O senador Alvaro Dias (PR), vice-líder do PSDB, anunciou da tribuna do Senado que será protocolado ainda nesta quarta-feira (26) o pedido de CPI da Petrobras. Segundo ele, o requerimento obteve o apoio de 29 senadores, dois além do mínimo exigido pelo regimento interno da Casa.
Desse total, 26 já assinaram o documento. Faltam as rubricas de três senadores do PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos. São eles: Antonio Carlos Valadares (SE), Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP). O líder da legenda, Rodrigo Rollemberg (DF), que já assinou, informou que seus correligionários também assinarão.
“Quando ouvimos o PT asseverar que, com o depoimento de ministros ou da presidente da Petrobras estaríamos esclarecendo os fatos, sentimos que querem subestimas a nossa inteligência ou abusar da generosidade das pessoas”, disse Alvaro Dias. “Sabemos como operam os ministros em depoimentos no Congresso. Objetivo não é esclarecer, sim acobertar.”
O senador acrescentou: “Não há instrumento mais adequado nesse momento para a promoção de um grande debate nacional que abra essa caixa preta da Petrobras, que esconde mistérios insondáveis de corrupção, de irregularidades e descaminhos daqueles que aparelharam a empresa.”
Josias de Souza
Foto: Divulgação/UFPR
Ou é muita incompetência ou o PT está deliberadamente sabotando o Brasil.
Os PT vai ter que explicar como se quebra uma empresa como a petrobrás; com a palavra aqui no RN Fatima Bezerra, Mineiro os Lucena da vida, etc, etc..