvará judicial, tentou sacar os mais de R$ 100 mil da conta bancária. O golpe não foi aplicado porque o gerente do banco suspeitou da assinatura do juiz que constava no documento.

O bancário telefonou para o fórum da cidade. Quem atendeu o telefonema foi o servidor Floriano Martins, que ainda confirmou que o documento era verdadeiro. Mesmo assim, o gerente continuou suspeitando da assinatura e foi pessoalmente ao fórum, confirmando com o juiz local que a assinatura que constava no documento era falsa. A Polícia Civil foi acionada e prendeu Izac Galvão de Moura em flagrante.

O MPRN foi acionado e conseguiu comprovar que o golpe foi planejado e executado por Izac Galvão de Moura e Floriano Martins de Carvalho, que chegou a fugir. Diante das provas levantadas, o MPRN, com apoio policial, cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos dois, no escritório de advocacia de Izac Galvão de Moura e no fórum de Goianinha. O MPRN prendeu Floriano Martins de Carvalho, em atendimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O MPRN agora investiga se outros golpes semelhantes foram aplicados anteriormente e o envolvimento de outros agentes públicos.

O MPRN conta com o Disque Denúncia 127 para recebimento de informações sobre cometimento de crimes. Basta o cidadão ligar gratuitamente. A identidade da fonte será preservada. Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para [email protected]. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

MPRN

 

Opinião dos leitores

  1. O estranho pq o Floriano usou o Izac? Por acaso o Izac que faz esse tipo de retirada amando do fórum? Ou Izac só faz esse tipo de saque de clientes que ele advoga? Esse alvará que foi emitido era de algum cliente de Izac e pq o cliente não foi junto?

  2. Gostaria de saber qual inocência desse advogado já que na matéria diz que ao ser preso ele disse como foi o golpe é o nome do comparsa.
    E não importa quem prende o importante é prender esses ladrões de gravatas

  3. O Sr Izac Galvão de Moura é um homem de bem, de conduta ilibada…simples, ético, elegante na conversa. ..
    Ele foi envolvido numa armação de pessoas CRETINAS, que somente cultuam o poder, as facilidades para terem maus e mais estruturas, porém sem luta, sem trabalho. …Izac não é dessa linha. …ele confiou no Sr. Floriano, que tramou toda essa situação. …inclusive o Sr Floriano confirmou, numa ligação do Banco do Brasil, que a assinatura do juiz , no alvará, estava correta. …
    Izac nada assinou, o que ele fez foi levar o alvará e r sacar o dinheiro, com o Floriano. …se ele desconfiasse que era enrolada do Floriano, jamais teria aceitado. ..conheço sua conduta e seu berço, de decência, de honestidade. ..
    Mas faço uma observação: o gerente doTando do Brasil conhece muito bem Izac, que tem conta, antiga, no banco…. Por que ele não teve a decência de saber que Izac, sendo cliente antigo, poderia ser consultado sobre a veracidade do alvará, se ele desconfiou fé algo? Se ele tivesse, de fato, uma atitude decente, poderia ter resolvido o problema de outra forma, sem escândalos. …a quem servem estes holofotes?
    O Sr Izac Galvão. de Moura é um homem de bem….e tudo será esclarecido, com os pingos nos is. ..

  4. Não sei porque o Estado gasta tanto com POLÍCIA. Quem tem um Ministério Público eficiente e operoso como o nosso não precisa de POLÍCIA. Ultimamente não leio um notícia que não seja exaustando a atuação do MP. Embora não tenha notícia, ainda, d'alguma troca de tiros entre Promotores e bandidos.

  5. Quem conhece o advogado Izac Galvão de Moura, sabe que é um homem de bem e que ele é a maior vítima dessa armação. Espero que não tarde até que seja provada sua inocência.

    1. O cara foi preso em flagrante sacando dinheiro com um documento falso. Fico imaginando qual seria o mal entendido…

    2. Lugar de quem comete crime é na cadeia. Se um cidadão de "bem" é um advogado que aplica golpes em bancos, imagine os que não são.

  6. Afinal de contas, foi uma operação do MPRN ou foi um ato isolado em que o gerente da agência agiu sozinho ao desconfiar e por isso foi até o fórum e foi comprovada a fraude?

  7. Coisa comum é advogado sendo preso. Por todos e mais variados motivos e nenhum pode ser classificado como "bobagem".
    Na contramão desses fatos ninguém nunca soube de qualquer punição feita pela OAB-RN.
    Das duas uma: ou há um corporativismo que beira a impunidade ou o cometimento de crimes graves não é visto como algo passível de punição.

  8. "A Polícia Civil foi acionada e prendeu Izac Galvão de Moura em flagrante". A própria matéria fala que quem prendeu foi a PC, mas o título fala em operação do MP RN. Uns maximizam a sua importância, ao mesmo tempo que minimizam ou deletam a importância de outros órgãos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereadora defende cassar vereador do PT ligado ao PCC

Foto: Reprodução

A vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União) entrou em campo após a deflagração da Operação Última Parada, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo, e protocolou uma representação na Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo contra o vereador Senival Moura (PT).

A parlamentar pede a abertura de um procedimento para investigar possível quebra de decoro parlamentar diante das apurações que indicam um suposto esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) envolvendo a empresa de ônibus Transunião.

A operação levou à prisão temporária de Senival Moura e determinou o bloqueio de bens e o afastamento de dirigentes da concessionária investigada.

Segundo o Ministério Público e a Polícia Civil, há suspeitas de que a empresa tenha sido utilizada para ocultar recursos ligados à organização criminosa. As investigações ainda estão em andamento e não há condenação definitiva contra o vereador.

Para Amanda, a gravidade das suspeitas exige uma resposta institucional da Câmara, independentemente do resultado da investigação criminal. Segundo ela, cabe ao Legislativo avaliar se os fatos investigados são compatíveis com a permanência de um parlamentar no exercício do mandato.

“A operação explicita o quão enraizado está o crime organizado em todos os âmbitos da sociedade. Independentemente do desfecho da investigação criminal, a Câmara Municipal tem o dever de fazer sua parte e apurar, por meio da Corregedoria, se um vereador investigado por fatos dessa gravidade reúne condições de continuar exercendo seu mandato”, afirmou.

 

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Homem faz vaquinha para aumentar pênis de 1 polegada: “Seu apoio significaria muito”

Foto: Reprodução

Michael Phillips, da Carolina do Norte (EUA), tem um pênis com pouco menos de uma polegada (cerca de 3 cm), o que o enquadra dentro dos critérios de uma condição médica rara conhecida como micropênis. Por causa disso, ele decidiu criar uma vaquinha on-line para custear uma cirurgia de aumento do órgão.

No anúncio da vaquinha, ele afirma precisar de US$ 22 mil (cerca de R$ 114 mil) para o procedimento de aumento peniano. Até o momento da reportagem, o rapaz conseguiu arrecadar US$ 9,2 mil (aproximadamente R$ 47,8 mil).

Segundo Michael, ter o pênis considerado um dos menores do mundo tem sido motivo de constrangimento diário, afetando sua autoconfiança e até dificultando a micção (ato de urinar).

“Trabalhei muito para economizar o máximo possível para custear a cirurgia e as injeções que podem ajudar a aumentar a circunferência e me permitir usar o banheiro com mais frequência. No entanto, ainda preciso de apoio adicional para cobrir o custo total do procedimento”, contou ao Daily Star.

De acordo com o norte-americano, embora o procedimento não cure seu micropênis, ele faria uma diferença significativa na sua vida. “Vai me ajudar a evitar o uso de fraldas geriátricas e a recuperar um pouco da normalidade e do conforto.”

A cirurgia envolve a injeção de um preenchimento dérmico semipermanente na região íntima. Michael Phillips espera que a operação melhore sua autoestima e qualidade de vida.

“Seu apoio significaria muito para mim e me ajudaria a dar um grande passo em direção a uma vida com mais dignidade e independência. Agradeço sua gentileza e por considerar uma doação para minha campanha de arrecadação de fundos”, escreveu na página do GoFundMe.

Metrópoles

 

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

DEMISSÕES À VISTA? Fim da escala 6×1 será “avassalador” para shoppings, diz Abrasce

Foto: Ilustração

O impacto causado pelo fim da escala de trabalho 6×1, PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que tramita no Congresso, será “avassalador” para o setor representado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), segundo disse o presidente da associação, Glauco Humai, ao CNN Money nesta sexta-feira (26), durante evento em São Paulo.

A notícia é da CNN Brasil. As perdas estimadas pela associação estão na casa dos R$ 15 bilhões já no primeiro ano de vigência, caso a proposta entre em vigor. Humai projeta um cenário de demissões, fechamento de negócios e “centenas de milhares de pessoas migrando para a informalidade”.

Segundo o executivo, como o segmento depende de mão de obra intensiva, a mudança forçará as empresas a repensarem completamente o atual modelo de operação dos empreendimentos, o que afetará diretamente os custos trabalhistas e o ritmo de contratações.

A crítica da entidade se concentra no rito político e na velocidade da tramitação em Brasília. “Nós não necessariamente discordamos do fato da alteração da escala 6×1, é uma evolução necessária que tem que ser discutida, mas no momento adequado e na forma adequada”, pondera Humai.

“Questionamos hoje muito mais a forma como está sendo implementada, sem discussão, sem estudo, sem tempo, em ano eleitoral. Ou seja, a forma está muito complexa. O mérito a gente discute num segundo momento.”

Estudos econômicos do setor mostram que o impacto global para o ecossistema de shoppings e do varejo pode ser ainda mais profundo no longo prazo. Projeções da associação indicam uma retração potencial no faturamento anual do setor, o que faria as vendas recuarem.

O temor das lideranças do setor é que o custo adicional gerado pela PEC funcione como um “meteoro” econômico para os lojistas, provocando uma crise pior e mais difícil de superar do que o período de restrições da pandemia de Covid-19.

A maior vulnerabilidade está na ponta dos pequenos comerciantes, segundo a associação. Do total de 115 mil lojistas que operam em shoppings pelo Brasil, cerca de 60% são operações de pequeno porte, que contam com estruturas enxutas de apenas quatro ou cinco funcionários.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura supera marca de 520 quilômetros de rede de drenagem limpa em Natal

Foto: Marcelo Furtado

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), ultrapassou a marca de 520 quilômetros de rede de drenagem limpa em toda a capital. O serviço, realizado diariamente em todas as regiões da cidade, integra as ações permanentes de manutenção preventiva do sistema e contribui para reduzir os riscos de alagamentos e minimizar os impactos das chuvas.

A operação conta atualmente com sete caminhões equipados com sistema de hidrojato e sucção, além de uma equipe especializada em mapeamento robótico das galerias. A tecnologia permite identificar obstruções, danos estruturais e ligações clandestinas de esgoto, tornando as intervenções mais rápidas e precisas.

Como resultado do trabalho, já foram retiradas cerca de 57 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem. As equipes também realizaram a limpeza de 5.755 bocas de lobo e 953 poços de visita, além de identificarem aproximadamente 273 ligações clandestinas de esgoto, que comprometem o funcionamento adequado do sistema.

A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, destacou a importância da manutenção contínua para garantir o desempenho da rede de drenagem. “Esse é um trabalho permanente, realizado de forma preventiva e com o apoio da tecnologia, que permite manter a rede funcionando de maneira mais eficiente. Com isso, reduzimos obstruções, melhoramos o escoamento das águas pluviais e oferecemos mais segurança para a população, especialmente nos períodos de chuva”, afirmou.

Segundo a Seinfra, os serviços de limpeza e inspeção continuam sendo executados de forma permanente em todas as regiões de Natal, como parte das ações de manutenção da infraestrutura urbana e prevenção de alagamentos.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Segurança de Janja agride deputada do PT durante evento em Natal

Foto: Reprodução

A visita da primeira-dama Janja da Silva a Natal, nesta sexta-feira (26), terminou com um episódio de tensão. Segundo informação divulgada pelo jornalista Dinarte Assunção, no Jornal das 6, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) teria sido agredida por um segurança da primeira-dama durante o evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado na Arena das Dunas. Veja no vídeo abaixo:

De acordo com o relato, a parlamentar precisou receber atendimento da equipe médica da Arena das Dunas e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital do Coração. Até o momento, Divaneide não se pronunciou sobre o caso e não há informação sobre registro de boletim de ocorrência.

Após o episódio, o Setorial de Direitos Humanos do PT divulgou em grupos de WhatsApp do PT uma nota de solidariedade à deputada.

Leia a nota na íntegra:

“O Setorial de Direitos Humanos manifesta a sua solidariedade à deputada estadual Divaneide Basílio diante da violência sofrida durante o evento das Mulheres com Janja, realizado na Arena das Dunas, em Natal.

É inadmissível que, em um espaço construído para fortalecer a participação política das mulheres, a democracia e a organização popular, uma parlamentar seja tratada com truculência pela segurança.

A segurança de qualquer atividade pública deve existir para proteger as pessoas, garantir o bom funcionamento do ambiente e preservar a integridade de quem participa, jamais ser instrumento de intimidação, agressividade, constrangimento ou abuso de poder.”

Com informações do Portal 96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Padre revela que fez noiva desistir de casar: “Abri o olho da iludida”

Foto: Reprodução

O padre Chrystian Shankar, que soma mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, viralizou com mais um sermão nesta sexta-feira (26/6), ao relatar aos fiéis que um conselho fez com que uma noiva cancelasse o casamento. Antes da cerimônia, conforme ela confessou ao sacerdote, o noivo teria entregue uma lista de 13 exigências à companheira. As informações são do Metrópoles.

“Tem uma família aqui de Divinópolis (MG) que prefere ver o Diabo do que me ver. Eles falam que eu acabei com o casamento da filha deles. Uai, gente, não acabei com nada não. Eu abri o olho da iludida”, disparou à congregação.

Durante as orientações espirituais para preparar os futuros cônjuges para a união, a noiva teria confessado que estava receosa, pois havia recebido uma lista feita pelo futuro marido de coisas que ela deveria mudar em si mesma para oficializar o relacionamento.

“Eram treze itens [na lista dele]. Aí eu perguntei quantos itens tinha na lista dela. E ela respondeu: ‘ele falou que não precisa mudar em nada’”, continuou o padre Chrystian Shankar.

A atitude do rapaz chocou o sacerdote. “Minha filha, abra o olho enquanto há tempo. Está claro que não vai dar certo. Eu já conversei com seu noivo. Eu notei o que ele é soberbo; ele se acha e, na cabeça dele, você é menos que ele. Ele acha que está fazendo um favor em se casar com você“, alertou à noiva.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Homem é preso após confessar ao ChatGPT plano para matar o filho e atacar escolas

Foto: Divulgação

Mensagens enviadas a um chatbot de inteligência artificial se tornaram a principal evidência contra um agricultor de 36 anos, preso no Espírito Santo por planejar o assassinato do próprio filho, de 8 anos. O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi detido na zona rural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do estado, às vésperas da data em que o crime estaria programado para acontecer.

As próprias conversas do suspeito com o ChatGPT, ferramenta a empresa americana OpenAI, expuseram o plano. A OpenAI repassou os dados ao FBI, que em 16 de junho comunicou as autoridades brasileiras. O Ministério da Justiça recebeu as informações e as encaminhou à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) do Espírito Santo, que deflagrou a operação de prisão três dias depois.

Segundo relatado pela polícia em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (25/6), o suspeito usava o ChatGPT como uma espécie de confidente. A motivação declarada nas conversas era financeira: o homem queria se livrar do pagamento de pensão alimentícia à ex-companheira.

O plano, no entanto, não se limitava à criança. O homem também registrou ao chatbot a intenção de realizar atentados contra escolas, igrejas e autoridades públicas, com o objetivo de provocar o maior número de vítimas possível.

A cadeia que levou à prisão partiu da própria infraestrutura digital usada pelo suspeito. A OpenAI identificou as conversas e forneceu os dados ao FBI, que acionou o Ministério da Justiça brasileiro em 16 de junho. A informação desceu pela cadeia institucional até a DRCC, que em três dias obteve mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e coordenou a detenção com apoio da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha.

Nas mensagens, em que “abria a mente” para a IA, o suspeito afirmou estar na posse de uma arma, corda e cianeto, composto químico altamente tóxico utilizado principalmente na mineração e em processos industriais. O homem também afirmava ter feito contato com o pistoleiro para poder se encarregar do homicídio do filho de 8 anos.

O agricultor foi abordado quando saía de casa para trabalhar, em 19 de junho, dia anterior ao planejado para o assassinato, conforme divulgado pela polícia. Ele nega qualquer intenção de matar o filho ou cometer outras ações criminosas. O telefone dele foi apreendido e deve ser periciado em tentativa de identificar quem seria o pistoleiro mencionado pelo suspeito.

O suspeito foi autuado com base em três tipificações: ameaças, tentativa de homicídio e incitação ao crime. O indiciamento formal, porém, ainda não ocorreu. A investigação segue aberta enquanto os materiais apreendidos na busca e apreensão passam por análise pericial.

O Tempo

 

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Evento com Janja reforça preferência do “Time de Lula” por Samanda e amplia distância de Rafael Motta

Foto: Divulgação

O evento com a primeira-dama Janja da Silva, realizado na noite de quinta-feira (25) na Arena das Dunas, deixou uma mensagem política difícil de esconder. Apesar de a agenda ter sido voltada para as mulheres, o ato acabou reforçando que, na disputa pelo Senado, o chamado “Time de Lula” tem uma preferência muito nítida pela pré-candidatura da vereadora Samanda Alves, enquanto o ex-deputado federal Rafael Motta é tratado com indiferença por ser visto como o “estranho no ninho”.

A presidente estadual do PDT, Márcia Maia, justificou a ausência de Rafael Motta alegando que ele estava com um problema de saúde. Nas redes sociais, ele comentou que “a presença da primeira-dama Janja Silva em Natal, ao lado do Time de Lula, fortalece um debate urgente e necessário: o enfrentamento à violência contra as mulheres e ao feminicídio.”

Ainda assim, o gesto político ficou evidente. Samanda dividiu o protagonismo com Janja e a governadora Fátima Bezerra durante todo o evento, enquanto Rafael passou completamente ao largo da programação. A foto das três juntas no palco, junto com outras lideranças petistas, só reforça essa percepção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tornozeleira de Bolsonaro apresentou falha no dia do jogo do Brasil

Foto: Reprodução

A tornozeleira eletrônica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usa em prisão domiciliar apresentou falha momentos antes da partida entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo de Futebol, realizada no dia 19 de junho.

Segundo relatório semanal apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as atividades de Bolsonaro, a central de monitoramento emitiu alerta de perda de sinal da tornozeleira eletrônica às 18h57.

De imediato, a equipe técnica orientou que Bolsonaro se deslocasse para a área externa da residência, localizada em Brasília, até o reconhecimento do sinal.

Às 20h04, cerca de 1h30 antes do jogo do Brasil, a equipe do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) chegou ao local. Dois policiais foram responsáveis pela análise.

Os profissionais identificaram que a estrutura do dispositivo estava intacta: com led’s acesos e com sinalização em cadência normal. Bolsonaro também atendeu prontamente ao pedido de deslocamento feito pela equipe.

Houve uma perda de sinal, que foi restaurada rapidamente. Com a conexão retomada, os profissionais do Cime recuperaram todos os dados captados durante o período de instabilidade. Baixaram as movimentações de Bolsonaro e enviaram à Central de Monitoração, sem prejuízos à medida.

Como o equipamento estava funcionando dentro dos padrões esperados, não houve necessidade de troca da tornozeleira.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Miss trans revela contrato de sigilo com ex-jogador da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução

A criadora de conteúdo adulto e modelo trans Bruna Mendonça revelou que viveu um relacionamento amoroso com um ex-jogador da Seleção Brasileira sob um rígido acordo de confidencialidade. Segundo ela, o ex-atleta exigiu a assinatura de um contrato que previa multa de R$ 500 mil caso o romance fosse tornado público.

Bruna, que ganhou notoriedade por ser a primeira modelo trans a representar a Arábia Saudita no concurso Miss Copa do Mundo, afirmou que decidiu contar a história apenas agora, após manter o relacionamento em sigilo durante todo esse tempo.

Contrato de confidencialidade

De acordo com a modelo, a exigência partiu do ex-jogador antes mesmo de o relacionamento se consolidar. Ela afirma que aceitou assinar o documento porque estava apaixonada e acreditava que preservar a discrição era a única forma de manter o romance.

Segundo Bruna, o contrato previa uma multa de R$ 500 mil em caso de quebra do acordo de confidencialidade. Até o momento, ela não revelou a identidade do ex-atleta nem informou quando o relacionamento aconteceu.

A declaração repercutiu nas redes sociais e voltou a colocar a modelo em evidência, tanto pela revelação quanto pela curiosidade em torno da identidade do ex-jogador citado.

 

Portal Dol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *