A Orla em Natal vem sofrendo com a ação de marginais, responsáveis por furtos de equipamentos e vandalismo. Não bastasse o problema, também se destaca o descaso – sem infraestrutura de banheiros, duchas e até acesso ao mar.
Em Ponta Negra, por exemplo, pode se constatar a depredação de equipamentos. As reclamações são diárias. Os banheiros e estações com duchas simplesmente foram destruídos. Para se ter ideia, em bom estado, graças a manutenção de comerciantes locais, um banheiro está salvo até o momento, mas tendo que ser usado por homens e mulheres.
Na orla que compreende Areia Preta até a Praia do Meio -Forte, a situação é mais delicada, se é que se pode se destacar assim: sem grandes registros de vandalismo, existe a manutenção dos banheiros, contudo, mesmo com boas condições de uso, eles estão fechados. Funcionários, de uma empresa de serviços que faz manutenção no local, alegam que não recebem salário há dois meses, por isso, em protesto, poucos vão trabalhar e quem tenta usar um dos serviços encontra os locais fechados. Por outro lado, quem frequenta e trabalha no local, reclama do furto de chuveiros, torneiras e até material usado para manutenção dos banheiros e demais equipamentos.
Falta solução, fiscalização, segurança e TAMBÉM conscientização da população.

Na rodovia os banheiros são limpos e adequado, porém são privatizados. talvez essa seja a solução na nossa orla.
Ja que a população não coopera, a melhor solução é terceirizar E o prefeito colocar Moral nessa Cidade né 🙂
Se a população é mal educada, porca e não coopera, o Prefeito quem deve impor moral? kkkkk Impor como? Multando? Cobrando pelo Uso?
Acho um absurdo ver garis limpando esquinas e canteiros todos os dias e horas após estar tudo sujo denovo, povo porco merece viver no chiqueiro mesmo e para de querer que o Prefeito transforme as esquinas em processadores de lixo.
Ja que a população não coopera, a melhor solução é terceirizar, passando o serviço a ser cobrado.