Oposição faz atos e carreatas pelo impeachment de Bolsonaro em 45 cidades

Movimentos de esquerda e direita marcaram atos neste fim de semana para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os movimentos de esquerda Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), organizaram manifestações para este sábado (23.jan.2021) em 45 cidades do Brasil. O MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem pra Rua, movimentos de direita, vão promover carreatas no domingo (24.jan).

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo disseram que “desde o ano passado, têm denunciado Jair Bolsonaro como um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica”.

“Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS [Sistema Único de Saúde], atuando para não aprovar a CoronaVac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada”, afirmaram.

Os movimentos ainda criticaram o fim do auxílio emergencial, a “única fonte de renda para milhares de trabalhadoras e trabalhadores”, e realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em meio à pandemia.

O MBL e o Vem pra Rua também criticam a postura de Bolsonaro diante da pandemia. “Bolsonaro coleciona crimes de responsabilidade. É hora de mostrar nossa revolta contra o maior estelionato eleitoral da história”, lê-se em publicação feita na conta de Facebook do MBL.

“Depois de 210 mil mortos, ainda tem gente condescendente com o governo, como se fosse uma questão de evitar novos erros daqui pra frente. Bolsonaro ESCOLHEU enfrentar a pandemia desta maneira. Agora é hora de ser responsabilizado, bebê”, escreveu o Vem pra Rua no Twitter.

PODER360

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tico de Adauto disse:

    O mundo todo nas ruas pelo impedimento e cadeia do bovino.

    • Everton disse:

      Kuma?????
      Não forma querido, o povo não deixa.
      Eu ja tinha visto o caba sofrer assim por amor, dor de cotovelo, marrafa de bode na cabeça, mais por causa de uma derrota de uma eleição presidencial é a primeira vez.
      Lembrar que vai até 2026.
      Sei não!
      Será que vc resiste?
      Sofrencia grande!

  2. Geraldo disse:

    Primeiro turno.
    O MITO Ta reeleito.
    Morreu maria preá.

  3. Tico de Adauto disse:

    Impeachment já!!!!

  4. João Macena disse:

    Como o Brasil, têm 5.570 municípios, a matéria fala quê terá carreata em 45 cidades, dá para imaginar quem vai participar dessas passeatas. Ou seja, os parasitas de plantão: sindicalistas, petistas e os quê sentem falta dos cofres públicos para roubar. João Macena.

  5. ELEITOR disse:

    AONDE ESSES CANALHAS ESTAVAM QUANDO SEU IDOLO ASSALTAVA O BRASIL ?

  6. Aluísio Valença disse:

    Esse governo desgraçado está destruindo o Brasil e ainda tem muita cabeça de vento que está achando isso bonito.
    FORA BOZO PSICOPATA

    • Paulo disse:

      Ah, coitado.
      Falou o adorador de Maduro, Fidel Castro e Lula.
      Esqueceu de dizer que na Argentina, governada pelo Haddad de lá, há mais óbitos por milhão e a miséria está em 45%…
      Vários países da Europa tem mais mortes por milhão do que no Brasil.
      Esqueceu de dizer que governadores e prefeitos podem decretar quarentena se quiserem.
      Esqueceu de dizer que não votou em Bolsonaroque gosta da turma do mensalão e do petrolao (Lula e Dilma).
      A esquerda é cara de pau.

  7. Jorge Tinoco disse:

    Haverá distribuição de pão com mortadela?

  8. Neto disse:

    Vão passar vergonha.
    Aposto os culhões de ze gado.

  9. Gildo disse:

    FORA GOVERNO MARGINAL

  10. Antenado disse:

    Vão ser meia dúzia de jumentos.

  11. Nt disse:

    A diferença e que esses burros que vão para esses protestos não come capim e sim pão com mortadela kkkk aceita que dói menos Bolsonaro é seu presidente e será novamente em 2022 agora, até o STF sabe e não são malucos de tirar o mito.

  12. CAPITÃO ZERO disse:

    FORA BOZO INCOMPETENTE E CORRUPTO até a mulher recebia dinheiro do Queiroz.

  13. Antonio Turci disse:

    Bom para que os estatísticos aperfeiçoem seus estudos sobre o número de vagabundos existentes no Brasil. A vadiagem faz a festa.

  14. Tarcísio Eimar disse:

    Povo brasileiro tem q se lascar mesmo.

  15. josé disse:

    Fora BOZO INCOMPETENTE

  16. Chico 200 disse:

    E a pesquisa Datafolha também já deu sua contribuição para os desesperados pra ter os cofres de volta. Muita coincidência kkkk. Carreata contra Bolsonaro, pesquisa falando em rejeição, na mesma semana. Só não ver quem é cego. Aa hienas estão desesperadas com a abstinência de roubo.

  17. Flauberto Wagner disse:

    Acredito que o nome e o sentido dos atos tem outra intenção, cujo nome é poder juntamente com a chave do cofre.
    Agora, é interessante observar que em uma pseuda queda e impedimento do PR o cargo de imediato será preenchido pelo vice, ou será se o STF vai impedir ele de assumir?
    Tem outra pergunta: Em caso de vitoria da BALEIA, será se ele vai indicar o RM para o posto de PR.
    O doidivana tem lá seus mil e um erros e defeitos, mas verdade seja dita se transformou em calo maior que o Monte Everest para o sistema corrupto brasileiro.
    De uma coisa eu tenho certeza, o poder é muito bom… Mais a chave do cofre é muito melhor!
    Amanhã no Fantástico a principal matéria será que o PR nada fiz para impedir que os "Furas Filas" burlasse o programa de vacinação.

  18. Acosta disse:

    Bando de sem futuro, aceita que dói menos. Vcs nunca se acostumaram com a derrota, e a mamata que Bolsonaro tirou de vcs, Cortanto a verba doa sindicatos. Aí vem essa ira toda, vamos produzir meu povo e acreditar no país , deixar de puxar a calça do presidente, deixa o homem trabalhar e vamos trabalhar tb.

COMENTE AQUI