Foto: Divulgação
Em suas redes sociais, o juiz Ibere de Castro Dias, da vara da Infância e Juventude de Guarulhos/SP, defende firmemente a vacinação de crianças contra a covid-19. O magistrado faz postagens informativas e, em uma delas, chegou a dizer que é possível perder a guarda em caso de recusa ao imunizante.
Como se sabe, recentemente o ministério da Saúde incluiu as crianças de cinco a 11 anos no PNI – Plano Nacional de Imunização, quase um mês após a liberação da Anvisa.
O juiz Ibere de Castro Dias é um defensor da imunização infantil. Em postagem recente no Twitter, o magistrado afirmou:
“Enunciado 26, aprovado por juízas e juízes de varas da infância de todo o Brasil, no Fórum Nacional da Justiça Protetiva:
‘Os pais ou responsáveis legais das crianças e dos adolescentes que não imunizarem seus filhos, por meio de vacina, nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, inclusive contra COVID 19, podem responder pela infração administrativa do art. 249 do ECA (multa de 3 a 20 salários mínimos e/ou estarem sujeitos à aplicação de uma ou mais medidas previstas no artigo 129 do ECA)”
Dentre as medidas previstas no art. 129 do ECA estão:
VIII – perda da guarda;
X – suspensão ou destituição do Poder familiar’”
Em outro momento, o juiz relembrou um julgamento ocorrido no STF, no qual os ministros reconheceram a obrigatoriedade de vacinação de crianças e adolescentes, ainda que contrarie convicção filosófica de mães e pais.
“STF, reafirmando entendimento do TJSP, já reconheceu obrigatoriedade de vacinação de crianças e adolescentes, ainda que contrarie convicção filosófica de mães e pais.
E que inclusão no PNI não é condição para a obrigatoriedade da vacina a crianças. Outras hipóteses podem levar à obrigatoriedade também.
A questão da obrigatoriedade da vacinação contra covid possivelmente chegará ao STF também.”
Justiça Potiguar
Se os pais baixarem as cabeças para esses canalhas e ficarem calados…nada não restará para o futuro.
Taí, gostei!!
Quem nào quiser vacinar seus filhos, favor ir morar na mata pra n contaminar os outros.
Obg!
Essa insanidade não deveria ser notícia. Esse Juíz é um criminoso.
Esses desocupados não cuidam das crianças que morrem de fome diariamente, nas ruas, estupradas e que consomem drogas, mas vão se meter em narrativas da esquerda, de vacinas que não imunizam. Vão procurar uma trouxa de roupa pra lavar.
QUEM É PAI E COMPORTA-SE COMO TAL, SABE, PORQUE PROCUROU AO MENOS LER A CARTEIRINHA DE VACINAÇAO DO FILHO, PELO NAS DOS MEUS FILHOS TEM AS OBRIGAÇOES DOS PAIS EM RELAÇAO AS VACINAS, BEM COMO AS POSSIVEIS PUNIÇOES SE HOUVER CASOS DE OMISSOES, É SÓ LER, SE NAO SOUBER LER PERGUNTE A ALGUÉM….
Esse juiz é um demagogo, ele não tem dados científico pra explicar suas opiniões ou decisão judicial futuramente. Ninguém tem informações suficiente sobre estes veneno. Muitas perguntas e poucas respostas.
Então que a Justiça comprove através de estudos científicos, que a vacina não irá trazer consequências a longo prazo. Que seja retirado o seu uso como emergencial, e se caso houver danos futuros a empresa seja responsabilizada. Será que a justiça consegue isto ?
O MAGISTRADO DEVERIA COMEÇAR VACINANDO OS FILHOS DELE.
VACINA QUE NÃO IMUNIZA E QUE AINDA ESTÁ EM FASE EXPERIMENTAL.
ABSURDO.
Olá, bom dia !
É muito fácil determinar a obrigatoriedade de vacinas (ainda que NÃO está com 100% dos seus estudos concluídos) especialmente para crianças que se quer tem ideia de problemas futuros que poderão acontecer ou não. Espero sinceramente que der tudo certo, mas pelo visto, nem os próprios laboratórios podem garantir a total segurança dessas vacinas, afinal estudos ainda estão sendo feitos constantemente.
O juiz determina que os país são obrigados a ‘imunizarem ‘ seus filhos, sobre pena de perder a guarda. Tudo bem. Mas se algo der errado no futuro Graças a vacina, quem será responsabilizado ? Essa é a pergunta que não quer calar.
No caminho da servidão.
Babaquice aguda. Não cuidam de aplicar a lei e querem aplica-las aos pais. Concordo que tem que vacinar, mas, ler essa babaquice é demais…deveriam aplicar a constituição que alegam que crianças tem direitos a saúde e alimentação e educação e segurança e tambem de saber dessas babaquices.
E continua o baile:
A vacina imuniza 95%;
A vacina imuniza 70%;
A vacina imuniza 50%;
Não imuniza, mas reduz a transmissão;
Não reduz a transmissão, mas impede as formas graves;
Não impede as formas graves, mas impede as idas as UTIs;
Não reduz as idas as UTIs, mas re a pessoa não morre;
E a pessoa não morre, mas vai para o céu.
Vixe e agora vai preso kkkk Durma com um barulho desses.
Ja perdi 3 amigos que tomaram a 3ª dose e passaram mal e deixaram o planeta.
Cacá ! Os sobrinhos musculosos estão todos vacinamos? Mona no carnaval tu estava um arraso .
Gado véi idólatra e negacionista, vc pegou essa narrativa mentirosa onde? No grupins de ZAP do MINTO das rachadinhas foi? Como miliciano digital vc espalha isso para criar o que? Tumulto? A vacina protege e muito contra internação e morte, como também de apresentar sintomas! Deixa de comer bosta igual seu político bandido das rachadinhas…
Titia, se a senhora não percebeu, mas os números de mortes, no Brasil, caíram, e muito. Acredito quer a vacina está indo bem.
Parabéns ..bela atitude. Quem tem juízo é sabedoria segue
Concordamos.
Era só o que estava faltando nesse país!!
Deviam se preocupar em tirar as crianças das ruas e da prostituição!!Há muito tempo que existe vacinas e nem sempre as pessoas estão em dia.
Isso chama-se hipocrisia!!
E quem não mantém o calendário vacinal em dia é criminoso/a e irresponsável.
Poder executivo poderia entregar logo o comando dessa nação a o judiciário porque eles estão emtrando em todas as áreas querer que um pai per a um filho por conta de uma vacina . Cadê a democracia ? VERGONHA
Um dia, quando o Estado decidir algo sobre os filhos desses que hoje batem palmas pra esse absurdo e eles não concordem eles vão perceber que dar esse poder ao Estado sobre os filhos dos outros foi um erro terrível. Mas assim caminha a humanidade, a ignorância é o combustível de todas as desgraças autoritárias de nossa história.
Ignorante Brasil, deixa eu te contar uma novidade: desde a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei que tem mais de TRINTA ANOS), o Estado já regula e decide sobre o futuro de filhos mal assistidos pelos genitores! Deixa de conversar bosta igual ao seu bandido das rachadinhas de estimação…
Em um país que tem uma composição do STF que temos, todo bunda mole se acha na posição de mandar, estamos vivendo a ditadura da toga, aquela mesma, que deixa os senhores juízes com cara de ceifadores de vidas.
Melhor reposta amigo !! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻