Alunos do Salesiano Dom Bosco procuraram o BlogdoBG indignados com o teor de um aulão realizado na manhã deste sábado (22).
Os conteúdos faziam referências pró-Lula e com críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, segundo estudantes que entraram em contato com o blog.
“Os professores começaram a aula fazendo alusão ao número 13, com uma história de defender o Distrito 13, dos filmes ‘Jogos Vorazes’. Além disso, colocaram uma luz vermelha no ambiente, falando mal do nosso país e coisas mais sobre a gestão do presidente”, de acordo com relatos feitos ao blog.
“Minha filha chegou em casa indignada e eu estou arrasada“, disse ao blog a mãe de uma aluna.
Um pai de outro aluno, também indignado com o conteúdo, contou que vai aguardar o encerramento do ano letivo para procurar a direção da escola.
A aula foi para alunos do ensino médio, que possuem idade para votar, e também foi aberta aos alunos do 9º ano.
O professor Ricardo Gomes, um dos idealizadores do Aulão afirmou que “em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte“, comentou o professor na publicação.
Corrigindo a postagem
Esse aulão foi direcionado para o 9• ano, alunos de 14 anos. Em momento nenhum foi direcionado ao ensino médio. Minha filha estuda no 9• ano.
Outra coisa, assistam o filme e vocês vão observar que o distrito destruído é o 13.
Não sou PEtista e muito menos Bolsonaro, acredito que antes de tomar partido, devemos observar os fatos.
Muitos pais soltam seus filhos na escola e não acompanham em nada. E depois se acha no direito de acreditar em tudo e sair falando besteiras e acusado tal professor. Acompanho minha filha em tudo, e afirmo de certeza, que em momento algum foi falado de política brasileira, e sim do cenário do filme que fala sobre a miséria que eles enfrentam.
Acredito que fora de sala de aula os professores podem acompanhar o partido que quiserem, da mesma maneira que nós pais acompanhamos.
Então quer dizer que as escolas devem abolir o número 13 e as cores vermelha para não fazer apologia?! Muito bem, você que tem esse pensamento, é um alienado.
Que profissional é você? Publicar sem verificar o que ocorreu. Por isso que muita gente não confia no que você publica. Por que tirou os nomes dos professores? Está com medo dos processos. Seja ético.
N teve nada disso no aulão, de duas uma, vocês fizeram e postaram isso por mentira ou são completamente imbecis.
Impressionante a capacidade dos gados de Bolsonaro em criarem teorias da conspiração. Minha gente, esse foi um aulão TEMÁTICO, óbvio que em uma escola como o salesiano apologia política não é tolerada. Quem assistiu aos FILMES sabe que esse ataque a instituição e PRINCIPALMENTE os PROFESSORES, não faz sentido.
Kkkkkkk. Adorei a matéria. Mesmo sabendo que os professores não fizeram de forma intencional, quero pedir para vocês fazerem isso todo ano, pois falar sobre esses temas é responsabilidade sim da escola. Amanhã estarei matriculando meus filhos nessa escola! Atura ou surta bolsominios.
po cara, vai estudar um pouco, vc nem tava la pra ficar afirmando b*sta, mas esqueci q é normal pra direitista nao estudar.
Sou pai de 3 alunos da escola e todos ja reclamou desse professor de historia e dessas professoras que defendem ideologia de genero, feminismo com sovaco cabeludo, e que falam mal do nosso presidente. Teve uma professora falando do tal paulo freire na aula, absurdo.
Mentira! Uma professora falando do patrono da educação brasileira? Do maior educador do mundo? Daquele no qual as universidades mais respeitadas se inspiram para lecionar?
O estrago que vocês fizeram no Brasil eu jamais serei capaz de perdoar. Viramos uma ex-nação em cima desse fanatismo tolo. Que pena. E que desserviço esse Bruno Giovanni. Trai a classe com mentiras, que são fartas por aqui, e com um apoio sabujo
Vou tirar minhas 2 filhas dessa escola. Achei que era mentira até ver a rede social desses professores. Tudo esquerdopata, tudo defendendo o pt e o luladrão. Ou a escola demite esses esquerdistas ou a saída é tirar minhas duas filhas.
Tem uma professora de Artes nessa instituição que vive de querer fazer doutrinação enrustida dentro da escola. Sempre que minha filha tem aula com ela, chega me relatando os absurdos. Queremos com urgência uma posição do grupo Salesiano.
Ainda colocaram os dedos do condenado na logomarca do tema. Tenho filhos nessa instituição, mas caso não façam uma retratação e punição desses ditos professores que participaram e elaboraram essa aula patética, irei tirá-lo dessa escola.
Inacreditáveis são os comentários aqui chamando os professores de canalhas, safados e vagabundos.. Vocês, por acaso, se formaram como? Sem os professores vocês não seriam nada, meus senhores. Deveriam se envergonhar e voltar para a escola, pois não estudaram suficiente para saber que a fome é um problema sério no país desde muito tempo. Os professores estão errados só pelo fato de terem passado vocês de ano sem ter o mínimo de conhecimento básico. Respeitam a classe que mais trabalha corretamente nesse país e que não depende de políticos para se beneficiarem. Em relação a rede pública que citaram aí, os professores passaram por concurso público, coisa que vocês não tem conhecimento de causa pois não deve ter passado nem na dependência da escola.
Só professor tem que ensinar português, matemática, geografia, física, química etc. Agora isso aí é militante ESQUERDOPATAS que adora um ladrão, comunista que assaltou o Brasil.
Falou tudo
Muito bém. Antes de publicar uma matéria, deveria procurar averiguar.
É tanto escândalo no marista e agora foi a vez do salesiano. Por essas e outras que coloquei meu filho no Noilde não que lá não exista, mas a coordenação quando tem ciência que o professor extrapolou toma alguma atitude.
Por essas e outras que não coloquei meu filho para estudar lá nem no marista. Na minha época o salesiano e o marista eram referência para mim e todo o estado, mas hoje estão em decaindo com essa doutrinação.
Como sempre, o Blog do BG sendo o Blog do BG.
Meio de comunicação medíocre que com clara parcialidade política e falta de apreço a verdade.
Você, BG, é responsável por parte da polarização que vivemos quando escolhe a forma de divulgação das suas “verdades”.
Quando a sua ficha cair, se um dia acontecer, você vai se envergonhar muito. Espero que não demore.
Meu filho estudou lá. Depois foi para o São José, rede salesiano. Tirei do São José também. Material didático da rede salesiano é voltado para o socialismo, estão pavimentando para a implantação do comunismo.
Nem parece uma instituição religiosa… padres querendo implantar o comunismo.
QUE ABSURDO!!! tudo mentira. Eu estava presente e em nenhum momento os professores falaram do cenário político atual ou se posicionaram a favor de candidato A ou B. Eles são inclusive meus professores e excelentes profissionais!
Reportagem mentirosa, não teve nada disso no evento. Não se pode falar de combate a fome que é referência a Lula? O aulão era apenas para alunos do nono ano que não votam. Se informem melhor!!?
Quanto ódio gratuito à esquerda! Lógico que trabalhador vai ser contra a fome, a miséria! Pautas que são supostamente de esquerda! Ser direita conservadora no. Nordeste? Quem? Onde?
Sou aluna do 9 ano, e estive presente nesse aulão. Estou indignada com a quantidade de mentiras que li nessa matéria!! A aula foi totalmente voltada para um livro, que se vcs tivessem o mínimo de senso, teriam lido pelo menos a sinopse para saber do que se trata. Espero que esses alunos que tiraram os professores de contexto tenham na cabeça todo o trabalho que os mesmos tiveram para preparar uma aula em dia de sabado para a gnt e espero, que se toquem que o mundo não gira ao redor da política e dos candidatos corruptos deles!
BG, você deveria investigar antes de publicar, porque minha filha foi para esse aulão e não houve nada disso e antes que você pense que eu sou petista, afirmo que VOTO EM BOLSONARO.
Mas você precisa ser mais profissional.
Sr Ricardo Bufal o ex presidiário nao tirou o Bradil da fome. Ele baixou as estimativas em valores financeiro da faixa de pobreza. Nao se iluda e nem iluda ninguém.
Absurdo é o povo achar que falar da fome do país é doutrina. Os professores mostraram apenas os dados.
Tirem essa polarização ridícula da vida de vocês!
Meu nobre, o auxílio Brasil cobre 100% dos brasileiros mais pobres, é só se cadastrar. Falar em fome no Brasil, é politicagem baixa e desonesta.
Exatamente
Olhamos pra frente e vemos uma geração carente de valores sociais, familiares e cristãos, triste futuro plantados por esses professores marxistas.
Srs país salvem seus filhos enquanto é tempo, afastem-os desse estabelecimento conivente e omissos com essas atitudes, escola de padre fazendo vista grossa para o Aborto, Drogas, ideologia de gêneros, destruição da família, pautas que esses professores criminosos pregam.
Pais e Mães! Que seus filhos e folham conheçam a realidade do Brasil – fome, desigualdades, preconceitos, racismos .. – e possam se posicionar como cidadãos e cidadãs conscientes do Brasil e dp mundo em que vivemos!
O povo de Cristo é uma comédia, nem faz a leitura da Bíblia e segue os influencers de ocasião. Se falar de fome é abordar o comunismo porque é que vocês como bons cidadãos de bem não agem? Usar as cores vermelhas do colégio virou coisa de petista? Kkkkkkkk Lascou-se os dar edited que seguem os tempos e cores litúrgicas. As vezes serão bolsominions por usar o verde, a bandeira com cores amarela do Vaticano ou vermelho do sangue do Cristo comunista e petista.
Eu estou chocada como bolsonarista é burro e não entende acha que tudo é alusão ao PT. Vão estudar! Meu filho é aluno do Salesiano e isso só me deixa mais segura da escolha certa. Parabéns, Professores! Dar aula sobre a fome no Brasil é um DEVER de todos, só esses alienados que não percebem isso.
A primeira PEC que Bolsonaro tem que mandar pro Congresso é pra mitigar a autonomias das universidades federais. Para fechar todos os cursos de humanas. Dá o canudo a que já entrou e manda pro mercado de trabalho. Tira esse monte de matéria também do ensino escolar.Investe tudo com curso técnico ou área de saúde. Quem quiser fazer, por exemplo, Antropologia, que pague.
Conheço o time de professores e nada disso foi realizado. Não existe cunho político em uma fala que fala a verdade e realidade do Brasil. É triste coisas e profissionais serem tirados de contexto.
Meu filho estuda nessa escola , aguardando o retorno da escola no meu questionamento. Se não tiver o desligamento desses professores e retratação da escola , estarei procurando outra instituição. Absurdo tudo isso 😞
Eu sou aluno do colégio e posso alegar veementemente que o Salesiano Dom Bosco nunca permitiria tal movimento político. Além disso, nossos professores são sérios quanto a esse assunto, sempre se mantendo neutros quando estão em seus trabalhos.
Devo dizer que esse aulão não teve nenhuma alusão política, bastava ter lido o livro “Jogos Vorazes” para interpretar a aula corretamente ao invés de disseminar informações falsas.
Gostei da sugestão da(o) Kaligola. Quem permite que seus filhos recebam orientação pedagógica com viés exclusivamente de esquerda, concentrado no socialismo, comunismo, ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime…realmente é melhor escolher um colégio deste mesmo.
Não há como dissociar ou é ou não é!
Prefiro um colégio no qual o projeto pedagógico permita a pluralidade de ideias sem viés ideológico.
A Sra. anda comendo alguma coisa estraga e está com o discernimento meio turvo… um colégio católico que fala de “ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime”? Tá na Disney??
E ainda tá nessa de comunismo e socialismo depois de Kruschev, as notícias não chegam no seu rincão? Esse ZAP não tem um grupelho de história?
Pluralidade de ideias MAS só se for liberal-conservador (que já é um paradoxo brutal, dado que economia liberal conflita com ditâmes conservadores).
É tanta asneira e chapéu de alumínio que vou te falar…
A aula foi para alunos do 9 ano , com idade entre 14 e 15 anos . Portanto sem idade para voto . Minha filha estuda lá e foi pata o aulão . Irei colher informações sobre os fatos para posicionamentos. Mas vale lembrar que se trata de um livro trabalhado durante o ano de 2022
Absurdo é esses pais se meterem nas aulas da escola pensando que tudo que falam tem a ver com os candidatos. Falar sobre a política do Brasil faz parte do ensino de qualquer escola. As pessoas estão ficando loucas!
Gente isso tem nada v com política, isso é um filme que todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho qd fez o 9 ano tbm assistiu. Distrito 13 o filme
E é? Interessante isso acontecer justamente próxima à eleição… Já vi que és uma militante. Abra os olhos enquanto ainda tem liberdade.
Você mesmo diz em sua matéria que o Distrito 13 é do filme “Jogos Vorazes”, então porque isso seria uma alusão ao Lula? Além disso se você tiver o mínimo de interpretação de imagem a luz vermelha foi para melhorar esteticamente o ambiente de acordo com a imagem
Não posso afirmar que isso seja verdade. Não estava lá, mas que tá td dominado, isso tá! A maioria dos professores, por uma razão inexplicável, principalmente nas universidades, é pró Lula. Como pode, professores! Esses indecentes não conhecem a verdadeira história do Brasil; conhecem e ensinam narrativas criadas pela esquerda, a partir de Paulo Freire. Cada pai e mãe que cuide de seus filhos, porque é bem assim na maioria dos estabelecimentos de ensino.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
vocês são mt desinformados, vao procurar oq fazer e deixem os professores em paz. eles em momento algum se pronunciaram publicamwnte sobre o governo atual em aula
Que absurdo, estou chocada, neste momento estou na escola, trouxe meu filho para fazer uma sondagem e vejo essa postagem, em busca agora de uma explicação da condenação, como pode uma escola que prega Educar Evangelizando e Evangelizar educando, permitir esse tipo de apresentação absurda.
Então se ainda está em dúvida, procure se informar dessa aula direito, pq acredito que vc seja um adulta e não uma criança igual os montes aqui comentando besteira sem saber direito como foi essa aula.
O nazifascismo potiguar está com medo! Eles tão vendo Lula em tudo, ah gado adestrado, nunca ligaram para educação dos filhos e agora acha que qualquer coisa vermelha é “comunista”.
Achou ruim, tira e bota em qualquer outro colégio particular liberal, com aulas de empreendedorismo e educação moral e cívica.
O Professor Ricardo Gomes diz ser anti partidário. Apenas usou na sua sala de aula a famosa linguagem subliminar.
BG ESSE SEU BLOG DEVERIA MUDAR DE NOME.
VC DEVERIA INTITULAR VOTE NO BOZO
QUE FRESCURA, MEU AMIGO UM ALUNO DE 16 ANOS, JÁ YEM DICERNIMENTO DE SABER O QUE QUER.
PROVA DISTO, É QUE SEU CANDIDATO, O BOZO, QUER DIMINUIR A IDADE PENAL PARA 16 ANOS.
DEIXA DE “TERRORISMO” BARATO BG.
Matéria mal preparada e totalmente errada, só falaram sobre conteúdos que estão acontecendo no nosso país e relacionando com o filme, porém as pessoas são negacionistas o suficientes pra negar até isso
O tal do desespero, não houve nada demais, além de MIMIMI, como eles próprios falam. Os professores só falaram da fome, que mais de 35 milhões de pessoas passam nesse governo. Só que a “censura” só existe quando nos prejudicar. Lula 13
Vão se tratar! Que loucura é essa? Tudo agora vem à público para esse tribunal de rua alucinado.
Sabe o que incomodou vocês? Que o assunto a abordado, ou parte dele (pela imagem) foi a fome!!
E vocês não querem esse assunto. Sabe o por que BG?!
Porque Lula tirou o Brasil do mapa da fome, isso é incontestável.
E o presidente de vocês disse, sim, ele mesmo, que não existe fome se verdade no Brasil.
Eis a diferença: vocês não querem um assunto real e que fragiliza o mito de vocês.
Vão se tratar.
Sou aluno do salesiano, muitos dos professores aí foram ou são meus professores, professores inclusive muito bons. Nunca em sala de aula tentaram “doutrinar” ou direcionar alguma fala para algum político.
Sr Bruno Giovani, gostaria que o senhor deixasse de lado sua parcialidade profissional e respeitasse a lisura profissional dos cidadãos envolvidos e, covardemente, aqui expostos. Sugiro que o senhor se retrate das informações falsas aqui veiculadas, que são de uma, no mínimo, grande maldade.
Sou um dos professores que idealizaram o aulão e, em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte.
Peço aos comentaristas de plantão que respeitem a instituição e os profissionais envolvidos.
Caso queria maiores informações, estarei a disposição.
Muito bem, professor!
Minha filha, Mariana, foi para o aulão e disse que não aconteceu nada disso.
Chega de proselitismo político no ambiente escolar. Criem vergonha na cara e cumpram suas obrigações de apenas ensinar. Chega de tanta intromissão.
Seu perfil no Instagram @profricardogomes tem uma foto no IFRN Natal abraçado com Fátima Bezerra. Isso também é mentira?
Nossa eu fico chocada como as pessoas acreditam e ofendem os professores dessa forma. Minhas 2 filhas estudam no Salesiano e nunca vi a escola com esse viés político partidário. Mas temos que ser pais responsáveis e mantermos sempre essa ligação família / escola. A educação dos nossos filhos devem iniciar dentro de casa, mas com pais que desrespeitam os professores, já se imagina que aluno é esse, pq vê essas atitudes dentro de casa. Minha solidariedade a você Ricardo e aos demais que participaram da aula, não tenho dúvidas da capacidade de vcs, tenho um orgulho gigante por já ter sido professor da minha filha e uma admiração por essa linda profissional que tem o dom de transformar a vida das pessoas através do ensino.
ISSO MESMO RICARDO!!!!!!!!!!
Tenho dois filhos lá, to decepcionado com a escola e agora estou mudando minha concepção até pq professor querer impor ideologia, já vou providenciar a mudança de escola dos meus filhos.
Por isso que não coloquei meu filho no salesiano nem no marista.
O salesiano tem que demitir esses safados desses professores PTralhas, pois essa escola é privada e esses professores vagabundos da esquerda não podem fazer política na mesma. Esses crápulas tem é devem serem demitidos imediatamente. Vão ensinar na rede pública ok ara ganharem uma migalha e não serem reconhecidos, trastes.
Senhor(a) Azevedo, não acha hipocrisia falar para os mais jovens terem cuidado com o que veem nas redes sociais enquanto os mais senis são os que mais caem em Fake News? Tenho um conselho para você: Cuidado com aquilo que você vê nas redes sociais, pois nem tudo que têm lá é verdadeiro.
Devo me adequar à sua época e dizer que vossa mercê é um boomer.
Observo os comentários, vejo que tem vários equívocos, 1° o aulão não foi para o ensino médio e sim para os 9° anos, 2° só falácias de pessoas que nao tem o que fazer e fica julgando os profissionais da Escola, outra que não são doutrinadores e sim educadores, tenho meus filhos lá e estou muito satisfeito. Posicionamento político não cabe aqui.
Creio que o senhor não conheça o ensino pregado no salesiano. A escola é cristã e não apresenta posicionamento político. E também acredito, que a partir do momento que o senhor se rebaixou usando xingamentos perdeu o argumento
Se for demitir todos os que são esquerdistas e doutrinam em suas aulas, vai faltar professor.
Uns safados! Se aproveitam da oportunidade para destilar ideologias. O que diz o colégio quando professor expõe que o crime compensa?
Os professores do Salesiano são todos petistas e deixam bem claro nas aulas. Ainda bem que minha filha está em uma turma que sempre se posiciona e não permite lavagem cerebral.
Carla, sou aluno do 9º ano e posso afirmar que os nossos professores nunca demonstraram seu posicionamento político nas aulas.
Sua filha talvez tenha escutado sobre alguma questão social e entendeu que era o posicionamento político do(a) professor(a), por ser um problema que se expandiu no governo atual.
A aula é sobre a fome no Brasil. Um tema atual e necessário em aulas de Geografia, por exemplo! Deixem de abilolamento e vão estudar bolsominions desocupados!
Isso é um jumento doutrinado. Coitado. No futuro vc ainda vai agradecer aos bolsonaristas que irão salvar esse país.
Por essa e por outras que o Salesiano hoje é decadente e está ladeira abaixo entre as escolas de Natal. Bando de padres comunistas doutrinadores dos filhos alheios. Que essa porcaria seja fechada com a vitória do nosso mito.
O caminho mais imediato é registrar uma reclamação na instituição e entrar com um processo no Juizado Cível cobrando uma reparação moral da Escola bem salgada para servir de escopo pedagógico. Os Diretores com certeza são Religiosos(as) e essas criaturas tem um escorpião no bolso na próxima seleção de professores eles certamente serao bastantese criteriosos e seletivos no que se refere a botar os esquerdalhas no seu Cast
Fui aluno em 2012 do Dom Bosco, e desde aquela época já era nítido a tentativa de lavagem cerebral dos alunos. Sinceramente não me surpreende um aulão desses.
Rapaz não vi o blog comentando sobre as danças de funk dentro da igreja. Putz…acabou a imparcialidade desse blog. Mas como BG mesmo diz. Lê quem quer. Mas que o blog virou palco eleitoral isso virou.
Que tempos são esses? Quer dizer que qualquer coisa que se usar vermelho e falar número 13 ( que é o da sorte) é falar de lula? Ninguém tem pode mais fazer uma reflexão crítica sobre esse país ? Eita povo difícil.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Está muito difícil ensinar em um país que não pode apresentar os reais problemas da população aos alunos. Que formação esse aluno terá???
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”
Sou aluno salesiano e garanto a você que nenhum desses professores é “safado” ou tentam impor suas ideologias em nenhum aluno, são professores excelentes.
Porque só procurar o enerramento do ano para procurar a direção da escola?
Isso é um filme, todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho tá no pré. E ele disse que todo ano tem nao é de agora, e tem nda v com política. O nome é até distrito 13
Meus filhos já estudaram nessa escola, passei por muitas situações medonhas lá. Mudei de escola!
Agora ficou fácil! Imagina frequência desses professores nas escolas públicas heimm!?
Tá tudo dominado pela esquerda maldita. Todas as instituições. Só resta nosso voto pra estancar esse consórcio desastroso. Infelizmente, uma das áreas mais afetadas é a da educação. Foram anos de lavagem cerebral nesses, que hoje, são professores.
A chamada “taxa das blusinhas”, imposto de importação de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50, poderá voltar a ser cobrada a partir de 9 de setembro caso o Congresso não aprove a medida provisória que mantém a alíquota zerada.
Publicada em maio, a MP autorizou o ministro da Fazenda, Dario Durigan, a reduzir a zero o imposto sobre essas remessas. A medida foi prorrogada em julho pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mas perde a validade em 8 de setembro.
Sem a aprovação da MP ou de outra norma que mantenha a isenção, a alíquota de 20% volta automaticamente a vigorar.
Prazo apertado
A votação enfrenta um calendário reduzido por causa do período eleitoral. O Senado reservou semanas de esforço concentrado entre 10 e 14 de agosto e de 31 de agosto a 3 de setembro.
A MP ainda precisa passar por comissão mista antes de ser votada pela Câmara e pelo Senado.
ICMS estadual continua sendo cobrado
O ICMS estadual, entre 17% e 20%, continua sendo cobrado independentemente da decisão sobre o imposto federal.
Mesmo que a isenção seja mantida agora, a tributação federal sobre compras de até US$ 50 voltará em 2027 por meio do novo imposto criado pela reforma tributária. A alíquota ainda não foi definida, mas uma estimativa da consultoria Roit aponta para 9,43%.
A senadora Zenaide Maia participou, neste sábado, da Missa Solene em ação de graças pelos 100 anos do Hospital do Seridó, em Caicó. A celebração foi realizada no estacionamento da unidade e encerrou uma programação especial que marcou o centenário do hospital ao longo da semana.
Como parte das comemorações, e acompanhada de vereadores de Caicó e lideranças da região, Zenaide também prestigiou a exposição histórica montada no interior do hospital, com documentos, fotografias e registros que retratam um século de serviços prestados à população. Durante a solenidade, a senadora destacou o papel da instituição na vida dos moradores do Seridó.
“Cem anos salvando vidas. Quantas mães não saíram daqui com seus bebês, com a família feliz? Quantos homens, mulheres, jovens e crianças foram salvos aqui?”, afirmou Zenaide. “O nome é Hospital do Seridó porque Caicó sempre teve esse olhar coletivo para toda a região.”
Ao longo do mandato, a senadora destinou recursos para a estrutura e os serviços da unidade, sendo R$ 400 mil para os leitos de semi-UTI do espaço UCINCO para cuidados neonatais, R$ 800 mil para o centro obstétrico e R$ 1 milhão para o custeio de cirurgias eletivas. Para Caicó, os recursos destinados por Zenaide já somam quase R$ 36 milhões.
O slogan da campanha à reeleição do presidente Lula será “O Brasil pronto para mais”. A pergunta que fica, no entanto, é mais o quê?
O PT tem um histórico que completa a frase sozinho. O marqueteiro do presidente deve ter criado o slogan para vender esperança, mas depois de 18 anos de governos Lula e Dilma, a única conclusão possível é que o Brasil não está pronto mais quatro anos de PT.
O Brasil não está pronto para mais roubo no INSS, para mais tráfico de influência de Lulinha e nem para mais Marcola, o ex-chefe de gabinete do presidente que teria recebido dinheiro da empresária Roberta Luchsinger, apontada como lobista pela Polícia Federal.
O Brasil também não está pronto para mais casos de corrupção, aparelhamento da máquina pública e nem a gastança desenfreada do governo do PT. O partido vende continuidade, mas não tem nada para entregar além de um futuro de terra arrasada.
O candidato a Deputado Estadual pelo Ceará, Abreu Júnior (PL), denunciou através das redes sociais, o roubo de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ocorreu na noite deste sábado (8), em um posto policial localizado na BR-116.
“O vagabundo veio aqui, estacionou o carro, levou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e foi embora, com arma e com tudo. Imagina só o que está acontecendo no estado do Ceará, Elmano de Freitas. Isso é um verdadeiro absurdo, é uma catástrofe.” comentou o candidato Abreu Júnior.
A família Bolsonaro estará em peso nas urnas para a disputa eleitoral de 2026. Com exceção de Jair e Eduardo Bolsonaro, ambos inelegíveis, cinco integrantes do clã vão concorrer ao pleito, para cargos na Presidência da República, Senado Federal e Câmara dos Deputados.
Todos os postulantes são filiados ao Partido Liberal. Neste pleito, as novidades são os nomes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que disputará uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, e de Rogéria Bolsonaro (RJ), mãe de Flávio Bolsonaro, que tentará uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Jair Renan Bolsonaro, que é vereador de Balneário Camboriú (SC), vai concorrer, pela primeira vez, a um cargo de âmbito nacional. Ele se lançou como candidato a deputado federal por Santa Catarina.
Outros velhos conhecidos da família tentarão alcançar voos maiores. O senador Flávio Bolsonaro (RJ) é o candidato do PL à Presidência. Ele é o principal adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A pesquisa Quaest divulgada na última quarta-feira (5/8) mostra o petista com 44% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra o parlamentar, que tem 39%.
A diferença entre os dois é de 5 pontos percentuais. Em julho, o atual presidente tinha 45%, e Flávio, 37%, uma vantagem de oito pontos para o chefe do Planalto.
Veja quem da família Bolsonaro irá concorrer
Flávio Bolsonaro — Senador é o candidato do PL à Presidência da República. Ele está em segundo lugar nas pesquisas.
Michelle Bolsonaro — Ex-primeira-dama concorrerá a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal.
Rogéria Bolsonaro — Mãe de Flávio Bolsonaro entrou na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
Carlos Bolsonaro — Ex-vereador, o filho 03 do ex-presidente disputará o Senado pelo PL-SC.
Renan Bolsonaro — Vereador de Balneário Camboriú, ele tentará uma cadeira na Câmara.
Além de familiares, outra pessoa ligada diretamente à família que estará na disputa é o cunhado de Bolsonaro:
Carlos Eduardo Torres — Irmão de criação de Michelle Bolsonaro se candidatou a deputado distrital.
O ex-vereador Carlos Bolsonaro teve a candidatura confirmada para o Senado pelo estado de Santa Catarina. Ele é o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve sete mandatos consecutivos como vereador no Rio de Janeiro. Carlos estava filiado ao Republicanos e anunciou mudança para o PL catarinense para concorrer como senador.
O estado de Santa Catarina é um dos principais redutos do bolsonarismo. A região é tratada como estratégica para tentar ampliar a vantagem de Flávio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro.
Entre os agregados, o irmão de criação de Michelle Bolsonaro se lançou como candidato a deputado distrital. Carlos Eduardo Antunes Torres era quem levava marmitas a Jair Bolsonaro no período em que ele esteve preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele também é filiado ao PL.
O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou neste sábado (8), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (9), Dia dos Pais.
“Moraes proibiu a mim e aos meus irmãos de visitarmos nosso pai justamente no Dia dos Pais”, escreveu Flávio nas redes sociais. O senador também criticou as restrições impostas ao ex-presidente. “Tiraram a liberdade dele. Agora querem tirar até o direito de um pai abraçar seus filhos.” Flávio encerrou a publicação com outra crítica: “Isso tem dia e hora para acabar!”
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária desde março deste ano. Moraes concedeu inicialmente a medida por 90 dias para permitir a recuperação do ex-presidente depois de um quadro de broncopneumonia. Em julho, o ministro decidiu manter a prisão domiciliar por motivos de saúde.
Flávio já estava individualmente impedido de visitar o pai desde 13 de julho. Na ocasião, Moraes suspendeu os encontros entre os dois por 90 dias depois que o senador divulgou nas redes sociais uma carta escrita por Bolsonaro.
O documento, publicado por Flávio em 11 de julho, manifestava apoio à pré-candidatura presidencial do senador. Moraes entendeu que a divulgação violou as restrições impostas ao ex-presidente, que está proibido de utilizar redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.
Quatro dias depois da suspensão aplicada a Flávio, Moraes ampliou as restrições. Em 17 de julho, o ministro suspendeu por 30 dias as visitas em geral a Bolsonaro, com exceção de médicos, fisioterapeutas e advogados. Além disso, proibiu visitas com finalidade político-eleitoral até o fim das eleições.
Crítico dos sigilos impostos durante o governo Jair Bolsonaro, o presidente Lula tem usado e abusado de “agendas secretas” nas últimas semanas, antes do início oficial da campanha eleitoral de 2026. O caso mais recente foi a conversa entre Lula e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que se tornou desafeto do petista após articular a rejeição da indicação do ministro Jorge Messias ao STF.
O encontro aconteceu na terça-feira (4/8), na casa do ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pela prisão de Jair Bolsonaro. Lula e Alcolumbre, entrentanto. não registraram a reunião em suas agendas oficiais.
Questionado pela reportagem do G1 sobre a agenda, Alcolumbre se limitou a dizer que era “segredo”, como se a conversa entre ele e Lula fosse de cunho estritamente pessoal, sem assuntos de interesse público na pauta.
No mesmo dia em que se reuniu com Alcolumbre, Lula recebeu, também fora da agenda, integrantes do governo russo.Horas depois, o petista ligou para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelada depois em nota oficial.
Olho no STF
Por falar em Moraes, Lula foi flagrado pelas câmeras e pelos microfones chamando Moraes para um “café” informal após a cerimônia de sanção do projeto que instituiu o chamado “Pix Pensão”, em 29 de julho.
Moraes, por causa do recesso parlamentar, presidia interinamente o STF. No mesmo dia, o ministro realizou um novo sorteio para definir um novo relator para um dos pedidos de investigação contra Fábio Luís da Silva, o Lulinha.
Vorcaro e Lira
Desde que voltou ao Palácio do Planalto, Lula realiza encontros com autoridades da República fora de sua agenda, sem cerimônias. Fazia isso, por exemplo, para visitar o então presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
Reportagem da Folha de S.Paulo de 2023 mostrou que Lula e Lira chegavam a dispensar a escolta e utilizar carros descaracterizados para se locomover por Brasília sem chamar atenção.
O deputado federal Robinson Faria foi recebido neste sábado (8) por uma grande multidão em Canguaretama, durante encontro organizado pelo prefeito Leandro Varela. Ao lado do vice-prefeito Erivan Tata e de todo o grupo político do município, o prefeito apresentou Robinson Faria como o candidato do grupo à reeleição para a Câmara Federal.
Ao justificar a escolha, Leandro Varela destacou os serviços prestados pelo parlamentar ao município, incluindo a realização de um sonho de mais de 40 anos: o calçamento de Piquiri, viabilizado por emenda do deputado. O prefeito também mencionou a destinação de emenda para fortalecer o turismo religioso e diversas outras ações que contribuíram para o desenvolvimento de Canguaretama.
A presença da multidão reforçou o apoio popular ao deputado e consolidou Canguaretama como mais uma importante base do projeto político de Robinson Faria no Rio Grande do Norte, com o prefeito Leandro Varela e seu grupo caminhando ao lado do parlamentar rumo às eleições de 2026. “É sempre uma honra ser recebido com tanto carinho e apoio. Canguaretama tem em Leandro Varela um prefeito que trabalha de verdade pelo seu povo, e seguiremos juntos levando mais investimentos e entregas para o município”, afirmou Robinson Faria.
Natal ocupa o primeiro lugar entre as cidades brasileiras com maior crescimento nas contratações, demanda por profissionais e chegada de trabalhadores ao mercado de trabalho, segundo o ranking “Cidades em Alta”, divulgado pelo LinkedIn, em julho, mostra reportagem publicada pela Tribuna do Norte. O levantamento considera dados coletados entre fevereiro de 2024 e fevereiro de 2026 e avalia crescimento das contratações, demanda por profissionais e chegada de trabalhadores à cidade.
Segundo o levantamento, o desempenho da capital potiguar foi impulsionado principalmente pelos setores de turismo e energia renovável. Entre as áreas que mais contrataram estão educação superior, tecnologia da informação e consultoria em gestão empresarial. UFRN, Teleperformance (TP) e Riachuelo aparecem entre os principais empregadores.
O LinkedIn também destacou o crescimento de 55% no fluxo de turistas internacionais pelo Aeroporto de Natal em 2025 e a escolha da capital como Hub Regional de Serviços da Vestas, fabricante de turbinas eólicas.
Para especialistas ouvidos pela reportagem da Tribuna do Norte, o resultado indica uma diversificação da economia natalense e uma demanda crescente por profissionais qualificados. A professora da UFRN Júlia Araújo afirma que o dinamismo não está restrito ao turismo e também alcança setores ligados a conhecimento e serviços especializados.
O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (8), durante evento em Itapetininga (SP), que, se eleito, indicará ao Supremo Tribunal Federal (STF) ministros que “respeitem a Constituição” e “não promovam perseguição”. Segundo Flávio, o próximo presidente terá a prerrogativa de indicar quatro ministros para a Corte.
“Que não promovam perseguição, que não olhem mais capas de processo, que não façam mais com nenhum brasileiro o que eles fizeram com Jair Bolsonaro. E quem descumprir a lei vai pagar por isso, a lei tem que valer para todos, inclusive para ministro do Supremo”, declarou.
O senador também criticou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que, durante o governo Bolsonaro, criticar ministros do STF teria sido tratado como “um atentado contra a democracia”.
Flávio ainda disse que seus adversários têm “pavor” da possibilidade de sua vitória e afirmou que estariam dispostos a ultrapassar “o limite da maldade” para impedir sua chegada à Presidência. “É isso que a gente está disputando”, afirmou.
Corrigindo a postagem
Esse aulão foi direcionado para o 9• ano, alunos de 14 anos. Em momento nenhum foi direcionado ao ensino médio. Minha filha estuda no 9• ano.
Outra coisa, assistam o filme e vocês vão observar que o distrito destruído é o 13.
Não sou PEtista e muito menos Bolsonaro, acredito que antes de tomar partido, devemos observar os fatos.
Muitos pais soltam seus filhos na escola e não acompanham em nada. E depois se acha no direito de acreditar em tudo e sair falando besteiras e acusado tal professor. Acompanho minha filha em tudo, e afirmo de certeza, que em momento algum foi falado de política brasileira, e sim do cenário do filme que fala sobre a miséria que eles enfrentam.
Acredito que fora de sala de aula os professores podem acompanhar o partido que quiserem, da mesma maneira que nós pais acompanhamos.
Então quer dizer que as escolas devem abolir o número 13 e as cores vermelha para não fazer apologia?! Muito bem, você que tem esse pensamento, é um alienado.
Que profissional é você? Publicar sem verificar o que ocorreu. Por isso que muita gente não confia no que você publica. Por que tirou os nomes dos professores? Está com medo dos processos. Seja ético.
N teve nada disso no aulão, de duas uma, vocês fizeram e postaram isso por mentira ou são completamente imbecis.
Impressionante a capacidade dos gados de Bolsonaro em criarem teorias da conspiração. Minha gente, esse foi um aulão TEMÁTICO, óbvio que em uma escola como o salesiano apologia política não é tolerada. Quem assistiu aos FILMES sabe que esse ataque a instituição e PRINCIPALMENTE os PROFESSORES, não faz sentido.
Pessoal, Bolsonaro já perdeu essa eleição! Superem e deixem os professores em paz! Vão trabalhar, já que não quiseram estudar.
Isso, pais! Tirem seus filhos da escola. Só assim as crianças e adolescentes civilizados e conscientes terão paz para estudar dignamente.
Kkkkkkk. Adorei a matéria. Mesmo sabendo que os professores não fizeram de forma intencional, quero pedir para vocês fazerem isso todo ano, pois falar sobre esses temas é responsabilidade sim da escola. Amanhã estarei matriculando meus filhos nessa escola! Atura ou surta bolsominios.
ja vai colocando tua filha pra fazer xixi na frente dos meninos entao.
Esses esquerdistas dão uma aula cheia de mensagem subliminar e ficam querendo mentir dizendo que não foi? CAMBADA DE NOJENTOS ESQUERDOPETISTAS
po cara, vai estudar um pouco, vc nem tava la pra ficar afirmando b*sta, mas esqueci q é normal pra direitista nao estudar.
Sou pai de 3 alunos da escola e todos ja reclamou desse professor de historia e dessas professoras que defendem ideologia de genero, feminismo com sovaco cabeludo, e que falam mal do nosso presidente. Teve uma professora falando do tal paulo freire na aula, absurdo.
Mentira! Uma professora falando do patrono da educação brasileira? Do maior educador do mundo? Daquele no qual as universidades mais respeitadas se inspiram para lecionar?
O estrago que vocês fizeram no Brasil eu jamais serei capaz de perdoar. Viramos uma ex-nação em cima desse fanatismo tolo. Que pena. E que desserviço esse Bruno Giovanni. Trai a classe com mentiras, que são fartas por aqui, e com um apoio sabujo
Vou tirar minhas 2 filhas dessa escola. Achei que era mentira até ver a rede social desses professores. Tudo esquerdopata, tudo defendendo o pt e o luladrão. Ou a escola demite esses esquerdistas ou a saída é tirar minhas duas filhas.
O bolsonarismo nunca foi uma corrente política, é sim uma seita formada por um amontado de obscurantistas alucinados e doentes da alma.
Só o que fazem é explodir as mentes! A lavagem já começa aos 5 anos. Vejo na escola do meu neto. Escola Bilíngue
Meu filho será transferido para outra instituição educacional.
Esse Professor quer nos fazer de idiotas! Usando uma linguagem subliminar!
Ah, falar de insegurança alimentar então é.falar mal de Bolsonaro e fazer.propaganda positiva ao PT? Isso diz.muito sobre Bolsonaro então kkk
Tem uma professora de Artes nessa instituição que vive de querer fazer doutrinação enrustida dentro da escola. Sempre que minha filha tem aula com ela, chega me relatando os absurdos. Queremos com urgência uma posição do grupo Salesiano.
Ainda colocaram os dedos do condenado na logomarca do tema. Tenho filhos nessa instituição, mas caso não façam uma retratação e punição desses ditos professores que participaram e elaboraram essa aula patética, irei tirá-lo dessa escola.
E se fosse distrito 22? Kkkkkkkk povo desocupado.
Inacreditáveis são os comentários aqui chamando os professores de canalhas, safados e vagabundos.. Vocês, por acaso, se formaram como? Sem os professores vocês não seriam nada, meus senhores. Deveriam se envergonhar e voltar para a escola, pois não estudaram suficiente para saber que a fome é um problema sério no país desde muito tempo. Os professores estão errados só pelo fato de terem passado vocês de ano sem ter o mínimo de conhecimento básico. Respeitam a classe que mais trabalha corretamente nesse país e que não depende de políticos para se beneficiarem. Em relação a rede pública que citaram aí, os professores passaram por concurso público, coisa que vocês não tem conhecimento de causa pois não deve ter passado nem na dependência da escola.
Só professor tem que ensinar português, matemática, geografia, física, química etc. Agora isso aí é militante ESQUERDOPATAS que adora um ladrão, comunista que assaltou o Brasil.
Falou tudo
Muito bém. Antes de publicar uma matéria, deveria procurar averiguar.
É tanto escândalo no marista e agora foi a vez do salesiano. Por essas e outras que coloquei meu filho no Noilde não que lá não exista, mas a coordenação quando tem ciência que o professor extrapolou toma alguma atitude.
O bolsonarismo é doente, paranoico e irresponsável. Um mal que precisa ser bandido da democracia.
Por essas e outras que não coloquei meu filho para estudar lá nem no marista. Na minha época o salesiano e o marista eram referência para mim e todo o estado, mas hoje estão em decaindo com essa doutrinação.
Como sempre, o Blog do BG sendo o Blog do BG.
Meio de comunicação medíocre que com clara parcialidade política e falta de apreço a verdade.
Você, BG, é responsável por parte da polarização que vivemos quando escolhe a forma de divulgação das suas “verdades”.
Quando a sua ficha cair, se um dia acontecer, você vai se envergonhar muito. Espero que não demore.
Meu filho estudou lá. Depois foi para o São José, rede salesiano. Tirei do São José também. Material didático da rede salesiano é voltado para o socialismo, estão pavimentando para a implantação do comunismo.
Nem parece uma instituição religiosa… padres querendo implantar o comunismo.
QUE ABSURDO!!! tudo mentira. Eu estava presente e em nenhum momento os professores falaram do cenário político atual ou se posicionaram a favor de candidato A ou B. Eles são inclusive meus professores e excelentes profissionais!
Mentirosa… Você só pode fazer parte deles…
Reportagem mentirosa, não teve nada disso no evento. Não se pode falar de combate a fome que é referência a Lula? O aulão era apenas para alunos do nono ano que não votam. Se informem melhor!!?
Não sei o que é pior… O questionamento sobre o conteúdo que é extremamente necessário para os alunos que irão fazer o ENEM ou os comentários por aqui!
Quanto ódio gratuito à esquerda! Lógico que trabalhador vai ser contra a fome, a miséria! Pautas que são supostamente de esquerda! Ser direita conservadora no. Nordeste? Quem? Onde?
Sou aluna do 9 ano, e estive presente nesse aulão. Estou indignada com a quantidade de mentiras que li nessa matéria!! A aula foi totalmente voltada para um livro, que se vcs tivessem o mínimo de senso, teriam lido pelo menos a sinopse para saber do que se trata. Espero que esses alunos que tiraram os professores de contexto tenham na cabeça todo o trabalho que os mesmos tiveram para preparar uma aula em dia de sabado para a gnt e espero, que se toquem que o mundo não gira ao redor da política e dos candidatos corruptos deles!
Colégio PODRE…professores ESQUERDOPATAS…👈👈👈👈👈
BG, você deveria investigar antes de publicar, porque minha filha foi para esse aulão e não houve nada disso e antes que você pense que eu sou petista, afirmo que VOTO EM BOLSONARO.
Mas você precisa ser mais profissional.
Sr Ricardo Bufal o ex presidiário nao tirou o Bradil da fome. Ele baixou as estimativas em valores financeiro da faixa de pobreza. Nao se iluda e nem iluda ninguém.
Absurdo é o povo achar que falar da fome do país é doutrina. Os professores mostraram apenas os dados.
Tirem essa polarização ridícula da vida de vocês!
Meu nobre, o auxílio Brasil cobre 100% dos brasileiros mais pobres, é só se cadastrar. Falar em fome no Brasil, é politicagem baixa e desonesta.
Exatamente
Olhamos pra frente e vemos uma geração carente de valores sociais, familiares e cristãos, triste futuro plantados por esses professores marxistas.
Srs país salvem seus filhos enquanto é tempo, afastem-os desse estabelecimento conivente e omissos com essas atitudes, escola de padre fazendo vista grossa para o Aborto, Drogas, ideologia de gêneros, destruição da família, pautas que esses professores criminosos pregam.
Pais e Mães! Que seus filhos e folham conheçam a realidade do Brasil – fome, desigualdades, preconceitos, racismos .. – e possam se posicionar como cidadãos e cidadãs conscientes do Brasil e dp mundo em que vivemos!
O povo de Cristo é uma comédia, nem faz a leitura da Bíblia e segue os influencers de ocasião. Se falar de fome é abordar o comunismo porque é que vocês como bons cidadãos de bem não agem? Usar as cores vermelhas do colégio virou coisa de petista? Kkkkkkkk Lascou-se os dar edited que seguem os tempos e cores litúrgicas. As vezes serão bolsominions por usar o verde, a bandeira com cores amarela do Vaticano ou vermelho do sangue do Cristo comunista e petista.
Eu estou chocada como bolsonarista é burro e não entende acha que tudo é alusão ao PT. Vão estudar! Meu filho é aluno do Salesiano e isso só me deixa mais segura da escolha certa. Parabéns, Professores! Dar aula sobre a fome no Brasil é um DEVER de todos, só esses alienados que não percebem isso.
É verdade eu tava lá
A primeira PEC que Bolsonaro tem que mandar pro Congresso é pra mitigar a autonomias das universidades federais. Para fechar todos os cursos de humanas. Dá o canudo a que já entrou e manda pro mercado de trabalho. Tira esse monte de matéria também do ensino escolar.Investe tudo com curso técnico ou área de saúde. Quem quiser fazer, por exemplo, Antropologia, que pague.
Conheço o time de professores e nada disso foi realizado. Não existe cunho político em uma fala que fala a verdade e realidade do Brasil. É triste coisas e profissionais serem tirados de contexto.
Meu filho estuda nessa escola , aguardando o retorno da escola no meu questionamento. Se não tiver o desligamento desses professores e retratação da escola , estarei procurando outra instituição. Absurdo tudo isso 😞
Mulher, cuide! Coloque logo sua cria em um colégio militar, pra não pensar por si, só obedecer comandos. É o melhor, acredite!
Gente, a logomarca da escola é Azul com Vermelho. Toda empresa tem uma identidade visual, ou agora eles terão que mudar até a cor da logomarca ?!?!
Exatamente
Defender o fim da fome agora é ser Lula? É ser de esquerda? esse folhetim bolsonarista estar passando dos limites viuu. Depois não reclamem !
A aula foi maravilhosa. A ciência é o caminho para a evolução da humanidade. Blog do BG é uma piada sem graça.
Eu sou aluno do colégio e posso alegar veementemente que o Salesiano Dom Bosco nunca permitiria tal movimento político. Além disso, nossos professores são sérios quanto a esse assunto, sempre se mantendo neutros quando estão em seus trabalhos.
Devo dizer que esse aulão não teve nenhuma alusão política, bastava ter lido o livro “Jogos Vorazes” para interpretar a aula corretamente ao invés de disseminar informações falsas.
Gostei da sugestão da(o) Kaligola. Quem permite que seus filhos recebam orientação pedagógica com viés exclusivamente de esquerda, concentrado no socialismo, comunismo, ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime…realmente é melhor escolher um colégio deste mesmo.
Não há como dissociar ou é ou não é!
Prefiro um colégio no qual o projeto pedagógico permita a pluralidade de ideias sem viés ideológico.
BOLSONARO 22
A Sra. anda comendo alguma coisa estraga e está com o discernimento meio turvo… um colégio católico que fala de “ideologia de gênero, apologia as drogas, a libertinagem, permissividade ao crime”? Tá na Disney??
E ainda tá nessa de comunismo e socialismo depois de Kruschev, as notícias não chegam no seu rincão? Esse ZAP não tem um grupelho de história?
Pluralidade de ideias MAS só se for liberal-conservador (que já é um paradoxo brutal, dado que economia liberal conflita com ditâmes conservadores).
É tanta asneira e chapéu de alumínio que vou te falar…
Por isso prefiro o Cei
A aula foi para alunos do 9 ano , com idade entre 14 e 15 anos . Portanto sem idade para voto . Minha filha estuda lá e foi pata o aulão . Irei colher informações sobre os fatos para posicionamentos. Mas vale lembrar que se trata de um livro trabalhado durante o ano de 2022
Absurdo é esses pais se meterem nas aulas da escola pensando que tudo que falam tem a ver com os candidatos. Falar sobre a política do Brasil faz parte do ensino de qualquer escola. As pessoas estão ficando loucas!
Voto mermo e confirmo 13 poha
Gente isso tem nada v com política, isso é um filme que todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho qd fez o 9 ano tbm assistiu. Distrito 13 o filme
E é? Interessante isso acontecer justamente próxima à eleição… Já vi que és uma militante. Abra os olhos enquanto ainda tem liberdade.
Você mesmo diz em sua matéria que o Distrito 13 é do filme “Jogos Vorazes”, então porque isso seria uma alusão ao Lula? Além disso se você tiver o mínimo de interpretação de imagem a luz vermelha foi para melhorar esteticamente o ambiente de acordo com a imagem
Na vida não basta ser (honesto, competente, ético, fiel, etc). Tem que PARECER!
Professor que não doutrine seus alunos em sala de aula hoje em dia vale ouro e são raros, o resto é meia boca.
Top 10 matérias confiáveis.
Não posso afirmar que isso seja verdade. Não estava lá, mas que tá td dominado, isso tá! A maioria dos professores, por uma razão inexplicável, principalmente nas universidades, é pró Lula. Como pode, professores! Esses indecentes não conhecem a verdadeira história do Brasil; conhecem e ensinam narrativas criadas pela esquerda, a partir de Paulo Freire. Cada pai e mãe que cuide de seus filhos, porque é bem assim na maioria dos estabelecimentos de ensino.
E o nosso presidente deu um belo aumento para estes babacas. Cabeça de esquerdopata é terra de ódio e degradação humana.
É só mudar de escola, e deixar eles serem uma escola socialista e dar aula de graça.
É só solicitar a demissão desses militantes do PT travestidos de professores.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
Como pode um colégio que diz se orgulhar do seu lema que diz educar evangelizando, ter professores que usam aulas para ensinar ideologias que vão de encontro a fé cristã.
vocês são mt desinformados, vao procurar oq fazer e deixem os professores em paz. eles em momento algum se pronunciaram publicamwnte sobre o governo atual em aula
Outro militante infiltrado 🤦🏻♂️
Que absurdo, estou chocada, neste momento estou na escola, trouxe meu filho para fazer uma sondagem e vejo essa postagem, em busca agora de uma explicação da condenação, como pode uma escola que prega Educar Evangelizando e Evangelizar educando, permitir esse tipo de apresentação absurda.
Então se ainda está em dúvida, procure se informar dessa aula direito, pq acredito que vc seja um adulta e não uma criança igual os montes aqui comentando besteira sem saber direito como foi essa aula.
O nazifascismo potiguar está com medo! Eles tão vendo Lula em tudo, ah gado adestrado, nunca ligaram para educação dos filhos e agora acha que qualquer coisa vermelha é “comunista”.
Achou ruim, tira e bota em qualquer outro colégio particular liberal, com aulas de empreendedorismo e educação moral e cívica.
Se nós brasileiros que queremos defender nosso país é nossa liberdade somos gado… Vcs são zumbis! Anencéfalo!
o colégio merece uma resposta a sociedade. Inaceitável esse tipo de comportamento.
Absurdo!!! Esses professores deveriam ser punidos!!! Pagar uma escola e servir para induzir e poluir a mente dos alunos.
A direção apoia o material didático de lá todo voltado para socialismo.
O Professor Ricardo Gomes diz ser anti partidário. Apenas usou na sua sala de aula a famosa linguagem subliminar.
BG ESSE SEU BLOG DEVERIA MUDAR DE NOME.
VC DEVERIA INTITULAR VOTE NO BOZO
QUE FRESCURA, MEU AMIGO UM ALUNO DE 16 ANOS, JÁ YEM DICERNIMENTO DE SABER O QUE QUER.
PROVA DISTO, É QUE SEU CANDIDATO, O BOZO, QUER DIMINUIR A IDADE PENAL PARA 16 ANOS.
DEIXA DE “TERRORISMO” BARATO BG.
Matéria mal preparada e totalmente errada, só falaram sobre conteúdos que estão acontecendo no nosso país e relacionando com o filme, porém as pessoas são negacionistas o suficientes pra negar até isso
O tal do desespero, não houve nada demais, além de MIMIMI, como eles próprios falam. Os professores só falaram da fome, que mais de 35 milhões de pessoas passam nesse governo. Só que a “censura” só existe quando nos prejudicar. Lula 13
Vão se tratar! Que loucura é essa? Tudo agora vem à público para esse tribunal de rua alucinado.
Sabe o que incomodou vocês? Que o assunto a abordado, ou parte dele (pela imagem) foi a fome!!
E vocês não querem esse assunto. Sabe o por que BG?!
Porque Lula tirou o Brasil do mapa da fome, isso é incontestável.
E o presidente de vocês disse, sim, ele mesmo, que não existe fome se verdade no Brasil.
Eis a diferença: vocês não querem um assunto real e que fragiliza o mito de vocês.
Vão se tratar.
Sou aluno do salesiano, muitos dos professores aí foram ou são meus professores, professores inclusive muito bons. Nunca em sala de aula tentaram “doutrinar” ou direcionar alguma fala para algum político.
Faço minhas as suas palavras.
Sr Bruno Giovani, gostaria que o senhor deixasse de lado sua parcialidade profissional e respeitasse a lisura profissional dos cidadãos envolvidos e, covardemente, aqui expostos. Sugiro que o senhor se retrate das informações falsas aqui veiculadas, que são de uma, no mínimo, grande maldade.
Sou um dos professores que idealizaram o aulão e, em nenhum momento se fez referência a este ou aquele candidato, até por que o Colégio Salesiano Dom Bosco não tem esse tipo de postura, muito menos os profissionais que de lá fazem parte.
Peço aos comentaristas de plantão que respeitem a instituição e os profissionais envolvidos.
Caso queria maiores informações, estarei a disposição.
Qual a escola pública que o Sr leciona?
Muito bem, professor!
Minha filha, Mariana, foi para o aulão e disse que não aconteceu nada disso.
Chega de proselitismo político no ambiente escolar. Criem vergonha na cara e cumpram suas obrigações de apenas ensinar. Chega de tanta intromissão.
Seu perfil no Instagram @profricardogomes tem uma foto no IFRN Natal abraçado com Fátima Bezerra. Isso também é mentira?
Nossa eu fico chocada como as pessoas acreditam e ofendem os professores dessa forma. Minhas 2 filhas estudam no Salesiano e nunca vi a escola com esse viés político partidário. Mas temos que ser pais responsáveis e mantermos sempre essa ligação família / escola. A educação dos nossos filhos devem iniciar dentro de casa, mas com pais que desrespeitam os professores, já se imagina que aluno é esse, pq vê essas atitudes dentro de casa. Minha solidariedade a você Ricardo e aos demais que participaram da aula, não tenho dúvidas da capacidade de vcs, tenho um orgulho gigante por já ter sido professor da minha filha e uma admiração por essa linda profissional que tem o dom de transformar a vida das pessoas através do ensino.
ISSO MESMO RICARDO!!!!!!!!!!
Tenho dois filhos lá, to decepcionado com a escola e agora estou mudando minha concepção até pq professor querer impor ideologia, já vou providenciar a mudança de escola dos meus filhos.
Por isso que não coloquei meu filho no salesiano nem no marista.
O salesiano tem que demitir esses safados desses professores PTralhas, pois essa escola é privada e esses professores vagabundos da esquerda não podem fazer política na mesma. Esses crápulas tem é devem serem demitidos imediatamente. Vão ensinar na rede pública ok ara ganharem uma migalha e não serem reconhecidos, trastes.
Senhor(a) Azevedo, não acha hipocrisia falar para os mais jovens terem cuidado com o que veem nas redes sociais enquanto os mais senis são os que mais caem em Fake News? Tenho um conselho para você: Cuidado com aquilo que você vê nas redes sociais, pois nem tudo que têm lá é verdadeiro.
Devo me adequar à sua época e dizer que vossa mercê é um boomer.
Observo os comentários, vejo que tem vários equívocos, 1° o aulão não foi para o ensino médio e sim para os 9° anos, 2° só falácias de pessoas que nao tem o que fazer e fica julgando os profissionais da Escola, outra que não são doutrinadores e sim educadores, tenho meus filhos lá e estou muito satisfeito. Posicionamento político não cabe aqui.
Creio que o senhor não conheça o ensino pregado no salesiano. A escola é cristã e não apresenta posicionamento político. E também acredito, que a partir do momento que o senhor se rebaixou usando xingamentos perdeu o argumento
Se for demitir todos os que são esquerdistas e doutrinam em suas aulas, vai faltar professor.
Uns safados! Se aproveitam da oportunidade para destilar ideologias. O que diz o colégio quando professor expõe que o crime compensa?
Os professores do Salesiano são todos petistas e deixam bem claro nas aulas. Ainda bem que minha filha está em uma turma que sempre se posiciona e não permite lavagem cerebral.
Carla, sou aluno do 9º ano e posso afirmar que os nossos professores nunca demonstraram seu posicionamento político nas aulas.
Sua filha talvez tenha escutado sobre alguma questão social e entendeu que era o posicionamento político do(a) professor(a), por ser um problema que se expandiu no governo atual.
A aula é sobre a fome no Brasil. Um tema atual e necessário em aulas de Geografia, por exemplo! Deixem de abilolamento e vão estudar bolsominions desocupados!
Isso é um jumento doutrinado. Coitado. No futuro vc ainda vai agradecer aos bolsonaristas que irão salvar esse país.
Por essa e por outras que o Salesiano hoje é decadente e está ladeira abaixo entre as escolas de Natal. Bando de padres comunistas doutrinadores dos filhos alheios. Que essa porcaria seja fechada com a vitória do nosso mito.
O caminho mais imediato é registrar uma reclamação na instituição e entrar com um processo no Juizado Cível cobrando uma reparação moral da Escola bem salgada para servir de escopo pedagógico. Os Diretores com certeza são Religiosos(as) e essas criaturas tem um escorpião no bolso na próxima seleção de professores eles certamente serao bastantese criteriosos e seletivos no que se refere a botar os esquerdalhas no seu Cast
Fora Escola de Padrecos!
Fui aluno do salesiano em 2018 e alguns professores realmente exercem essa influência politica.
É muito mi mi mi mi,arrasada, sei não viu. Vou matricular meu filho lá, me convenceram obg
A partir de hoje vc está liberada Kaligooooooolinha, tu pode pagar nada babão de ladrão, o seu sonho é virar porta bandeira.
Também colocarei o meu lá…
O Brasil todo é 13 Bruno Geovane!
Tirem seus filhos desta escola. Procure escola neutra. Isso é papel da escola. Quando a escola estiver vazia vão perceber o erro.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Vergonha, os pais ainda pagam caro para submeter os filhos a essa militância descarada. Tenho um filho de 3 anos, já sei onde não irei matriculá-lo.
Fui aluno em 2012 do Dom Bosco, e desde aquela época já era nítido a tentativa de lavagem cerebral dos alunos. Sinceramente não me surpreende um aulão desses.
Tenho para mim que o senhor estudou no salesiano errado
Pois é, nao entendi
Rapaz não vi o blog comentando sobre as danças de funk dentro da igreja. Putz…acabou a imparcialidade desse blog. Mas como BG mesmo diz. Lê quem quer. Mas que o blog virou palco eleitoral isso virou.
Que tempos são esses? Quer dizer que qualquer coisa que se usar vermelho e falar número 13 ( que é o da sorte) é falar de lula? Ninguém tem pode mais fazer uma reflexão crítica sobre esse país ? Eita povo difícil.
Mas a logomarca da escola é Azul com Vermelho… Toda empresa tem uma identidade visual ou agora eles terão que mudar até a logomarca ?!?!
Está muito difícil ensinar em um país que não pode apresentar os reais problemas da população aos alunos. Que formação esse aluno terá???
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”
Isso é coisa de professor safado que quer impor as suas ideologias aos alunos.
Sou aluno salesiano e garanto a você que nenhum desses professores é “safado” ou tentam impor suas ideologias em nenhum aluno, são professores excelentes.
Porque só procurar o enerramento do ano para procurar a direção da escola?
O aluno pode sofrer represália
O colégio com certeza permitiu
Isso é um filme, todo ano tem para os alunos do 9 ano. Meu filho tá no pré. E ele disse que todo ano tem nao é de agora, e tem nda v com política. O nome é até distrito 13
Meus filhos já estudaram nessa escola, passei por muitas situações medonhas lá. Mudei de escola!
O bolsonarismo é doente, paranoico e irresponsável. Um mal que precisa ser bandido da democracia.
80% dos professores do Salesiano também ensinam nas escolas públicas, daí o viés esquerdista. Tomem cuidado senhores pais.
Agora ficou fácil! Imagina frequência desses professores nas escolas públicas heimm!?
Tá tudo dominado pela esquerda maldita. Todas as instituições. Só resta nosso voto pra estancar esse consórcio desastroso. Infelizmente, uma das áreas mais afetadas é a da educação. Foram anos de lavagem cerebral nesses, que hoje, são professores.
O salesiano está virando bagunça o padrão da escola está caindo cada vez mais.
Professores que são militantes politicos lamentavel.
Vou tirar os meus filhos da escola.